[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Eu queria ter ligado ela usando dois cabos PCI-E vindos da fonte, mas não encontrei na minha bagunça. Teria problema deixar assim ou de boa?
Eu continuaria a busca pelo cabo mas se a soma de ambas as portas estiver abaixo de 280w tá tranquilo, o GPU-Z informa isso bem fácil na aba sensors.

Confesso que não entendi o que você quis dizer. Pode me explicar melhor, por favor?
Minha dúvida é se a loja daria os 3 meses dela. Assim eu tenho 3 meses pra resolver primeiro com a loja em caso de problemas, pra depois partir pra Galax.
Eu nunca uso a garantia da loja, mesmo tendo os 3+9 meses. No final das contas eles apenas são intermediários para contato com o fabricante. Isso para as marcas representadas aqui, claro.

Eu queria ter ligado ela usando dois cabos PCI-E vindos da fonte, mas não encontrei na minha bagunça. Teria problema deixar assim ou de boa?
Eu tô rodando com um cabo só na minha 3090, rodei em 390W sem bronca, mas tô usando somente com 275W agora. Se não passar de 300W na média acho que é de boas deixar assim.

Toda loja é obrigada a dar 3 meses de garantia por lei. Passado os 3 meses obrigatórios da loja, somente com o fabricante caso o mesmo ofereça garantia.

Por exemplo, se o fabricante oferece 36 meses de garantia, os 3 meses da loja já estão inclusos nesse tempo, ou seja, seriam 3 meses da loja + 33 meses do fabricante.

Eu nunca uso a garantia da loja, mesmo tendo os 3+9 meses. No final das contas eles apenas são intermediários para contato com o fabricante. Isso para as marcas representadas aqui, claro.

Acabei comprando a 3060 TI por R$ 2606 na ITX Gamer. Acompanhando os preços dos últimos dias me pareceu bem bom. Prefiro comprar agora do que ficar esperando e acabar tendo surpresa ruim.

Eu continuaria a busca pelo cabo mas se a soma de ambas as portas estiver abaixo de 280w tá tranquilo, o GPU-Z informa isso bem fácil na aba sensors.
Eu tô rodando com um cabo só na minha 3090, rodei em 390W sem bronca, mas tô usando somente com 275W agora. Se não passar de 300W na média acho que é de boas deixar assim.

Pois é, vou dar mais uma procurada. Fiz uns testes aqui e a princípio tá bem de boa, fonte de 650W segurando tranquilo.

Fiz um undervolt de leve e tá segurando entre 1980 e 1925 à 0.931v. No GPU-Z ficou assim under load:

tFYOcIR.gif

Tá bom?

1664913327661.png

Pois é, vou dar mais uma procurada. Fiz uns testes aqui e a princípio tá bem de boa, fonte de 650W segurando tranquilo.

Fiz um undervolt de leve e tá segurando entre 1980 e 1925 à 0.931v. No GPU-Z ficou assim under load:

tFYOcIR.gif

Tá bom?

Pra mim 140w x2 no mesmo cabo é red flag (ainda mais com undervolt) mas por hora dá pra ir levando, coloca a mão no cabo e conectores pra ver se não estão muito quentes.

Outra coisa, fica de olho nessas linhas de 12v trabalhando abaixo de 12v, se houver muita variação com/sem carga é sinal de que a fonte tá suando.

Rapaz num cabo só é coragem. Qual sua fonte?
CX650m, single rail, então do ponto de vista da fonte em si nem faria diferença 1 ou 2 cabos separados.

Pra mim 140w x2 no mesmo cabo é red flag (ainda mais com undervolt) mas por hora dá pra ir levando, coloca a mão no cabo e conectores pra ver se não estão muito quentes.

Outra coisa, fica de olho nessas linhas de 12v trabalhando abaixo de 12v, se houver muita variação com/sem carga é sinal de que a fonte tá suando.

Agora posso ficar tranquilo? Achei sabosta! 😂

5xl2dTT.jpg

Última edição:
Minha 3060 chegou hoje e eu fiquei abismado com a estabilidade depois de passar a AMD pra frente

Não sei o que aconteceu mas o uso de cpu diminuiu de uma forma que eu nunca tinha visto

CX650m, single rail, então do ponto de vista da fonte em si nem faria diferença 1 ou 2 cabos separados.
Hoje em dia são praticamente todas single rail, o problema não é o barramento. O cabo da sua fonte é 18AWG, se mantiver a placa em 250W tá ok. Mas melhor não passar muito disso por questões de segurança a longo prazo.

Mesmo assim dificilmente vai dar problema (20AWG seria morte certa), mas vai saber ao longo de meses/anos, verão de 35ºC etc.

Hoje em dia são praticamente todas single rail, o problema não é o barramento. O cabo da sua fonte é 18AWG, se mantiver a placa em 250W tá ok. Mas melhor não passar muito disso por questões de segurança a longo prazo.

Mesmo assim dificilmente vai dar problema (20AWG seria morte certa), mas vai saber ao longo de meses/anos, verão de 35ºC etc.
Pelas minhas contas bobas, com a GPU em 275W seriam 75W do PCIe, 200W da fonte, /12 daria quase uns 17A, tá bem no limite mas eu boto fé :confia:

Pelas minhas contas bobas, com a GPU em 275W seriam 75W do PCIe, 200W da fonte, /12 daria quase uns 17A, tá bem no limite mas eu boto fé :confia:

Geralmente se pega o mínimo possível do pciex, no caso eu apostaria em uns 35W.:confia:

Dá uma olhada no GPU-Z, o slot nem sempre fornece os 75W. Aqui fica em torno dos 65W (print acima) e o resto vem da fonte.

Eu não arriscaria. Dá uma olhada nesse vídeo explicando e com exemplo real do que pode acontecer:

Geralmente se pega o mínimo possível do pciex, no caso eu apostaria em uns 35W.:confia:
Então é rezar e confiar em dobro (ou eu arrumar coragem de procurar o outro cabo) :haha:

Dá uma olhada no GPU-Z, o slot nem sempre fornece os 75W. Aqui fica em torno dos 65W (print acima) e o resto vem da fonte.
Não tem GPU-Z nem nada equivalente pra linux :(
Pior dos casos eu percebo os cabos derretendo/cheirando a queimado, já que tão em cima da minha mesa literalmente expostos do meu lado :limo:

Gostaria de tirar uma dúvida, eu adquiri recentemente uma RTX 3080 ROG Strix White OC usada por R$4500 porém o dono não possui Nota Fiscal pois a mesma foi adquirida no Japão, o mesmo afirma que foi uma placa utilizada apenas pra jogos, eu comprei mesmo assim, gostaria de saber como eu poderia saber se ela está em bom estado? e a outra dúvida é a respeito da minha fonte, eu possuo uma superflower leadex III gold 650W essa fonte daria conta dessa gpu? possuo um 3700x em stock, e antes que perguntem eu não consigo trocar de fonte agora, gastei tudo que tinha comprando essa placa de vídeo.

Gostaria de tirar uma dúvida, eu adquiri recentemente uma RTX 3080 ROG Strix White OC usada por R$4500 porém o dono não possui Nota Fiscal pois a mesma foi adquirida no Japão, o mesmo afirma que foi uma placa utilizada apenas pra jogos, eu comprei mesmo assim, gostaria de saber como eu poderia saber se ela está em bom estado? e a outra dúvida é a respeito da minha fonte, eu possuo uma superflower leadex III gold 650W essa fonte daria conta dessa gpu? possuo um 3700x em stock, e antes que perguntem eu não consigo trocar de fonte agora, gastei tudo que tinha comprando essa placa de vídeo.
Só instalando e testando. É possível q sua fonte não aguente sem undervolt.

Guys,chegou a minha 3080 Giga 12gb oc.leveu um susto achei não caberia no gabinete.ficou a um 3 milimetros do radiador,to penssando em trocar o water cooler por um menor (240mm)pra por no topo.

ela não vem com um suporte em acrílico? Não vai usar?
Não vi necessidade, a placa não ficou ficou (muito) torta pois prendi ela bem com os parafusos. Além do fato de que achei aquilo brega pra caramba... :poker:
Esse suporte e o cooler da back plate provavelmente vão ficar na caixa até eu trocar de placa. :haha:

Coragem hein amigo, pegar nesse valor sem garantia....não tem como saber se foi usada em mineração, só se abrir ela e ver o estado do controlador de memoria....mas de olhar o dissipador, mesmo que limpo, dá pra ver que se foi usada em mineração tb....

EU só pegaria placa usada se for com LHR, com NF de uns 6 meses no máximo....pra vc ter uma ideia:

Imagine uma placa que minerou por 1 ano - 365 x 24hr = 8760 horas de uso
Imagine o uso de um gamer, umas 5hr por dia x 365 = 1825 horas de uso

Essa suposta placa foi utilizada 4.8 x mais que a do gamer, e a chance de dar algum problema é muito maior....

Coragem hein amigo, pegar nesse valor sem garantia....não tem como saber se foi usada em mineração, só se abrir ela e ver o estado do controlador de memoria....mas de olhar o dissipador, mesmo que limpo, dá pra ver que se foi usada em mineração tb....

EU só pegaria placa usada se for com LHR, com NF de uns 6 meses no máximo....pra vc ter uma ideia:

Imagine uma placa que minerou por 1 ano - 365 x 24hr = 8760 horas de uso
Imagine o uso de um gamer, umas 5hr por dia x 365 = 1825 horas de uso

Essa suposta placa foi utilizada 4.8 x mais que a do gamer, e a chance de dar algum problema é muito maior....
eu nunca vou entender pq alguém pagar apenas 700 reais de diferença em uma usada, se fosse 700 reais de algo que custa 1.500 blz, mas já é algo de 4.500, pagar 5.200 pra levar novo e com garantia é um peido

já vi tb uns caras doidos falarem que preferem usada de mineração do que usada em jogo casualmente, vale qualquer coisa pra justificar uma compra

A minha paguei 4950,00 no PIX. O menor preço de usada foi 4k.

Um ponto a favor das usadas (com NF e garantia, sempre) é que no OLX, pelo menos, dá pra pagar em 12x sem juros, aqui e ali aparecendo um cupom bom de desconto (mês passado tava com um de 10%).

Esses preços melhores das novas são todos no PIX, e nem sempre a pessoa tá com essa grana na mão.

Eu mesmo tô de olho em umas Vision usadas no OLX nessas condições acima, mas, aguardando aí algum cupom bom como esse de 10% que usei pra comprar a Gaming OC.

Users who are viewing this thread

Voltar