[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu tenho uma 3060 comprada a menos de 6 meses e estou feliz com o desempenho :D
 
Não parece ser exclusivo das 3060, e no mesmo link que vc postou tem um workaround que resolve isso.
Não deveria precisar de workaround nenhum, esse é um bug conhecido que não deveria ocorrer em qualquer configuração usada, seja OpenGL, seja D3D... Mas vão arrumar 678 bugs e colocar qq coisa nesses updates, menos ajeitar isso de vez.

Nvidia = filhos da puta :mesa:
 
Não deveria precisar de workaround nenhum, esse é um bug conhecido que não deveria ocorrer em qualquer configuração usada, seja OpenGL, seja D3D... Mas vão arrumar 678 bugs e colocar qq coisa nesses updates, menos ajeitar isso de vez.

Nvidia = filhos da puta :mesa:
Normal ter bugs, é chato mesmo mas acho que deve tá ocorrendo com poucas pessoas pra eles não terem dado prioridade alguma pra isso há tanto tempo.
 
Quando é que vão tomar vergonha na cara e consertar a RTX 3060 pra esse bug dos navegadores?

show a dica!! toh com esse bug no navegador aqui e ja tava achando que era a 3080 guerreira de mineracao aqui.. coloquei em D3D9 ver se para com esses checkers na tela..
 

NVIDIA prepara GeForce RTX 3050 com VRAM de 6 GB, modelo de 8 GB para ser descontinuado​


GeForce RTX 3050 6GB para substituir modelo de 8GB​

Fontes próximas aos canais da placa NVIDIA foram notificadas sobre a próxima mudança na série GeForce RTX 3050.

ubju4ib.png


A variante de 8GB do RTX 3050 parece estar impactando muito as vendas do RTX 4060, levando a NVIDIA a tomar a decisão de descontinuar o modelo RTX 3050 de 8GB. Em vez disso, apresentarão uma nova versão com 6 GB de memória, alinhando suas especificações com a variante móvel.

Só para lembrar, o RTX 3050 conta com a GPU GA106 e foi apresentado na CES 2022, um ano após o lançamento inicial dos modelos topo de linha da série. Este modelo específico utiliza uma GPU reduzida com 2560 núcleos CUDA e um barramento de memória de 128 bits. A memória está configurada em 14 Gbps e o TGP é de aproximadamente 130W. No papel, o RTX 3050 se parece muito com o RTX 4060, que serve como modelo low-end da NVIDIA para a série Ada Lovelace subsequente. É importante notar que a NVIDIA não lançou um RTX 4050 para o mercado de desktops.

Com o próximo modelo RTX 3050 com 6 GB de memória, sugere a possibilidade de um barramento de memória de 96 ou 192 bits. Dada a GPU GA106, ambas as opções são possíveis, mas há expectativa de que o novo modelo provavelmente opte por um barramento de memória mais curto.

A NV está planejando o mais recente ajuste de produto para a série RTX3050. Os fabricantes da marca AIC foram informados de que haverá um ajuste significativo nos produtos da série RTX3050. Especificamente, a NV descontinuará a produção da versão RTX3050 8G e passará diretamente a vender a versão RTX3050 6G para atender às demandas do mercado.
De acordo com informações dos fabricantes da marca AIC, a versão RTX3050 8G será descontinuada à medida que o estoque se esgota, e a versão RTX3050 6G deverá estar disponível para compra e potencialmente no mercado em janeiro.
- Canais de Conselho
A série RTX 3050 passou por inúmeras modificações nos últimos tempos. No ano passado, a NVIDIA Lançou uma nova versão com GPU GA107 com um TDP inferior de 115W. Enquanto isso, rumores sobre uma potencial variante GA107-325 foram mencionados antes, sugerindo que ela também pode aparecer junto com o modelo de 4 GB; no entanto, esses rumores nunca encontraram qualquer confirmação.

Segundo a fonte, a NVIDIA está planejando lançar este novo modelo RTX 3050 de 6GB por volta de janeiro. A data exata não foi informada, nem quando o 3050 8GB será oficialmente cancelado.
 
Trocar uma 3060 12GB por uma 4060ti 8GB para jogar em 1080p, basicamente CS2 e PUBG...tô pensando certo? :hmm:
 
Estou a fim de trocar a minha RTX 3060 por uma RTX 4070 no início do ano. Vale a pena ou devo esperar um pouco mais?
 
Espera que janeiro vem a série super que certamente deve ter uma redução de preço da série 40.
É isso que eu quero fazer, com certezas RTX40xx vão cair de preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Trocar uma 3060 12GB por uma 4060ti 8GB para jogar em 1080p, basicamente CS2 e PUBG...tô pensando certo? :hmm:
Estou tendo uns lag na minha RTX 3060 12GB no CS2, e às vezes o jogo fecha, não sei se foi a atualização de driver, ou do Windows 11 ou do jogo.
 
show a dica!! toh com esse bug no navegador aqui e ja tava achando que era a 3080 guerreira de mineracao aqui.. coloquei em D3D9 ver se para com esses checkers na tela..
Esse bug dos glitches na tela é horrível, mas às vezes aparece aqui, achava que era a minha GPU que estava com algum defeito.
 
Nessa resolução nem vai vale a pena, vai guspir + FPS mas quanto seria a diferença de preço?
Tem essa MSI basiquinha por 2600: https://www.kabum.com.br/produto/47...dia-geforce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync

Não sei quanto pegaria na minha, é esse modelo aqui, ainda tem 2 anos de garantia.

Estou tendo uns lag na minha RTX 3060 12GB no CS2, e às vezes o jogo fecha, não sei se foi a atualização de driver, ou do Windows 11 ou do jogo.
Foda esse jogo, não dá pra saber de onde vem o problema. Aqui também não tá fluído, jogo em 1080p AA4X e o resto basicamente no médio. Às vezes na trocação sinto que cai pra menos de 100 fps.
 
Olá Galera!

Recentemente fiz a compra deste kit que contém ainda 32gb de DDR4 3.200 fury+ ssd1tb NVMe e estou precisando definir a placa de vídeo boa para encaixar nesse combo.

Pretendo jogar PUBG, CS2, LoL e GTA 5 e, quem sabe, alguns outros joguinhos a mais.

Me recomendaram a 4060Ti, porém, vi muitos comentários dando hate nessa placa, dizendo que o custo-benefício dela não compensa pelo valor. O que vocês me recomendam?

Fico agradecido.
 
Consegui resolver o problema, no meu caso
era o antivírus que estava dando lag, desinstalei ele e lag desapareceu.
Tava usando o Norton for gamers, ele dá lag nos jogos não sei porque, e ainda tem muito resultado falso-positivo.
 
Consegui resolver o problema, no meu caso
era o antivírus que estava dando lag, desinstalei ele e lag desapareceu.
Tava usando o Norton for gamers, ele dá lag nos jogos não sei porque, e ainda tem muito resultado falso-positivo.
O melhor antivirus sempre será o próprio usuário.
 
O melhor antivirus sempre será o próprio usuário.
Eu não sei porque fui inventar de instalar antivírus, tinha formatado meu PC no fim de semana para sair definitivamente do Windows Insider.
Eu sempre tenho problemas com antivírus, exceto com o Windows Defender.
 
Eu não sei porque fui inventar de instalar antivírus, tinha formatado meu PC no fim de semana para sair definitivamente do Windows Insider.
Eu sempre tenho problemas com antivírus, exceto com o Windows Defender.

Se faz questão de usar AV, experimenta usar o Kaspersky, usei durante algum tempo a versão com VPN e gostei, bem leve e não atrapalha a jogatina.
Mas é como o @neo666 disse, o melhor AV é o próprio user.
 
Se faz questão de usar AV, experimenta usar o Kaspersky, usei durante algum tempo a versão com VPN e gostei, bem leve e não atrapalha a jogatina.
Mas é como o @neo666 disse, o melhor AV é o próprio user.
Kaspersky tive problemas com falso-positivo, não gosto.
 
Tem essa MSI basiquinha por 2600: https://www.kabum.com.br/produto/47...dia-geforce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync

Não sei quanto pegaria na minha, é esse modelo aqui, ainda tem 2 anos de garantia.


Foda esse jogo, não dá pra saber de onde vem o problema. Aqui também não tá fluído, jogo em 1080p AA4X e o resto basicamente no médio. Às vezes na trocação sinto que cai pra menos de 100 fps.
Caso não for voltar muito até valeria a pena essa troca, como disse tu vai ganhar mais FPS nessa resolução não esquecendo também do sistema menos ''poluído'' pode interferir na performance do game!
 
Kaspersky tive problemas com falso-positivo, não gosto.
Depois das suspeitas de estarem envolvidos com o FSB (antiga KGB) nao confio mais. Muita gente de seguranca da informacao tem o pe atras tambem, se nao me engano esta banido desde 2017 da rede governamental americana e alguns paises da europa tambem.
 
Deixo o do windows padrão mesmo. Ele costumava ir bem no AV Comparatives, n vi os últimos resultados. De tempos em tempos eu rodo Kaspersky online e o Adw Cleaner pra ver se tá tudo certo. Mas o windows defender tem cumprido bem o seu papel e n vejo necessidade de usar outros
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo