[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Uma loja Zoing tá vendendo rtx3080 por 11k, será que é uma boa? Nunca ouvi falar

O canal do YouTube deles é trabalhado e passou credibilidade
 
Jovens, boa noite, tudo certo?

To com uma 3070 e um R7 1700. Uso um monitor Alienware AW2518HF FHD 240hz e sei que o processador é fraco pra essa placa, ainda mais em FHD.
A principio estava pensando em ir pros ryzen 5000... mas comecei a pensar na possibilidade de ir pra um monitor WQHD e jogar mais trabalho pra 3070 do que pro processador.

Vocês acreditam que seria uma boa opção ou ainda seria um processador mt fraco pra essa res?

Tava vendo um Asus TUF VG32VQ1B ou no Asus ROG XG32VQ.
Dependendo do jogo mesmo em WQHD a diferença vai ser razoavel (É o LG G5?).
Em 2018 eu sai de um FHD 24/25 pra um QHD 27 e senti uma melhora absurda, recomendo muito a troca, só toma cuidado pra ver como fica a densidade de pixel, dependendo do tamanho do monitor ela vai cair e ficar mais granular que o de 24/25.
 
Galerinha bonita.
Só pra nível informativo. Invistam bem num airflow decente.
Ando refazendo o meu direitinho fazendo um sistema mais inteligente e fiz minha ventus cair de 78 80 pra 71 em jogos pesados.
Vou investir em mais outras fans de qualidade e posto o feedback
Custei a fazer isso. Mas quando veio a placa nova, tive que arrumar a casa.

É muita diferença mesmo! Ironicamente, quando coloquei um air cooler parrudo no processador, a temperatura da GPU subiu bastante.
 
Uma loja Zoing tá vendendo rtx3080 por 11k, será que é uma boa? Nunca ouvi falar

O canal do YouTube deles é trabalhado e passou credibilidade

Eu acho que se tiver paciência, em breve os preços da RTX 3080 devem cair um pouco....é só ver que na loja que explode tem RTX 3080 na casa dos 13k já há alguns dias e não esgotou, isso significa que esses preços já não estão pagando, pelo menos não da forma que estavam antes.....

Talvez estabilize na faixa dos 11k em breve nas lojas grandes também, quando começarem a aparecer mais unidades.
 
Algo apenas curioso, a 2060 tem 240 tensor cores e a 3060 tem menos, 112 TS. A Nvidia diz que a terceira geração dos tensor cores na arquitetura Ampere são até duas vezes mais rápidas que a Turing, não chega ser o dobro, mais sim até duas vezes, então se a 3060 tem menos da metade de TS em comparação com a 2060, me faz pensar que sua performance em deep learning possa ser inferior.
 
Algo apenas curioso, a 2060 tem 240 tensor cores e a 3060 tem menos, 112 TS. A Nvidia diz que a terceira geração dos tensor cores na arquitetura Ampere são até duas vezes mais rápidas que a Turing, não chega ser o dobro, mais sim até duas vezes, então se a 3060 tem menos da metade de TS em comparação com a 2060, me faz pensar que sua performance em deep learning possa ser inferior.
Em machine learning, onde a 3060 pode usar todos os cuda cores em modo FP (ao invés de INT onde ela ficaria com ~50% dos cores efetivos), ela acaba ganhando por desempenho bruto, fora o fato de ter mais VRAM (permitindo batch sizes maiores).

Do ponto de vista de unidades, a 2060/2060 Super tem mais unidades que a 3060, porém dado que os cores da Ampere podem trabalhar mistos em FP, o desempenho acaba sendo igual (e um pouco mais lenta que a 2060 Super). Porém, como em ML VRAM é MUITO importante, o simples fato de ter vram permite que vc tenha mais flexibilidade na hora de treinar modelos e compense a falta de unidades e menor banda de memória por não ficar tendo de usar batch sizes pequenos e copiar direto dados da RAM pra VRAM (causando data startvation).

Um exemplo simples disso é que a 3060 consegue fazer fine tuning do BERT-Large enquanto uma 3080 não consegue: https://www.naut.ca/blog/2021/03/16/rtx-3060-vs-jetson-agx-for-bert-large/

É triste que a nvidia tenha capado a performance em FP16 das Ampere comerciais em comparação com a Turing pra forçar o pessoal a pegar a A100.
 
Assunto meio off, galera, alguem tem Cupom da loja que explode?
 
Sempre que puder, pegue uma sempre com maior capacidade. Peguei uma nova de 850w da Superflower e meu gabinete com o i9 9900k, a 2080 ti, 7 FANs e os 8 leds dos FANs A-RGB ligados na placa mãe estão no limite. Se passo de 1,35v de vcore no processador, a fonte desarma. Se desligo os leds dos FANs, aí ele libera mais do que 1,35v no processador sem desarmar a fonte, para over de 5,1 GHz no processador.

Tem coisa errada aí, se tivesse com uma 3090 até entenderia, mas com uma 2080 Ti, não era pra ocorrer isso.
 
Comprou aonde? Não da pra devolver?

O da Phanteks eu sei que fica 100%, tem mais 2 usuarios aqui que eu sei que tem.

Comprei no ML, sim o vendedor vai mandar retirar e testar no pc deles, ai vai ver se é problema do cabo ou incompatibilidade com a minha mobo, se for defeito ele troca.

Eu vi o da Phanteks mas n da no meu gabinete pq o da Phanteks tem q retirar toda parte de trás e o meu n sai toda parte de trás, além do gabinete ser somente de 4 slots.
 
nunca curti gigabyte, mais quando vejo a minha placa de video full em 61 a no maximo 64ºc fico pensando, como a gigabyte conseguiu isso kkkkkkkkk

A minha 3070 Gaming OC ficava em 68°, mesma temp. da Strix. Agora a Waterforce n tem o q falar, o max q vi ela chegar aqui, com over de 2145mhz em full load foi 52° com fans em 65°.
 
Tem coisa errada aí, se tivesse com uma 3090 até entenderia, mas com uma 2080 Ti, não era pra ocorrer isso.
Estranho mas acabei até me adaptando a isso. Um dia pego uma fonte melhor.
 
Te perguntar.
Coil W na vga geralmente é perceptível quando ela tá sendo requisitada bastante né.
Tenho impressão que minha vga fica gritando um pouco quando é muito requisitada.
Só não sei dizer se é a ventoinha insuportável ou os capacitores
 
Galera, provavelmente vou conseguir vender minha meu 1800x com a placa mãe e memórias......Pretendo pegar um 5600x, minha pergunta é, alguém tem uma 3070 numa placa mãe Micro Atx? os kits com Matx são bem mais baratos e eu não pretendo fazer over, vocês acham que é uma boa?
 
Galera, provavelmente vou conseguir vender minha meu 1800x com a placa mãe e memórias......Pretendo pegar um 5600x, minha pergunta é, alguém tem uma 3070 numa placa mãe Micro Atx? os kits com Matx são bem mais baratos e eu não pretendo fazer over, vocês acham que é uma boa?

Usava de boas na minha ASRock B450M Steel Legend
 
Galera, provavelmente vou conseguir vender minha meu 1800x com a placa mãe e memórias......Pretendo pegar um 5600x, minha pergunta é, alguém tem uma 3070 numa placa mãe Micro Atx? os kits com Matx são bem mais baratos e eu não pretendo fazer over, vocês acham que é uma boa?
vai ser feliz economizando uns 200++ reais em uma mATX de boass
 
Galera, provavelmente vou conseguir vender minha meu 1800x com a placa mãe e memórias......Pretendo pegar um 5600x, minha pergunta é, alguém tem uma 3070 numa placa mãe Micro Atx? os kits com Matx são bem mais baratos e eu não pretendo fazer over, vocês acham que é uma boa?

Eu tinha uma 3070, agora estou com uma 3080 em uma Strix Z370i Gaming. Mais para frente pretendo pegar outra mobo, mas no momento vou manter essa q me serve bem.
 
Te perguntar.
Coil W na vga geralmente é perceptível quando ela tá sendo requisitada bastante né.
Tenho impressão que minha vga fica gritando um pouco quando é muito requisitada.
Só não sei dizer se é a ventoinha insuportável ou os capacitores

Tenho uma RTX 3070 que faz um pouco de coil whine apenas com altas taxas de frames (acima de 90 fps). Jogando em 4K o coil whine praticamente some porque os frames caem, mas em FHD dá pra escutar.

No meu caso, fazendo um undervolt o coil whine some mesmo com frames altos.

Geralmente o barulho de coil whine e de ventoinha são diferentes. Mas caso estiver na dúvida, basta parar as ventoinhas com a mão enquanto estiver jogando pra ver se o barulho some ou não. Se não sumir, provavelmente é o coil whine mesmo.
 
Tenho uma RTX 3070 que faz um pouco de coil whine apenas com altas taxas de frames (acima de 90 fps). Jogando em 4K o coil whine praticamente some porque os frames caem, mas em FHD dá pra escutar.

No meu caso, fazendo um undervolt o coil whine some mesmo com frames altos.

Geralmente o barulho de coil whine e de ventoinha são diferentes. Mas caso estiver na dúvida, basta parar as ventoinhas com a mão enquanto estiver jogando pra ver se o barulho some ou não. Se não sumir, provavelmente é o coil whine mesmo.
Da medo fazer isso huashuasuhas. vai que estraga
Tem algum tutorial pra ensianr a fazer undervolt? eu sou extremamente cagado pra fazer coisa em vga. morro de medo.
 
Eu tinha uma 3070, agora estou com uma 3080 em uma Strix Z370i Gaming. Mais para frente pretendo pegar outra mobo, mas no momento vou manter essa q me serve bem.

Espera sair as ddr5, nao tem motivos pra trocat agora.
 
galerinha help aqui.
Eu fiz um undervolt de 10% e tava tudo ok, ai desfiz e o sistema ficou estranhamente lerdo no windows.
 
O meu é o da Phanteks::
GPU.jpg
Troquei o cabo, agora deu certo, realmente o cabo q estava com problema e n atingia os x16.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É impressionante como cai a temperatura com ela na vertical.

Horizontal (posição normal) -

Full Load Games : GPU 54° / Memórias 79° / Fans 65%

Vertical -

Full Load Games: GPU 49° / Memórias 74° / Fans 60%


Mesmo sendo refrigerada a água causa essa diferença na posição. Alguem sabe explicar o pq ? O líquido flui melhor ?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo