• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Não precisa gastar uma nota com Gelid ou Thermalright, no aliexpress, pad da uprisen e snowmen não perdem em nada para este caros.

Troquei os da minha RTX3080 usando este ai:


Ficou perfeita, o Paulo Gomes, reparador de VGA mais famoso do brasil usa e recomenda pad como Snowman, no próprio canal dele tem vídeo, você pode comprar este que coloquei o link acima ou procurar os snowman que o Paulo Gomes usa, você vai surpreender com a qualidade do produto, até o manuseou é perfeito, pad de muita qualidade:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vi nenhum comentário sobre o mod de FSR 3.0 para as RTX3000 e 2000, pelo menos aqui na minha RTX3080 foi um verdadeiro retrofit permitindo jogar CP2077 e TW3 DX12 RT em 4k com 60fps:


O que o mod faz ...

Altera o DLSS 3.0 para FSR 3.0 ativando o Frame Generator do DLSS 3.0 dentro do jogo, ou seja a opção FG que antes ficava desativada, passa a ficar ativo, o mod faz mais ainda pois ele usa Upscaling do DLSS e FG do FSR 3.0, então mantem a qualidade de imagem da Nvidia, porém com Frame Generator da AMD.

Tem alguns pequenos problemas mas nada d+, pior problema é um pequeno ghosting em alguns jogos, outra reclamação é o tearing porém para resolver isto tem que forçar o Vsync no driver, assim como o Nvidia Reflex tbm ativo pelo driver.

Teste em 11 jogos com uma RTX 3060TI:



Caramba, essa do FSR 3 é uma baita novidade eim.

Esse mod tem que aplicar por jogo?
 
Caramba, essa do FSR 3 é uma baita novidade eim.

Esse mod tem que aplicar por jogo?
Sim, é por jogo, tem que fazer os procedimentos no Pc e depois aplicar os arquivos em cada jogo e só funciona em jogos com DLSS 3.0, pois habilita a opção do Frame Generator para as 3000 e 2000.
 
Caramba, essa do FSR 3 é uma baita novidade eim.

Esse mod tem que aplicar por jogo?
Só toma cuidado que anticheat pega ele.
 
Sim, é por jogo, tem que fazer os procedimentos no Pc e depois aplicar os arquivos em cada jogo e só funciona em jogos com DLSS 3.0, pois habilita a opção do Frame Generator para as 3000 e 2000.
Não consegui fazer no hogwarts.
Essa semana eu tento no witcher3
 
NVIDIA GeForce 546.34 WHQL

Os drivers GeForce 546.34 WHQL Game Ready trazem as mesmas otimizações e correções de jogo que foram introduzidas anteriormente com o lançamento dos drivers GeForce 546.33 WHQL, que incluem otimizações e suporte para DLSS 3 em jogos THE FINALS e Squad, bem como suporte para DLSS Super Resolution em Fortnite. Capítulo 5. A única novidade neste lançamento é o suporte para a recem anunciada placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4090D lançada na China.

download

Destaques
Q20OWmc.jpg

syFmZKE.jpg

UzTDEL5.jpg

Jogo pronto para THE FINALS

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo THE FINALS e Squad. Suporte adicional para novos títulos que utilizam a tecnologia NVIDIA DLSS inclui o lançamento do Fortnite Capítulo 5, que apresenta Super Resolução DLSS.

Tecnologia de jogos
adiciona suporte para a GPU GeForce RTX 4090 D

Corrigidos bugs de jogos
[Discord] Ao transmitir o jogo, as cores podem aparecer silenciadas

Corrigidos bugs gerais
[Regressão] 536.99: Um novo ícone da bandeja do sistema NVIDIA é criado cada vez que um usuário é alternado no Windows

Conhecido Problemas
[Netflix] Problemas de exibição de vídeos ao usar o navegador Edge. Recomendamos usar o aplicativo Netflix do Windows como solução alternativa. [4388454]
 
Não consegui fazer no hogwarts.
Essa semana eu tento no witcher3
Edit
Consegui funcionar e realmente é impressionante.
Infelizmente o game agora fica crashando :(

Porra, que tristeza, tive que desinstalar e parar de usar... tava crashando muito.
Com ele, eu conseguia pegar entre 70~120 fps com tudo no mega mega talo, até RT na minha 3080ti
Agora eu entro e jogo com 35~40 fps no talo :(
 
Última edição:
Edit
Consegui funcionar e realmente é impressionante.
Infelizmente o game agora fica crashando :(

Porra, que tristeza, tive que desinstalar e parar de usar... tava crashando muito.
Com ele, eu conseguia pegar entre 70~120 fps com tudo no mega mega talo, até RT na minha 3080ti
Agora eu entro e jogo com 35~40 fps no talo :(

Você forçou o Vsync pelo driver ? Este mod da muito tearing pois ele desliga o Vsync no jogo ou melhor o DLSS 3.0 desliga o Vsync, porém como é FSR 3.0 o vsync funciona normal, então a dica para reduzir as travadas é forçar o Vsync pelo driver colocando na opção ativa, o Vsync funcionará no jogo e acaba com este tearing.

Ja sobre os crashs, esta usando a versão 0.8 ? No Github tem a lista de jogos que aceitam a versões que aceitam.
 
Eu consegui fazer, finalmente.
É realmente impressionante o ganho de FPS que eu tive com minha rtx 3080ti.
Eu andava meio insatisfeito por não conseguir rodar tudo no talo como eu queria no início.
Por exemplo witcher 3 tinha uma parte na chuva que tava 36fps, eu usei o mod e foi pra 70.
Várias partes de hogwarts legacy que caiam para 45~50, ficavam 80+

Realmente me animou demais isso.
 
Eu consegui fazer, finalmente.
É realmente impressionante o ganho de FPS que eu tive com minha rtx 3080ti.
Eu andava meio insatisfeito por não conseguir rodar tudo no talo como eu queria no início.
Por exemplo witcher 3 tinha uma parte na chuva que tava 36fps, eu usei o mod e foi pra 70.
Várias partes de hogwarts legacy que caiam para 45~50, ficavam 80+

Realmente me animou demais isso.
O que você fez exatamente?
 
Olá! Vi uma RTX 3060 da Inno3D na Terabyte por um preço até que bom, porém na descrição da placa fala também que ela é uma Superframe. https://www.terabyteshop.com.br/pro...XR2iG03ncTRLKORopWhSUvv8OOG-CoZhoC87sQAvD_BwE
Pesquisei na internet e descobri que a Superframe é uma marca da Terabyte de monitores, placas de vídeo, entre outros. Alguém sabe me dizer o que significa esse Superframe na descrição do produto? Quer dizer que a placa foi feita pelas duas empresas (em algum tipo de parceria) ou significa outra coisa?
 
Boa tarde, galera! Sou meio leio para configurar o painel de controle da 3080 Ti. Poderiam me dar uma mãozinha? Quero tirar o máximo de desempenho sem perder qualidade de imagem. Fotos em spoiler para não pesar a página.

* monitor AW2724DM - 1440p @ 180hz

1.jpg



2.jpg


3.jpg
 

Palit prepara três placas RTX 3050 de 6GB, uma delas com resfriamento passivo​

Novas séries StormX e KalmX chegando
P7Y8mWL.png

Encontramos algumas especificações de modelos RTX 3050 de 6 GB não lançados que confrontamos com nossas fontes. Um dos parceiros da placa NVIDIA, Palit, já está planejando seus modelos de 6GB, que devem aparecer neste trimestre. Pelo menos três modelos estão em desenvolvimento, dois dos quais fazem parte da série StormX e um da série KalmX.

Série Palit RTX 3050 de 6 GB​

  • GeForce RTX™ 3050 StormX OC 6GB NE63050S18JE-1070F
  • GeForce RTX™ 3050 StormX 6GB NE63050018JE-1070F
  • GeForce RTX™ 3050 KalmX 6GB NE63050018JE-1070H
Os modelos StormX já apareceram em um site de varejo russo. A página do produto exibe claramente 6 GB nas especificações e revela um novo código de produto que pode ser verificado como pertencente ao modelo 3050 de 6 GB.

As especificações compartilhadas pelo varejista apresentam algumas inconsistências, como largura de banda de memória mostrada incorretamente em 224 GB/s (deveria ser 168 GB/s). Porém, o clock base de 1042 MHz e TDP de 115W não são semelhantes ao modelo de 8GB existente em todos. A caixa também mostra 8 GB de memória. No entanto, o nome do modelo e o código do produto são claramente do novo SKU.

erVtIBV.jpg


Entre as poucas GPUs de desktop, o modelo StormX usa o conector PCIe 4.0 x8 físico real. Ao contrário da maioria das GPUs modernas, ela não possui uma interface completa de 16 pistas. Mesmo em placas modernas como a série RTX 4060, esse conector de tamanho normal não possui conexões elétricas para metade das pistas, porém pode servir como suporte estrutural para designs mais pesados. Aparentemente, a série StormX pode não precisar disso.

Agora, falando do modelo fanless. Vale a pena mencionar que o último modelo KalmX foi lançado há quase quatro anos, especificamente a GTX 1650 KalmX lançada em fevereiro de 2020. Surpreendentemente, a Palit não revisitou sua linha com este design sem ventoinha desde então. De acordo com as especificações do 3050 acima, a placa pode gerar até 115W de potência. Os rumores anteriores indicavam que a RTX 3050 6GB pode ter apenas 70W de potência térmica de design, o que faria muito sentido considerando que a GTX 1650 KalmX também era um modelo TDP de 75W.

Claramente, as especificações listadas pelo retalhista russo têm detalhes em falta e contraditórios, que ainda precisam de ser verificados. Ainda faltam algumas semanas para a placa, já que o RTX 3050 6GB deve chegar ao mercado em fevereiro.

wXW6p1D.png
 
Palit prepara três placas RTX 3050 de 6GB, uma delas com resfriamento passivo
Eu acho maneiro essas placas menores, com resfriamento passivo, ou com fan mais silencioso, menor consumo, etc, mas que entregam algum desempenho, só que... Será que não deu de placa 3000 não? Esse negócio de ficar capando barramento também, putz. Eles não aprenderam NADA com a RTX 4060 Ti de 16GB.
 
Eu acho maneiro essas placas menores, com resfriamento passivo, ou com fan mais silencioso, menor consumo, etc, mas que entregam algum desempenho, só que... Será que não deu de placa 3000 não? Esse negócio de ficar capando barramento também, putz. Eles não aprenderam NADA com a RTX 4060 Ti de 16GB.
Hoje em dia na minha visão não vale mais a pena ficar na série 30, claro vai depender do poder aquisitivo do usuário mas se puder pega série 40 que certamente leva muito mais vantagem em todos os aspectos.
 
Saindo de uma GTX 1650 OC LP da Gigabyte pra essa PNY RTX A2000 6GB no meu ThinkCentre M920S. :melior4:

20240103-163347.jpg


20240103-163631.jpg
 
Pessoal, é normal uma RTX 3060 ficar rodando um jogo com o consumo de energia no talo? Usei Riva Turner e vi que a gpu fica com o consumo de energia em torno dos 155W durante todo o tempo no jogo Total War Warhammer 3, mas as temperaturas não passam dos 67°C.

Eu gostaria de saber se isso é normal ou se o jogo pode danificar minha RTX 3060 "forçando" a gpu dessa forma.
 
Saindo de uma GTX 1650 OC LP da Gigabyte pra essa PNY RTX A2000 6GB no meu ThinkCentre M920S. :melior4:

20240103-163347.jpg


20240103-163631.jpg
Aquilo em cima do processador é um sistema de resfriamento? Nunca vi algo assim
 
Aquilo em cima do processador é um sistema de resfriamento? Nunca vi algo assim
Sim. Maioria desses PCs finos de marca usam esse sistema.

É basicamente o dissipador da Intel com um cooler exaustor acoplado. Sim, ele funciona apenas tirando o ar dali e não soprando e tirando.
 
Sim. Maioria desses PCs finos de marca usam esse sistema.

É basicamente o dissipador da Intel com um cooler exaustor acoplado. Sim, ele funciona apenas tirando o ar dali e não soprando e tirando.

Muito interessante, depois manda o review da placa rodando jogos :p?
 
Roda normal como qualquer outra RTX.

Fiquei curioso porque li em algumas publicações que essas placas profissionais não eram otimizadas para rodar jogos e sim para outras tarefas, vlw.
 
Pessoal, é normal uma RTX 3060 ficar rodando um jogo com o consumo de energia no talo? Usei Riva Turner e vi que a gpu fica com o consumo de energia em torno dos 155W durante todo o tempo no jogo Total War Warhammer 3, mas as temperaturas não passam dos 67°C.

Eu gostaria de saber só se isso é normal ou se o jogo pode danificar minha RTX 3060 "forçando" a gpu dessa forma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo