[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
e testar pra ver qual esquenta menos no slot superior
Lembrei dos meus tempos de mineração e nunca deu muito certo, a placa de cima sempre fica meio :fire:

Lembrei dos meus tempos de mineração e nunca deu muito certo, a placa de cima sempre fica meio :fire:
Vc fazia UV e aplicava algum PL também né? Tem alguma configuração pra 3090 aí e em quantos graus a de cima ficava, por curiosidade?

Aqui uso a minha atualmente a 275W, ia configurar o mesmo na segunda. Temps atualmente ficam bem tranquilas e as fans mal giram, tava na expectativa de que não fosse mudar taaaanta coisa assim kkkkk

Vc fazia UV e aplicava algum PL também né? Tem alguma configuração pra 3090 aí e em quantos graus a de cima ficava, por curiosidade?

Aqui uso a minha atualmente a 275W, ia configurar o mesmo na segunda. Temps atualmente ficam bem tranquilas e as fans mal giram, tava na expectativa de que não fosse mudar taaaanta coisa assim kkkkk
Cara, nesse cenário só tive 3070 mas a temperatura vai depender da espessura delas e da distancia entre os slots da mobo, chuto uns 10ºC entre uma e outra, nada absurdo.

Se houver uma mais fina sugiro colocá-la em cima, assim ela fica mais distante do backplate da placa de baixo e pode pegar um ar um pouco mais fresco/menos obstruído, mas teste-a individualmente antes pra evitar algum susto com um número que pode ser normal da placa, especialmente sendo usada.

275w tá muito bom, se minha memória estiver boa o sweet spot das 3090 na mineração ficava na casa dos 300-320w.

Caso fique muito quente uma alternativa é colocar uma delas do lado de fora do gabinete usando um riser x16 ou mesmo x1/usb como fazíamos, mas precisaria ver se te atende.

Cara, nesse cenário só tive 3070 mas a temperatura vai depender da espessura delas e da distancia entre os slots da mobo, chuto uns 10ºC entre uma e outra, nada absurdo.

Se houver uma mais fina sugiro colocá-la em cima, assim ela fica mais distante do backplate da placa de baixo e pode pegar um ar um pouco mais fresco/menos obstruído, mas teste-a individualmente antes pra evitar algum susto com um número que pode ser normal da placa, especialmente sendo usada.

275w tá muito bom, se minha memória estiver boa o sweet spot das 3090 na mineração ficava na casa dos 300-320w.

Caso fique muito quente uma alternativa é colocar uma delas do lado de fora do gabinete usando um riser x16 ou mesmo x1/usb como fazíamos, mas precisaria ver se te atende.
Rider pode ser uma opção porém preguiça.

Quando chegar vou fazer testes, se não passar muito de 80~85° sem parecer uma turbina já vai tá ótimo por mim.

Chegou a criança, praticamente mesmo tamanho da minha 3090 atual, fiz todos os testes relevantes nela e ela incrivelmente é pouca coisa mais fria que a minha atual vision.
ujZIUJC.png

Por ser mais fria ganhou o cargo de ser a placa do topo, mas mesmo assim ela acabou sofrendo um bocado kkkk
mC6vt8U.png

Com ambas 330W a de cima começava a dar throttle em 90~91º kkkkkkkkkk
Pelo menos o desempenho praticamente dobrou, então tô bem satisfeito.

Por curiosidade, olha esse pedaço da nota fiscal que o cara me mandou, leve impressão de que a placa bateu pedra haha
GrldRPt.png

chuto uns 10ºC entre uma e outra, nada absurdo.
Quase isso, porém o dobro, mas tá tranquilo, elas sobrevivem.

Pessoal , estou querendo comprar uma placa de video para meu filho sair do basico, ele tem essas placas de video on-bord , qual placa de video vcs me recomendam na faixa de ate 1500,00 ?

Chegou a criança, praticamente mesmo tamanho da minha 3090 atual, fiz todos os testes relevantes nela e ela incrivelmente é pouca coisa mais fria que a minha atual vision.
ujZIUJC.png

Por ser mais fria ganhou o cargo de ser a placa do topo, mas mesmo assim ela acabou sofrendo um bocado kkkk
mC6vt8U.png

Com ambas 330W a de cima começava a dar throttle em 90~91º kkkkkkkkkk
Pelo menos o desempenho praticamente dobrou, então tô bem satisfeito.

Por curiosidade, olha esse pedaço da nota fiscal que o cara me mandou, leve impressão de que a placa bateu pedra haha
GrldRPt.png

Quase isso, porém o dobro, mas tá tranquilo, elas sobrevivem.
85º eu ainda acho alto. Faz uma impressão 3d para canalizar o ar gelado vindo frente do gabinete ao estilo do video abaixo:

85º eu ainda acho alto. Faz uma impressão 3d para canalizar o ar gelado vindo frente do gabinete ao estilo do video abaixo:

Tá sem gabinete :limo:

85º pra mim tá tranquilo, a placa que se vire.

Driver NVIDIA GeForce Game Ready 546.17​

desktop

Laptop

itg06si.jpg

Game Ready para Call of Duty: Modern Warfare III
Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo Call of Duty: Modern Warfare III e Starfield.

Problemas corrigidos na versão 546.17 WHQL

Bugs de jogo corrigidos

• [Alan Wake 2] Abordando a estabilidade gradual e a degradação do desempenho durante longos períodos de jogo
  • [Counter Strike 2] Funcionalidade e desempenho NVIDIA Reflex aprimorados
  • [Starfield/Cyberpunk 2077] Gagueira observada em alguns notebooks Advanced Optimus
  • [Controle] Problemas de estabilidade do jogo durante longos períodos de jogo
Erros gerais corrigidos

• [OBS] Problema de tearing ao gravar vídeo em alta resolução
  • [Notebook] GPU pode ficar congelada no estado de desempenho máximo
  • Os efeitos de transparência do Windows 10 não são exibidos corretamente após a atualização do driver
  • Verificação aleatória de bugs pode ser observada em certos sistemas
  • [Wallpaper Engine] O papel de parede mostra rasgos quando clonado na configuração de vários monitores
  • [Firefox Beta] Maior uso de memória de arquivo de paginação ao ativar a super resolução de vídeo RTX

Driver NVIDIA GeForce Game Ready 546.17​

desktop

Laptop

itg06si.jpg

Game Ready para Call of Duty: Modern Warfare III
Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo Call of Duty: Modern Warfare III e Starfield.

Problemas corrigidos na versão 546.17 WHQL

Bugs de jogo corrigidos

• [Alan Wake 2] Abordando a estabilidade gradual e a degradação do desempenho durante longos períodos de jogo
  • [Counter Strike 2] Funcionalidade e desempenho NVIDIA Reflex aprimorados
  • [Starfield/Cyberpunk 2077] Gagueira observada em alguns notebooks Advanced Optimus
  • [Controle] Problemas de estabilidade do jogo durante longos períodos de jogo
Erros gerais corrigidos

• [OBS] Problema de tearing ao gravar vídeo em alta resolução
  • [Notebook] GPU pode ficar congelada no estado de desempenho máximo
  • Os efeitos de transparência do Windows 10 não são exibidos corretamente após a atualização do driver
  • Verificação aleatória de bugs pode ser observada em certos sistemas
  • [Wallpaper Engine] O papel de parede mostra rasgos quando clonado na configuração de vários monitores
  • [Firefox Beta] Maior uso de memória de arquivo de paginação ao ativar a super resolução de vídeo RTX
Ué? Esse não teve mais melhoras para o Halo Infinite? Que milagre :bem:

Amigos, gostaria de saber se estão tendo um problema parecido ou ja tiveram...
Montei uma máquina recentemente e estou tendo problemas desde que montei com relação ao drive de vídeo. O problema é o seguinte, toda vez que inicio o computador, tenho que instalar o driver da nvidia 545.92, para jogar o cs2, pois parece que o mesmo esta corrompendo o meu driver de vídeo (Não sei se isso é possível, mas é um bug bem bizarro).
Caso eu não instale esse driver antes de jogar, ele crasha qualquer jogo em 1-5 minutos de gameplay e caso instale o driver, ele roda sem esses crashs repentinos.
Saberiam dizer se isso é normal, se o problema é do cs? Ja passaram por algo relacionado a isso?

Montei uma máquina recentemente e estou tendo problemas desde que montei com relação ao drive de vídeo. O problema é o seguinte, toda vez que inicio o computador, tenho que instalar o driver da nvidia 545.92, para jogar o cs2, pois parece que o mesmo esta corrompendo o meu driver de vídeo (Não sei se isso é possível, mas é um bug bem bizarro).
Caso eu não instale esse driver antes de jogar, ele crasha qualquer jogo em 1-5 minutos de gameplay e caso instale o driver, ele roda sem esses crashs repentinos.
Saberiam dizer se isso é normal, se o problema é do cs? Ja passaram por algo relacionado a isso?

Placa nova ou usada?

Placa nova ou usada?
Usada, ja utilizava ela em minha outra máquina e nunca tinha acontecido esse erro.. Não parece ser nada de hardware pois instalando o driver, ele funciona sem nenhum problema.

Usada, ja utilizava ela em minha outra máquina e nunca tinha acontecido esse erro.. Não parece ser nada de hardware pois instalando o driver, ele funciona sem nenhum problema.
acha um ssd/hdd de teste, instala um windows zerado e testa nesse hardware

Faz o teste como o @kamikaze999 sugeriu, se persistir é problema na placa sim, já vi esse sintoma em placas com problemas na memoria.

Além das sugestões dos colegas, como vc já tinha se queixado disso lá no tópico dos AM5 sempre há a chance de ser algum problema ou incompatibilidade relacionado à plataforma.

Está com XMP/EXPO ativo nas memórias? E o PBO? Experimentou desativar ambos pra ver se o comportamento persiste ou muda?

Na dúvida restaura as configurações de fábrica na Bios e teste novamente sem alterar nada, e veja se não há uma versão mais atualizada dela disponível também.

Por fim, certifique-se de estar com a placa de vídeo atualizada também (link).

De olho em umas RTX A2000 no OLX pra colocar no meu ThinkCentre 920s. Se irá caber, não faço a minima ideia, mas qualquer coisa saio cortando tudo pra caber. :limo:

Comprado uma rx 6700 xt mas devolvi antes dos 7 dias e peguei a RTX 3060 ti ventus 3x gddr6x, para tudo que faço a nvidia sempre foi melhor, então bom que devolvi a tempo, hehe

excelente preço pelo que entrega. sem contar os recursos bem mais avançados em comparação com uma 2060
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu cpu é o 10400f, então não sei se compensaria pegar essa por ela rodar a X8 por conta do pci-e 3.0.
10400F é 3.0 x16. 4060 é 4.0 x16. Mas alguns reviews indicam que a perda de desempenho nem é muito grande.

A RTX 4060 é x8. O que significa metade da largura de banda vai pro saco caso a mobo/cpu não suporte pci-e 4.0 .
E achei a perda significativa em alguns jogos como forza horizon e last of us.

Nem todo jogo sofre tanto assim, realmente depende. Ainda assim, ela tem mais desempenho que a 2060, mesmo capada pelo PCIe 3.0.

NVIDIA continuará fabricando placas gráficas RTX 3060 e recomenda redução de preços para AIBs​

A GPU de desktop RTX 3060 de gama média da NVIDIA, que recebeu algumas atualizações no ano passado, não vai a lugar nenhum. A empresa estaria trabalhando com parceiros do conselho para reduzir os preços e continuará a fornecer chips.
mT0auEB.png

Existem três SKUs RTX 3060 e muitos designs RTX 3060 Ti, como já sabemos. O RTX 3060 original possui o processador gráfico GA106-300/302 e vem com 12 gigabytes de memória GDDR6 por padrão. A NVIDIA lançou uma versão mais barata no ano passado com 8 GB de VRAM.

O objetivo da NVIDIA é reduzir o preço do modelo RTX 3060 de 12 GB para menos de 2.000 RMB (282 USD). Atualmente, o preço deste cartão nos EUA está em torno de US$ 290 a US$ 350, com o modelo de 8 GB sendo oferecido por menos.

Modelos RTX 3060

• GeForce RTX 3060 12 GB GDDR6 – GA106-300
  • GeForce RTX 3060 12GB GDDR6 LHR – GA106-302
  • GeForce RTX 3060 8GB GDDR6 – GA106-302
A notícia sobre o fornecimento contínuo de placas RTX 3060 foi confirmada pela Board Channels. Diz-se que por enquanto o fornecimento de GPUs RTX 3060 GA106 está garantido para o primeiro trimestre do próximo ano. É possível que os embarques sejam interrompidos no segundo trimestre, dependendo do interesse do AIB, mas o objetivo é manter o RTX 3060 12GB abaixo de 2.000 RMB.

Por esse preço, a placa compete diretamente com a série Radeon RX 6750 GRE, que está disponível nas variantes de 10 GB e 12 GB. Se a AMD está interessada em lançar modelos mais baratos de última geração, então a NVIDIA não tem escolha senão continuar a oferecer suporte à sua arquitetura anterior também.

A continuação da produção do RTX 3060 não é uma surpresa. Seu sucessor, o RTX 4060 que oferece 8 GB de memória, não tem nem um ano. A NVIDIA normalmente mantém o fornecimento de modelos da geração anterior por pelo menos um ano.

VSm13RY.jpg

A primeira empresa a responder às recomendações da NVIDIA é a ONDA, que acaba de lançar um novo modelo RTX 3060 de slot duplo por 1.899 RMB. Este cartão está na foto abaixo.

Fonte: Canais da Diretoria , ITHome

Users who are viewing this thread

Voltar