[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só temos duas certezas na vida, a morte e que o @rlv1204 vai chamar alguém de fiscal de bolso. kkkkkkk
ou que vai ter um post do RHBH e seus seguidores falando para não comprar nvidia no tópico da nvidia.
 
chegou o fiscal de bolso

:haha:

mas nem acho que seja questão de fiscalizar o bolso alheio dessa vez. Os preços já estão desinchando, já já a bagunça do lançamento estabiliza. Acho que foi a forma dele de dizer que vale mesmo a pena esperar um pouco!

Eu particularmente não corro pra boletar uma pois me decepcionei: pro meu uso Nvidia é muuuito mais interessante que AMD (primeiramente pelo Optix, desempenho em aplicações 3D etc.). Num mundo ideal teríamos estoque e modelos com mais RAM. Espero pra ver o lançamento da AMD.

O jeito pra mim é esperar. Já pra quem tá sem VGA, pode não ser o caso
 
os preços estão desinchando e minha vontade de gastar milhares de reais numa VGA também..
 
RT em placa com 4GB de VRAM? 4GB de VRAM em 2020? A Nvidia só vai aprender quando ficar na pior que nem a Intel :facepalm:
Tem que se ver que esta é uma placa de entrada, e nelas qualquer item eleva o custo.
Vimos que com a GTX 1650 a NVIDIA conseguiu manter 4GB GDDR6 nos mesmos 149 USD da versão GDDR5, logo essa quantidade, a uma velocidade de 12Gbps, é possível manter o custo, mas se aumentarmos a velocidade ou a quantidade de chips, ai complica.

Calculando com a informação que tenho ( https://www.digikey.com/en/products/filter/memory/774?s=N4IgTCBcDaIOYBMECcBsIC6BfIA ):
- 1 chip 1GB GDDR6 14Gbps está custando US$ 10,03 no DigiKey (ao se comprar 1260 unidades);
- 1 chip 2GB GDDR6 14Gbps está custando US$ 21,76 no DigiKey (ao se comprar 1260 unidades);
- 1 chip 1GB GDDR6 12Gbps está custando US$ 9,23 no DigiKey (ao se comprar 1260 unidades);
- 1 chip 2GB GDDR6 12Gbps está custando US$ 21,04 no DigiKey (ao se comprar 1260 unidades);

Logo fazer uma placa de entrada ter 8GB @14Gbps custaria, só em memória, um teto de 80 dólares (sei que para eles sai mais barato, mas são centavos).
Agora coloquem na conta um chip grande e um rendimento abaixo da média. Então ou o preço dessas entry-level sobe ou a NVIDIA corta a quantidade de memória, e ela optou pela segunda opção (não estou excluindo a possibilidade de custar mais caro também, afinal de contas agora elas terão núcleos Tensor e RT).
 
Última edição:
Temos que ajudar as pessoas a não fazerem bobagem :joia:

No aguardo da 3080 por menos de 6k ou da 3070 por menos de 4k :lindo:

Também, na verdade meio que broxei com esses 8GB de Vram da 3070, estou disposto a encarar 5k em uma 3080, mais que isso não. Deixa só as placas AMD chegarem que essas 3070, 3080 e 3090 vão encalhar tudo.
 
Banho de água fria para quem estava esperando um refresh em 7nm das Ampere:


Virão novos steppings, mas eles serão no mesmo nó 8N da Samsung, o motivo é apenas aumentar o rendimento. Quem sabe, se elas virem como a linha Super, teremos modelos com mais memória também (difícil de acontecer, mas não impossível).

Além disso ele também confirmou que o problema de disponibilidade das Ampere é o nó de 8nm da Samsung mesmo.
 
Também, na verdade meio que broxei com esses 8GB de Vram da 3070, estou disposto a encarar 5k em uma 3080, mais que isso não. Deixa só as placas AMD chegarem que essas 3070, 3080 e 3090 vão encalhar tudo.
provavelmente não, tem muita, mas muita gente que vai comprar Nvidia mesmo assim.
 
E a NVIDIA vai começar a atropelar a VRAM de suas placas lançadas, RTX 3060 terá mais VRAM que a 3080 xD
E quem dança mesmo nessa história, além do consumidor? A RTX 3070, pois a 3080Ti vem ai com 20GB
 
Eu tenho preferência pela nvidia, porém uma grande diferença de preço é o suficiente pra eu comprar uma AMD.
 
to com uma 3070 strix no carrinho por 6.500, só falta a coragem lol
 
Compensa esperar? Dolar ta dando sinais de estabilização pós eleição, chegou a bater 3,20
sim, desisti já, o bom senso falou mais alto.
 
Essa novela da Nvidia tá boa demais. Tô só aguardando a próxima season quando chegar a Dr Lisa Su batendo na porta deles.
 
É, vou acabar cancelando minha compra da 3070 XC3 black mesmo... Achei que os 8GB de RAM iam ser padrão da Nvidia até a 3070, mas com 3060 vindo com 12GB é loucura ficar com a 3070. E sigo no aguardo do preço da 6800 no brasil.
 
É, vou acabar cancelando minha compra da 3070 XC3 black mesmo... Achei que os 8GB de RAM iam ser padrão da Nvidia até a 3070, mas com 3060 vindo com 12GB é loucura ficar com a 3070. E sigo no aguardo do preço da 6800 no brasil.
Sabe como funciona o processo de cancelamento de pré venda na loja que explode? To na mesma situação da sua, mas acho que não vou cancelar ainda. O envio só vai ser feito depois do lançamento das RDNA 2.
 
É, vou acabar cancelando minha compra da 3070 XC3 black mesmo... Achei que os 8GB de RAM iam ser padrão da Nvidia até a 3070, mas com 3060 vindo com 12GB é loucura ficar com a 3070. E sigo no aguardo do preço da 6800 no brasil.

Puts se sair uma 3060 com 12GB é a maior filhadaput@gem que a Nvidia poderia fazer, mas meio sem sentido, pois a 3060 não seria para 4K, seria para 1440p, o que pediria menos Vram.
 
Cara, isso tudo me leva a pensar se essa escassez de VGA NVidia, no fundo, não é algo proposital, para não ter grande prejuízo, caso a AMD lançasse algo competitivo (o que, de fato, está acontecendo!), e lançar logo em seguida, tendo poucas peças circulando, algo "melhor", ou ao menos com mais VRAM?
De fato, como aconteceu na série 20 e até chegou-se a cogitar aqui, foi só uma "armadilha" para a AMD (e, infelizmente, para os primeiros compradores).
Espero realmente que isso sejam apenas "vozes na minha cabeça"....
 
Sabe como funciona o processo de cancelamento de pré venda na loja que explode? To na mesma situação da sua, mas acho que não vou cancelar ainda. O envio só vai ser feito depois do lançamento das RDNA 2.
Só entrar em contato no Atendimento via Chat deles, cancelei uma 3070 da Gigabyte pra pegar a da EVGA e foi suave, não recebi o estorno ainda mas é pq demora uma semana mesmo pelo que me informaram. A EVGA eu não cancelei ainda, vou esperar o lançamento da AMD pra ver o que vem tbm, de repente pegar uma 6800 e parar de me preocupar com VRAM por uns bons anos.

Puts se sair uma 3060 com 12GB é a maior filhadaput@gem que a Nvidia poderia fazer, mas meio sem sentido, pois a 3060 não seria para 4K, seria para 1440p, o que pediria menos Vram.
Então, tbm achei sacanagem. A Nvidia lançou a 3070 com a menor quantidade de VRAM possível, tomou um baque da AMD e agora tá tentando consertar nas placas novas, essa é a única explicação pra ter uma 3060 com mais memória que a 3070. Eu mesmo não tava ligando pros 8GB já que vou jogar em 1440p, não em 4K, mas se for pra ter 3060 com 12GB é foda tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, isso tudo me leva a pensar se essa escassez de VGA NVidia, no fundo, não é algo proposital, para não ter grande prejuízo, caso a AMD lançasse algo competitivo (o que, de fato, está acontecendo!), e lançar logo em seguida, tendo poucas peças circulando, algo "melhor", ou ao menos com mais VRAM?
De fato, como aconteceu na série 20 e até chegou-se a cogitar aqui, foi só uma "armadilha" para a AMD (e, infelizmente, para os primeiros compradores).
Espero realmente que isso sejam apenas "vozes na minha cabeça"....
É o que tá parecendo, lançaram como um "teste" pra ver a reação da AMD, se a AMD só lançasse porcaria eles continuavam a produção dessas primeiras placas, como a AMD já chegou lançando coisa pra bater de frente, a Nvidia viu que vai precisar lançar coisa melhor tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo