• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Olha isso rodando o Kombustor bateu 85ºC

Teste.gif
teste2.gif
Qual config usou no combustor e por quanto tempo? Posso comparar aqui.
 
Gente preciso da ajuda de vocês, estou jogando Kena no ultra no talo e a placa tá batendo 84ºC 3080 Ti Gigabyte Vision igual FE é isso mesmo? alguém tem uma dessa poderia opinar? montei esse kit esses dias, será que vou ter que partir pro undervolt? os fans do gabinete estão no silencioso controlado pela mobo, e no afterburn está automático, se está 84ºC o cooler fica 84%.

IMG-20211111-100755.jpg

OFF:
Caramba tá lindo mesmo o setup... eu acabei de comprar um gabinete Montech na Tera pra dar uma atualizada no meu gabinete do PC mais antigo (4790k + GTX970) e poder usar um WC Deepcool Gammax L240 que tenho aqui parado porque no case antigo nem suporte tem e também o airflow parece muito bom .... A CPU tá atingindo 83ºC as vezes e acredito que seja mais por conta do Airflow do gabinete do que o Air cooler que tá nele... mas o bacana que achei é que o painel de vidro abre como se fosse uma portinha... vi um Review no canal Kitguru e não conhecia essa marca.. vendo assim me pareceu muito bem contruída pelo preço que cobram.. melhor até que algumas marcas bem mais famosas...

A case que sai de 2014 (na época era até legal.. mas bem fechada inclusive em cima e com essas baias pra drives nada a ver hj):

56713_1409064538_g.jpg


A case nova (além de muito mais bonita.. nem se compara a possibilidade de airflow só de olhar):

71j5SroN8ZS._AC_SS450_.jpg


Aí depois eu coloco no tópico certo de Cases.. como vai ficar.. mas era só mesmo porque acabei de comprar dessa marca e achei muito top.. bem mais discreto do que essa PCYes brega...
 
Serio? vixe tá tudo bem montadinho ficar abrindo aquele vidro ali é tenso, ainda bem que o vidro é temperado porque 84ºC não é mole não, vou tentar fazer UV Nunca tentou UV?

Puxa, investir milhares de reais em um setup para jogar com a tampa aberta não me parece solução...
 
Qual config usou no combustor e por quanto tempo? Posso comparar aqui.
720p uns 5 minutos já fica assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OFF:
Caramba tá lindo mesmo o setup... eu acabei de comprar um gabinete Montech na Tera pra dar uma atualizada no meu gabinete do PC mais antigo (4790k + GTX970) e poder usar um WC Deepcool Gammax L240 que tenho aqui parado porque no case antigo nem suporte tem e também o airflow parece muito bom .... A CPU tá atingindo 83ºC as vezes e acredito que seja mais por conta do Airflow do gabinete do que o Air cooler que tá nele... mas o bacana que achei é que o painel de vidro abre como se fosse uma portinha... vi um Review no canal Kitguru e não conhecia essa marca.. vendo assim me pareceu muito bem contruída pelo preço que cobram.. melhor até que algumas marcas bem mais famosas...

A case que sai de 2014 (na época era até legal.. mas bem fechada inclusive em cima e com essas baias pra drives nada a ver hj):

56713_1409064538_g.jpg


A case nova (além de muito mais bonita.. nem se compara a possibilidade de airflow só de olhar):

71j5SroN8ZS._AC_SS450_.jpg


Aí depois eu coloco no tópico certo de Cases.. como vai ficar.. mas era só mesmo porque acabei de comprar dessa marca e achei muito top.. bem mais discreto do que essa PCYes brega...

Eu nunca tinha ouvido falar na montech um amigo me indicou, vi uns reviews gringos ae falei é esse, ele tem tudo que eu planejava até o apoio que segura a VGA pra não entortar, o ponto negativo desse meu é que só vem o cooler traseiro ARGB ae comprei 3 iguais que já vem com controladora e controle remoto ficou perfeito pra controlar o RGB, sim esses gabinetes são excelentes, e as temps deve ser isso mesmo, aqui o meu fica geladinho. Valeu eu mesmo me surpreendi de como tudo ficou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Puxa, investir milhares de reais em um setup para jogar com a tampa aberta não me parece solução...
Eu me recuso a fazer isso sério mesmo, não vira, se eu tivesse minerando ou algo do tipo, mas só jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô quebrando a cabeça aqui pra fazer undervolt nela, não consigo desbloquear o Vcore mesmo habilitando no menu de configuração, maior saco ficar mexendo nessas coisas, já não faço over porque não tenho muita paciência.
 
Última edição:
720p uns 5 minutos já fica assim

Tô quebrando a cabeça aqui pra fazer undervolt nela, não consigo desbloquear o Vcore mesmo habilitando no menu de configuração, maior saco ficar mexendo nessas coisas, já não faço over porque não tenho muita paciência.
Não tem segredo.

1 - Abre o Afterburner
2 - Aperta Control-F, vai abrir o gráfico de curva, organiza para o gráfico e a janela principal ficarem visíveis.
3 - Na janela principal arrasta o Core Clock para -300MHz
4 - No gráfico, sobe o ponto de 900mv até 1800MHz
5 - Clica no Apply
6 - Fecha o gráfico no X
7 - Opcionalmente, salva o profile em algum slot
8 - Minimiza o Afterburner
9 - Testa


Obs. No seu caso o undervolt vai melhorar alguma coisa, mas mesmo assim está muito alto para qualquer padrão. Tem que reavaliar o fluxo de ar nesse gabinete.
 
Quanto peguei minha RTX 3070 Aorus Master achei que ia ter um resfriamento fantástico por conta do tamanho absurdo do dissipador, ainda por cima o meu Gabinete H500P Mesh é imenso e tem muito espaço com um ótimo fluxo de ar e também bastante espaço entre a placa e o compartimento da fonte...

Porém ela bate 73ºC rapidinho em full load... ainda com aquele painelzinho na lateral não tem nem como não olhar... segui esse tutorial passo a passo para fazer o undervolt mantendo o mesmo desempenho e ela não passa de 63ºC, nem toquei na curva de fans nem nada... tudo a 850mv .. dava até pra aumentar um pouco se deixasse em 900mv mas pela temperatura que consegui preferi manter assim que tá ótimo!

Segue o link muito bem explicado com imagens ... é pra uma 3070 mas o conceito é esse.. basta talvez adaptar pra sua VGA os valores.

Small beginner's undervolting guide

Eu nunca tinha ouvido falar na montech um amigo me indicou, vi uns reviews gringos ae falei é esse, ele tem tudo que eu planejava até o apoio que segura a VGA pra não entortar, o ponto negativo desse meu é que só vem o cooler traseiro ARGB ae comprei 3 iguais que já vem com controladora e controle remoto ficou perfeito pra controlar o RGB, sim esses gabinetes são excelentes, e as temps deve ser isso mesmo, aqui o meu fica geladinho. Valeu eu mesmo me surpreendi de como tudo ficou.

Sim, a minha idéia é deixar o mais discreto possível, então peguei a versão Lite, sem o RGB... como a plataforma é mais antiga, a placa de vídeo não tem backplate, as memórias não tem RGB, a placa mãe não tem nada daqueles dissipadores bonitos e a fonte tem os cabos coloridos ... é tudo bem cru como era em 2014 ainda, por isso acho que as fans ARGB não combinariam, então vou ver se pego umas PWM pretas mesmo pra deixar com um perfil silent e pensei até em usar algum tipo de vinil ou filme no painel de vidro pra deixar mais discreto ainda, vamos ver senão no mínimo uns extensores de cabo pretos .... O PC ainda roda muito bem em 1080p sem problemas... Só acho que precisa de uma repaginada no visual e melhorar as temperaturas (o 4790k é bem quente)
 

NVIDIA apresenta A2 Tensor Core GPU com GPU GA107 e memória GDDR6 de 16 GB​

NVIDIA A2 é um acelerador de baixa potência para IA​

Hoje a NVIDIA lança seu acelerador de interferência de ponta de nível básico.


m0VgNe7.png


jnvJs29.png


GPU NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti para laptop com 7424 núcleos CUDA e memória de 16 GB​

NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti com 7424 núcleos CUDA​

Parece que o carro-chefe da GPU Ampere para laptops foi finalmente confirmado por meio de um novo vazamento no Geekbench.


p9RVrJx.png
 
Não tem segredo.

1 - Abre o Afterburner
2 - Aperta Control-F, vai abrir o gráfico de curva, organiza para o gráfico e a janela principal ficarem visíveis.
3 - Na janela principal arrasta o Core Clock para -300MHz
4 - No gráfico, sobe o ponto de 900mv até 1800MHz
5 - Clica no Apply
6 - Fecha o gráfico no X
7 - Opcionalmente, salva o profile em algum slot
8 - Minimiza o Afterburner
9 - Testa


Obs. No seu caso o undervolt vai melhorar alguma coisa, mas mesmo assim está muito alto para qualquer padrão. Tem que reavaliar o fluxo de ar nesse gabinete.

Fiz o que você falou estabilizou nos 80ºC ganhei apenas 4 dá pra melhorar mais? e aumentei o fluxo dos coolers no gabinete.
 
Pô os caras não tinham a rtx 3070 galax oc 1 click que eu tinha comprado e me mandaram a asus dual oc🤔🤔🤔
 
Pô os caras não tinham a rtx 3070 galax oc 1 click que eu tinha comprado e me mandaram a asus dual oc🤔🤔🤔

Uma pena, a da Galax é uma das melhores placas pra minerar. Fria e só usa um conector de energia.
 
Fiz o que você falou estabilizou nos 80ºC ganhei apenas 4 dá pra melhorar mais? e aumentei o fluxo dos coolers no gabinete.
Tecnicamente quanto mais baixar a voltagem e o clock menos calor vai gerar, mas vai degradando a performance.
Apenas para ter uma referência, pode testar ela com 800-825mv @1600MHz e salvar em um segundo profile e comparar.

Pode tambem resetar o profile e mexer apenas no Slide de Power Limit. Testa 90%, 80%.

Pode usar também o gabinete em um lugar mais arejado e com a lateral aberta apenas para validar se é um problema de fluxo de ar.
 
Bom gente cheguei ao final dos testes aqui e consegui 1500mhz@750MV fiz teste de 49 minutos e não chegou a 75ºC isso load 100% a todo momento in game deve ficar mais frio obvio, claro que perdi alguns FPS mas o que importa pra mim é no ultra a 60 fps já que jogo 60hz. Agora está tudo silencioso e 10ºC a menos. Agradeço a todos que me ajudaram no processo, segue as prints do teste. Alguém sabe desbloquear aquele linha do MV que está 0? mesmo marcando a opção não habilita.

teste-4.gif
teste-5.gif
Testes.png
 
Bom gente cheguei ao final dos testes aqui e consegui 1500mhz@750MV fiz teste de 49 minutos e não chegou a 75ºC isso load 100% a todo momento in game deve ficar mais frio obvio, claro que perdi alguns FPS mas o que importa pra mim é no ultra a 60 fps já que jogo 60hz. Agora está tudo silencioso e 10ºC a menos. Agradeço a todos que me ajudaram no processo, segue as prints do teste. Alguém sabe desbloquear aquele linha do MV que está 0? mesmo marcando a opção não habilita.

teste-4.gif
teste-5.gif
Testes.png
q isso cara, baixou demais wtf.
Eu uso na 3080 1800mhz a 0.818v e fica excelente.
 
q isso cara, baixou demais wtf.
Eu uso na 3080 1800mhz a 0.818v e fica excelente.

Mas aqui não fica, fica com 80ºC nessa sua config, fiz todos os testes, mas vamos lá o que muda de 1800 pra 1500? como mencionei quero manter os 60 fps no ultra nos jogos. Aumentei os coolers 100% do gabinete e mesmo assim chega 80ºC fácil. Só não abrir o gabinete.
 
Mas aqui não fica, fica com 80ºC nessa sua config, fiz todos os testes, mas vamos lá o que muda de 1800 pra 1500? como mencionei quero manter os 60 fps no ultra nos jogos. Aumentei os coolers 100% do gabinete e mesmo assim chega 80ºC fácil. Só não abrir o gabinete.
tem algo errado. Se você estiver nos 7 dias de devolução acho que é melhor mudar de modelo

A minha 3080 é uma das 3080 com pior sistema de refrigeração e com 1800mhz 0.818v fica 70 graus com 60% das fans em joguinhos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe a chance do cooler da sua placa não estar corretamente apertado junto ao DIE e, consequentemente, fazendo pouco contato com o chip.
 
Bom gente cheguei ao final dos testes aqui e consegui 1500mhz@750MV fiz teste de 49 minutos e não chegou a 75ºC isso load 100% a todo momento in game deve ficar mais frio obvio, claro que perdi alguns FPS mas o que importa pra mim é no ultra a 60 fps já que jogo 60hz. Agora está tudo silencioso e 10ºC a menos. Agradeço a todos que me ajudaram no processo, segue as prints do teste. Alguém sabe desbloquear aquele linha do MV que está 0? mesmo marcando a opção não habilita.
Pelo print atingiu média de 116fps, a minha, em 1800MHz fica 133fps (eu já perco uns 3% em relação as sem undervolt), ou seja está perdendo uns 15-18% de performance da placa.

Reforço a importância de testar com o gabinete aberto, para isolar o problema: é fluxo de ar ou a placa (não defeito, mas falta de contato adequado entre os elementos que trasferem calor).
Se estiver dentro do período de 7 dias, devolveria sem dúvidas (a não ser que tenha pago um preço muito bom).
Em hipótese alguma abra a placa.

Sei que é jogável desde que mantenha os 60fps, mas está perdendo uma performance considerável e essa placa pode envelhecer rápido.
 
Pelo print atingiu média de 116fps, a minha, em 1800MHz fica 133fps (eu já perco uns 3% em relação as sem undervolt), ou seja está perdendo uns 15-18% de performance da placa.

Reforço a importância de testar com o gabinete aberto, para isolar o problema: é fluxo de ar ou a placa (não defeito, mas falta de contato adequado entre os elementos que trasferem calor).
Se estiver dentro do período de 7 dias, devolveria sem dúvidas (a não ser que tenha pago um preço muito bom).
Em hipótese alguma abra a placa.

Sei que é jogável desde que mantenha os 60fps, mas está perdendo uma performance considerável e essa placa pode envelhecer rápido.
Então você quer dizer que eu deixando ela a 1500mhz estou prejudicando a placa? Não está nos 7 dias, peguei faz uns meses já, e devolver está fora de cogitação já que paguei um preço antes do novo pico subir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem algo errado. Se você estiver nos 7 dias de devolução acho que é melhor mudar de modelo

A minha 3080 é uma das 3080 com pior sistema de refrigeração e com 1800mhz 0.818v fica 70 graus com 60% das fans em joguinhos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe a chance do cooler da sua placa não estar corretamente apertado junto ao DIE e, consequentemente, fazendo pouco contato com o chip.

Se for isso azedou, sua placa se mantem nos 70°C jogando em 4k em full load? Ali batendo quase 100% de uso constante?
 
Então você quer dizer que eu deixando ela a 1500mhz estou prejudicando a placa? Não está nos 7 dias, peguei faz uns meses já, e devolver está fora de cogitação já que paguei um preço antes do novo pico subir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se for isso azedou, sua placa se mantem nos 70°C jogando em 4k em full load? Ali batendo quase 100% de uso constante?
É importante testar todas as possibilidades. Veja se com o gabinete aberto diminui 5 graus ou não. Se não, então o problema não é fluxo de ar no gabinete.
Se não resolver, eu recomendaria você reaplicar pasta na gpu. A gigabyte não possui lacres nos parafusos, então a única forma de eles saberem que você mexeu na placa é se você falar que o fez.
 
É importante testar todas as possibilidades. Veja se com o gabinete aberto diminui 5 graus ou não. Se não, então o problema não é fluxo de ar no gabinete.
Se não resolver, eu recomendaria você reaplicar pasta na gpu. A gigabyte não possui lacres nos parafusos, então a única forma de eles saberem que você mexeu na placa é se você falar que o fez.
Vou fazer o teste nela stock com gabinete aberto e posto aqui.
 
Testes em stock com a tampa aberta, 10 minutos não chegou 75ºC

Teste-6.gif

teste-7.gif

Teste-8.png
IMG-20211112-093639.jpg
 
Testes em stock com a tampa aberta, 10 minutos não chegou 75ºC

Teste-6.gif

teste-7.gif

Teste-8.png
IMG-20211112-093639.jpg


Sugestão: testa com um undervolt menos agressivo e o gabinete fechado, MAS sem a placa de som instalada. A Placa de som ta cobrindo metade do airflow da GPU.
 
Sugestão: testa com um undervolt menos agressivo e o gabinete fechado, MAS sem a placa de som instalada. A Placa de som ta cobrindo metade do airflow das GPU.

Sim está mesmo é uma creative soundblaster ZxR ela ocupa 2 slots, pior que só dá pra colocar ela ali
 
Sim está mesmo é uma creative soundblaster ZxR ela ocupa 2 slots, pior que só dá pra colocar ela ali

Talvez dê pra pegar um riser e colocar a placa de som na vertical, pra não bloquear a placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo