[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Paguei 2800 parcelado na minha 2070S (inclusive paguei a última parcela mês passado). Impressionante como nego está metendo a faca na galera que compra no hype. Até pensei em pegar uma 3070 e passar a minha atual pra um PC secundário, mas por esse preço esquece. Deixa a 2070S mais um ano pelo menos.
 
Paguei 2800 parcelado na minha 2070S (inclusive paguei a última parcela mês passado). Impressionante como nego está metendo a faca na galera que compra no hype. Até pensei em pegar uma 3070 e passar a minha atual pra um PC secundário, mas por esse preço esquece. Deixa a 2070S mais um ano pelo menos.

Com uma 2070S pode ficar tranquilo, sem pensar em fazer upgrade pelos próximos 2 anos.
Só vale se vender por um bom preço e pegar uma outra por um preço justo.

Eu aqui com a boa e velha 1070Ti estou tranquilo em 1080p/144Hz e vou esperar o lançamento das AMDs 6800 para ver como ficam os preços com a concorrência para, daqui um ano, pelo menos, fazer o upgrade.
Não tem nada que não consiga jogar em FullHD com ótimos gráficos/FPS.
 
Eu me lasquei pois estou com uma 2070 a um pouco mais de um ano, porém logo depois dela fiz o upgrade no monitor para um 27" 1440p. Decidi não comprar na epoca a 2080 ti para esperar essa próxima geração e já estou a tempos querendo uma gpu com performance melhor que a minha em 1440p. Logo no início das vendas e na loucura das 4 da manhã achei uma zotac 3080 e não comprei espernado conseguir um modelo de outra marca e hoje me arrependo demais pois o preço só fez subir e a disponibilidade só diminuir.
Por mais que saia a radeon eu não sei se consigo mudar pois o meu monitor tem G-Sync e eu já estou muito acostumado a usar rtx voice e NVenc. Espero que pelo menos com placa disponivel da concorrente a 3080 volte a estoque e o preço abaixe. Mas duvido que aconteça tão cedo.
 
E os estoques da 3070 estão minguando em tudo quanto é canto, pensei que os rumores apontavam para uma remessa bem mais generosa, mas olha onde a parte da culpa reside:


E vamos que vamos. Esse ano a NVIDIA ainda tem a 3060Ti para mostrar, quero saber se vem mais alguma surpresa até o final do ano (seria um bom presente de Natal ter estoque dessas placas, não é possível que até lá não se normalize essa oferta pífia e demanda insana).


Lembrem que a AMD derrotou a 3070 com RX 6800 e derrotou a 3080 com RX 6900 XT.

Vou postar o que postei no tópico da Navi já que são assuntos relacionados, pra galera entender o que tá acontecendo.

Nvidia supostamente parou de despachar chips, só está cumprindo a obrigação contratual (um percentual dos pedidos).

O motivo seria que a Nvidia irá refazer todo lineup, está retendo os chips para obviamente usar o laser e transformar 3090 em 3080 Ti, e transformar 3080 em 3070 Ti.


Post completo abaixo com fonte.

Video novo do canal Moore's Law is Dead.

Cara acertou praticamente tudo quando o assunto é RDNA2.

Inclusive ele revela que a fonte dele era o Rick Bergman da própria AMD.

Agora faz sentido como ele acertou tudo referente a RDNA2.

Ele criticou a ausência de demonstração do DXR ON/OFF (RT) e resposta pro DLSS.

Ele fez um update explicando que a AMD optou por uma estratégia de sanduíche usando a falta de disponibilidade da RTX 3000.

Nvidia supostamente parou de despachar chips, só está cumprindo a obrigação contratual (um percentual dos pedidos).

O motivo seria que a Nvidia irá refazer todo lineup, está retendo os chips para obviamente usar o laser e transformar 3090 em 3080 Ti, e transformar 3080 em 3070 Ti.


AMD simplesmente vai vencer por WO até janeiro de 2021, previsão de quando a Nvidia vai conseguir arrumar o lineup e a produção.

 
Última edição:
Fiquei 2 meses sem placa e tava no hype esperando essa nova geração, mas pintou uma 2080ti por 4k em setembro não resisti e peguei, ainda bem que peguei. Outra coisa não pensem que o preço vai baixar muito que e capaz de subir e mais, dólar tá cada dia pior. Sinceramente se eu não tivesse pegado placa ainda eu pegaria essa 3070 hoje mesmo porque a tendência e piorar e muito.
 
Uma pergunta, no caso da linha rtx 2xxx, era possivel achar a founders edition no mercado brasileiro ou era só importando mesmo?
 
Desisti de pegar as 30xx, quase impossível conseguir uma, peguei uma 2080 Ti EVGA FTW3...não aguentava mais ficar sem VGA.
 
Lembrem que a AMD derrotou a 3070 com RX 6800 e derrotou a 3080 com RX 6900 XT.

Você não quis dizer: "...derrotou a 3080 com a RX 6800 XT" ?
 
Lembrem que a AMD derrotou a 3070 com RX 6800 e derrotou a 3080 com RX 6900 XT.

Vou postar o que postei no tópico da Navi já que são assuntos relacionados, pra galera entender o que tá acontecendo.

Nvidia supostamente parou de despachar chips, só está cumprindo a obrigação contratual (um percentual dos pedidos).

O motivo seria que a Nvidia irá refazer todo lineup, está retendo os chips para obviamente usar o laser e transformar 3090 em 3080 Ti, e transformar 3080 em 3070 Ti.


Post completo abaixo com fonte.
então aparentemente espero a nvidia arrumar a casa e isso vai demorar la deus sabe quanto ou pela primeira vez na vida vou de amd, shit :(
 
Você não quis dizer: "...derrotou a 3080 com a RX 6800 XT" ?

Não, a 6800 XT empata com a 3080 e ela ficará com uma margem de alguns percentuais atrás na média de testes (tipo 97% da 3080).

A 6800 normal e 6900 XT foram precificadas estrategicamente (relação performance / preço) para forçar a Nvidia a responder com novas placas (as versões Ti).

A Nvidia não pode simplesmente abaixar a 3080 para $649 e a 3090 para $999 por três motivos:

1- margem financeira pequena pra esse corte considerável
2- seria motivo de piada diminuir o preço de uma placa que não existe no mercado.
3- invocaria a fúria de quem comprou 3080 e 3090.
 
Desisti de pegar as 30xx, quase impossível conseguir uma, peguei uma 2080 Ti EVGA FTW3...não aguentava mais ficar sem VGA.

Nova? Qual valor?
Apesar da escassez da série RTX 3000 hoje, com a proximidade do lançamento das AMD 6800, pegar uma RTX da série 2000, ainda mais uma 2080 Ti com os preços absurdos de hoje é algo insano!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então aparentemente espero a nvidia arrumar a casa e isso vai demorar la deus sabe quanto ou pela primeira vez na vida vou de amd, shit :(

Tem uma ótima placa. Tenha paciência que, mais para o ano que vêm, você faz o upgrade.

Não, a 6800 XT empata com a 3080.

A 6800 normal e 6900 XT foram precificadas estrategicamente (relação performance / preço) para forçar a Nvidia a responder com novas placas (as versões Ti).

A Nvidia não pode simplesmente abaixar a 3080 para $599 e a 3090 para $999 por três motivos:

1- margem financeira pequena pra esse corte considerável
2- seria motivo de piada diminuir o preço de uma placa que não existe no mercado.
3- invocaria a fúria de quem comprou 3080 e 3090.

Empata, mas custando menos... Então, na minha opinião, derrota.

A AMD está fazendo com a nVidia, exatamente o mesmo que fez com a Intel no mercado de CPUs.
 
Nova? Qual valor?
Apesar da escassez da série RTX 3000 hoje, com a proximidade do lançamento das AMD 6800, pegar uma RTX da série 2000, ainda mais uma 2080 Ti com os preços absurdos de hoje é algo insano!
Nova, 5,7k, vendi minha 1070 a 2 meses porque queria a 3080, porem perdi as contas de quantas madrugadas tentei e nada, agora não aparece por menos de 7,5k, ai pensei, bom vo de 3070 então, ai quando saiu a pre venda hoje, com os valores tudo acima de 5k e 8gb, achei negocio pegar a 2080Ti FTW3 11GB, meu principal hobby é jogar, ai ja viu, minha ansiedade tava me corroendo.
 
Nova? Qual valor?
Apesar da escassez da série RTX 3000 hoje, com a proximidade do lançamento das AMD 6800, pegar uma RTX da série 2000, ainda mais uma 2080 Ti com os preços absurdos de hoje é algo insano!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem uma ótima placa. Tenha paciência que, mais para o ano que vêm, você faz o upgrade.



Empata, mas custando menos... Então, na minha opinião, derrota.

A AMD está fazendo com a nVidia, exatamente o mesmo que fez com a Intel no mercado de CPUs.

AMD tem que investir pesado no seu ecossistema agora, com drivers e softwares decentes equiparaveis ao da NVIDIA.

Fazendo isso, é só trazer o monstro Navi 3X (RDNA3) nos 5nm usando Chiplet com a experiência que eles tem de Chiplet nos Zen.

Pensa em até 4 "cores" no mesmo chip, a 6900XT tem 80CU e encosta na 3090, imagine o que 160CU (40x4) podem fazer.

8K gaming está mais próximo do que imaginamos, e DLSS não salvará a Nvidia. AMD vai derrotar o DLSS na força bruta.
 
Nova, 5,7k, vendi minha 1070 a 2 meses porque queria a 3080, porem perdi as contas de quantas madrugadas tentei e nada, agora não aparece por menos de 7,5k, ai pensei, bom vo de 3070 então, ai quando saiu a pre venda hoje, com os valores tudo acima de 5k e 8gb, achei negocio pegar a 2080Ti FTW3 11GB, meu principal hobby é jogar, ai ja viu, minha ansiedade tava me corroendo.

Por esse valor, pagou bem e acho que valeu a pena, ainda mais por estar sem VGA, ;)
 
Lembrem que a AMD derrotou a 3070 com RX 6800 e derrotou a 3080 com RX 6900 XT.
Enquanto as novas Radeon não forem lançadas no mercado e não houverem reviews de fontes sérias e independentes, ninguém derrotou ninguém até o momento. O seu pensamento, pelo menos até o momento, é precipitado.
 
Por esse valor, pagou bem e acho que valeu a pena, ainda mais por estar sem VGA, ;)
Pois é, agora só troco na serie 40xx.
AMD não cogito, tive uma R280x e foi só dor de cabeça.
 
Enquanto as novas Radeon não forem lançadas no mercado e não houverem reviews de fontes sérias e independentes, ninguém derrotou ninguém até o momento. O seu pensamento, pelo menos até o momento, é precipitado.

É verdade, mas não é a AMD que tem fama de mentir nas apresentações institucionais.

RTX 3080 = 2X 2080 :)
 
Lembrem que a AMD derrotou a 3070 com RX 6800 e derrotou a 3080 com RX 6900 XT.

Vou postar o que postei no tópico da Navi já que são assuntos relacionados, pra galera entender o que tá acontecendo.

Nvidia supostamente parou de despachar chips, só está cumprindo a obrigação contratual (um percentual dos pedidos).

O motivo seria que a Nvidia irá refazer todo lineup, está retendo os chips para obviamente usar o laser e transformar 3090 em 3080 Ti, e transformar 3080 em 3070 Ti.


Post completo abaixo com fonte.

Isso não faz o menor sentido. "Vou deixar de vender, permitir a concorrência vender a rodo para mais na frente correr atrás"...

Acredito que a AMD enfrente o mesmo problema na oferta dos novos produtos, todos os eletrônicos não essenciais no mundo estão sofrendo de escassez, tudo em Áudio e Vídeo (excluindo TVs) não tem para vender, vide o deserto de ofertas na Amazon USA.
 
Não, a 6800 XT empata com a 3080 e ela ficará com uma margem de alguns percentuais atrás na média de testes (tipo 97% da 3080).

A 6800 normal e 6900 XT foram precificadas estrategicamente (relação performance / preço) para forçar a Nvidia a responder com novas placas (as versões Ti).

A Nvidia não pode simplesmente abaixar a 3080 para $649 e a 3090 para $999 por três motivos:

1- margem financeira pequena pra esse corte considerável
2- seria motivo de piada diminuir o preço de uma placa que não existe no mercado.
3- invocaria a fúria de quem comprou 3080 e 3090.
Concordo com os 3 pontos.

Mas em relação ao 1o, como seria reutilizar os chips ruins da 3080 pra 3070 ti, se o preço do chip deve ser o mesmo e a margem pra abaixar é pequena?
Ou ela vai trabalhar quase sem lucro, ou o a 3070 TI vai vi perto da 6800 XT em preço.
 
Isso não faz o menor sentido. "Vou deixar de vender, permitir a concorrência vender a rodo para mais na frente correr atrás"...

Acredito que a AMD enfrente o mesmo problema na oferta dos novos produtos, todos os eletrônicos não essenciais no mundo estão sofrendo de escassez, tudo em Áudio e Vídeo (excluindo TVs) não tem para vender, vide o deserto de ofertas na Amazon USA.

Se faz sentido ou não, não sei, só repassei a informação e citei a fonte.

O que eu posso afirmar com os conhecimentos que eu tenho no assunto é:

AMD vai ter uma oferta maior no lançamento, mas não será suficiente para atender a demanda (realmente elevada, covid/home office e o fail que foi a Turing em CxB).

O tamanho do Die da Navi 21 é menor que o die do GA102 (portanto menos chips defeituosos).

Além do N7P (7nm+ TSMC) ter rendimento superior aos 8nm da Samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo com os 3 pontos.

Mas em relação ao 1o, como seria reutilizar os chips ruins da 3080 pra 3070 ti, se o preço do chip deve ser o mesmo e a margem pra abaixar é pequena?
Ou ela vai trabalhar quase sem lucro, ou o a 3070 TI vai vi perto da 6800 XT em preço.

A 3070 Ti *especulações* terá MSRP de $599 performance equiparável a RX 6800 normal.

Erroneamente estão dizendo que a 6800 normal é concorrente da 3070, não é, ela está em média 15% acima dela.

A concorrente da 3070 será a RX 6700 XT que supostamente traz 12GB e MSRP de $449.
 
E
Se faz sentido ou não, não sei, só repassei a informação e citei a fonte.

O que eu posso afirmar com os conhecimentos que eu tenho no assunto é:

AMD vai ter uma oferta maior no lançamento, mas não será suficiente para atender a demanda (realmente elevada, covid/home office e o fail que foi a Turing em CxB).

O tamanho do Die da Navi 21 é menor que o die do GA102 (portanto menos chips defeituosos).

Além do N7P (7nm+ TSMC) ter rendimento superior aos 8nm da Samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A 3070 Ti *especulações* terá MSRP de $599 performance equiparável a RX 6800 normal.
Então, mas se ela usa um chip 3080 "ruim", aquele primeiro ponto de pouca margem cai por terra, porque o Chip bom ou ruim, deve ter um preço base de fabricação igual ou bem parecido, o ponto aqui seria reutilização, assim a NVidia trabalharia com uma margem bem baixa.
 
Quanto a 3080 a Nvidia tem duas saídas para combater a 6800 xt. Uma delas seria baixar o preço e a outra seria lançar uma 3080 super ou ti com aproximadamente 10000 cores e 12gb, a qual na minha opinião não poderia passar dos 800 dólares.
 
E

Então, mas se ela usa um chip 3080 "ruim", aquele primeiro ponto de pouca margem cai por terra, porque o Chip bom ou ruim, deve ter um preço base de fabricação igual ou bem parecido, o ponto aqui seria reutilização, assim a NVidia trabalharia com uma margem bem baixa.

A questão é diferenciar preço e performance, Nvidia não tem espaço pra precificar uma 3070 Ti se ela abaixar o preço da 3080.

A Nvidia precisa lançar uma placa com performance/preço entre 3070 e 3080, pois a AMD colocou 2 placas lá (as duas 6800).

Alguns podem argumentar, se não tem espaço é só abaixar o preço da 3070 para criar esse espaço.

Pra que abaixar o preço da 3070 se não tem concorrente com preço e performance equivalente? A RX 6700 XT não foi anunciada.

É isso que eu quis dizer com não ter margem, não me referi ao $$.

Esses dies não custam individualmente nem $150 para a Nvidia, pra custar mais de $150 teria que ter um rendimento de menos de 35%.
 
E eu que boletei uma 2080ti GS Gainward por 4700 e a bicha não cabe no gabinete....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo