[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Alguém sabe se o modelo da Phoenix Gainward da 3080 é boa? Vi um por 7,2k (esperando o preço ficar mais acessível).
 
ah sim, obrigado pela informação! então, vcs acham que o modelo da gigabyte eagle vale os 200 a mais do que a evga tendo a mesma garantia? nao entendo mto de marca, sempre tive asus mas agr nao consegui boletar ela.
 
OdtJOaW.png


Lá fora: 499,99 com volta de 30 dólares. Total 469,99 USD = 2715 reais e ainda ganha uma camiseta de brinde.

Aqui: 4700 reais.
De brinde um frete de 200 reais e um plástico bolha pra aliviar o estresse quando a fatura do cartão de crédito chegar.
 
Vou ser o advogado do diabo aqui e dizer que a 6800 é praticamente o mesmo desempenho que a 3070 fora de uma plataforma que permita o Smart Access

rx-6800.jpg


Se tirarmos os 5 a 10% de ganho de performance que AMD diz que o SAM confere às placas, nesse gráfico a 6800 empataria e perderia pra 2080Ti na metade dos casos.

Uma 3070Ti certamente no mínimo empataria com a RX 6800 usando SAM, e ganharia bem tranquilamente dela sem o SAM.
---------------
Eu citei o post errado. O que eu queria ter citado é o post da 3070Ti por 599. :facepalm:

Só pra complementar, eu acho que a AMD cometeu um grande erro em não vender a 6800 por 500 dólares.
Discordo com o preço a 500 dólares. Ela poderia no máximo custar 549, pois o pessoal esquece que a placa tem 16GiB contra 8GiB da 3070 e essa quantidade de VRam será fundamental para altas resoluções.
 
Boletei uma 3070 Eagle por 4900 com frete. Atualmente estou rodando as paradas com minha fiel escudeira 980Ti e um 7700k. E aí? Pago? PS5? 6800XT? Confesso que não estou muito animado na 3070 não... queria a 6800XT
 
Boletei uma 3070 Eagle por 4900 com frete. Atualmente estou rodando as paradas com minha fiel escudeira 980Ti e um 7700k. E aí? Pago? PS5? 6800XT? Confesso que não estou muito animado na 3070 não... queria a 6800XT
to na mesma situação que vc, tenho boleto dessa eagle e da evga por causa de um amigo q boletou, me indicaram comprar e esperar o lançamento das amd (que sai antes da placa chegar pois a kabum só vai enviar 21/11), qlqr coisa pode cancelar a compra (acho que pela lei do arrependimento).
 
to na mesma situação que vc, tenho boleto dessa eagle e da evga por causa de um amigo q boletou, me indicaram comprar e esperar o lançamento das amd (que sai antes da placa chegar pois a kabum só vai enviar 21/11), qlqr coisa pode cancelar a compra (acho que pela lei do arrependimento).
Só não esqueça que depois de manifestado o arrependimento a loja vai ter até 30 dias para devolver o seu $$.
 
Boletei uma 3070 Eagle por 4900 com frete. Atualmente estou rodando as paradas com minha fiel escudeira 980Ti e um 7700k. E aí? Pago? PS5? 6800XT? Confesso que não estou muito animado na 3070 não... queria a 6800XT
Vc é rico e tá cagando dinheiro? Se sim, pega.
 
Boletei uma 3070 Eagle por 4900 com frete. Atualmente estou rodando as paradas com minha fiel escudeira 980Ti e um 7700k. E aí? Pago? PS5? 6800XT? Confesso que não estou muito animado na 3070 não... queria a 6800XT
Cara, meu upgrade pra 3070 gaming vai ser da GTX 970, é um grande up.. E isso pq eu quero rodar New World q lança ano q vem, quero estar pronto ja..
Pessoas esperançosas contam com a queda do dólar pra pegar mais barato depois, ou até mesmo talvez as AMD..
Vai da sua necessidade de upgrade, e se tem a grana disponível mesmo...
 
Discordo com o preço a 500 dólares. Ela poderia no máximo custar 549, pois o pessoal esquece que a placa tem 16GiB contra 8GiB da 3070 e essa quantidade de VRam será fundamental para altas resoluções.
A questão é que a Nvidia ainda terá uma 3070Ti 10GB bem forte, possívelmente mais forte que a 6800 e ela vai custar 600 dólares no máximo.
 
Pra quem boletou as 3070 hoje: não tem pq não pagar o boleto. Quem não pagou os das 3080 se arrependeu, teve muita gente aqui no fórum falando pra esperar e não pagar 5,3k nas 3080. Todo mundo viu no que deu. Cheio de gente querendo prever mercado, dizendo que preço vai baixar, que ia sair placa com 20gb, etc. A verdade é que ninguém sabe. Pode ser que fique mais 3, 4 meses nessa situação, pode ser que as placas da AMD também sejam a mesma coisa, com preços inflados e sem disponibilidade por meses, pode ser que o dólar chegue a 6,50 até o fim do mês. O que a gente sabe é o que tem pra hoje. Não é todo mundo que conseguiu pegar as placas, paga agora, garante o preço e tem ainda uns 30 dias pra mais pra avaliar o mercado e decidir se fica com a placa ou se desiste da compra.
 




:olar:
 
Boletei uma 3070 Eagle por 4900 com frete. Atualmente estou rodando as paradas com minha fiel escudeira 980Ti e um 7700k. E aí? Pago? PS5? 6800XT? Confesso que não estou muito animado na 3070 não... queria a 6800XT

Joga em 4K? Vai de RTX 3080 ou RX 6800 XT.

1440p e 1080p a 3070 vai te atender muito bem por anos.
 
Joga em 4K? Vai de RTX 3080 ou RX 6800 XT.

1440p e 1080p a 3070 vai te atender muito bem por anos.

Tenho as opções 1440p@165hz no monitor de 4k@60hz na TV. Por isso acho que uma 3070 não atenderia a longo prazo (ano que vem devo trocar o processador para bater os 165 FPS. Mas aí precisaria de força bruta na VGA, certo?
 
Tenho as opções 1440p@165hz no monitor de 4k@60hz na TV. Por isso acho que uma 3070 não atenderia a longo prazo (ano que vem devo trocar o processador para bater os 165 FPS. Mas aí precisaria de força bruta na VGA, certo?

Se tu quer 1440p com mais de 165fps e 4k sempre mais de 60fps vai ter que ir numa placa mais forte que a 3070.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nego faz 6475 previsões todo dia... alguma bate...

"EU SABIA!!!"

:mesa:

Tipo isso!

Já estamos na terceira rodada de "rumores" da 3070 Ti e 3080 Ti, ou Super, ou como quiser chamar.

Primeira rodada era só dobrar a VRAM.
Segunda rodada era só um chip melhor/controladora diferente (+2GB).
Terceira rodada agora é um chip melhor e o dobro de VRAM.

De qualquer forma tá melhorando!
 
Se tu quer 1440p com mais de 165fps e 4k sempre mais de 60fps vai ter que ir numa placa mais forte que a 3070.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tipo isso!

Já estamos na terceira rodada de "rumores" da 3070 Ti e 3080 Ti, ou Super, ou como quiser chamar.

Primeira rodada era só dobrar a VRAM.
Segunda rodada era só um chip melhor/controladora diferente (+2GB).
Terceira rodada agora é um chip melhor e o dobro de VRAM.

De qualquer forma tá melhorando!
Ta melhorando pra qm? Do jeito que esta se lançarem uma nova placa é capaz das atuais subirem de preço. Desde quando foram lançadas ta impossível colocar a mão...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem boletou as 3070 hoje: não tem pq não pagar o boleto. Quem não pagou os das 3080 se arrependeu, teve muita gente aqui no fórum falando pra esperar e não pagar 5,3k nas 3080. Todo mundo viu no que deu. Cheio de gente querendo prever mercado, dizendo que preço vai baixar, que ia sair placa com 20gb, etc. A verdade é que ninguém sabe. Pode ser que fique mais 3, 4 meses nessa situação, pode ser que as placas da AMD também sejam a mesma coisa, com preços inflados e sem disponibilidade por meses, pode ser que o dólar chegue a 6,50 até o fim do mês. O que a gente sabe é o que tem pra hoje. Não é todo mundo que conseguiu pegar as placas, paga agora, garante o preço e tem ainda uns 30 dias pra mais pra avaliar o mercado e decidir se fica com a placa ou se desiste da compra.
Eu to com um boleto, vencendo em 02/11, R$5.600. Mas estou na duvida, pagaria ate 7.500 numa 3080, mas esta dificil achar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem aqui já tem em maos alguma RTX 3XXX da Gainward? É boa? Não consegui saber nada em relação a garantia, no máximo vi 1 ano(padrao)
 
Última edição:
Ta melhorando pra qm? Do jeito que esta se lançarem uma nova placa é capaz das atuais subirem de preço. Desde quando foram lançadas ta impossível colocar a mão...

Pela linha de tempo desses rumores, assumindo que realmente existiu esses planos e testes na nvidia....

Primeiro a nvidia só ia dar mais vram... depois ia dar um chip melhor e +2gb... e agora diz que vai dar um chip melhor e o dobro de vram....

Me diz qual dos três produtos "especulados" é o melhor:
RTX 3080 20GB.
RTX 3080 Ti 12GB (mais cuda core que 3080).

RTX 3080 Ti 20GB (mais cuda core que 3080).

Por isso eu disse está melhorando.
 
O cara manda o rumor e cancela ele mesmo. Assim até eu.

Com o detalhe que ele acerta todos os leaks com muitos detalhes.

Não confunda esse cara com um "moore's law is dead" :haha: (embora até ele as vezes acerte algumas coisas)

.
 
Com o detalhe que ele acerta todos os leaks com muitos detalhes.

Não confunda esse cara com um "moore's law is dead" :haha: (embora até ele as vezes acerte algumas coisas)

.

O cara acertou quase tudo de RDNA2, o Rick bergman estava passando informação para ele desde março. AMD safada controlando os rumores.

Acho que a única coisa que ele errou foi a quantidade de unidades computacionais da RX 6800, ele disse 64 e veio com 60.

Agora no quesito Ampere, meu deus... foi um chute pior que o outro.

Definitivamente ele precisa trocar de fonte para obter infos da Nvidia.

Obs: To falando do canal Moore's Law is Dead.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo