[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Em 2019 quando comprei minha placa nos EUA, eu liguei no RMA da MSI e na época a responsável me afirmou que cobriam o RMA aqui no Brasil do produto comprado fora.

No fim a GPU foi uma EVGA, mas a placa mãe foi uma MSI. Felizmente não precisei acionar nenhuma, mas não sei se mudou algo.

RMA Global sei da AMD, que já usei para o Ryzen e funcionou tranquilamente.
 
Sarna pra se coçar, e provavelmente a primeira coisa que irão pedir para anexar no processo é o comprovante de pagamento da DARF na entrada do produto no país :bem:
Mas eu não tenho o menor problema em pagar a darf. 50% em cima de 600 usd ainda fica bem barato.
 
Em 2019 quando comprei minha placa nos EUA, eu liguei no RMA da MSI e na época a responsável me afirmou que cobriam o RMA aqui no Brasil do produto comprado fora.

No fim a GPU foi uma EVGA, mas a placa mãe foi uma MSI. Felizmente não precisei acionar nenhuma, mas não sei se mudou algo.
De lá pra cá mudou a empresa que presta suporte para a MSI e placas importadas oficialmente não são mais aceitas pela nova.
 
Mas eu não tenho o menor problema em pagar a darf. 50% em cima de 600 usd ainda fica bem barato.
Manda ver então, vários colegas já apontaram mais contras do que prós mas cabe a você a decisão.
 
Mas eu não tenho o menor problema em pagar a darf. 50% em cima de 600 usd ainda fica bem barato.
4 pessoas aqui falaram que nao vale a pena e voce ainda fica defendendo que é mais barato, compra no EUA, pq está prolongado o assunto?
compra logo oras e reza um pai nosso.
 
Última edição:
Cara, 3090TI vai disputar preço com 4080 de 12gb (vulgo 4070). Pode escrever aí, 4080 de 16gb por 10k.

EDIT: Esqueci que você é o cara que previu o dólar a + de 6 reais a partir do dia 31/10/2022. Estou esperando até agora o dólar a + de 6 que você falou....
eu não falei valores, disse que talvez o dolar subiria e muito...se não ocorreu por enquanto, melhor né, mas até Janeiro tem muito a acontecer!
Sobre os preços, duvido, mas se for assim melhor também, se bem que acho uma serie 80 por 10k um absurdo tb né....nvidia ta cobrando muito caro por suas placas, uma 4080 por 10k é muito melhor comprar a 4090 por 13, simples assim!
4070 nem vou falar nada...vexame total!
 
Status da Pichau mudou novamente: Enviado
 
4090 HOF (27+ 4 fases)

kUAMePBzFuVMXzmr.jpg


PS: Sim, 2 conectores... 1200w
 
Não dê uma de louco, não faça isso com seu dinheiro. Conector fritando não é pontual como dizem, todo dia pipocam alguns casos.
Não é questão do conector. É questão de não uso mesmo. Comprei por curiosidade de ver como é ter uma vga desse porte em mãos. Como não tenho planos de trocar o processador tão cedo, é como se eu escolhesse ter uma arma e comprasse uma bazuca. 🤣
 
Não é questão do conector. É questão de não uso mesmo. Comprei por curiosidade de ver como é ter uma vga desse porte em mãos. Como não tenho planos de trocar o processador tão cedo, é como se eu escolhesse ter uma arma e comprasse uma bazuca. 🤣
Em outras palavras: tenho dinheiro sobrando e não sei com o que gastar :mondie:
 
é foda, se tem 3090Ti a 10,9k nova, como que a 4080 vai vir custando 10K? Duvido muito...se for assim não vai vender nenhuma 3090/90Ti amigo e sabemos que a nvidia quer desovar tdo que for Ampere o mais rápido possível, porém sem baixar o preço delas pra ser uma compra atraente ao máximo, então ficam as RTX40 com preço diferente suficiente pra que a turma se veja atraida pelas 3090Ti!

Não pode considerar o preço da 4090 porque essa placa já chegou sendo o melhor "CxB" da geração, e entre ela e as 3090Ti tem um baita gap de preço o que não atrapalha nenhuma das duas placas, sendo a 4090 o melhor negócio obviamente, mas nem todo mundo tem 14k ou mais pra pagar, então acaba indo de 3090Ti por 9 a 10k. Agora com a 4080 chegando isso muda, pq se a 4080 apresentar preço proximo da 3090Ti ninguem vai comprar a 3090Ti. O que vai acontecer provavelmente é que a 4080 chega custando 11k e a 3090Ti baixe um pouco pra faixa dos 8,5 a 9!

Olha aí 3090Ti por 10,9K


outra por 10k ou menos
Não tem muito a ver a questão do preço. Dias antes de lançar a 4090 a 3090TI custava 14k.

Eles simplesmente vão baixar o preço da 3090TI como já fizeram.
 
Não tem muito a ver a questão do preço. Dias antes de lançar a 4090 a 3090TI custava 14k.

Eles simplesmente vão baixar o preço da 3090TI como já fizeram.
Ate pq nessa mesma logica tbm nao faz sentido pagar 11k em 3090Ti se tem 4090 por 13k, alias essa sempre foi a logica natural das GPUs vindo com a relação desempenho X preço muito melhor que a geração anterior ate a Nvidia vir com essa ABOMINAÇÃO de serie 4000.
 

Cuidado com adaptadores da Ali (apesar que esse da CaseMod também deve vir daquelas bandas 😅)!
 
Uma informação para o pessoal que pediu o cabo da Cablemod, fiz o pedido no dia em que o JahPahZzZ postou aqui no tópico, em princípio o envio estava marcado para a partir de 14/11. Anteontem chequei o pedido de novo e o prazo de envio havia diminuído para 7/11. Hoje recebi a notificação de que foi despachado 😮

kJ7NX0c.png


Eles enviaram por Fedex (então provavelmente deve rolar um imposto pra receber 😓) e a previsão de entrega é na próxima segunda-feira; enfim, estão entregando o cabo num prazo bem menor que o originalmente previsto, então o pessoal que fez o pedido deve receber em breve 👍 Muito bom o serviço da CableMod 👍
Um imposto? Prepara para pagar 110% em cima do valor kkkkk desculpe, mas é a realidade
 
O meu está previsto para 24 de novembro...

mandei e-mail para eles "reclamando" disso... vamos ver... falei que todos os meus amigoles estão recebendo bem mais cedo.
 
Sério isso? Todo mundo fala bem das placas da EVGA, não podia ser porque ela sabia que ia dar essa merda e uma TONELADA de RMA?
Basta ver aquela 3090 queimando por causa daquele rpg da amazon ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tô em Orlando até dia 16, louco pra comprar uma 4090, mas descobri que nem a MSI da garantia no Brasil mais pra produto comprado aqui. Tem alguma marca que comprada no exterior de garantia no Brasil? Além da Evga pq não faz a 4090 mais. Inicialmente iria comprar a Gaming trio, mas agora não sei mais. Alguém tem alguma sugestão? Talvez a founders seja uma boa ideia? Preciso que não me largue na mão, já que se der pau fudeu.
Acho q nenhuma dá garantia mais de gpu comprada fora (a msi dava, mas parou) ... nesse caso, acho q eu compraria na amazon daí
 
E aquela história de que a fabricante dá garantia mundial e tem representante no Brasil, pelo judiciário tem que dar garantia do produto mesmo comprado no exterior?

----------------------------

Fonte: https://cibellegerardi.jusbrasil.co...r-conserto-da-empresa-representante-no-brasil

Assim, tendo o produto sido adquirido no exterior por consumidor domiciliado no Brasil, o entendimento apresentado pelo judiciário brasileiro tem sido no sentido de que há a possibilidade de aplicação do Código de Defesa do Consumidor quando a empresa estrangeira possui representantes no Brasil.

Em outras palavras, a aquisição de produto em solo estrangeiro não afasta a responsabilidade da empresa representante em solo brasileiro, uma vez que o comércio é praticado em escala mundial.

Logo, quando o produto é comercializado mundialmente e em larga escala por empresas que atuam tanto no comércio internacional como nacional, e com devida revenda no Brasil, as Turmas Recursais Cíveis do Rio Grande do Sul têm entendido que não há óbice para a aplicação do CDC, independentemente do local da aquisição do produto.

Isso significa que o conserto do produto ou sua substituição ou a restituição do valor do bem podem ser alegados e obtidos junto à empresa representante em território brasileiro, uma vez que a garantia seria mundial.
Olha, essa jurisprudência é bem minoritária viu, e tem julgado mais recente do Stj falando o contrário ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi da EVGA? Kct, eu não sabia, kkkk
Da própria ....
 
Para quem quiser comprar adaptador e não quer esperar da cablemod, têm da Moddiy. Pessoal no reddit falou que é a mesma qualidade da cablemod, só não têm o mesmo marketing. Tá com pronta entrega o cabo:


Como eu não estou com pressa, vou esperar o da cablemod mesmo.
 
Para quem quiser comprar adaptador e não quer esperar da cablemod, têm da Moddiy. Pessoal no reddit falou que é a mesma qualidade da cablemod, só não têm o mesmo marketing. Tá com pronta entrega o cabo:


Como eu não estou com pressa, vou esperar o da cablemod mesmo.

Eu fico surpreso por não ter nenhum fornecedor brasileiro pelo menos tentando fazer umas cópias baratas aqui.
 
Para quem quiser comprar adaptador e não quer esperar da cablemod, têm da Moddiy. Pessoal no reddit falou que é a mesma qualidade da cablemod, só não têm o mesmo marketing. Tá com pronta entrega o cabo:


Como eu não estou com pressa, vou esperar o da cablemod mesmo.

Devem ser bons também, só o acabamento que não é igual - apesar do preço ser equivalente. Mas num caso de "urgência" eu acho que vale a pena.
 
Não tem muito a ver a questão do preço. Dias antes de lançar a 4090 a 3090TI custava 14k.

Eles simplesmente vão baixar o preço da 3090TI como já fizeram.
acontece que ja baixaram e mostraram qual o preço que a 3090Ti vai chegar no máximo, é 8500-8800 que é o valor que a kabum praticou dias atrás!

Não fiquem esperando que a 4080 virá por menos de 10500-11000, isso não vai acontecer nesse primeiro momento!

A nvidia só vai se mexer pra valer se a AMD lançar uma boa porrada na cara dela dia 03/11, e eu espero que seja realmente uma bela porrada, pq nÃo tá dando mais pra sustentar PC Gamer nesses moldes da nvidia e seus preços!
 
A nvidia só vai se mexer pra valer se a AMD lançar uma boa porrada na cara dela dia 03/11, e eu espero que seja realmente uma bela porrada, pq nÃo tá dando mais pra sustentar PC Gamer nesses moldes da nvidia e seus preços!
A 7900XT com apenas 2 conectores de 8 pinos, já diz algo sobre consumo, que é um dos grandes vilôes dos tempos modernos.
Vamos ver os preços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo