[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Esse é o cabo chinês de boa qualidade que comprei por menos de 100 reais.
Me desculpe mas ainda não consegui entender porque você vai usar esse cabinho daí. Ele me parece apenas uma cópia do cabo original da Nvidia, porém ainda mais curto e mais vagabundo. No seu caso eu usaria o adaptador original sem medo de errar.

20221211-110620.jpg

20221211-110601.jpg
 
Achei um vídeo com 4080 e DLSS 3.0 em 4K e mostrando painel... no way, o painel também fica uma bela bosta.... :bua:

Enfim... impraticável qualquer DLSS no MS FS, com qualquer placa...




Por isso a NVADIA só divulgou imagens externas ao promover o DLSS3. Porque todo mundo que realmente joga Flight Simulator só fica fazendo acrobacia com monomotor em cenários paradisíacos, faz todo sentido.
 
Na minha (atual) opinião DLSS só fica perfeito mesmo em 4K. Resoluções abaixo como 1440p e, principalmente 1080p, ficam bem razoáveis. No meu monitor eu não uso DLSS pois mesmo em Quality eu noto degradação na nitidez da imagem - apesar de alguns games novos já estarem incluindo barra da nitidez customizável do DLSS pra compensação.

É o que parece, porém pra ficar bom tem usar o modo Qualidade máxima mas aí o ganho de FPS sobre o TAA é pequeno na visão da cabine.


Por isso a NVADIA só divulgou imagens externas ao promover o DLSS3. Porque todo mundo que realmente joga Flight Simulator só fica fazendo acrobacia com monomotor em cenários paradisíacos, faz todo sentido.

Exatamente... trapaça dupla na verdade: ALém da qualidade não ser boa, na visão externa o FPS com DLSS 3 aumenta muito (quase dobra), enquanto na visão interna o ganho é de uns 20 ou 30% no máximo. Então vc não ganha muito FPS e perde em qualidade.

Aqueles vídeos mostrando quase o dobro de FPS SEMPRE são feitos com visão externa, então não serve pra nada, ninguém joga simulador de vôo com visão externa.. trapaça.
 
Última edição:
Vc acha q as placas são fracas? Por causa de um painel de UM jogo, joga-se toda uma tecnologia fora?

Vc faz juz ao apelido aqui ...
Em parte ele está certo, mas não custava adicionar o velho "na minha opinião". A tecnologia tem suas falhas e não adianta como olhamos, é uma trapaça para fazer placas renderem um desempenho que não possuem para entregar altos FPS em jogos que exigem muito mais do que elas podem oferecer.

Não estou dizendo que uma RTX4090 é fraca, e sim que os jogos estão em um nível de demanda que vai além do que o hardware atual pode oferecer, seja por realmente terem gráficos exuberantes ou seja por programação porca e uma tonelada de overhead, o fato é que a Lovelace mais forte de 1600 dólares não roda Portal RTX em 4K a mais de 30fps no ultra sem "apelar" para upscaling tempo-espacial.

É preciso lembrar/reconhecer que estas técnicas de upscaling possuem suas vantagens (anti-aliasing) e desvantagens (ghostering/blurring), além de limitações, então o resultado varia de jogo em jogo, e da percepção e tolerância de cada um com tais problemas. EU não descartaria a tecnologia, mas também não a usaria em todo e qualquer jogo, MFS é um dos que eu não usaria inclusive :)
 
Vc acha q as placas são fracas? Por causa de um painel de UM jogo, joga-se toda uma tecnologia fora?

Vc faz juz ao apelido aqui ...
acho
borrar pra 4K fake quer qualidade rode a baixo de 4k com tudo ligado
quer se iludir com esse "4k" liga os borradores e pronto agora vc tem 4K de "verdade" de acordo com os fabricantes
 
Esse bzzzzz bzzzzz seria coil whine mesmo?

coloquem o fone de ouvido e vão aumentando o volume


esse zumbido aparece depois de um tempo jogando, some, depois volta, ta bem irritante.
 
esse zumbido aparece depois de um tempo jogando, some, depois volta, ta bem irritante.
Seu problema deve ser o gabinete aberto muito próximo dos seus ouvidos. Quando trocar esse cabo e conseguir fechar aí vai aliviar muito. Esse coil whine não parece estar fora do normal.
 
Se vc acha a 4090 fraca, vai chorar com tua 3080ti chinesa ...
não e uma 3080TI china
me refiro a fraca por atual 4K que querem empurrar goela a baixo
se for sem ficar borrado nei tudo roda em 60kps
reduz a resolução e tira a gambiarra pra ambos os lados
 
Seu problema deve ser o gabinete aberto muito próximo dos seus ouvidos. Quando trocar esse cabo e conseguir fechar aí vai aliviar muito. Esse coil whine não parece estar fora do normal.
Tomara, gostei muito da placa. O ruim é que quando o cabo chegar já vai ter acabado os 7 dias.

Lembro que uma r290 da sapphire fazia esse barulho, só que menos intenso, mas era case fechado.
Depois tive 1070ti e 3080 da evga, nunca mais ouvi esse zumbido.
 
Esse bzzzzz bzzzzz seria coil whine mesmo?

coloquem o fone de ouvido e vão aumentando o volume


esse zumbido aparece depois de um tempo jogando, some, depois volta, ta bem irritante.

sim e coil whine
aparece quando tem uso intenso na fonte também da esse ruido e "normal"
 
Tomara, gostei muito da placa. O ruim é que quando o cabo chegar já vai ter acabado os 7 dias.

Lembro que uma r290 da sapphire fazia esse barulho, só que menos intenso, mas era case fechado.
Depois tive 1070ti e 3080 da evga, nunca mais ouvi esse zumbido.
Tive algumas 3090, 3080, 3080ti e todas tinham um pouco de Coil Whine quando o Power Draw passava de uns 400W.

Com a 4090 ainda não percebi mas com certeza deve ter também, acho que isso aí tá super normal. Desencana. Às vezes o pessoal não escuta por conta do barulho das fans que mascara.
 
Tive algumas 3090, 3080, 3080ti e todas tinham um pouco de Coil Whine quando o Power Draw passava de uns 400W.

Com a 4090 ainda não percebi mas com certeza deve ter também, acho que isso aí tá super normal. Desencana. Às vezes o pessoal não escuta por conta do barulho das fans que mascara.
Só tive coil whine com placa da asus .. com outras marcas naum (palit, zotac e msi), todas 3080 ou 3090 ...

Agora se for asus, certeza q vai ter
 
Esse é o cabo chinês de boa qualidade que comprei por menos de 100 reais.

fX0kg7s.jpg


ZYlxkoA.jpg


LB5FJdN.jpg
voce está usando o mesmo cabo que a Nvidia fornece
a diferença que foi feito por um chines com olho mais fechado
 
Última edição:
Esse bzzzzz bzzzzz seria coil whine mesmo?

coloquem o fone de ouvido e vão aumentando o volume


esse zumbido aparece depois de um tempo jogando, some, depois volta, ta bem irritante.

É sim, mas nem esquenta com isso. Minha 3090 Strix tinha tanto coil whine que eu só conseguia jogar de fone kkkkk
Por "sorte" a minha placa atual ta com zero coil.
 
Tive algumas 3090, 3080, 3080ti e todas tinham um pouco de Coil Whine quando o Power Draw passava de uns 400W.

Com a 4090 ainda não percebi mas com certeza deve ter também, acho que isso aí tá super normal. Desencana. Às vezes o pessoal não escuta por conta do barulho das fans que mascara.

Acho que tive sorte, não tive problema de Coil Whine em nenhuma das minhas últimas VGAs.

Porém, nenhuma delas foram da ASUS, que dizem ser a fabricante com maior número de reclamações com Coil Whine.
 
Em parte ele está certo, mas não custava adicionar o velho "na minha opinião". A tecnologia tem suas falhas e não adianta como olhamos, é uma trapaça para fazer placas renderem um desempenho que não possuem para entregar altos FPS em jogos que exigem muito mais do que elas podem oferecer.

Não estou dizendo que uma RTX4090 é fraca, e sim que os jogos estão em um nível de demanda que vai além do que o hardware atual pode oferecer, seja por realmente terem gráficos exuberantes ou seja por programação porca e uma tonelada de overhead, o fato é que a Lovelace mais forte de 1600 dólares não roda Portal RTX em 4K a mais de 30fps no ultra sem "apelar" para upscaling tempo-espacial.

É preciso lembrar/reconhecer que estas técnicas de upscaling possuem suas vantagens (anti-aliasing) e desvantagens (ghostering/blurring), além de limitações, então o resultado varia de jogo em jogo, e da percepção e tolerância de cada um com tais problemas. EU não descartaria a tecnologia, mas também não a usaria em todo e qualquer jogo, MFS é um dos que eu não usaria inclusive :)
portal nao e rtx e ptx, e na boa depois que vi que e esse rtx remix pode rodar em ptx eu fiquei imprecionado..

ptx e o que o cinema usa .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho
borrar pra 4K fake quer qualidade rode a baixo de 4k com tudo ligado
quer se iludir com esse "4k" liga os borradores e pronto agora vc tem 4K de "verdade" de acordo com os fabricantes
vai la na nvidia e faz melhor valeu....
esses pseudo tecnicos, engenheiros da adre sao chato de mais, meu deus.
 
Acho que tive sorte, não tive problema de Coil Whine em nenhuma das minhas últimas VGAs.

Porém, nenhuma delas foram da ASUS, que dizem ser a fabricante com maior número de reclamações com Coil Whine.

Aqui na Founder's Edition também não, mas acho que essas placas feitas pela própria Nvidia são o padrão que ela deseja de qualidade né? Pelo menos na época, só um fã mas gela mais do que algumas com uma caralhada de fãs.
 
Mesmo cabo da Nvidia?
Parece ser uma cópia, aparentemente de boa qualidade. Se existir aquela situação ainda de quantidade máxima de encaixe e desencaixes, vale ter como reserva ou principal mesmo. Confiei nele, arrisquei e ele não esquenta como falam. Dei preferência a ele que o original.
 
Parece ser uma cópia, aparentemente de boa qualidade. Se existir aquela situação ainda de quantidade máxima de encaixe e desencaixes, vale ter como reserva ou principal mesmo. Confiei nele, arrisquei e ele não esquenta como falam. Dei preferência a ele que o original.
O original foi feito sem controle de qualidade nenhum mesmo, um desses, Corsair ou Cablemod dão 10x0.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo