[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Com o detalhe que ele acerta todos os leaks com muitos detalhes.

Não confunda esse cara com um "moore's law is dead" :haha: (embora até ele as vezes acerte algumas coisas)

.
Pior que o MLID é mt 8 e 80, o cara tinha leakado as Informações do Rocket-Lake a uns 4 meses atrás, e as Sources dele quanto a AMD são boas até (menos precisa que a do RGT tho) o Problema é quanto aos Leaks da Nvidia que nesse caso só o Kopite e o Yuko são precisos
 
O cara acertou quase tudo de RDNA2, o Rick bergman estava passando informação para ele desde março. AMD safada controlando os rumores.

Acho que a única coisa que ele errou foi a quantidade de unidades computacionais da RX 6800, ele disse 64 e veio com 60.

Agora no quesito Ampere, meu deus... foi um chute pior que o outro.

Definitivamente ele precisa trocar de fonte para obter infos da Nvidia.

Obs: To falando do canal Moore's Law is Dead.

Acho que o que ele quis dizer naquele vídeo é que ele leu algum documento ou assistiu alguma apresentação pública do Rick e deduziu as coisas com base naquilo. Não que o cara estava em contato direto com ele passando as informações.

Foi o que entendi da passada rápida que dei no vídeo dele falando sobre isso, mas posso estar errado.
 
Supondo que o dólar se mantenha na cotação atual, por quanto vocês chutariam que o preço de uma placa de U$1000,00 estabilizaria aqui com estoques em condições normais e passada a fase de lançamento?
 
Supondo que o dólar se mantenha na cotação atual, por quanto vocês chutariam que o preço de uma placa de U$1000,00 estabilizaria aqui com estoques em condições normais e passada a fase de lançamento?
entre 8k e 10k
 
Supondo que o dólar se mantenha na cotação atual, por quanto vocês chutariam que o preço de uma placa de U$1000,00 estabilizaria aqui com estoques em condições normais e passada a fase de lançamento?
1.000USD * 5.6 * 1.38 = 7.728BRL
 
1.000USD * 5.6 * 1.38 = 7.728BRL

Deus te ouça amigo! Kkkkkkk
Então o que estão pedindo hoje em uma 3080 pode ser o que vai custar uma 3080 Ti em um futuro, lá em 2021, quem sabe, uma recompensa pela amarga espera e paciência!
 
Última edição:
Boletei ontem uma 3070 zotac por 4,8k. O que vcs acham, vale a pena? Achei caro pq penso que um valor 'justo" seria 4k. Por outro lado, acho que a tendência dos preços é Aumentar por causa do dólar. mesmo que o mercado esteja cheio de placas duvido que os preços baixem. Sei lá. Dúvida cruel kkkk. No momento tenho uma 2070 vacilaram.
 
Boletei ontem uma 3070 zotac por 4,8k. O que vcs acham, vale a pena? Achei caro pq penso que um valor 'justo" seria 4k. Por outro lado, acho que a tendência dos preços é Aumentar por causa do dólar. mesmo que o mercado esteja cheio de placas duvido que os preços baixem. Sei lá. Dúvida cruel kkkk. No momento tenho uma 2070 vacilaram.
Mano, eu paguei hoje a minha 3070 que boletei, porque a tendencia é dos valores aumentarem, se eu vou ganhar em cima quando vender ano que vem ou não sla... Vai depender mto do mercado em si... Porque eu queria mesmo a 3080, mas como tá em falta, me joguei na 3070 mesmo por enquanto, ano que vem quando houver mais disponibilidade ou lançar uma versão refresh venderei esta e irei adquirir a que realmente tenho interesse.
 
eu ia pegar uma 3070 mas resolvi esperar os review das da amd e ver o que eu faço.
 
Queria uma 3070 ou 3080 também, está difícil, 3080 tão querendo 1 rim, 3070 não tem mais, e pagar pré-venda pra mais de 1 mês é soda... ( enviar a placa dia 25... até que chegue, em periodo de black friday....... )
 
Mano, eu paguei hoje a minha 3070 que boletei, porque a tendencia é dos valores aumentarem, se eu vou ganhar em cima quando vender ano que vem ou não sla... Vai depender mto do mercado em si... Porque eu queria mesmo a 3080, mas como tá em falta, me joguei na 3070 mesmo por enquanto, ano que vem quando houver mais disponibilidade ou lançar uma versão refresh venderei esta e irei adquirir a que realmente tenho interesse.
Sinceramente, desde 2018 que falam espera isso, espera aquilo que vai baixar. E só aumenta os preços! Esses preços atuais não sei se é só pq tem pouca vga no mercado. O custo de tudo aumentou.
Semana passada vendi meu ps4 por 1,5k sendo que em 2016 paguei 1,6k nele. Um ps4 sim hoje é 2,3k mais ou menos.
No fim, quem compra antes pega coisa melhor por menos.

Eu queria a 3080. Tbm por isso bate a dúvida.
Vc pegou qual 3070? Pagou quanto?
 
Boletei ontem uma 3070 zotac por 4,8k. O que vcs acham, vale a pena? Achei caro pq penso que um valor 'justo" seria 4k. Por outro lado, acho que a tendência dos preços é Aumentar por causa do dólar. mesmo que o mercado esteja cheio de placas duvido que os preços baixem. Sei lá. Dúvida cruel kkkk. No momento tenho uma 2070 vacilaram.

Imagino que seja a versão não OC da mostrada nesse review, certo?


Se não se importar com uma placa esquentadinha (e na minha opinião, feinha), vai fundo!

Peguei o boleto dela também, mas depois de avaliar melhor, decidi deixar passar.
 
Sinceramente, desde 2018 que falam espera isso, espera aquilo que vai baixar. E só aumenta os preços! Esses preços atuais não sei se é só pq tem pouca vga no mercado. O custo de tudo aumentou.
Semana passada vendi meu ps4 por 1,5k sendo que em 2016 paguei 1,6k nele. Um ps4 sim hoje é 2,3k mais ou menos.
No fim, quem compra antes pega coisa melhor por menos.

Eu queria a 3080. Tbm por isso bate a dúvida.
Vc pegou qual 3070? Pagou quanto?
Peguei a que esta na minha assinatura (EVGA RTX 3070 XC3 Black)
Paguei R$ 4.764,61 (valor com frete)

To com um PS4 PRO tmb, paguei 2.3k novo, hoje vejo que posso vender pelo valor que paguei kkkkk, mas sem planos pra isso ainda...
 
Imagino que seja a versão não OC da mostrada nesse review, certo?


Se não se importar com uma placa esquentadinha (e na minha opinião, feinha), vai fundo!

Peguei o boleto dela também, mas depois de avaliar melhor, decidi deixar passar.
Essa mesmo sem OC! Hahaha mas achei linda, isso é de menos. Mas não vi que ela era quentinha.
 
Se tu quer 1440p com mais de 165fps e 4k sempre mais de 60fps vai ter que ir numa placa mais forte que a 3070.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tipo isso!

Já estamos na terceira rodada de "rumores" da 3070 Ti e 3080 Ti, ou Super, ou como quiser chamar.

Primeira rodada era só dobrar a VRAM.
Segunda rodada era só um chip melhor/controladora diferente (+2GB).
Terceira rodada agora é um chip melhor e o dobro de VRAM.

De qualquer forma tá melhorando!
Vc é uma das pessoas que mais solta rumor, se dependesse das suas previsões e a galera tivesse acreditado, muita gente teria se ferrado, principalmente no dia do boleto que fez muita gente não acordar para boletar
 
Eu aqui só esperando quando vai sair a Aorus... se não for ela eu não quero ou vou ficar só parcialmente satisfeito..... o motivo:

pkkr9vx.jpg
 
Eu já estou conformado em ficar esse ano com a 2070S, pois o que aguardo é o milagre da conjunção dos 2 fatores abaixo:
1) 3080 em estoque;
2) 3080 no máximo a R$6mil.

Se for um modelo high-end da 3080 até posso considerar pagar mais. Se o dólar subir muito mais, refaço as contas.
Estou de olho também, mas sem muita esperança, nos reviews e disponibilidade da 6800XT.
 
Peguei a que esta na minha assinatura (EVGA RTX 3070 XC3 Black)
Paguei R$ 4.764,61 (valor com frete)

To com um PS4 PRO tmb, paguei 2.3k novo, hoje vejo que posso vender pelo valor que paguei kkkkk, mas sem planos pra isso ainda...
Peguei XC3 Black tbm por 4,5k com cupom de aniversário, mas tô na dúvida se vou ficar com ela
 
Eu já estou conformado em ficar esse ano com a 2070S, pois o que aguardo é o milagre da conjunção dos 2 fatores abaixo:
1) 3080 em estoque;
2) 3080 no máximo a R$6mil.

Se for um modelo high-end da 3080 até posso considerar pagar mais. Se o dólar subir muito mais, refaço as contas.
Estou de olho também, mas sem muita esperança, nos reviews e disponibilidade da 6800XT.
Concordo 100% com vc kk
 
É fogo, sempre fui PC gamer... gamer desde a época do atari. Mas com esses preços, tô até cogitando pegar o preço de uma 3080 e boletar um playstation 5 pelos exclusivos (que eu morro de vontade de jogar) e pela comodidade. O fogo é que toda hora tem promoção de jogos de pc a preços MUITO mais baratos... playstation tinha que ter uma gamepass.
 
Estou tentado a ir na mesma direção, o que ainda me impede é esperar pra ver o que essa nova line da AMD vai fazer de fato com o mercado.

Minha ultima placa AMD foi uma HD5850 e estou torcendo muito pra que ela de fato volte ao jogo no segmento high end. Não faço festa com gráfico de lançamento, pra mim a hora da verdade vai ser quando aparecerem os reviews, principalmente nesses tempos de tantas novas tecnologias.
 
Estou monitorando a situação também. O tiro no pé que a AMD deu com RX 6800 é ser 80 dólares mais cara que a RTX 3070. Por mais que ela tenha um pouco mais de performance, não vai justificar. Com a Nvidia vc tem uma série de outros mimos, principalmente para quem ja vem de Nvidia, como o GSync (que foi praticamente blendado com o Freesync, então funciona em qualquer monitor), NVENC, Reflex e principalmente o DLSS. Na AMD, o grande ganho parece que vai ser só aquele lance da memória, mas ai tem que comprar plataforma nova do Ryzen e só vai compensar para algumas pessoas.
De qualquer forma, os preços da AMD sempre caem mais rápido, se lançarem e tiverem bom estoque e a Nvidia ficar capengando até o final do ano como é esperado, o cenário pode ir mudando.
Concordo que depois de tudo isso os consoles vão ser bem mais atrativos, ainda mais se entrar de fato essas reduções de imposto.
 
vcs acham que a 3070 gigabyte eagle OC vale os 200 reais de diferença pra evga xc3 black? pelo que vi ela é um pouco superior e talvez mais fria, só nao sei se justifica o preço
 
vcs acham que a 3070 gigabyte eagle OC vale os 200 reais de diferença pra evga xc3 black? pelo que vi ela é um pouco superior e talvez mais fria, só nao sei se justifica o preço
Se tiver o icone de 4 anos de garantia nacional, eu acho que vale a pena sim.
PORÉM, nenhuma das 3070 veio num preço q eu considere pagável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo