[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Eu acho também a 5080 vai brigar com a 4090, e aposto que meter uns 5-10% de performance a mais.

Se isso nao acontecer (ou alguma limitação de DLSS), a 4090 usada vai ser o novo ouro.

Pra mim, uma briga parelha vai acontecer só em 4K e olha lá... (4090 tem um barramento melhor, isso beneficia em 4K, muita força bruta - cudas, por exemplo), mas a Nvidia deve ter moldado essa VGA pra substituir a 4090 - o ganho de otimização da arquitetura em um geral deve garantir essa competição;

Tem a questão dos 16GB x 24GB, por enquanto, isso não será uma vantagem pra 4090 - futuramente será, mas juntando tudo isso que comentei antes, deve ficar 6 por 6 - a 5080 só precisa ficar abaixo da 4090 em preço - o que vai acontecer provavelmente. Se tivesse concorrência, ela provavelmente teria um preço até menor.

Só deve cair o preço um pouco quando chegar as Super/Ti - se a Nvidia não resolver posicionar o preço acima; sem concorrência é o mais provável.

Já a 5090, pelos rumores das especificações, acho que vai chegar chutando a 5080/4090 - provavelmente será algo impressionante.
A Nvidia não só irá atualizar a arquitetura como fará a placa com especificações bem mais robustas que a própria 4090 - acredito em no mínimo 40% em cima delas em desempenho bruto, com RT e PT a diferença deverá ser maior.

Qualquer coisa menos que isso ai já é uma profunda decepção, até pelos rumores de preço.

Agora se essas placas chegarem assim e ainda tiver um DLSS4 com novidade muito boa...

Vamos ver.

Última edição:
Pra mim, uma briga parelha vai acontecer só em 4K e olha lá... (4090 tem um barramento melhor, isso beneficia em 4K, muita força bruta - cudas, por exemplo), mas a Nvidia deve ter moldado essa VGA pra substituir a 4090 - o ganho de otimização da arquitetura em um geral deve garantir essa competição;

Tem a questão dos 16GB x 24GB, por enquanto, isso não será uma vantagem pra 4090 - futuramente será, mas juntando tudo isso que comentei antes, deve ficar 6 por 6 - a 5080 só precisa ficar abaixo da 4090 em preço - o que vai acontecer provavelmente.

Já a 5090, pelos rumores das especificações, acho que vai chegar chutando a 5080/4090 - provavelmente será algo impressionante.
A Nvidia não só irá atualizar a arquitetura como fará a placa com especificações bem mais robustas que a própria 4090 - acredito em no mínimo 40% em cima delas em desempenho bruto, com RT e PT a diferença deverá ser maior.

Qualquer coisa menos que isso ai já é uma profunda decepção, até pelos rumores de preço.

Agora se essas placas chegarem assim e ainda tiver um DLSS4 com novidade muito boa...

Vamos ver.
O slogan do jaqueta na 5090 vai ser: "gain +100% gaming(with dlss4) performance for only +50% price"

É, vou esperar é um preço bom na 4070S mesmo. Rolou uma Gigabyte Eagle por 4399 na Terabyte esse fim de semana, devia ter pegado. Tava entre ela e esperar a 5060-Ti, mas o upgrade é pra VR e DLSS em VR é meio irrelevante, preciso é de força bruta.

O slogan do jaqueta na 5090 vai ser: "gain +100% gaming (with dlss4) performance for only +50% price"
Corrigindo:

GAIN +100%* gaming performance for ONLY +50% price.
* with our exclusive DLSS4

:vai:

'cause the more you buy, the more you save

Pera, teve vídeo de alguém sugerindo vender a 4090? kkkkk
Sim, o cara da PC Facts falou 2 meses atrás para vender sua 4090 urgentemente se não iria perder um grande valor. Foi tanta gente vendendo ao mesmo tempo que vi a 4090 bater 8.5k, no grupo do zap bati de frente falando que quem faz isso iria se arrepender.

Dito e feito, hoje você consegue vender uma 4090 usada por mais de 10k.

Nos comentários o proprietário do canal chegou a chamar o pessoal que vendeu a esse valor de trouxa e ainda soltou "só vendi pois pagaram 11 mil na minha" kkkkk.

Resumindo, não escute youtuber.

Sim, o cara da PC Facts falou 2 meses atrás para vender sua 4090 urgentemente se não iria perder um grande valor. Foi tanta gente vendendo ao mesmo tempo que vi a 4090 bater 8.5k, no grupo do zap bati de frente falando que quem faz isso iria se arrepender.

Nos comentários o proprietário do canal chegou a chamar o pessoal que vendeu a esse valor de trouxa e ainda soltou "só vendi pois pagaram 11 mil na minha" kkkkk.

Pior que tem gente que defende ou canal dele, cara arrogante playboyzinho, pessoal que foi na pilha dele pra vender a 4090 deve ta bemmmmm feliz hoje rs.

Nossa, pior q eu gosto do canal dele até, os reviews de monitor eram bem bons, mas aí ele meteu um call muito errada, pqp.

ASUS confirma lançamento da GPU para laptop GeForce RTX 50, laptop ROG Strix Scar revelado

ASUS ROG Strix Scar 16/18 revelado
Com o anúncio do laptop ASUS ROG iminente, parece que alguém divulgou os anúncios um pouco cedo demais.

Lmrlmzz.png

Dois vazamentos surgiram, mostrando os laptops ASUS ROG Strix Scar 16 e 18. A empresa recebeu um prêmio CES, que confirma as especificações básicas deste novo sistema. Não só confirma a inclusão de uma CPU Intel 2025, mas também uma GPU NVIDIA Laptop 2025. Isso indica que os modelos ROG Strix Scar contarão com a série Core Ultra 200 e a série NVIDIA RTX 50, respectivamente.

Embora isso se baseie em nossa interpretação das informações fornecidas, parece que a ASUS confirmou inadvertidamente o lançamento da GPU RTX 50 para laptop por meio de um anúncio no Reddit (um padrão que parece estar cada vez mais comum ultimamente).

csO2jZM.png

A descrição do produto na página da CES revela que o sistema contará com três ventoinhas e um design de câmara de vapor para resfriamento avançado. Os jogadores também podem esperar uma tela Nebula HDR com uma taxa de atualização de 240 Hz e um design “Full-Surround Aura RGB”, que inclui uma faixa RGB que corre ao longo de todos os lados da parte inferior do laptop.

Os novos ROG Strix Scar 16 e 18 foram projetados para atender às demandas dos jogadores de eSports que buscam desempenho máximo. Ambos os modelos oferecem potência máxima para jogos com uma CPU Intel 2025 e GPUs NVIDIA® Laptop 2025. A tecnologia Tri-Fan e as aberturas de ventilação full-surround, combinadas com as capacidades de resfriamento aprimoradas de uma câmara de vapor, elevam o desempenho de resfriamento da linha ROG Strix. Emparelhados com uma impressionante tela Nebula HDR de 16:10 240 Hz (ou tela Nebula, dependendo do modelo) e um design Full-Surround Aura RGB, esses laptops oferecem aos jogadores uma experiência envolvente e desempenho excepcional.

A ASUS está pronta para lançar oficialmente esses novos laptops amanhã.

Fonte: CES , Reddit

Pc Facts é o PIOR "influencer" de hardware do Brasil, e por muito.

Galera que troca vga toda geração é sempre isso! Vão perder com a mudança, problema é que agora: Dolar alto, moeda nacional desvalorizando, taxa do logotipo da verdinha, lucros dos lojistas br, taxa de produto lançamento...

Esse momento é de manter a vga atual, sinceramente uma série 90, tirando quem trabalha e precisa administrar tempo, é desnecessária.

Outra coisa... Essa 5090 vindo com 32VRAM, prevejo GTA com essa necessidade para ter a melhor qualidade.

Galera que troca vga toda geração é sempre isso! Vão perder com a mudança, problema é que agora: Dolar alto, moeda nacional desvalorizando, taxa do logotipo da verdinha, lucros dos lojistas br, taxa de produto lançamento...

Esse momento é de manter a vga atual, sinceramente uma série 90, tirando quem trabalha e precisa administrar tempo, é desnecessária.

Outra coisa... Essa 5090 vindo com 32VRAM, prevejo GTA com essa necessidade para ter a melhor qualidade.
Acho que GTA VI só sai para pc na série 6000... Até lá vai ser uma 6090 com 48gb de memória.

Eu já falei que o GTA vai balizar o mercado todo, mas tenho curiosidade em como.
Demorou 1,5 anos pra chegar o V pra PC, se o 6 sair em Novembro, chega em 2027 pra PC, já vamos estar no Ciclo das 6000.
Se sair em 2026, vamos estar no fim do ciclo das 5000, talvez no ciclo das 5000 Super/TI.

Não me surpreenderia o ciclo do GTA ser o próximo e nao o de agora.

Acho que GTA VI só sai para pc na série 6000... Até lá vai ser uma 6090 com 48gb de memória.
Essa geração 50xx eu pulo como sempre fiz, na 60 em uma black frauday eu talvez mude.

Adotei o qhd já para evitar o pcismo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já falei que o GTA vai balizar o mercado todo, mas tenho curiosidade em como.
Demorou 1,5 anos pra chegar o V pra PC, se o 6 sair em Novembro, chega em 2027 pra PC, já vamos estar no Ciclo das 6000.
Se sair em 2026, vamos estar no fim do ciclo das 5000, talvez no ciclo das 5000 Super/TI.

Provavelmente 32g ou 24g de vram será o padrão para as 80 pós 50xx.

Adotei o qhd já para evitar o pcismo.
Certo você. Infelizmente meu ponto de stop vai ser no 4k ultrawide. E infelizmente vou precisar de uma vga com dp 2.1.

Última edição:

Achei seu comentário exagerado (estou ciente de que o cara não é o Lucas Peperaio ou o Diego Kerber), mas respeito sua opinião (deve ter os seus motivos; e a julgar por seus comentários no fórum e com todo respeito, deu pra perceber que você NÃO é só mais outro troll/hater de internet que nada acrescenta a comunidade gamer). :joia:

Só por curiosidade (e também aprendizado), quais produtores de conteúdo digital (ou “influencers”) brasileiros você recomenda e que devo acompanhar? :hmm2:

Os canais - de games e tecnologia - que acompanho atualmente:

Eu não entendo porque GTA VI virou parâmetro de ser algo que vai precisar de uma boa GPU, se isso nunca foi o forte da série.

GTA V roda em qualquer batata, RDR2 também é muito bem otimizado e bonito.

GTA VI provavelmente vai rodar em qualquer batata. Se tivesse sido lançado até o ano passado, teria saído até para PS4. :yeah:

Achei seu comentário exagerado (estou ciente de que o cara não é o Lucas Peperaio ou o Diego Kerber), mas respeito sua opinião (deve ter os seus motivos; e a julgar por seus comentários no fórum e com todo respeito, deu pra perceber que você NÃO é só mais outro troll/hater de internet que nada acrescenta a comunidade gamer). :joia:

Só por curiosidade (e também aprendizado), quais produtores de conteúdo digital (ou “influencers”) brasileiros você recomenda e que devo acompanhar? :hmm2:

Os canais - de games e tecnologia - que acompanho atualmente:

Brasileiro nenhum.

Mas meu problema com o PC Facts é que acho ele arrogante, que fala o óbvio e acha que ta falando algo inteligente, ele virou haterzinho de twitter.

Internacional eu vejo o Gamer nexus, hardware Unboxed, e pra hardware eu gosto muito dos gráficos do techpowerup, o "summary" dele fica excelente pra ver a diferença entre GPU/CPU.

Mas sempre que vou pegar algo especifico eu vou pro reddit ver opinião de quem já comprou

Eu não entendo porque GTA VI virou parâmetro de ser algo que vai precisar de uma boa GPU, se isso nunca foi o forte da série.

GTA V roda em qualquer batata, RDR2 também é muito bem otimizado e bonito.

GTA VI provavelmente vai rodar em qualquer batata. Se tivesse sido lançado até o ano passado, teria saído até para PS4. :yeah:
Concordo que nunca foi.
Mas eu acho que nunca tivemos a expecativa que estamos tendo agora no GTA, todo mundo esperando e comprando hardware/console pra rodar ele.

Eu acho muito dificil não ter parceria de CPU/GPU com otimização pro GTA, etc.

Outra coisa que não temos um Crysis/Cyberpunk pra ser benchmark geracional (se pensar, Cyberpunk ainda é)

Brasileiro nenhum.

Mas meu problema com o PC Facts é que acho ele arrogante, que fala o óbvio e acha que ta falando algo inteligente, ele virou haterzinho de twitter.

Internacional eu vejo o Gamer nexus, hardware Unboxed, e pra hardware eu gosto muito dos gráficos do techpowerup, o "summary" dele fica excelente pra ver a diferença entre GPU/CPU.

Mas sempre que vou pegar algo especifico eu vou pro reddit ver opinião de quem já comprou

Concordo que nunca foi.
Mas eu acho que nunca tivemos a expecativa que estamos tendo agora no GTA, todo mundo esperando e comprando hardware/console pra rodar ele.

Eu acho muito dificil não ter parceria de CPU/GPU com otimização pro GTA, etc.

Outra coisa que não temos um Crysis/Cyberpunk pra ser benchmark geracional (se pensar, Cyberpunk ainda é)

Pois é, a engine da Rockstar é super escalonável.

Quanto ao benchmark geracional, talvez seja a CDPR de novo com The Witcher 4.

Só pelo "erro" que ele cometeu ao influenciar alguns a vender suas 4090?
Tem ytuber dizendo que DLSS 2 é ruim e apagando comentário de quem diz o contrário.
Mas vc não é o primeiro que vejo dizendo isso, só não entendo bem como chegam a essa conclusão.
O cara até que tem conteúdo bom, é mais pró consumidor, tenta conscientizar geral mostrando como a nvidia têm vendido mais por menos etc.

Mas quem vendeu a 8.5k foi emocionado tbm né.
Além disso, o dolar subiu muito num curto espaço de tempo, somando isso a outros fatores fora da curva como falta de concorrência e nvidia tentando enfiar o resto no traseiro das pessoas, deu no que deu.
Em outros tempos essa estratégia era muito usada, e dava certo, ele só vacilou em considerar essas coisas. E isso é ainda um talvez.

Só pelo "erro" que ele cometeu ao influenciar alguns a vender suas 4090?
Tem ytuber dizendo que DLSS 2 é ruim e apagando comentário de quem diz o contrário.
Mas vc não é o primeiro que vejo dizendo isso, só não entendo bem como chegam a essa conclusão.
O cara até que tem conteúdo bom, é mais pró consumidor, tenta conscientizar geral mostrando como a nvidia têm vendido mais por menos etc.

Mas quem vendeu a 8.5k foi emocionado tbm né.
Além disso, o dolar subiu muito num curto espaço de tempo, somando isso a outros fatores fora da curva como falta de concorrência e nvidia tentando enfiar o resto no traseiro das pessoas, deu no que deu.
Em outros tempos essa estratégia era muito usada, e dava certo, ele só vacilou em considerar essas coisas. E isso é ainda um talvez.
Eu expliquei acima, acho que ele horrível.
Eu vendi a minha, mas por 10500 em Julho.

Não sei se me arrependo ou não, mas a grana foi boa.

Users who are viewing this thread

Voltar