Eu acho também a 5080 vai brigar com a 4090, e aposto que meter uns 5-10% de performance a mais.
Se isso nao acontecer (ou alguma limitação de DLSS), a 4090 usada vai ser o novo ouro.
Pra mim, uma briga parelha vai acontecer só em 4K e olha lá... (4090 tem um barramento melhor, isso beneficia em 4K, muita força bruta - cudas, por exemplo), mas a Nvidia deve ter moldado essa VGA pra substituir a 4090 - o ganho de otimização da arquitetura em um geral deve garantir essa competição;
Tem a questão dos 16GB x 24GB, por enquanto, isso não será uma vantagem pra 4090 - futuramente será, mas juntando tudo isso que comentei antes, deve ficar 6 por 6 - a 5080 só precisa ficar abaixo da 4090 em preço - o que vai acontecer provavelmente. Se tivesse concorrência, ela provavelmente teria um preço até menor.
Só deve cair o preço um pouco quando chegar as Super/Ti - se a Nvidia não resolver posicionar o preço acima; sem concorrência é o mais provável.
Já a 5090, pelos rumores das especificações, acho que vai chegar chutando a 5080/4090 - provavelmente será algo impressionante.
A Nvidia não só irá atualizar a arquitetura como fará a placa com especificações bem mais robustas que a própria 4090 - acredito em no mínimo 40% em cima delas em desempenho bruto, com RT e PT a diferença deverá ser maior.
Qualquer coisa menos que isso ai já é uma profunda decepção, até pelos rumores de preço.
Agora se essas placas chegarem assim e ainda tiver um DLSS4 com novidade muito boa...
Vamos ver.
Última edição: