[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Kabum agora é ladeira abaixo. O bom é que a terabyte, Pichau e outras menores estão ganhando espaço
 
Mano, tua placa ta fritando o hotspot em 106ºc e tu não sabe o que ta acontecendo lol. Isso é pasta térmica seca, tem que trocar.

Troca essa pasta ai, aplica certinho que deve reduzir a diferença entre a temperatura da GPU e do hotspot

Tem que ficar o mais baixo possível essa diferença, até uns 15~20ºc é aceitável


Realmente era isso, realizei a troca da pasta térmica que nunca tinha feito desde que comprei no lançamento da 3080.... Tava tudo craquelado e seca...

Agora o hotspot não passa de 88c e os fans estão normais

valeu ae
 
Realmente era isso, realizei a troca da pasta térmica que nunca tinha feito desde que comprei no lançamento da 3080.... Tava tudo craquelado e seca...

Agora o hotspot não passa de 88c e os fans estão normais

valeu ae
Bem melhor agora, boa!

Só jogar agor!


Por acaso, foi vc que postou em um grupo de Whatsapp esses dias atrás spbre trocar o dissipador dessa VGA?
 
Minha 3060 Ti tá ficando a 80° nesse calor infernal, mesmo com undervolt.

Da pra usar assim mesmo né? Dos 81 ela não passa de jeito nenhum.
 
Minha 3060 Ti tá ficando a 80° nesse calor infernal, mesmo com undervolt.

Da pra usar assim mesmo né? Dos 81 ela não passa de jeito nenhum.
Como está o undervolt em questão de tensão/clock/consumo? Rotação dos fans da GPU? Qual o gabinete/fans dele? Estimativa de temp ambiente?

Dá pra usar sem dúvidas, tem gente que usa GPU a 83-85c por anos e anos e tá nem aí ou nem sabe :haha: Agora, não dá pra saber se vai ter degradação significativa na prática e provavelmente vai rodar assim por pouco tempo então realisticamente talvez nem afete muita coisa no longo prazo, só ficar de olho nas temps de hotspot/memória também
 
Como está o undervolt em questão de tensão/clock/consumo? Rotação dos fans da GPU? Qual o gabinete/fans dele? Estimativa de temp ambiente?

Dá pra usar sem dúvidas, tem gente que usa GPU a 83-85c por anos e anos e tá nem aí ou nem sabe :haha: Agora, não dá pra saber se vai ter degradação significativa na prática e provavelmente vai rodar assim por pouco tempo então realisticamente talvez nem afete muita coisa no longo prazo, só ficar de olho nas temps de hotspot/memória também

É pra jogar duas a três horas e nem é todo dia. Também não é sempre que jogo games que pesam e esquentam.

Quanto tá uns 5° a menos na temperatura ambiente ela já segura a 75, 77°
 
Minha 3060 Ti tá ficando a 80° nesse calor infernal, mesmo com undervolt.

Da pra usar assim mesmo né? Dos 81 ela não passa de jeito nenhum.
ja trocou a pasta termica? a minha bateu 82, troquei e nao passa de 70 agora
 
Ainda não, minha placa tá na garantia ainda. Comprei no começo de 2022.
faz uma curva de fan entao no msi afterburner mais acentuada.
 
Bem melhor agora, boa!

Só jogar agor!


Por acaso, foi vc que postou em um grupo de Whatsapp esses dias atrás spbre trocar o dissipador dessa VGA?
hahahaha não fui eu
 
Galera tava pensando em Vender minha GTX 1070 aqui pra pegar uma RTX 2060 mas tenho medo desses 6Gb dela, quais jogo eu teria problema com a memoria nela ? rodando em 1080p no caso.
 
Galera tava pensando em Vender minha GTX 1070 aqui pra pegar uma RTX 2060 mas tenho medo desses 6Gb dela, quais jogo eu teria problema com a memoria nela ? rodando em 1080p no caso.
Jogos AAA em FullHD no Alto ficam nessa casa de 6GB, alguns já estão pedindo 8GB no talo. Eu não sou jogador, mas peguei Witchfire só para testar, ele bate no 8GB. É bem provável que isso seja a nova normal.

Se for só para jogos atuais melhor ir se AMD ou 3060
 
Última edição:
Eu tenho uma 1660Ti que tbm é 6GB e é muito difícil estourar a VRAM dela em 1080p. Até pq eu nunca coloco no ultra e ela tbm n aguentaria todas as config no máximo. Ela eh um pouco mais fraca que a RTX2060 e n tem o DLSS
 
Galera tava pensando em Vender minha GTX 1070 aqui pra pegar uma RTX 2060 mas tenho medo desses 6Gb dela, quais jogo eu teria problema com a memoria nela ? rodando em 1080p no caso.
Talvez vale dar uma olhada para a AMD RX 6600. Consegue encontrar basicamente pelo mesmo preço da 2060, performance muito semelhante e tem 8GB de RAM. A versão XT dela é melhor que a 2060, mas o custo por frame acaba ficando mais caro.
 
Unica solução em anos aqui em casa , é usar tampa aberta e pc virado para parede uns 10 cm de distância para ficar arejado .
 
FSR3 sai amanha segundo rumores!! otimo para nossas placas 30xx
a noticia ruim - soh 2 jogos no inicio


Se é fake o vídeo eu não sei, porém dobro os FPS na RTX 3050.

AMD chutou o Dlss 3.0 literalmente, se for isto mesmo só quem tem RTX 4000 vai usar o Dlss 3.0, a massa que tem outras vgas vão aderir ao FSR 3.0.

Se este recurso for implementado em larga escala fico com a minha 3080 por mais uns bons anos.



Tem uma opção que é RESOLUÇÃO NATIVA + FRAME GENERATOR, ACHEI SENSACIONAL E NAO DUVIDEM QUE DAQUI A POUCO SAIR MOD PARA DLSS 2.0 + FSR 3.0, o que estou dizendo upscaling do Dlss e Frame Generator do FSR.
 
Se é fake o vídeo eu não sei, porém dobro os FPS na RTX 3050.

AMD chutou o Dlss 3.0 literalmente, se for isto mesmo só quem tem RTX 4000 vai usar o Dlss 3.0, a massa que tem outras vgas vão aderir ao FSR 3.0.

Se este recurso for implementado em larga escala fico com a minha 3080 por mais uns bons anos.



Tem uma opção que é RESOLUÇÃO NATIVA + FRAME GENERATOR, ACHEI SENSACIONAL E NAO DUVIDEM QUE DAQUI A POUCO SAIR MOD PARA DLSS 2.0 + FSR 3.0, o que estou dizendo upscaling do Dlss e Frame Generator do FSR.

Se eles corrigirem aquele serrilhado de 1990 do FSR 2 ficaria maravilhoso, aí ngm iria querer usar o DLSS mais.
 
Se eles corrigirem aquele serrilhado de 1990 do FSR 2 ficaria maravilhoso, aí ngm iria querer usar o DLSS mais.
Em imagem ficou muito bonita, tá parelho com o Dlss.

Porém eu não gostei, como posso dizer joguei e fiquei com a sensação de 60fps falsos, tá lá na tela 60fps, mas o jogo não está a 60fps, não tem suavidade, não sei como explicar...

Achei estranho jogar com FRS 3.0, a demo do Forspoken já está com FSR 3.0.

Sobe AA e qualidade de imagem tá tão bom ou até melhor do que Dlss, porém não tem fluidez, pelo menos no Pc ficou assim e depois mudei para Dlss e jogo ficou fluido.

Testei com 1440p e 4k ambas as situações a experiência não foram fluidas, mas é só o primeiro jogo e foi um avanço absurdo do software da AMD, acredito que eles vão melhorar muito e tbm quero ver a resposta da Nvidia sobre isto, mesmo acreditando que a Nvidia não soltará Dlss 3.0 para as placas 3000 pois iria queimar muito o filme da empresa.

O mercado agitou hoje, AMD literalmente chutou a bunda da Nvidia mostrando que dá para fazer o Frame Generator em qualquer VGA.

No fim é mais uma bengala como opção para tentar ganhar uns FPS, porém se jogar a 60hz e tiver opção de não usar ou usar só usar o Dlss 2.0, eu seguiria por este caminho, este recurso será muito bom para galera das VGA low end, vgas que só fazem 20fps ou até menos 15fps, tenho certeza que dobrará os FPS e o resultado será melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltei no Forspoken para mais uma bateria de testes, este problema que relatei acima só ocorre no modo Native AA, detalhe quando ativo este modo a latência cai para 0.5ms, não faz sentindo uma latência baixa desta, nunca vi uma latência baixa assim em jogos, com DLSS a latência fica em 14ms, FSR 3.0 Qualidade fica com latência em 16ms, desativei o modo latência baixa da Nvidia e continuou o problema.

Porém tecnologia muito boa, mesmo para nós donos de Nvidia o modo Native AA bugando, ter os demais modos funcionamento perfeitamente é sensacional.
 
Última edição:
Duro que mesmo que o FSR seja essa coca toda, os devs ainda tem que implementar ela na engine do jogo, ou estou errado?

Mas já estou bem contente, Yuzu usa FSR na emulação
 
Essas tecnologias avançadas marketeiras tanto da AMD quanto da Nvidia que te obrigam a trocar de placa praticamente por uma igual a tua mas de nova geração tá dando nojo já.

Aposto que todos os jogos atuais e futuros que vão "exigir" uma RTX série 4 para rodar, rodariam suave nas séries 3, mas que foram otimizados com o tal DLSS 3 para te obrigar a trocar de placa.
 
weAq4nT.jpg


Testando aqui o FSR3 na RTX 3080
Em 1440 com FSR Quality está melhor do que eu esperava, pelo menos no "ganho" de FPS.

Sem o Frame generation fica em 70~80 fps, com ele vai pra 110~120fps (travado no control panel e no RTSS), consigo sentir uma diferença

EDIT: Testei agora em 1440p com FSR native e o frame generation, ai já não ficou muito bom, foi pra 90 fps e o frametime ficou bem zoado, mesma coisa em 4K com FSR Quality.
Acho que por enquanto funciona melhor se conseguir alcançar acima de 100fps
 
Última edição:
Unica solução em anos aqui em casa , é usar tampa aberta e pc virado para parede uns 10 cm de distância para ficar arejado .

Porra irmão, você ainda não conseguiu dar jeito?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo