Deixo o do windows padrão mesmo. Ele costumava ir bem no AV Comparatives, n vi os últimos resultados. De tempos em tempos eu rodo Kaspersky online e o Adw Cleaner pra ver se tá tudo certo. Mas o windows defender tem cumprido bem o seu papel e n vejo necessidade de usar outros
Acho ele bem melhor que a concorrência, pelo menos nunca teve resultados falso-positivos e nunca tive problemas de desempenho no sistema.
Eu não baixo torrents e arquivos perigosos, e nem visito sites perigosos e desconhecidos, para mim seria uma perda de dinheiro investir em antivírus pagos que comprometem o desempenho do sistema e ainda enviam meus arquivos .exe como amostra de vírus.
show a dica!! toh com esse bug no navegador aqui e ja tava achando que era a 3080 guerreira de mineracao aqui.. coloquei em D3D9 ver se para com esses checkers na tela..
NVIDIA GeForce RTX 3050 6GB supostamente será lançada em fevereiro de 2024 por US$ 179
Fontes chinesas afirmam que o lançamento do RTX 3050 6GB foi adiado para fevereiro.
A NVIDIA supostamente compartilhou detalhes atualizados sobre sua próxima opção econômica, o RTX 3050 com 6 GB de memória. Esta variante posiciona-se como uma alternativa mais económica ao modelo existente de 8GB e pretende competir com a série Radeon RX 6750 GRE.
Embora os modelos AMD GRE não estejam oficialmente disponíveis em todos os canais DIY fora da China, o lançamento do RTX 3050 6GB pode ter um escopo mais amplo. Não está claro por que a NVIDIA decidiu limitar as especificações da placa atual em vez de reduzir o preço de seu SKU de 8 GB, e é importante notar que o RTX 3050 não é particularmente popular entre os jogadores de desktop. No entanto, parece que o principal objetivo da NVIDIA ao lançar este produto é oferecer uma opção mais barata que custa menos de US$ 200.
Próximos lançamentos da NVIDIA:
RTX 4090D: 28 de dezembro de 2023
RTX 4070 SUPER: 17 de janeiro de 2024
RTX 4070 Ti SUPER: 24 de janeiro de 2024
RTX 4080 SUPER: 31 de janeiro de 2024
RTX 3050 6 GB: fevereiro de 2024
Especulações anteriores sugeriam que a placa poderia estrear com uma GPU GA107-325 com 2.048 núcleos CUDA, uma contagem de 512 núcleos a menos que o atual SKU de 8 GB. Além disso, o uso de 6 GB de memória implica que o cartão pode ser limitado por um barramento de memória de 96 bits.
Conforme relatado por informações do Board Channels, o preço esperado de lançamento do cartão RTX 3050 de 6GB seria de US$ 179. Mas é importante lembrar que os preços mudam frequentemente antes do lançamento oficial, portanto não há realmente nenhuma forma de confirmar esta afirmação neste momento. O modelo atual RTX 3050 com 8GB custa cerca de US$ 220, o que significa que a opção de 6GB seria pelo menos US$ 40 mais barata.
Galera, peguei uma 3070 usada do meu primo, alguém sabe se essa fonte tem conector de 8 pinos? (É minha fonte atual e não estou na minha cidade pra verificar)
Galera, peguei uma 3070 usada do meu primo, alguém sabe se essa fonte tem conector de 8 pinos? (É minha fonte atual e não estou na minha cidade pra verificar)
Boa noite, comprei uma RTX 3070 ti da PNY há uns meses. Estava analisando as specs dela e comparando com a do techpowerup.com e encontrei algumas informações divergentes, sendo elas:
Tamanho do "die"
Quantidade de transistor's
Píxel rate.
Texture rate.
Banda das memórias.
Alguns clocks da GPU e memórias.
Enfim, alguém saberia me dizer o porquê dessas diferenças?
E se essas diferenças caracterizam uma placa falsa por estar talvez enganando a bios para informar isso?
Boa noite, comprei uma RTX 3070 ti da PNY há uns meses. Estava analisando as specs dela e comparando com a do techpowerup.com e encontrei algumas informações divergentes, sendo elas:
Tamanho do "die"
Quantidade de transistor's
Píxel rate.
Texture rate.
Banda das memórias.
Alguns clocks da GPU e memórias.
Enfim, alguém saberia me dizer o porquê dessas diferenças?
E se essas diferenças caracterizam uma placa falsa por estar talvez enganando a bios para informar isso?
Se for a primeira vez e já ter um tempo bom de uso, acho que vc tmb já pode providenciar os thermal pads novos, se possível procura saber o milímetro usado em sua placa '' entrar em contato com o fabricante por exemplo ou dar um google'', te aconselho a espalhar com algum cartão de credito por exemplo deixar uma camada bem lisa, as vezes a pessoa coloca um tanto para deixar espalhar na hora de parafusar e acaba colocando um tanto exagerado podendo sair até do chip, no mais é ter capricho msm que sai tudo certo , da forma que abre , fechar tmb com cuidado e fazer em um momento sem pressa.... antes de tudo alcool isopropilico para remover a pasta antiga de onde tiver, acho que é isso, Alguém mais pode acrescentar algo, más não é tão complicado quanto parece.
Se for a primeira vez e já ter um tempo bom de uso, acho que vc tmb já pode providenciar os thermal pads novos, se possível procura saber o milímetro usado em sua placa '' entrar em contato com o fabricante por exemplo ou dar um google'', te aconselho a espalhar com algum cartão de credito por exemplo deixar uma camada bem lisa, as vezes a pessoa coloca um tanto para deixar espalhar na hora de parafusar e acaba colocando um tanto exagerado podendo sair até do chip, no mais é ter capricho msm que sai tudo certo , da forma que abre , fechar tmb com cuidado e fazer em um momento sem pressa.... antes de tudo alcool isopropilico para remover a pasta antiga de onde tiver, acho que é isso, Alguém mais pode acrescentar algo, más não é tão complicado quanto parece.
já comprei desse vendedor chegou certo, mas não lembro se estava com frete igual o anuncio atual, compro nos dias de promoção quando preciso, qualquer coisa tmb tem alguns canais no YT que mostra comparações de marcas e custo se vale a pena.
Ficou perfeita, o Paulo Gomes, reparador de VGA mais famoso do brasil usa e recomenda pad como Snowman, no próprio canal dele tem vídeo, você pode comprar este que coloquei o link acima ou procurar os snowman que o Paulo Gomes usa, você vai surpreender com a qualidade do produto, até o manuseou é perfeito, pad de muita qualidade:
Não vi nenhum comentário sobre o mod de FSR 3.0 para as RTX3000 e 2000, pelo menos aqui na minha RTX3080 foi um verdadeiro retrofit permitindo jogar CP2077 e TW3 DX12 RT em 4k com 60fps:
Adds AMD FSR 3 Frame Generation to games by replacing Nvidia DLSS-G Frame Generation (nvngx_dlssg). - Nukem9/dlssg-to-fsr3
github.com
O que o mod faz ...
Altera o DLSS 3.0 para FSR 3.0 ativando o Frame Generator do DLSS 3.0 dentro do jogo, ou seja a opção FG que antes ficava desativada, passa a ficar ativo, o mod faz mais ainda pois ele usa Upscaling do DLSS e FG do FSR 3.0, então mantem a qualidade de imagem da Nvidia, porém com Frame Generator da AMD.
Tem alguns pequenos problemas mas nada d+, pior problema é um pequeno ghosting em alguns jogos, outra reclamação é o tearing porém para resolver isto tem que forçar o Vsync no driver, assim como o Nvidia Reflex tbm ativo pelo driver.