[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
O mesmo aqui para mim. Será que ainda estão soldando os componentes na placa???
:hmm2: :coolface::coolface:
Pelo jeito ninguém ta ansioso pra receber a placa né? hahahahaha
Saímos do F5 das páginas das lojas pra ficar no F5 na página da rastreio. :thatfeel:
 
Teve um maluco lá no grupo do facebook que ficou spammando o chat da Kabum com pedido de cupom e ela deu um cupom pra ele de 15%.

Ele pegou essa 3060 Ti por 3.5k parcelado.


131973730_897907450948240_4423576154266433218_o.jpg
Cheirinho de fake heim. Deve ser um daqueles que pegou cupom de 10% pelo reembolso do PS5 ou algum outro estorno.
 
3060Ti AORUS disponível na loja barulhenta mas quem é louco o suficiente de pagar 4,4k ou 4,2k(com cupom) nela?
 


Um vídeo de quem entende o que fala e pelo visto não está sendo pago pela Nvidia igual ao Digital Foundry. Ele elogia bastante a tecnologia mas fala das suas limitações.

TAA parece bem ruim no cyberpunk e o DLSS corrige muito isso o que é um belo bônus mas com uma perda da qualidade de imagem. Rodar o jogo em resolução mais baixa nunca vai ser melhor que a nativa como esse pessoal gosta de falar mas nem por isso o DLSS deixa de ser uma tecnologia fantástica que vai dar muito gás para as placas durante anos.
 
Estava comparando a 6800xt e 6800 com a RTX 3070(que é mais barata que ambas lá fora) já que elas perdem pra 3080. Aqui no BR nem dá pra fazer essa comparação pois só existe os modelos referência das AMDs enquanto nenhum Founders da Nvidia foi lançada oficialmente por aqui porque se fossem com certeza seriam mais baratas que os modelos custom.

Ao meu ver a Nvidia só pecou na quantidade de memória da 3070 e 3080, ambas deveriam ter vindo com 10 e 12GB respectivamente mas vamos ver se ela resolve isso com as versões Ti. Já a 3060Ti veio do jeito que tinha que vir, não faria o menor sentido ter mais que 8GB de VRAM nessa placa.
elas não perdem pra 3080 pra todas as situações, em 1440p sem RT AMD se saí melhor atualmente(segundo maioria dos reviews confiaveis) e com mais vram poderá ter vida útil maior(igual aconteceu com as antigas HD7000s e diversas outras placas).
ja chegaram os modelos custom no br, mas são poucos para amd enquanto isso... e comparando o preço 3070 não compensa acima de 4500, considerando que aparece 6800 nessa faixa toda semana... além de ser uma placa superior(menos RT) e ja tivemos 6800xt que eh ainda melhor por 4900.
obs: founders no br ate existe mas eh por importação direta e pelos preços praticados la fora, tenho minhas duvidas se seria mais barato que as customs de entrada com backplate de plastico ou gainward sem garantia.


a partir de 10:30 da pra ver um comparativo delas bem interessante em condições iguais
 
Peguei uma 3060 Ti Galax. Estava na dúvida quanto ao TDP, mas no próprio site da Galax eles recomendam o mínimo de 550 W, então como não gosto de OC, fico tranquilo.
 
Se for a Jadlog, você pode ligar na unidade e solicitar que quer retira o material
Eles não atendem kkkkkkkkk, quase sempre q eu uso a jadlog eu vou la pessoalmente retirar pq fica 3, 4 dias parada lá. Pagar frete pra ter q ir retirar é pior q correios
 
Eles não atendem kkkkkkkkk, quase sempre q eu uso a jadlog eu vou la pessoalmente retirar pq fica 3, 4 dias parada lá. Pagar frete pra ter q ir retirar é pior q correios
se não está em rota de entrega, mais fácil você ir lá e pedir pra retirar
 
Ah, eu já estaria lá enchendo a porra do saco de GERAL, kkkk.
Iam me entregar no cansaço.
Se eu for lá, eu pego a placa, mas é foda ter q pagar o frete de 120 conto e ainda ir buscar :rip:
 


Um vídeo de quem entende o que fala e pelo visto não está sendo pago pela Nvidia igual ao Digital Foundry. Ele elogia bastante a tecnologia mas fala das suas limitações.

TAA parece bem ruim no cyberpunk e o DLSS corrige muito isso o que é um belo bônus mas com uma perda da qualidade de imagem. Rodar o jogo em resolução mais baixa nunca vai ser melhor que a nativa como esse pessoal gosta de falar mas nem por isso o DLSS deixa de ser uma tecnologia fantástica que vai dar muito gás para as placas durante anos.

meu único motivo de não pegar uma RX é o DLSS.
RTX é luxo mas come tanta performance que pesa muito até nas high end.
 
meu único motivo de não pegar uma RX é o DLSS.
RTX é luxo mas come tanta performance que pesa muito até nas high end.
Dlss é oq me prende na nvidia também. Antigamente era o gsync, sorte que hoje em dia tem gsync compatible.
Com dlss minha 2070 super fica q nem uma rx 6800 em rasterização, dá sobrevida à placa. No dia q a AMD tiver um DLSS funcional, aí sim vai ser foda.
 
Galera, acham que fiz mal negócio???

Nunca mais vi 3080 na casa dos 5k, então comprei hj uma TUF 3070 OC por 4900.

Eu me sentiria muito mais confortável pagando entre 3k e 4k nessa placa...

A escassez está fazendo o valor delas ficar muito alto.

Mas comprei Cyberpunk e a 1070ti tá peidando.

Vi nos reviews que o DLSS tá fazendo uma diferença absurda pra jogar em 4k...

Boa performance e pouquissima perda de qualidade.

Então não quis esperar mais e peguei essa 3070.

Mas acho que a 3080 vai voltar pra casa dos 5k daqui alguns meses... A questão é daqui quanto tempo???

Nada de vacina ainda e tem o feriadão chinês no início do ano que vem.

Então minha previsão é de que o preço só vai ficar "normal" a partir de maio de 2021 (e olhe lá).

Queria uma 3080 até 5900, mas baseado nessa previsão resolvi comprar essa 3070 mesmo.

Mas se já no mês que vem chegar 3080 na casa dos 5k eu vou ficar puto comigo mesmo kkkkkkkkkkk

Você pagou acima do preço, mas nada absurdo.

400 reais fazem diferença na sua vida ? Eu acho que quem tem grana pra gastar tudo isso em computador não vai ficar choramingando por essa quantia.
 
Dlss é oq me prende na nvidia também. Antigamente era o gsync, sorte que hoje em dia tem gsync compatible.
Com dlss minha 2070 super fica q nem uma rx 6800 em rasterização, dá sobrevida à placa. No dia q a AMD tiver um DLSS funcional, aí sim vai ser foda.
Uma coisa que eu gosto na verdinha e é algo que eu USO de fato (usei muito na 1080) é o NVENC, fora o absurdo melhor suporte do NVENC no ffmpeg por exemplo (até no Linux!), OBS e outros softwares.

Por isso tô pendendo pra verdinha e também pela curiosidade de usar esse tal de DLSS que nunca experimentei até hoje.

Sim, fora o melhor suporte à codecs como o VP9 que é o que o YouTube usa há mais de 4 anos por padrão.

Eu botava um 4k60 pra assistir no YouTube e a CPU fica quase que zerada no uso e a GPU fazendo o trabalho, visto que desde a Pascal a Nvidia tem decode via hardware full ao VP9 enquanto a AMD até hoje é híbrido.

Ai quando eu mudei pra AMD que fui assistir um vídeo em 4K60, a CPU passava dos 60% de uso fácil em todos os núcleos (um 1241v3). 🙄
 
Última edição:
Pessoal que está preocupado com a garantia da EVGA por ser envio para o exterior, a garantia funciona muito bem. O problema é a receita federal no Brasil que é uma porcaria. Mandei uma 7970 para fora há vários anos e quando ela retornou, me cobraram uns 30% do valor da placa na época, lembrando que foi um RMA e a tributação já estava paga, mas cobraram. Para eu não ter que ficar esperando mais 1 mês e ainda por cima arriscar ter o recurso negado, acabei pagando. Mas fiquei tão decepcionado que vendi a placa na sequencia, porque eu tinha duas. Não sei como estão as coisas hoje, mas o que passa pela receita eles metem imposto e dane-se. Se tiver paciência para brigar, provavelmente deve conseguir a isenção. Mas comprar uma placa da EVGA, por exemplo, é um risco que eu correria de novo. De sei lá quantas placas de vídeo que tive (desde as Trident 1 ou 2MB e Voodoo 3DFX), essa foi a única que deu problema e precisei de RMA.
 
Dlss é oq me prende na nvidia também. Antigamente era o gsync, sorte que hoje em dia tem gsync compatible.
Com dlss minha 2070 super fica q nem uma rx 6800 em rasterização, dá sobrevida à placa. No dia q a AMD tiver um DLSS funcional, aí sim vai ser foda.
e a gente, consumidor, só tem a ganhar com isso. Eu torço muito pra AMD achar uma solução igual ao DLSS. Sö que talvez não seja bem otimizado nessa geração 6 deles e sim na 7
 
Pessoal preciso de ajuda aqui... troquei a GTX 1080 EVGA FTW que tinha por uma RTX 3070 MSI Ventus 2x. Eu não tenho muitos jogos dos mais recentes pra fazer benchmark, mas já tinha comprado o CP 2077. E tô usando ele pra fazer testes na placa nova. Sei que o jogo está bem cagado e tal mas eu tô achando muito estranho o desempenho da minha placa com ele, e acho que tem algo errado que não estou conseguindo identificar.
Antes de instalar a 3070 eu usei o DDU pra tirar qualquer resquício da 1080 e instalei os últimos drivers pra usar a 3070. Com a 1080 eu nunca observei nada de anormal no desempenho em jogos, muito pelo contrário, e comparando benchmarks eu sempre rodava até acima dos comparativos que eu assistia, então sempre tive essa idéia que meu sistema estava 100% redondo. Usando o PC1 da assinatura com o jogo.

Usando esse vídeo do Adrena como exemplo:



Faço teste aqui mais ou menos no mesmo ponto que eles. Meu desempenho no geral tá BEM abaixo dos testes que eles fizeram na 3080 e abaixo até da 3060ti. Na verdade eu mudo as configurações ingame a muda muito pouco em desempenho, pra mais no caso.
Se coloco em 1080p no alto sem RT e sem DLSS ativado eu tô pegando sempre abaixo de 60fps na média, variando muito, entre 62-58-42fps. O uso da GPU e CPU sempre abaixo de 50%, mesmo quaando ativo RT no ultra + DLSS, o que achei bem bizarro.
Se coloco em 1440p o uso da GPU sobe pra 80% e fica praticamente a mesma coisa que 1080p em fps, muda pouco.
Se coloco em 4k o uso sobe pra 100% os fps ficam na casa de 33-35 e se mantem por aí, com pouca variação, fica mais estável numa faixa de fps.

Se coloco RT e DLSS as variações são mínimas tbm, o que acho muito estranho.

Com minha config em 1080p no alto era pra estar pegando próximo de 90fps.

Já olhei tudo que poderia estar interferindo , tirei GSync, tirei VSync, destravei fps no Rivatuner, está em modo desempenho máximo no driver. Única coisa que poderia atrapalhar algo mas eu realmente acredito que não seja isso é que minha memória é um pente único de 16gb, não estou usando Dual Channel. Mas duvido que seja isso.

Não faço idéia do que pode ser. Estou pensando em formatar pra ver se melhora. Windows 10 licenciado na última versão 20H2 aqui.

Me deem uma luz por favor
 
Pessoal preciso de ajuda aqui... troquei a GTX 1080 EVGA FTW que tinha por uma RTX 3070 MSI Ventus 2x. Eu não tenho muitos jogos dos mais recentes pra fazer benchmark, mas já tinha comprado o CP 2077. E tô usando ele pra fazer testes na placa nova. Sei que o jogo está bem cagado e tal mas eu tô achando muito estranho o desempenho da minha placa com ele, e acho que tem algo errado que não estou conseguindo identificar.
Antes de instalar a 3070 eu usei o DDU pra tirar qualquer resquício da 1080 e instalei os últimos drivers pra usar a 3070. Com a 1080 eu nunca observei nada de anormal no desempenho em jogos, muito pelo contrário, e comparando benchmarks eu sempre rodava até acima dos comparativos que eu assistia, então sempre tive essa idéia que meu sistema estava 100% redondo. Usando o PC1 da assinatura com o jogo.

Usando esse vídeo do Adrena como exemplo:



Faço teste aqui mais ou menos no mesmo ponto que eles. Meu desempenho no geral tá BEM abaixo dos testes que eles fizeram na 3080 e abaixo até da 3060ti. Na verdade eu mudo as configurações ingame a muda muito pouco em desempenho, pra mais no caso.
Se coloco em 1080p no alto sem RT e sem DLSS ativado eu tô pegando sempre abaixo de 60fps na média, variando muito, entre 62-58-42fps. O uso da GPU e CPU sempre abaixo de 50%, mesmo quaando ativo RT no ultra + DLSS, o que achei bem bizarro.
Se coloco em 1440p o uso da GPU sobe pra 80% e fica praticamente a mesma coisa que 1080p em fps, muda pouco.
Se coloco em 4k o uso sobe pra 100% os fps ficam na casa de 33-35 e se mantem por aí, com pouca variação, fica mais estável numa faixa de fps.

Se coloco RT e DLSS as variações são mínimas tbm, o que acho muito estranho.

Com minha config em 1080p no alto era pra estar pegando próximo de 90fps.

Já olhei tudo que poderia estar interferindo , tirei GSync, tirei VSync, destravei fps no Rivatuner, está em modo desempenho máximo no driver. Única coisa que poderia atrapalhar algo mas eu realmente acredito que não seja isso é que minha memória é um pente único de 16gb, não estou usando Dual Channel. Mas duvido que seja isso.

Não faço idéia do que pode ser. Estou pensando em formatar pra ver se melhora. Windows 10 licenciado na última versão 20H2 aqui.

Me deem uma luz por favor


Bugpunk?

van3SxB.jpg


Brincadeiras a parte.....

Cara pelo jeito vc fez tudo certo, usou o DDU, fez uma instalação limpa, é bom instalar o jogo no ssd, não sei se vc fez isso......

Da uma verificada se a placa está bem encaixada no slot pci, verifica se sua fonte ta dando conta, se está conectada corretamente e tenta reinstalar o driver e quem sabe testa eM outros jogos pra ter certeza desse mal desempenho....

Da um confere no painel de controle da nvidia e tb nas configs do windows ve se o modo game do windows ta ativado, enfim vai indo por eliminação que vc vai achar a causa dessa lentidão

Obs: Single channel vs dual channel dependendo do jogo faz uma diferença ABSURDA. Pode ser esse EXATAMENTE o seu problema....

Tem muitos comparativos espalhados por ai esse abaixo é só um exemplo...

 
Última edição:
Chegou a 3070 que peguei na Pichau! Pagamento aprovou na segunda, placa chegou hoje, agora é segurar a ansiedade porque só vou conseguir instalar amanhã :'(
 
Bugpunk?

van3SxB.jpg


Brincadeiras a parte.....

Cara pelo jeito vc fez tudo certo, usou o DDU, fez uma instalação limpa, é bom instalar o jogo no ssd, não sei se vc fez isso......

Da uma verificada se a placa está bem encaixada no slot pci, verifica se sua fonte ta dando conta, se está conectada corretamente e tenta reinstalar o driver e quem sabe testa eM outros jogos pra ter certeza desse mal desempenho....

Da um confere no painel de controle da nvidia e tb nas configs do windows ve se o modo game do windows ta ativado, enfim vai indo por eliminação que vc vai achar a causa dessa lentidão

Obs: Single channel vs dual channel dependendo do jogo faz uma diferença ABSURDA. Pode ser esse EXATAMENTE o seu problema....

Tem muitos comparativos espalhados por ai esse abaixo é só um exemplo...


O meu outro PC é 2x8 3200mhz. Vou pegar agora la pra tirar a prova e posto os resultados. Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo