NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui está normal ainda, esperando envio
Placa comprada 17/09
 
Vai ficar vergonhoso se a Kabum colocar placas a venda logo após ter cancelado esses pedidos.

Parece que eles vão ter algumas TUF pra vender amanhã. Nesse caso, ao invés de cancelar pedidos, eles deviam pelo menos oferecer as TUF no lugar para esses compradores.

Pensando em aceitar aquela Galax que me ofereceram 🤔
 
Vai ficar vergonhoso se a Kabum colocar placas a venda logo após ter cancelado esses pedidos.
Então, eles fizeram pre order da TUF, mas dia 30 anunciaram TUFs 3080 e 3090 a pronta entrega. Venderam todas e já entregaram.

E quem fez a pre order da TUF? Está até agora esperando...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que eles vão ter algumas TUF pra vender amanhã. Nesse caso, ao invés de cancelar pedidos, eles deviam pelo menos oferecer as TUF no lugar para esses compradores.

Pensando em aceitar aquela Galax que me ofereceram 🤔
Como ficou sabendo dessa informação? Que amanha terá TUF
 
Parece que eles vão ter algumas TUF pra vender amanhã. Nesse caso, ao invés de cancelar pedidos, eles deviam pelo menos oferecer as TUF no lugar para esses compradores.

Pensando em aceitar aquela Galax que me ofereceram 🤔

Onde voce viu isso?
 
Tem um monte de placa que ainda aparece no hotsite da Nvidia mesmo que leve pro 404 quando clica, mas as Gigabyte nem lá aparecem mais.

Sem contar que aumentaram de preço ontem cedo né....Bizarro. Boa sorte aos amigos que compraram, mete processo ou entra Procon que deve dar boa.
 
Para quem teve suas pré-compras canceladas, recomendo fazer reclamações junto ao PROCON de seus estados e também publicar no ReclameAqui.

Vender produtos sem estoque configura publicidade enganosa, o que é ilegal, segundo o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

Artigos relevantes:

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:

Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.

Grifos meus.

Infelizmente, o CDC não trata especificamente sobre pré-venda, que é uma modalidade relativamente nova de oferta, mas, na prática, e também por analogia, nenhuma empresa pode ofertar produtos sem alocar a quantidade suficiente de itens para preencher essas vendas, oferecendo um prazo razoável para tanto.

Cancelar arbitrariamente uma compra paga, rescindindo unilateralmente uma ou mais cláusulas do contrato de compra e venda, é hipótese que enseja indenização além dos valores pagos, a meu ver.

Fonte: sou advogado ambientalista, mas meu hobby é estudar legislação consumerista e ajudar os amigos.
 
A turma dos "F5 da madrugada" tiveram seus pedidos cancelados? Vish... tenso...
 
Nossa, cancelar as compras foi sacanagem. Uma galera passou o mês dormindo mau rs. O lance é procurar nas lojas menores.
 
Não sei o que é pior, cancelarem o pedido assim, ou devolverem o dinheiro em crédito na loja. Crédito na loja é meu piru, tinham que ter o mínimo de decência e depositar o valor na conta bancária. Aqui a MSI ainda está como pré-venda, mas duvido muito que vão enviar.
 
Tenho colega que comprou Gigabyte e ja enviaram.
 
Parece que está rolando uma certa inveja de quem pode pagar pagar 14 mil em uma placa de video...
Eu acho que nem é inveja (muitos aqui podem pagar isso numa VGA, mas não querem). É questão de bom senso mesmo. Só ver alguns posts aí...nego falando que boletou placa de 14k no desespero, outros pagando mais de 400 pilas em frete. Isso é desespero, hype, ansiedade e não poder de compra.
Enfim, cada um faz o que quiser.
 
O valor das 20 gigas de vram nvidia será nivelada pelo vram da AMD , e seu valor em dolares . Sinto muito quem compro rtx no pre order , mas sabiam dos riscos nao é mesmo? em dezembro todos devem ter suas vgas .
 
Mais fácil acreditar em político do que nesses atendentes do Kabum... ontem falaram pra todos que iam enviar as Gigabytes hoje... ta ai o resultado.

De fato é um ponto válido, considerando que eles não tiveram respeito algum pelas compras canceladas 🤔

Nossa, cancelar as compras foi sacanagem. Uma galera passou o mês dormindo mau rs. O lance é procurar nas lojas menores.

A loja do foguinho e a loja do pombo devem estar dando risada nesse momento da loja que explode...
 
Cancelaram meu pedido (Eagle) e colocaram a grana em crédito no login (!). O mínimo que eu quero é o dinheiro de volta no banco. O pior é fazerem isso silenciosamente. Tipo, se eu não vejo o e-mail e corro atrás perco a grana.

Nunca mais compro essas pré-vendas da Kabum. Que bagunça foi essa...
 
A loja do foguinho e a loja do pombo devem estar dando risada nesse momento da loja que explode...

Quem ri por último ri melhor...Que bagunça essa situação da Kabum. Tomara que essas duas (e Combate, GK, Guerra, etc) lidem melhor com o estoque que receberem.
 


Impressionan
Para quem teve suas pré-compras canceladas, recomendo fazer reclamações junto ao PROCON de seus estados e também publicar no ReclameAqui.

Vender produtos sem estoque configura publicidade enganosa, o que é ilegal, segundo o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

Artigos relevantes:







Grifos meus.

Infelizmente, o CDC não trata especificamente sobre pré-venda, que é uma modalidade relativamente nova de oferta, mas, na prática, e também por analogia, nenhuma empresa pode ofertar produtos sem alocar a quantidade suficiente de itens para preencher essas vendas, oferecendo um prazo razoável para tanto.

Cancelar arbitrariamente uma compra paga, rescindindo unilateralmente uma ou mais cláusulas do contrato de compra e venda, é hipótese que enseja indenização além dos valores pagos, a meu ver.

Fonte: sou advogado ambientalista, mas meu hobby é estudar legislação consumerista e ajudar os amigos.
Art 35 do CDC se encaixa perfeitamente aqui...quem escolhe se quer receber o dinheiro de volta ou o se quer o produto é o consumidor e não a loja.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
 
  • Curtir
Reações: EeK
Cancelaram meu pedido (Eagle) e colocaram a grana em crédito no login (!). O mínimo que eu quero é o dinheiro de volta no banco. O pior é fazerem isso silenciosamente. Tipo, se eu não vejo o e-mail e corro atrás perco a grana.

Nunca mais compro essas pré-vendas da Kabum. Que bagunça fizeram...
Pior é se daqui 2 dias colocam umas TUF a venda no site.

Tipo, porque não ofereceram ela em troca da Gigabyte, então? Mesmo a TUF sendo mais barata, eu aceitaria
 
Poxa, sacanagem demais da Kabum mesmo. O correto seria entrar em contato com o cliente e dar a opção de crédito em loja ou o dinheiro de volta e não empurrar o crédito sem consentimento do cliente.
Lembro que quando precisei cancelar um pedido lá ano passado, eles me deram essas 2 opções.
 
Cancelaram meu pedido (Eagle) e colocaram a grana em crédito no login (!). O mínimo que eu quero é o dinheiro de volta no banco. O pior é fazerem isso silenciosamente. Tipo, se eu não vejo o e-mail e corro atrás perco a grana.

Nunca mais compro essas pré-vendas da Kabum. Que bagunça foi essa...
Tem que tentar falar com eles pq o minimo que eles poderiam fazer é colocar a gente numa fila de espera e quando chegasse o próximo estoque eles enviariam.
 
Primeiro tem que dar F5 para conseguir comprar agora tem que dar F5 para ver se vai conseguir receber ou se vão te dar um dinheiro que vc não quer.

tragico
 
Tem que tentar falar com eles pq o minimo que eles poderiam fazer é colocar a gente numa fila de espera e quando chegasse o próximo estoque eles enviariam.
Exatamente. Não me deram essa opção. Eu esperaria de boa, ao menos não ficaria na agonia de conseguir comprar outra. Estou sem placa de vídeo no momento, não quero gastar em uma 2xxx agora, pretendo pegar uma plaquinha fraca pra poder usar o PC enquanto a 3080 não chega
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo