[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
É verdade, mas não é a AMD que tem fama de mentir nas apresentações institucionais.

RTX 3080 = 2X 2080 :)
não se esqueça dos Ryzens que tinham boost de X e que nem com WC chegavam perto disso.
 
Nova, 5,7k, vendi minha 1070 a 2 meses porque queria a 3080, porem perdi as contas de quantas madrugadas tentei e nada, agora não aparece por menos de 7,5k, ai pensei, bom vo de 3070 então, ai quando saiu a pre venda hoje, com os valores tudo acima de 5k e 8gb, achei negocio pegar a 2080Ti FTW3 11GB, meu principal hobby é jogar, ai ja viu, minha ansiedade tava me corroendo.

Comprou essa FTW3 nova ou usada amigo? Edit, eu vi que foi nova
 
Nova, 5,7k, vendi minha 1070 a 2 meses porque queria a 3080, porem perdi as contas de quantas madrugadas tentei e nada, agora não aparece por menos de 7,5k, ai pensei, bom vo de 3070 então, ai quando saiu a pre venda hoje, com os valores tudo acima de 5k e 8gb, achei negocio pegar a 2080Ti FTW3 11GB, meu principal hobby é jogar, ai ja viu, minha ansiedade tava me corroendo.

Conseguiu pagar um preço razoavel?
 
Conseguiu pagar um preço razoavel?
1,5k a vista, mas fiquei surpreso, comprei no lançamento, 4 anos de uso, nunca apresentou problema, coloquei essas informações no anuncio e choveu gente querendo comprar, anunciei 1,8k, até tinha comprador nesse valor mais teria que fazer ML e enviar, preferi 1,5k na mão, comprador retirou em casa.
 
1,5k a vista, mas fiquei surpreso, comprei no lançamento, 4 anos de uso, nunca apresentou problema, coloquei essas informações no anuncio e choveu gente querendo comprar, anunciei 1,8k, até tinha comprador nesse valor mais teria que fazer ML e enviar, preferi 1,5k na mão, comprador retirou em casa.

Isso na 1070?
Qual modelo?
 
1,5k a vista, mas fiquei surpreso, comprei no lançamento, 4 anos de uso, nunca apresentou problema, coloquei essas informações no anuncio e choveu gente querendo comprar, anunciei 1,8k, até tinha comprador nesse valor mais teria que fazer ML e enviar, preferi 1,5k na mão, comprador retirou em casa.

Estou falando da 2080 TI.. A 1070 você vendeu bem pra caramba, era 1070 TI ou a normal?
 
Não, a 6800 XT empata com a 3080 e ela ficará com uma margem de alguns percentuais atrás na média de testes (tipo 97% da 3080).

A 6800 normal e 6900 XT foram precificadas estrategicamente (relação performance / preço) para forçar a Nvidia a responder com novas placas (as versões Ti).

A Nvidia não pode simplesmente abaixar a 3080 para $649 e a 3090 para $999 por três motivos:

1- margem financeira pequena pra esse corte considerável
2- seria motivo de piada diminuir o preço de uma placa que não existe no mercado.
3- invocaria a fúria de quem comprou 3080 e 3090.
Vou ser o advogado do diabo aqui e dizer que a 6800 é praticamente o mesmo desempenho que a 3070 fora de uma plataforma que permita o Smart Access

rx-6800.jpg


Se tirarmos os 5 a 10% de ganho de performance que AMD diz que o SAM confere às placas, nesse gráfico a 6800 empataria e perderia pra 2080Ti na metade dos casos.

Uma 3070Ti certamente no mínimo empataria com a RX 6800 usando SAM, e ganharia bem tranquilamente dela sem o SAM.
---------------
Eu citei o post errado. O que eu queria ter citado é o post da 3070Ti por 599. :facepalm:

Só pra complementar, eu acho que a AMD cometeu um grande erro em não vender a 6800 por 500 dólares.
 
Vou ser o advogado do diabo aqui e dizer que a 6800 é praticamente o mesmo desempenho que a 3070 fora de uma plataforma que permita o Smart Access

rx-6800.jpg


Se tirarmos os 5 a 10% de ganho de performance que AMD diz que o SAM confere às placas, nesse gráfico a 6800 empataria e perderia pra 2080Ti na metade dos casos.

Uma 3070Ti certamente no mínimo empataria com a RX 6800 usando SAM, e ganharia bem tranquilamente dela sem o SAM.
---------------
Eu citei o post errado. O que eu queria ter citado é o post da 3070Ti por 599. :facepalm:

Só pra complementar, eu acho que a AMD cometeu um grande erro em não vender a 6800 por 500 dólares.
ERROOOOOW
Isso não tá com o SAM, os gráficos do SAM ela fez sobrepondo...
 
R$3500 é o máximo aceitável para a 3070 e R$4500 para a 3080.

Pagar mais que isso so se estiver com dinheiro sobrando ou estiver desesperado
Aí vc tá apostando em resultado de eleições nos EUA ou algo muito grande q faça o dólar cair pra casa dos 5 reais..
No momento, esses preços não fazem sentido, a não ser que vc tenha algum esquema de comprar nos EUA por dólar e no final a conversão vai dar mais ou menos isso daí mesmo...
 
Puts, achei que eu tinha boletado uma 3080 por 5,5k e, na pressa, não vi que era uma 3070, fuck. Prejudiquei alguém sem saber
 
eu boletei duas 3070 (uma pra mim e uma pra patroa), ainda to indeciso se pago ou nao... 4,6k ta mto caro pra essa placa né? ela me atenderia bem, mas será que rola coisa melhor em cxb nos próximos meses? eu tenho uma 1060 6gb aqui, ela tem uma 1650, conseguimos rodar jogos mais leves e tal, realmente nao estamos numa pressa absurda, mas tenho medo de nao pagar agora e me arrepender. o que vcs acham?

edit: modelo gigabyte btw.
 
eu boletei duas 3070 (uma pra mim e uma pra patroa), ainda to indeciso se pago ou nao... 4,6k ta mto caro pra essa placa né? ela me atenderia bem, mas será que rola coisa melhor em cxb nos próximos meses? eu tenho uma 1060 6gb aqui, ela tem uma 1650, conseguimos rodar jogos mais leves e tal, realmente nao estamos numa pressa absurda, mas tenho medo de nao pagar agora e me arrepender. o que vcs acham?

edit: modelo gigabyte btw.
Acho que mais depende da cotação do dólar do q qualquer outra coisa..
Pq se continuar nesse valor, acho difícil o preço ser muito abaixo.. Mas tbm nunca acompanhei lançamentos anteriores e basicamente não tenho idéia do que estou falando..
só acho mesmo..
Se o valor não for muito problema, talvez pague mesmo assim e quando chegar, se resolver não ficar com ela, vc deve conseguir vender até mais caro.
 
Acho que mais depende da cotação do dólar do q qualquer outra coisa..
Pq se continuar nesse valor, acho difícil o preço ser muito abaixo.. Mas tbm nunca acompanhei lançamentos anteriores e basicamente não tenho idéia do que estou falando..
só acho mesmo..
Se o valor não for muito problema, talvez pague mesmo assim e quando chegar, se resolver não ficar com ela, vc deve conseguir vender até mais caro.
obrigado pela opinião! eu acho que é uma boa placa pelo cxb ainda nesse preço, basicamente minha única preocupação é o preço dela cair, pq se mantiver eu vou ter feito uma boa compra (no preço certo) e se subir eu posso vender e comprar outra como vc disse. eu tava cogitando esperar o lançamento da amd, o problema é que a placa deles que bate a 3070 vai ser mais cara e eu acho que n tem necessidade pro meu uso.
 
eu boletei duas 3070 (uma pra mim e uma pra patroa), ainda to indeciso se pago ou nao... 4,6k ta mto caro pra essa placa né? ela me atenderia bem, mas será que rola coisa melhor em cxb nos próximos meses? eu tenho uma 1060 6gb aqui, ela tem uma 1650, conseguimos rodar jogos mais leves e tal, realmente nao estamos numa pressa absurda, mas tenho medo de nao pagar agora e me arrepender. o que vcs acham?

edit: modelo gigabyte btw.
Pague os boletos. Se for os da loja explosiva os envios só vão começar a ser feitos aparentemente a partir do dia 25/11.. A amd lança suas placas dia 19 né? Se vier coisa melhor e mais barata você pede estorno no pedido e pega as amd. Todas as 3070 que apareceram disponíveis hoje esgotaram, inclusive algumas beirando os 6k em outras lojas.. a tendência vai ser o preço subir pelo menos até o final do ano (na minha opinião).
 
Última edição:
Pague os boletos. Se for os da loja explosiva os envios só vão começar a ser feitos aparentemente a partir do dia 25/11.. A amd lança suas placas dia 19 né? Se vier coisa melhor e mais barata você pede estorno no pedido e pega as amd. Todas as 3070 que apareceram disponíveis hoje esgotaram, inclusive algumas beirando os 6k em outras lojas.. a tendência vai ser o preço subir pelo menos até o final do ano (na minha opinião).
dá pra fazer isso? posso usar lei do arrependimento em pré-venda depois que receber o produto? se puder é realmente boa ideia.
 
Aí vc tá apostando em resultado de eleições nos EUA ou algo muito grande q faça o dólar cair pra casa dos 5 reais..
No momento, esses preços não fazem sentido, a não ser que vc tenha algum esquema de comprar nos EUA por dólar e no final a conversão vai dar mais ou menos isso daí mesmo...
E tu acha que essas empresas pagam 500 dolares por uma 3070? Elas estao lucrando absurdos cara . E outra, o dolar aumentou 1 real nao 2
 
alias mais uma dúvida, os boletos que eu fiz são da gigabyte como eu disse, modelo eagle OC, por 4900 (com frete incluso). um amigo meu boletou a evga e ficaria uns 4700 (ele provavelmente nao vai pagar e ofereceu de ficar pra mim). vcs acham que a gigabyte vale a diferença de 200 reais? to considerando principalmente a garantia de 3 anos contra 2 da evga.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo