[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Eu já falei que o GTA vai balizar o mercado todo, mas tenho curiosidade em como.
Demorou 1,5 anos pra chegar o V pra PC, se o 6 sair em Novembro, chega em 2027 pra PC, já vamos estar no Ciclo das 6000.
Se sair em 2026, vamos estar no fim do ciclo das 5000, talvez no ciclo das 5000 Super/TI.

Não me surpreenderia o ciclo do GTA ser o próximo e nao o de agora.
Já estaremos na nova geração de console. Seguindo o mesmo parâmetro do GTA V, chegando melhorado para os console next gen (provavelmente final de 2027). Então é válido sim.

Pior que tem gente que defende ou canal dele, cara arrogante playboyzinho, pessoal que foi na pilha dele pra vender a 4090 deve ta bemmmmm feliz hoje rs.
Para o @Cata dizer isso assim é pq a parada realmente é complicada kkkkkkkkkkkkkk eu não curto ele tb

Alguém sabe se após o lançamento hoje as 23:30 vai estar disponível em pré venda na kabum / pichau a RTX 5090?

Alguém lembra como foi com a RTX 4090?

Será que vai ter estoque ou vai ser esgotado rápido como sempre?

Palpites?

Só pelo "erro" que ele cometeu ao influenciar alguns a vender suas 4090?
Tem ytuber dizendo que DLSS 2 é ruim e apagando comentário de quem diz o contrário.
Mas vc não é o primeiro que vejo dizendo isso, só não entendo bem como chegam a essa conclusão.
O cara até que tem conteúdo bom, é mais pró consumidor, tenta conscientizar geral mostrando como a nvidia têm vendido mais por menos etc.

Mas quem vendeu a 8.5k foi emocionado tbm né.
Além disso, o dolar subiu muito num curto espaço d.e tempo, somando isso a outros fatores fora da curva como falta de concorrência e nvidia tentando enfiar o resto no traseiro das pessoas, deu no que deu.
Em outros tempos essa estratégia era muito usada, e dava certo, ele só vacilou em considerar essas coisas. E isso é ainda um talvez.
8.5 a 4090? Eita perderam meme , a 4080 tá 8 conto nas Olx da vida

Alguém sabe se após o lançamento hoje as 23:30 vai estar disponível em pré venda na kabum / pichau a RTX 5090?

Palpites?
Nas duas últimas geracoes
Abriu as 10hrs no dia seguinte da venda nos EUA.
Nesse caso seria dia 22/01
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

8.5 a 4090? Eita perderam meme , a 4080 tá 8 conto nas Olx da vida
Ainda tem? Por 8k eu volto pra 4090

Nas duas últimas geracoes
Abriu as 10hrs no dia seguinte da venda nos EUA.
Nesse caso seria dia 22/01
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda tem? Por 8k eu volto pra 4090
7/01/2025 nos eua e 22/01 aqui no br a disponibilidade isso?

mesmo a pré venda?

Sim, o cara da PC Facts falou 2 meses atrás para vender sua 4090 urgentemente se não iria perder um grande valor. Foi tanta gente vendendo ao mesmo tempo que vi a 4090 bater 8.5k, no grupo do zap bati de frente falando que quem faz isso iria se arrepender.

Dito e feito, hoje você consegue vender uma 4090 usada por mais de 10k.

Nos comentários o proprietário do canal chegou a chamar o pessoal que vendeu a esse valor de trouxa e ainda soltou "só vendi pois pagaram 11 mil na minha" kkkkk.

Resumindo, não escute youtuber.
Pior são os caras que venderam a 4090 arranjando desculpas para justificar a compra da RTX 5080. Mesmo que lancem um DLSS 4, o negócio tem que ser muito, mas muito bom.

Mas espero que a Nvidia ajude os apressados e coloque o preço da RTX 5090 a 1.599 dólares.

EGFQcYWWsAE_RuF.jpg

Palpites?
Pelo que saiu ela será lançada hoje com as vendas a partir do dia 21, na gringa é venda(vc já vai receber a placa) porém aqui(pré-venda) vc vai receber só depois de uns 15~20 dias.

Tbm não gosto do PcFacts, mas minha crítica é só pela forma como ele se apresenta, parece que tá sempre com um ar de "superioridade", daí perdi a vontade de ver o canal, apesar dele, aparentemente, dominar o conteúdo que apresentava.

Eu acho que o GTA não vai ser super exigente na VGA, agora na CPU, eu acredito que vão explorar bastante, visto que tem muita simulação rolando na cidade e tals. Também tem a questão de se limitarem a performance dos consoles, então acredito que vai ser um jogo "acessível" para os Pcistas

Pensando aqui.
Alguma chance ou rumor deste DLSS4 vir tb para a geração 4XXX ?

Estava pesquisando aqui, e essa data do dia 21 é pra RTX 5080, pra 5090 diz que ainda não foi confirmado. Alguém sabe algo sobre?

Quem tem ou tinha 4090 não era nem pra estar pensando em vender ou trocar, ainda tem muita gente que precisa aprender a sossegar o facho e pular pelo menos 1 geração e isso só se aprende com o tempo pelo visto ou não aprende pra alguns, tão fazendo o jogo da nvidia, vga pode durar uns 5 anos na mão de quem não é desesperado e tarado por fps.

e vga não é investimento é bem de consumo, exceto em casos muito particulares, mas muito mesmo.

outra coisa é essa super valorização de hardware ou especulação sei lá, mas vga usada é usada, besta quem fica comprando hardware usado por preço de novo!

Quem tem ou tinha 4090 não era nem pra estar pensando em vender ou trocar, ainda tem muita gente que precisa aprender a sossegar o facho e pular pelo menos 1 geração e isso só se aprende com o tempo pelo visto ou não aprende pra alguns, tão fazendo o jogo da nvidia, vga pode durar uns 5 anos na mão de quem não é desesperado e tarado por fps.

e vga não é investimento é bem de consumo, exceto em casos muito particulares, mas muito mesmo.

outra coisa é essa super valorização de hardware ou especulação sei lá, mas vga usada é usada, besta quem fica comprando hardware usado por preço de novo!
Já chegou o fiscal alheio :olha:

Estava pesquisando aqui, e essa data do dia 21 é pra RTX 5080, pra 5090 diz que ainda não foi confirmado. Alguém sabe algo sobre?
Sim, alguem sabe.

Hoje na CES logo mais a noite certamente será estipulado a data do lançamento da 5090.
Desta vez, ele não vai apresentar duas 5080, para não flopar a 5070 de 16gb, vulgo 5080.

A 5090 é a antiga Titan XP, está dentro das espec evolutiva.

Já chegou o fiscal alheio :olha:
Não é fiscal, é ter bom senso, mas isso é pedir demais do consumidor atual e não vale só pra PC, qualquer tipo de eletrônico, celular, TV etc

Vc por exemplo, os jogos devem estar rodando mal pra caralio na sua 4080, tudo abaixo de 60 fps rsrs, duvido muito ter alguma razão real pra trocar.

Users who are viewing this thread

Voltar