[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
vcs acham que a 3070 gigabyte eagle OC vale os 200 reais de diferença pra evga xc3 black? pelo que vi ela é um pouco superior e talvez mais fria, só nao sei se justifica o preço

Nessa sua dúvida eu particularmente pegaria a gigabyte por ter garantia aqui no BR.
A EVGA tb tem garantia mas pelo que sei tem que mandar pra fora (EUA).
 
vcs acham que a 3070 gigabyte eagle OC vale os 200 reais de diferença pra evga xc3 black? pelo que vi ela é um pouco superior e talvez mais fria, só nao sei se justifica o preço

E aí, @moivre

Se não me engano Eagle é um dos novos modelos de entrada da Gigabyte, acho que o que é equivalente a Windforce.

EVGA sempre foi referência pra quem é entusiasta de placas de vídeo, o que normalmente compete é a linha Aorus (Top) da Gigabyte.

De qualquer forma eu tentaria achar reviews de ambos modelos.
 
Nessa sua dúvida eu particularmente pegaria a gigabyte por ter garantia aqui no BR.
A EVGA tb tem garantia mas pelo que sei tem que mandar pra fora (EUA).
Pois é, só o frete pra ele exercer a garantia já é essa diferença de preço.
 
muito obrigado pelas respostas! realmente, pesquisei aqui e a evga pede pra enviar a placa pros eua, acho que ficaria bem cara essa brincadeira então pretendo ir de gigabyte mesmo. valeu gente!
 
É fogo, sempre fui PC gamer... gamer desde a época do atari. Mas com esses preços, tô até cogitando pegar o preço de uma 3080 e boletar um playstation 5 pelos exclusivos (que eu morro de vontade de jogar) e pela comodidade. O fogo é que toda hora tem promoção de jogos de pc a preços MUITO mais baratos... playstation tinha que ter uma gamepass.
Nossa cara, vou dizer por mim... só tive PC, praticamente, e isso desde intel 286 (que meu pai me deu na época)... e bota tempo nisso acompanhando esse mercado (já tive placas da 3dfx voodoo e voodoo 2, depois placas da AMD e nvidia (Geforce 2 MX... e por aí). Mas sempre tive vontade de ter consoles da nintendo.

Envelhecendo (casado e filhos) e trabalhando, mas sempre curtindo games, resolvi comprar um PS4 Pro, na época que lançou (por ouvir tanto dos jogos exclusivos), fora os console da nintendo que já tinha tido (DS, 3DS, WiiU e agora Switch).

Só digo uma coisa... se você gosta de JOGOS, sem esse papo de master race e briguinhas estúpidas... e isso que já jogo há muito tempo (desde jogos point n' click da Lucasarts), os exclusivos da Sony, como Uncharted e Last of Us, foram os melhores jogos que joguei na vida. É outro nível, não tem comparação. É cada detalhe... e são muitos outros games bons, tem gow, spider man, rachet and clank, horizon...

Dito isso, eu fiz pré-venda do PS5.

Quanto a preços de jogos, vai de mídia física, tem muita promoção e, vendendo depois, consegue abater fácil para comprar um jogo novo.

O PS5 e XSX não consoles fracos, como ocorreu no lançamento do PS4 e Xbox one, dizem que pode até ter a potência de uma RTX 2080, e isso para console é muito forte, fora cpu ryzen 2. Mostraram spider man e ratchet clank com ray tracing já e, visulamente, está fantástico.

Por fim, fora a potência do PS5, tem o novo controle, que tem se mostrado uma experiência imersiva e totalmente nova.

Só para ter uma ideia, consegui comprar o ps5 por menos de 4k em uma promoção que teve. Sugiro acompanhar o tópico do PS5, caso tenha interesse.

Confesso que dei uma desanimada em jogar no PC, mas mantenho mais por conta do Flight Simulator e dos exclusivos da MS que vão lançar (tenho gamepass também), por conta desse alto custo...

Queria fazer um up para a RTX 3070, mas pelo preço que lançaram aqui vou ficar quieto na 2070S, fora a quantidade de memória que foi uma piada. Não irei para AMD por ter um monitor gsync, e para usar freesync teria que gastar ainda mais para trocar. O jeito é esperar linha Super/Ti ou mesmo a RTX 4070.
 
Última edição:
... Queria fazer um up para a RTX 3070, mas pelo preço que lançaram aqui vou ficar quieto na 2070S, fora a quantidade de memória que foi uma piada. Não irei para AMD por ter um monitor gsync, e para usar freesync teria que gastar mais ainda para trocar. O jeito é esperar linha Super/Ti ou mesmo a RTX 4070.

Tô namorando a RTX 3080, mas quero ver em que preço elas vão ficar até o final desse ano / começo de 2021. Até lá acho que a minha 1080 segura uns jogos bem em full hd.

ps: Placa Vodoo FX brother!!! :thatfeel:
 
Nossa cara, vou dizer por mim... só tive PC, praticamente, e isso desde intel 286 (que meu pai me deu na época)... e bota tempo nisso acompanhando esse mercado (já tive placas da 3dfx voodoo e voodoo 2, depois placas da AMD e nvidia (Geforce 2 MX... e por aí). Mas sempre tive vontade de ter consoles da nintendo.

Envelhecendo (casado e filhos) e trabalhando, mas sempre curtindo games, resolvi comprar um PS4 Pro, na época que lançou (por ouvir tanto dos jogos exclusivos), fora os console da nintendo que já tinha tido (DS, 3DS, WiiU e agora Switch).

Só digo uma coisa... se você gosta de JOGOS, sem esse papo de master race e briguinhas estúpidas... e isso que já jogo há muito tempo (desde jogos point n' click da Lucasarts), os exclusivos da Sony, como Uncharted e Last of Us, foram os melhores jogos que joguei na vida. É outro nível, não tem comparação. É cada detalhe... e são muitos outros games bons, tem gow, spider man, rachet and clank, horizon...

Dito isso, eu fiz pré-venda do PS5.

Quanto a preços de jogos, vai de mídia física, tem muita promoção e, vendendo depois, consegue abater fácil para comprar um jogo novo.

O PS5 e XSX não consoles fracos, como ocorreu no lançamento do PS4 e Xbox one, dizem que pode até ter a potência de uma RTX 2080, e isso para console é muito forte, fora cpu ryzen 2. Mostraram spider man e ratchet clank com ray tracing já e, visulamente, está fantástico.

Por fim, fora a potência do PS5, tem o novo controle, que tem se mostrado uma experiência imersiva e totalmente nova.

Só para ter uma ideia, consegui comprar o ps5 por menos de 4k em uma promoção que teve. Sugiro acompanhar o tópico do PS5, caso tenha interesse.

Confesso que dei uma desanimada em jogar no PC, mas mantenho mais por conta do Flight Simulator e dos exclusivos da MS que vão lançar (tenho gamepass também), por conta desse alto custo...

Queria fazer um up para a RTX 3070, mas pelo preço que lançaram aqui vou ficar quieto na 2070S, fora a quantidade de memória que foi uma piada. Não irei para AMD por ter um monitor gsync, e para usar freesync teria que gastar ainda mais para trocar. O jeito é esperar linha Super/Ti ou mesmo a RTX 4070.
A minha primeira placa foi essa belezinha abaixo, é uma Voodoo 2 com incríveis 12MB de vídeo, e que precisava de uma outra placa para plugar pois essa era só uma aceleradora 3D. Comprada na UD Anhembi lá por 1996.

 
Graças a Deus acabou a minha agonia
3080 Strix em mãos, chegou ontem
 
galera esses comparativos que ja tem pipocando por ai de rtx 3090 vs 6900 xt sao reais ????

outra coisa e que nao vi comparativo nvidia vs amd em ray tracing
 
galera esses comparativos que ja tem pipocando por ai de rtx 3090 vs 6900 xt sao reais ????

outra coisa e que nao vi comparativo nvidia vs amd em ray tracing

Tem que esperar as reviews mesmo.
 
Nvidia anuncia bundle de GeForce RTX 3080 ou 3090 com CoD: Black Ops Cold War

se for esperar pra pegar o jogo com a vga só vai jogar quando tiver saindo mw 2 lol
 
galera esses comparativos que ja tem pipocando por ai de rtx 3090 vs 6900 xt sao reais ????

outra coisa e que nao vi comparativo nvidia vs amd em ray tracing

Esses números precisam ser vistos com uma pitada de desconfiança, já que alguns jogos mostrados são conhecidos como favoritos em AMD. Interessante é esperar reviews dos canais/sites conhecidos e com uma gama maior de jogos. Aquele canal Hardware Unboxed, por exemplo, costuma fazer uma média com uma quantidade enorme (>30 jogos). Tudo indica que o desempenho da 6800XT será equivalente à RTX 3080, já a performance com RayTracing na 6800XT deve se limitar ao nível da 2080 Ti.
 
Última edição:
Será que é worth pegar uma 3080 da Gainward por 7,2k ou talvez tenha algo melhor na BF?
 
Será que é worth pegar uma 3080 da Gainward por 7,2k ou talvez tenha algo melhor na BF?
Se esse dinheiro não faz nenhuma falta pra vc acho q e worth it
 
galera esses comparativos que ja tem pipocando por ai de rtx 3090 vs 6900 xt sao reais ????

outra coisa e que nao vi comparativo nvidia vs amd em ray tracing

Quais?

É preciso ficar atendo aos comparativos sendo mostrados se eles estão com alguma nota de rodapé com "SAM" mencionado. São números que as AMD só alcançam quando pareadas com os novos processadores da AMD Zen3 (série 5000) pois ativam o Smart Access Memory.

Há comparativos diretos com o SAM desativado que mostram que as placas são equivalentes em altas resoluções

AMD-Radeon-RX-6900XT-6800XT-6800-vs-GeForce-RTX-3090-3080-2080Ti-4K-1200x675.jpg


É muito bom esse lançamento da AMD, mas de toda forma precisamos:

- Esperar os reviews independentes
- Ficar atentos pois agora temos esse cenário do "SAM" que será bem peculiar / particular
- Não da pra esquecer que a Nvidia tem DLSS 2.0, o que basicamente se torna padrão pra ser ativado em altas resoluções para qualquer jogo q tenha suporte, vc tem melhor qualidade gráfica com mais performance.
 
Na BF devem baixar as rtx 2060 prá uns 1899 :bwahaha:
Eu acho engraçado essas perguntas sobre a BF, toda BF é igual só aparece um ou dois modelos de placa lançamento q não dura 5 segundos, agora q está em falta então se tiver RTX3000 já vai ser um milagre, BF oq sempre rola é promoção da linha anterior então essa BF só deve aparecer RTX2000

Oq me preocupa é q já faz uns anos q toda BF tem falta de mobo AM4 por causa dos lançamentos dos Ryzens e agora tem mais essa do "SAM" da AMD oq vai fazer a galera comprar em massa as X570 e B550, estou vendo q posso ficar sem minha Asus TUF X570 :feelbad:
 
PQq2vPs.jpg


pwiLpQq.jpg


DmRUXdS.jpg


l8bVDTo.jpg


Ta aí a bichina pra quem pediu...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pegou aonde irmão, parabéns, e como nosso colega disse, poste fotos! hehe
Loja do Pombo!! Tá aí as fotos :D
 
Última edição:
PQq2vPs.jpg


pwiLpQq.jpg


DmRUXdS.jpg


l8bVDTo.jpg


Ta aí a bichina pra quem pediu...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Loja do Pombo!! Tá aí as fotos :D
Nao tem risco do pé derreter no backplate?
 
Onde chegou a ser vendida a 3080 Rog?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo