[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Acho engraçado quando vejo uma pessoa dizer que quer investir numa placa de vídeo pra rodar CS em resoluções baixas e tudo no mínimo... é pra pegar 900fps e sentir que tá mais fluído por conta disso? Pq qualquer 1660 Super vai rodar CS acima de 200 fps nessas condições, mesmo sendo o CS2. Depende mais de CPU do que de VGA.
Danilo, não é tão simples como você imagina… Infelizmente a engine do CS não é igual as outras que com 60 fps você consegue jogar “liso”. No csgo (source) por exemplo, o ideal são 300 fps estáveis, que seriam como se estivesse rodando com 100 fps em qualquer outro jogo, tem muito material falando sobre isso na internet. Esses 300 fps te dão um jogo fluido e sem engasgos, além de manter um monitor 240hz sempre a pleno uso. No csgo, quanto maior o fps, menor o input lag, que no competitivo faz bastante diferença.

CS2 veio na engine do Dota2 (source2) e está muito mal otimizado, porém, aparentemente funciona da mesma maneira que o source em questão de fps.

O Adrenaline já fez um vídeo mostrando que CS2 está exigindo bastante de CPU e GPU, por isso minha dúvida. Eu tenho um 5700x, então gostaria de saber qual das opções extrairei mais gastando menos, o menor cxb, entende.

E o CS2 está tão zuado que é “injogavel” e desvantajoso jogar com tudo no mínimo, pelo menos sombras, antiserrilhamento e outros filtros precisam estar no alto/qualidade, mesmo em baixas resoluções.

Mas se você ainda continua achando engraçado, tudo bem, agradeço pela contribuição.
 

NVIDIA GeForce 545.84​


desktop

Laptop

Jogo pronto para NARAKA: BLADEPOINT e Warhammer: Vermintide 2
gGIYtUv.jpg

h83djx9.jpg

driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo NARAKA: BLADEPOINT e Warhammer: Vermintide 2. Além disso, este driver Game Ready apresenta aceleração TensorRT para difusão estável para aumentar o desempenho em até 2x.

Tecnologia de jogos

Apresenta suporte para Super Resolução de Vídeo RTX v1.5.

O que há de novo na versão 545

  • Suporte para CUDA 12.3.
  • Apresenta suporte para Super Resolução de Vídeo RTX v1.5.

Problemas corrigidos​

Erros gerais corrigidos

  • Alguns monitores podem exibir oscilações aleatórias na tela preta quando estão no modo Display Stream Compression [4034096]
  • As cores do monitor ficam incorretas depois de voltar do modo de suspensão da tela [3420257]

Problemas conhecidos​

  • [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • Um novo ícone NVIDIA é criado na bandeja do sistema sempre que ocorre uma troca de usuário no Windows. [4251314]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD – 1.3.40.14
  • Software de sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce – 3.27.0.112
  • CUDA-12.3
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.964.0
 
Galera, Furmark ainda é usado para atestar estabilidade de overclock? Essa minha 3080 tem Powerlimit travado em 100% apenas, aumentei aos poucos até +120 de core e +850 nas memórias e está com 4 horas de Furmark com temperatura máxima de 67 graus e memórias 84, sem artefatos ou crashs. Deixei rolando em 4k AA8x para os clocks ficarem no máximo.
 
Galera, Furmark ainda é usado para atestar estabilidade de overclock? Essa minha 3080 tem Powerlimit travado em 100% apenas, aumentei aos poucos até +120 de core e +850 nas memórias e está com 4 horas de Furmark com temperatura máxima de 67 graus e memórias 84, sem artefatos ou crashs. Deixei rolando em 4k AA8x para os clocks ficarem no máximo.
Precisa mais que isso não, o certo é testar em jogos mais pesados como CP77.
 
Galera, Furmark ainda é usado para atestar estabilidade de overclock? Essa minha 3080 tem Powerlimit travado em 100% apenas, aumentei aos poucos até +120 de core e +850 nas memórias e está com 4 horas de Furmark com temperatura máxima de 67 graus e memórias 84, sem artefatos ou crashs. Deixei rolando em 4k AA8x para os clocks ficarem no máximo.
Eu rodo o 3D Mark, se passar já era, nunca vi não passar lá e dar zica em jogo
 
Galera, Furmark ainda é usado para atestar estabilidade de overclock? Essa minha 3080 tem Powerlimit travado em 100% apenas, aumentei aos poucos até +120 de core e +850 nas memórias e está com 4 horas de Furmark com temperatura máxima de 67 graus e memórias 84, sem artefatos ou crashs. Deixei rolando em 4k AA8x para os clocks ficarem no máximo.

Rapaz tem o Unigine Superposition, e como os colegas falaram jogos e de preferencia em sessões longas tipo +2horas de jogo.
 
Galera, Furmark ainda é usado para atestar estabilidade de overclock? Essa minha 3080 tem Powerlimit travado em 100% apenas, aumentei aos poucos até +120 de core e +850 nas memórias e está com 4 horas de Furmark com temperatura máxima de 67 graus e memórias 84, sem artefatos ou crashs. Deixei rolando em 4k AA8x para os clocks ficarem no máximo.
Meus últimos testes na 4090, usei testes do próprio 3dmark.
 
A 3060 ti ainda é a placa pra comprar hj em dia? Será que vai rodar bem jogos em 1440p? Fiquei meio assustado com os requerimentos do Alan Wake.
 

NVIDIA GeForce Game 545.92​


desktop

Laptop

Jogo pronto para Alan Wake 2
aeuJyJd.jpg


A16GFBm.jpg

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3.5 e DLSS Ray Reconstruction, incluindo Alan Wake 2. Além disso, este driver Game Ready suporta o lançamento de títulos que suportam a tecnologia NVIDIA DLSS 3, incluindo Ghostrunner 2.
5WRaRfC.png

7XgHQ5h.png

NWPXpqv.png

Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

  • [VR] As cores da área de trabalho ficam superexpostas após fechar o aplicativo VR [4171604]

Problemas conhecidos​

  • [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • Um novo ícone NVIDIA é criado na bandeja do sistema sempre que ocorre uma troca de usuário no Windows. [4251314]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD – 1.3.40.14
  • Software de sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce – 3.27.0.112
  • CUDA-12.3
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.964.0
 
A 3060 ti ainda é a placa pra comprar hj em dia? Será que vai rodar bem jogos em 1440p? Fiquei meio assustado com os requerimentos do Alan Wake.
Acho que não, amigo. Infelizmente, só vale a pena comprar placa nova se for as mais atuais, haja vista que começará a ser padrão jogos como Alan Wake e o gerador de quadros ser requisito necessário para rodar decentemente nos novos AAAs

Eu mesmo estava querendo comprar uma RTX 3080 usada, mas, apesar de ser uma excelente placa, melhor juntar um pouco mais e pegar uma da nova geração.
Eu comprei uma GTX 1080ti usava no início de 2021 por 1.5K, mas já ficou obsoleta quase que completamente para novos jogos.
 
Última edição:
Acho que não, amigo. Infelizmente, só vale a pena comprar placa nova se for as mais atuais, haja vista que começará a ser padrão jogos como Alan Wake e o gerador de quadros ser requisito necessário para decentemente nos novos AAAs
As mais atuais e "acessíveis" nem estão valendo à pena. 3060Ti performa 8 à 10% melhor que 4060. O que "empata" é que agora, a 4060 está numa faixa de preço que deixou o custo por frame mais equilibrado. Mesmo assim, ambas apanham pra deixar o game à 60FPS em 1080p sem RT. Números de performance bem atípicos mesmo em épocas de jogos mal otimizados.
Sendo assim, ou o pessoal já parte pra 4070 da vida pagando quase 4k ou vai pra série anterior esperando uma boa ajuda do FSR 3.0 mesmo nas RTX.

A única coisa que eu espero de verdade é que Alan Wake não se torne o "novo padrão de performance" como foi Crysis lá em 2007/2008. Se for isso, qualquer GPU igual ou abaixo do preço de um console moderno já não vai atender de forma decente mesmo em 1080p.
 
Última edição:

NVIDIA GeForce Game Ready 546.01​


desktop

Laptop

Destaques​

Jogo pronto para Call of Duty: Modern Warfare III
zbjDvUi.jpg

DlTz73C.jpg

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo Call of Duty: Modern Warfare III, Desynced, Jusant e RoboCop: Rogue City.
Call of Duty: Guerra Moderna III:
qj56R1C.jpg

W95oMat.jpg
RoboCop: Cidade Rogue:

l7OJ5df.png

1fHMIF3.png

ZaayGbC.png

Suporte para monitores compatíveis com G-SYNC recentemente validados​

Nosso mais novo driver Game Ready também adiciona suporte para 6 novos monitores compatível com G-SYNC que oferecem uma experiência básica de taxa de atualização variável (VRR) que torna seu jogo mais suave e agradável.

9xYF3sH.png


Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

  • [Halo Infinite] Tempos de carregamento aumentados após a atualização para o driver 545.84 [4337526]
  • [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
Erros gerais corrigidos

  • O Visualizador de eventos do Windows registra incorretamente um erro quando o NVTOPPS é interrompido [4331318]
  • A TV OLED LG C3 não aparece como um monitor compatível com G-SYNC validado no painel de controle NVIDIA [4247350]
  • Redução significativa de desempenho do Stable Diffusion após atualização do driver [4166994] (solução alternativa detalhada aqui )

Problemas conhecidos​

  • Um novo ícone NVIDIA é criado na bandeja do sistema sempre que ocorre uma troca de usuário no Windows. [4251314]
  • [Discord] Ao transmitir o jogo, as cores podem aparecer silenciadas [4349586]
  • Os efeitos de transparência do Windows 10 não são exibidos corretamente após a atualização do driver [4335862]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD – 1.3.40.14
  • Software de sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce – 3.27.0.112
  • CUDA-12.3
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.964.0
 
Pessoal, já perguntei em outro tópico mas vou perguntar aqui também, vale a pena sair da 3090 (zotac) para uma 4070ti (galax) ?
 
Pessoal, já perguntei em outro tópico mas vou perguntar aqui também, vale a pena sair da 3090 (zotac) para uma 4070ti (galax) ?
Só se vc quiser muito fazer uso do fake frame. Mas se vc conseguir se controlar por mais tempo, espera chegar o FSR 3.0 pra usar na sua 3090.
 
Pessoal, já perguntei em outro tópico mas vou perguntar aqui também, vale a pena sair da 3090 (zotac) para uma 4070ti (galax) ?

Depende de um "detalhe"... O valor envolvido na troca.
Se ele te voltar grana, claro que vale.
Se for na faixa, uma pela outra, acho que vale.
Se você tiver que voltar dinheiro, claro que não.
 
Existe algum hack/programa pra funcionar tecnologia exclusiva da rtx 4000 na rtx 3080ti?
Comprei minha 3080ti uns 2 meses antes de sair a nova geração e fiquei muito brochado de ter tecnologia exclusiva :(
 
Existe algum hack/programa pra funcionar tecnologia exclusiva da rtx 4000 na rtx 3080ti?
Comprei minha 3080ti uns 2 meses antes de sair a nova geração e fiquei muito brochado de ter tecnologia exclusiva :(
Não existe ainda.
 
Existe algum hack/programa pra funcionar tecnologia exclusiva da rtx 4000 na rtx 3080ti?
Comprei minha 3080ti uns 2 meses antes de sair a nova geração e fiquei muito brochado de ter tecnologia exclusiva :(
Existe uma promessa chamada Fluid Motion que atenderá não somente as RTX, como tbm RX e Arc. Chamam de AMD FSR 3.0.
:vai:
 
Existe algum hack/programa pra funcionar tecnologia exclusiva da rtx 4000 na rtx 3080ti?
Comprei minha 3080ti uns 2 meses antes de sair a nova geração e fiquei muito brochado de ter tecnologia exclusiva :(
dependendo do que vc joga, nem devia ficar triste, eu mesmo que só jogo competitivo e raramente um modo historia nem ligo.
 
Galera, blz? A 3080 12gb, é equivalente a 4070 ou 4070ti?
 
Galera, blz? A 3080 12gb, é equivalente a 4070 ou 4070ti?
3080 12gb fica entre as duas, no geral vai ficar próxima das duas, creio que <10%~ de diferença de uma pra outra
 
O Geforce Experience também deixa as configurações do Painel da Nvidia da melhor forma?
 
Comprei uma segunda 3090, gigabyte gaming OC ainda com uns 2 anos de garantia sobrando por 3.5k, agora esperar chegar pra ver se tá tudo certinho e testar pra ver qual esquenta menos no slot superior, ela ou a minha atual vision.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo