• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Sim está mesmo é uma creative soundblaster ZxR ela ocupa 2 slots, pior que só dá pra colocar ela ali
Se puder tirar apenas para testes, acredito que seja ela que está causando as altas temperaturas na GPU. Se for a placa de som mesmo só restaria colocar a GPU na água, usar uma placa de som de um slot, ou usar uma placa de som externa.

A ideia do colega de usar com um riser talvez seja viavel mais vai afetar um pouco o visual do setup.
 
Talvez dê pra pegar um riser e colocar a placa de som na vertical, pra não bloquear a placa.
Ou o contrário também. Riser pra placa de vídeo na vertical. Vai ficar melhor até esteticamente.
 
Ou o contrário também. Riser pra placa de vídeo na vertical. Vai ficar melhor até esteticamente.

Mas deixar a placa na vertical não aumenta as temperaturas? Acho que o problema vai persistir.
 
Então você quer dizer que eu deixando ela a 1500mhz estou prejudicando a placa? Não está nos 7 dias, peguei faz uns meses já, e devolver está fora de cogitação já que paguei um preço antes do novo pico subir.
Em hipótese alguma, está fazendo bem a placa, já que está fazendo menos load, envelhecer rápido quer dizer que com 15-18% de performance a menos que stock, ela rapidamente perderá para outras placas.
Então o melhor é entender o problema da temperatura e usar um undervolt (UV) leve.

Se com gabinete aberto caiu para 75ºC max em full load em stock, seu problema é airflow (case e placa de som como outro amigo comentou).
Testa com gabinete aberto com UV em 1800Mhz@875mv e sem a placa de som, seria o cenário ideal para ver qual a temperatura alvo.
 
Pessoal que utiliza monitor com tecnologia Adaptive Sync (AMD Freesync) combinados com placas de vídeo da Nvidia (G-Sync) poderiam me tirar uma dúvida?

Faz anos que utilizo a tecnologia Adaptive Sync, mas sempre utilizei com placas de vídeo da AMD (Freesync). Gostaria de saber como está se comportando 3 anos após a Nvidia liberar suporte ao Adaptive Sync (G-SYNC Compatible).

Como está sendo a experiência de vocês?
 
Galera sou novo em compras online de site e vi que na casas bahia tem cashback de 15% da meliuz,fiquei sabendo disso hoje e criei a conta,ativei o cashback,
mas como eu sei que esses 15% deu certo? quem já comprou via meliuz cashback poderia me ajudar? obg.
 
Pessoal que utiliza monitor com tecnologia Adaptive Sync (AMD Freesync) combinados com placas de vídeo da Nvidia (G-Sync) poderiam me tirar uma dúvida?

Faz anos que utilizo a tecnologia Adaptive Sync, mas sempre utilizei com placas de vídeo da AMD (Freesync). Gostaria de saber como está se comportando 3 anos após a Nvidia liberar suporte ao Adaptive Sync (G-SYNC Compatible).

Como está sendo a experiência de vocês?
Eu uso o freesync com Nvidia no meu monitor s2721dgf e funciona normal igual ao gsync
 
Galera sou novo em compras online de site e vi que na casas bahia tem cashback de 15% da meliuz,fiquei sabendo disso hoje e criei a conta,ativei o cashback,
mas como eu sei que esses 15% deu certo? quem já comprou via meliuz cashback poderia me ajudar? obg.
Vc recebe um aviso no e-mail cadastrado ou no aplicativo do Meliuz. Vc faz a compra e a loja informa o app, que te informa se deu certo.
 
Eu tenho essa mesma placa e uso com gabinete aberto. Ela nunca passou dos 70c na gpu ....

Com gabinete aberto não passou de 74ºC aqui também isso com a placa de som embaixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom gente pra atualizar vocês, tirei a placa de som e fiz o teste em stock com gabinete fechado, bateu 79ºC, fiz com under 1800@800mv sem placa de som e gabinete fechado chegou 79ºC do mesmo jeito, enfim estou chateado e estressei com isso tudo, passei o dia todo mexendo nisso e nada de achar uma solução.

Sabe de uma coisa vou desligar esse afterburn e jogar, deixa chegar a 90ºC não vou me importar mais, fogo que esse cooler parece uma turbina de avião quando chega nos 80%, desculpa a rage do desabafo é que é osso investir tanto e ficar passando por isso. Agradeço a ajuda de todos :chan:
 
Última edição:
Boa noite galera. To pensando em investir em uma 3060 de 12GB para trabalhar com renderização 3D mas tô em dúvida se meus outros componentes suportam essa placa. Alguém pode me dar uma luz?
Atualmente eu tenho
Placa mãe Gigabyte A320M-S2H
16 de Ram
Ryzen 5 3600
(Atualmente eu tenho uma GTX 1050ti de 4Gb que não dá mais conta)
E uma fonte da Red Dragon RGPS 500W.

Se eu botar uma 3060 meu pc vai derreter?
 
Com gabinete aberto não passou de 74ºC aqui também isso com a placa de som embaixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom gente pra atualizar vocês, tirei a placa de som e fiz o teste em stock com gabinete fechado, bateu 79ºC, fiz com under 1800@800mv sem placa de som e gabinete fechado chegou 79ºC do mesmo jeito, enfim estou chateado e estressei com isso tudo, passei o dia todo mexendo nisso e nada de achar uma solução.

Sabe de uma coisa vou desligar esse afterburn e jogar, deixa chegar a 90ºC não vou me importar mais, fogo que esse cooler parece uma turbina de avião quando chega nos 80%, desculpa a rage do desabafo é que é osso investir tanto e ficar passando por isso. Agradeço a ajuda de todos :chan:

Sim, eu entendo completamente o seu sentimento, gasta uma fortuna com tudo de primeira e não funciona direito... assim, eu acho que mesmo com undervolt ta muito alto... eu to acreditando que seja algum problema na montagem/aplicação da pasta que talvez valha a pena verificar... eu acho que é o que eu faria.. mas antes tenta ver se existe como acionar a garantia.. vai que rola. Porque assim.. supondo que não seja possível acionar a garantia por conta disso, já que ela tá "funcionando" não tenho dúvidas que ela vai continuar funcionando, mas está trabalhando com desgaste acelerado.

Pode levar um bom tempo pra dar algum sinal ou problema ... ou nem dê! Mas não tá normal ... e você vai estar usando ela com esse receio, imagino eu..

Tenta com toda paciência e cuidado do mundo abrir e dar uma olhada nela.. e se for aplicar uma nova pasta, já pode aproveitar e colocar uma de alta qualidade, se for isso mesmo você resolve o problema e ainda ganha por estar usando uma pasta melhor... enfim, espero que resolva! Torcendo aqui! :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, vale a diferença de preço entre uma 3060 e uma 3060ti?

Vou jogar somente em 1080p

Gira em torno de 20% a mais de performance a ti.. o que não é pouco porém o preço tá por volta disso a mais também então fica meio que elas por elas .... acredito que pra 1080p segura muito bem sim, a 3060ti já aguenta legal em 1440p também se aproximando muito da 3070
 
Última edição:
Pra 1080p eu pegaria a 6600 xt sem sombra de duvida. mais forte que a 3060 e mais barata

É uma boa opção mesmo dependendo do quão mais barata...

Porém depende muito dos jogos também.. em performance bruta a RX as vezes é consideravelmente melhor ou as vezes quase nada... mas quando entra o DLSS aí a RTX sai bem na frente... mas pelo preço realmente parece uma boa opção...
 
Pra 1080p eu pegaria a 6600 xt sem sombra de duvida. mais forte que a 3060 e mais barata

Mas vai ganhar de brinde... os bugs do driver da amd... :sefu:
 
Povo, comprei uma OLED da LG, modelo C1 de 55".

Tô pensando na possibilidade de vender a RTX 2070 Super (que ainda tem 2 anos de garantia) e pegar uma RTX 3060. Eu sei que em termos de performance, é elas por elas. A troca seria só por conta do HDMI 2.1, pra poder fazer uso de um range mais elástico do gsync (40~60 em 2.0, 20~120 em 2.1).

Quanto cês acham que dá pra pedir na 2070 Super? Modelo Gaming OC da Gigabyte. E qual modelo da 3060 vcs recomendam?

Abraços!
 
Série 6000 os drivers estão filé :freddy:
Mai-oh-meno...

Tive uma 6700XT recentemente, com o Windows instalado do zero...erro 1603 durante a primeira instalação do driver. Fiz todas as recomendações do site da AMD sobre esse erro e nada. Desinstalei e re-instalei umas 4x (versões certificadas e betas de drivers), por fim peguei uma iso nova do Windows e mudei a ordem de instalação das coisas, deixei o Windows fazer updates primeiro, coloquei n versões do Visual C++, por fim...foi uma dor de cabeça até conseguir.
Alguns jogos do nada dava crash para o desktop.
A 6700XT não ficou 3 meses comigo, vendi e comprei uma 3060TI para por no lugar.
 
Mai-oh-meno...

Tive uma 6700XT recentemente, com o Windows instalado do zero...erro 1603 durante a primeira instalação do driver. Fiz todas as recomendações do site da AMD sobre esse erro e nada. Desinstalei e re-instalei umas 4x (versões certificadas e betas de drivers), por fim peguei uma iso nova do Windows e mudei a ordem de instalação das coisas, deixei o Windows fazer updates primeiro, coloquei n versões do Visual C++, por fim...foi uma dor de cabeça até conseguir.
Alguns jogos do nada dava crash para o desktop.
A 6700XT não ficou 3 meses comigo, vendi e comprei uma 3060TI para por no lugar.
Sim, bugs acontecem, mas nada como era na série 5000 ou como a galera costuma zoar.
 
Sim, bugs acontecem, mas nada como era na série 5000 ou como a galera costuma zoar.
Não sei dizer, fui experimentar a linha 6000, justamente porque a galera falava que a questão dos drivers estavam muito melhores, etc.
A placa em si é muito boa quando "funciona" de acordo, tem a questão da performance em RT ser horrível, mas se o cara não joga com esse recurso, a placa entrega fps bruto.

No geral, nessa geração das 2 marcas, acho a nVidia mais equilibrada, mesmo a 3080/3090 esquentando horrores e consumindo uma usina.
Não existe perfeição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo