[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Vou dar uma resumão do video do JayZTwoCents

7900 XTX praticamente empata nos jogos sem ray tracing com a 4080. Mas não é superior a 4080 (como também não é inferior)
E perde em todos, sem exceção, quando se liga ray tracing. Algumas vezes com margens consideráveis.

Não chega nem a vislumbrar qualquer tipo de competição com a 4090... como alguns falaram que "não sei lá o que rasterização vai se aproximar da 4090 e pá e zaz 600 dólares a menos"


É isso.
7900 XTX compete com a RTX 4080. Mas quando eu falei compete não estou dizendo que é uma escolha óbvia porque custa 200 dólares a menos. Dado o que foi apresentado nos benchmarks, não é tão óbvio assim.



Bônus para os slides da AMD:

30-1080.c30708a3.png


1667507635_screenshot_(492).jpg
 
Não importa o codec em si, importa a qualidade que o encoder de hw entrega, e nesse quesito o nvenc sempre foi melhor que a AMD e Intel, seja em h264 ou h265.
Vamos ver testes em av1 pra ver se isso vai se repetir ou se a AMD melhorou.

Linus disse que ia fazer um teste a parte, porque ficou sem tempo pra fazê-lo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"benga" = vantagem de 4 FPS em média de 16 jogos em 4k e 1 FPS em 1440p. Isso com drivers piores e RTX pior

iuAlZHD.jpg


ocOvCsZ.jpg


:bem: :incri2:

Apesar de pouca diferença, são 200 dólares a menos...
 
Linus disse que ia fazer um teste a parte, porque ficou sem tempo pra fazê-lo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Apesar de pouca diferença, são 200 dólares a menos...
Como disse um outro user antes, quem paga US$ 1000 dolares numa 7900 XTX paga 1200 numa 4080. Nessa faixa de valor o publico alvo é entusiasta e não quem procura CxB. Imagina pagar 1000 dolares e ter consumo em idle na casa dos 100w com fans oscilando de velocidade rapidamente como o proprio Steve disse no review do gamers nexus.
 
Linus disse que ia fazer um teste a parte, porque ficou sem tempo pra fazê-lo.
Se isso for algo importante pra alguém, eu esperaria um teste do EposVox ao invés de confiar nos do Linus.
 
Como disse um outro user antes, quem paga US$ 1000 dolares numa 7900 XTX paga 1200 numa 4080. Nessa faixa de valor o publico alvo é entusiasta e não quem procura CxB. Imagina pagar 1000 dolares e ter consumo em idle na casa dos 100w com fans oscilando de velocidade rapidamente como o proprio Steve disse no review do gamers nexus.
Pela sua lógica, então pra que parar na 4080, que eh uma placa pega trouxa por 1200...Melhor ir na 4090 de uma vez
 
Como disse um outro user antes, quem paga US$ 1000 dolares numa 7900 XTX paga 1200 numa 4080. Nessa faixa de valor o publico alvo é entusiasta e não quem procura CxB. Imagina pagar 1000 dolares e ter consumo em idle na casa dos 100w com fans oscilando de velocidade rapidamente como o proprio Steve disse no review do gamers nexus.

Eu acho esse argumento ruim e dá para ver como brasileiro pensa de forma meia errônea, quando acha que é só 200 dólares.

Lá faz diferença sim, a moeda é mais forte. Todo review evidência essa diferença de preço, nos subreddits da vida sempre tem alguém comentando alguma promo e tal, nem que seja meros 50 dólares.

Nunca vi argumentos de gringos, falando que "ah, é só 200 dólares".
 
Pela sua lógica, então pra que parar na 4080, que eh uma placa pega trouxa por 1200...Melhor ir na 4090 de uma vez

Pela logica do mercado, por isso que a 4090 está sold out onde vende ao preço de MSRP e a 4080 os scalpers estavam devolvendo e fazendo refund.




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho esse argumento ruim e dá para ver como brasileiro pensa de forma meia errônea, quando acha que é só 200 dólares.

Lá faz diferença sim, a moeda é mais forte. Todo review evidência essa diferença de preço, nos subreddits da vida sempre tem alguém comentando alguma promo e tal, nem que seja meros 50 dólares.

Nunca vi argumentos de gringos, falando que "ah, é só 200 dólares".
veja meu post acima...

O problema é que quem reclama do preço ou compra mesmo reclamando ou não compra pois não é o publico alvo da 4090...
 
Eu acho esse argumento ruim e dá para ver como brasileiro pensa de forma meia errônea, quando acha que é só 200 dólares.

Lá faz diferença sim, a moeda é mais forte. Todo review evidência essa diferença de preço, nos subreddits da vida sempre tem alguém comentando alguma promo e tal, nem que seja meros 50 dólares.

Nunca vi argumentos de gringos, falando que "ah, é só 200 dólares".

Eles adoram buzinar e reclamar, mas na hora H eles compram. Toda geração ficam super "putaços" com a Nvidia, mas toda geração a estatística de vendas mostra que gringo gosta é só de reclamar pra caralho.
 
O Nvenc da Nvidia não seria menos relevante agora que deve ter a transição pro AV1 encode/decode?
Não importa o codec em si, importa a qualidade que o encoder de hw entrega, e nesse quesito o nvenc sempre foi melhor que a AMD e Intel, seja em h264 ou h265.
Vamos ver testes em av1 pra ver se isso vai se repetir ou se a AMD melhorou.

Além disso ainda vale ressaltar que é necessária a implementação do suporte AV1 nos softwares e / ou plataformas de vídeos.

Acho também precisamos ver na prática qual o impacto de performance no uso, em especial pra capturas em realtime.
 
Eles adoram buzinar e reclamar, mas na hora H eles compram. Toda geração ficam super "putaços" com a Nvidia, mas toda geração a estatística de vendas mostra que gringo gosta é só de reclamar pra caralho.

O lance é que o público vai além dos que reclamam em fóruns e subreddits.

Existe o consumidor "leigo", que compra por conta da marca Nvidia que é mais conhecida (ou porque tem mais unidades na loja). Esse aí faz a velha correlação de que se é mais caro, é porque é melhor.
 
E eu querendo testar a 4090 e o PC não liga, lá vou eu pro técnico, que depresso.
 
O lance é que o público vai além dos que reclamam em fóruns e subreddits.

Existe o consumidor "leigo", que compra por conta da marca Nvidia que é mais conhecida (ou porque tem mais unidades na loja). Esse aí faz a velha correlação de que se é mais caro, é porque é melhor.

Subreddit da Nvidia tá cheio de fotos de 4090 compradas na época de lançamento e de builds recentes...:fami:




Mas é brasileiro que "pensa de maneira erronea"...:haa:

bonus:
https://videocardz.com/newz/nvidia-...lling-the-rtx-4080-on-ebay-by-a-factor-of-3-4
 
Acho também precisamos ver na prática qual o impacto de performance no uso, em especial pra capturas em realtime.
0, como qualquer outro encoder de hw.
 
Além disso ainda vale ressaltar que é necessária a implementação do suporte AV1 nos softwares e / ou plataformas de vídeos.

Acho também precisamos ver na prática qual o impacto de performance no uso, em especial pra capturas em realtime.
como assim ?? obs ja usa av-1
youtube ja usa av-1 faz um tempo
impacto no desempenho para que faz no mesmo pc deve fica igual o que ja e o nvenc uma perda de 5 a 10% por ai.
como a adrenaline ja estou o av-1 da intel e ficou muito bom, acredito que amd nao va fazer cagada como fez antes, o encoder dele e um lixo.
nvidia ja burra velha acredito que o encoder duplo dela seja muito bom.
bom ja vimos que nvidia veio pra ficar mesmo, essa coisa da amd vir para concorrer so com placa especifica foi um tiro de escopeta nos dois pes.

obs. live usando nvenc qualidade maxima em 1440p @60

 
Última edição:
E eu querendo testar a 4090 e o PC não liga, lá vou eu pro técnico, que depresso.
diga mais... ou abri um topico, talvez a galera te ajude
 
O Nvenc da Nvidia não seria menos relevante agora que deve ter a transição pro AV1 encode/decode?
Linus disse que ia fazer um teste a parte, porque ficou sem tempo pra fazê-lo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Apesar de pouca diferença, são 200 dólares a menos...
Além disso ainda vale ressaltar que é necessária a implementação do suporte AV1 nos softwares e / ou plataformas de vídeos.

Acho também precisamos ver na prática qual o impacto de performance no uso, em especial pra capturas em realtime.

Segue vídeo bom que postei no outro tópico com um tldr:
Pra quem liga sobre encoding/streaming:


Encoder AV1 da AMD é bem bom, pouca coisa pior que o da Nvidia e melhor que o da Intel, pena que AV1 é pouquíssimo usado ainda.
O encoder H264/H265 teve melhora, mas ainda é significativamente pior que o da Intel e Nvidia.
 
diga mais... ou abri um topico, talvez a galera te ajude
Eu deixei pro técnico montar, mas sei não, pedi pra ele me informar as luzes de diagnóstico, vou trabalhar lá pra ver se faço o RMA.
 
rma da 4090 ???? explica melhor
 
rma da 4090 ???? explica melhor
Não, eu estou tentando identificar qual peça não tá ligando entre mobo ou processador pra ver qual faço RMA, a 4090 parece ser inocente nesse rolo.
 
Subreddit da Nvidia tá cheio de fotos de 4090 compradas na época de lançamento e de builds recentes...:fami:




Mas é brasileiro que "pensa de maneira erronea"...:haa:

bonus:
https://videocardz.com/newz/nvidia-...lling-the-rtx-4080-on-ebay-by-a-factor-of-3-4


A esmagadora maioria de quem comprou uma RTX 4090 é entusiasta.
não tem nem o que discutir.

O leigo não vai se interessar por isso, o leigo vai querer um computador que rode/faça X e Y.
Se esse X e Y precisar uma 4090 não foi o leigo que decidiu e sim o cara que vai montar para o leigo.

Enfim..
 
Não, eu estou tentando identificar qual peça não tá ligando entre mobo ou processador pra ver qual faço RMA, a 4090 parece ser inocente nesse rolo.
fonte ?
tira a 4090 e coloca uma VGA qq para dar vídeo.

outro problema comum é memória ou config da Bios de CSM, Secure boot etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo