[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Eu acho que não vale os 3k. Procura uns reviews ai pra ter uma opinião melhor sobre temperatura, mas a performance é a mesma.

E mesmo que seja um pouco mais quente, vai ser pouco, tão pouco que não vai afetar em nada a performance. Essas placas só apitam o thermal throttling após os 83 graus, ou seja, menos de 80 ta tudo normal e sem preocupação inclusive pra vida útil da placa. Acho que essa Zotac não passa dos 75 em fullload no calor.

Mas... nem tudo nessa vida tratamos de forma racional, se no emocional a Suprim te deixar mais feliz, vai fundo ser feliz e ta tudo certo.
Tô vendo q vou passar a noite pensando em qual modelo escolher kkkkkkk, tenho até amanhã de meio dia p boleto da suprim x, mas até perguntei em um disc gringo e falaram que a performance realmente vai ser a mesma, talvez a suprim x seja um pouco mais "silenciosa" mas só. Foda é q vai ser mais um radiador grudado no meu lancool 3, já tenho um de 420mm no topo que parece o godzilla, e aqui pega bastante poeira, vai ser mais um radiador p ter q limpar tudo direitinho c pistola de ar e tudo mais :que:, difícil a escolha ..

Consegui pegar essa “baba” boletei ontem, tera já enviou a vga. Agora só esperar. Meu 10900k vai chorar, mas fiz up pra 12900k, esperar a vga chegar e instalar. Só alegria
Acho que em 4K o 10900 não chora tanto, mas um 12900k resolve a parada mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô vendo q vou passar a noite pensando em qual modelo escolher kkkkkkk, tenho até amanhã de meio dia p boleto da suprim x, mas até perguntei em um disc gringo e falaram que a performance realmente vai ser a mesma, talvez a suprim x seja um pouco mais "silenciosa" mas só. Foda é q vai ser mais um radiador grudado no meu lancool 3, já tenho um de 420mm no topo que parece o godzilla, e aqui pega bastante poeira, vai ser mais um radiador p ter q limpar tudo direitinho c pistola de ar e tudo mais :que:, difícil a escolha ..
Mano, eu acho a Suprim uma placa linda, mas por uma diferença de 3K é no brainer mesmo, sem falar que a suprim você vai ter que ter espaço pro Radiador, é muito mais coisa, se quiser ir de suprim vai com força, mas não recomendo com essa diferença de preço.

Alguem sabe se valeria a pena trocar uma RTX 3090 EVGA FTW3 com volta de 8 mil reais numa Palit RTX 4090 da GameRock OC?
Rapaz, não posso dizer pelo preço, mas eu e o Wood temos o modelo, estou testando com DSR, com Fake frame, com tudo e ela não passou de 60, muito geladinha.

Última edição:
nenhuma 4080 até uns 8500 dando sopa?

Mano, eu acho a Suprim uma placa linda, mas por uma diferença de 3K é no brainer mesmo, sem falar que a suprim você vai ter que ter espaço pro Radiador, é muito mais coisa, se quiser ir de suprim vai com força, mas não recomendo com essa diferença de preço.
Pior que lugar no lancool 3 teria, esses 2 lugares ai daria p por:

Foda mesmo é pagar 3k a + pra ter a mesma performance, e eu nem ligo pra estética, acho q to pendendo mais pra zotac airo mesmo ..

tBaMwHz.jpg

aWevg5F.jpg

Rapaz, não posso dizer pelo preço, mas eu e o Wood temos o modelo, estou testando com DSR, com Fake frame, com tudo e ela não passou de 60, muito geladinha.

Não me importo muito com o modelo, já que jogo sempre em indle mesmo, então pra mim o que for melhor de caixa pra mim tá sussa.

A questão é que não sei se uma 4090 vale 8000 + uma 3090 usada.

Não me importo muito com o modelo, já que jogo sempre em indle mesmo, então pra mim o que for melhor de caixa pra mim tá sussa.

Basicamente seria a mesma coisa que “vender” sua 3090 por uns 5 a 6 mil que é em media o valor da 4090.

Ai você precisa por no papel e ver se vale a pena. Precisa colocar na conta tb o fato de evitar dor de cabelo vendedo pra um desconhecido no ML ou OLX

Eu não faria essa troca, dá pra vender por 6k ou mais essa 3090 e inteirar 5~6k em uma 4090 nova.

A Placa que ele ofereceu é praticamente nova, se o que ele diz é verdade.

Basicamente seria a mesma coisa que “vender” sua 3090 por uns 5 a 6 mil que é em media o valor da 4090.

Ai você precisa por no papel e ver se vale a pena. Precisa colocar na conta tb o fato de evitar dor de cabelo vendedo pra um desconhecido no ML ou OLX

Até valeria a pena. Só jogo em 4K mesmo então não teria muito gargalo com meu processador, e não precisaria de uma fonte nova diferente de uma 3090 Ti ou possível futura 4090 Ti.

A Placa que ele ofereceu é praticamente nova, se o que ele diz é verdade.

Até valeria a pena. Só jogo em 4K mesmo então não teria muito gargalo com meu processador, e não precisaria de uma fonte nova diferente de uma 3090 Ti ou possível futura 4090 Ti.
"Praticamente" não é nova e você sabe se a Zotac honra garantia de terceiros? Isso tá cada vez pior.

Pior que lugar no lancool 3 teria, esses 2 lugares ai daria p por:

Foda mesmo é pagar 3k a + pra ter a mesma performance, e eu nem ligo pra estética, acho q to pendendo mais pra zotac airo mesmo ..

tBaMwHz.jpg

aWevg5F.jpg

Mano, que inveja, meu gabinete tá um labirinto grego, minha próxima compra tô entre monitor 2k ou um Gabinete Lian Li! Mas mano, parece que você já se respondeu, vai de Zotac mesmo ou espera uma promo de natal pra ver se vem uma Gigabyte ou Palit barata.

"Praticamente" não é nova e você sabe se a Zotac honra garantia de terceiros? Isso tá cada vez pior.

Mano, que inveja, meu gabinete tá um labirinto grego, minha próxima compra tô entre monitor 2k ou um Gabinete Lian Li! Mas mano, parece que você já se respondeu, vai de Zotac mesmo ou espera uma promo de natal pra ver se vem uma Gigabyte ou Palit barata.

Faz sentido. Se eles não honrassem a garantia de terceiros não compensaria o valor, só se eu estivesse com grana sobrando o que nao vem ao caso.

Faz sentido. Se eles não honrassem a garantia de terceiros não compensaria o valor, só se eu estivesse com grana sobrando o que nao vem ao caso.
Então...

· Os produtos devem ter sido comprados novos e sem uso da rede autorizada de revendas da ZOTAC. A Garantia é somente válida para o real comprador da placa determinada na nota fiscal, seja pessoa física ou jurídica.
Fonte

Vai ter que ser entre uma dessas duas mesmo, não sei se vai ter estoque de 4090 pro natal, acho mais provável q não tenha do que tenha, to acompanhando isso faz + de 2 semanas, e apareceu 1 ou 2x da gigabyte, e algumas vezes da zotac trinity OC, ontem q veio algumas unidades a mais na tera mesmo, e apareceu essa suprim x por 15k, e hj apareceu essa AIRO ai, que nunca tinha visto aparecer antes. Mas não da p negar que a escolha racional é ir na airo mesmo e eh isto kkkk, segurar esse money extra que o pai ia tankar pra daqui alguns anos fazer upgrade de mobo/cpu e memória ram hahahah

Vai ter que ser entre uma dessas duas mesmo, não sei se vai ter estoque de 4090 pro natal, acho mais provável q não tenha do que tenha, to acompanhando isso faz + de 2 semanas, e apareceu 1 ou 2x da gigabyte, e algumas vezes da zotac trinity OC, ontem q veio algumas unidades a mais na tera mesmo, e apareceu essa suprim x por 15k, e hj apareceu essa AIRO ai, que nunca tinha visto aparecer antes. Mas não da p negar que a escolha racional é ir na airo mesmo e eh isto kkkk, segurar esse money extra que o pai ia tankar pra daqui alguns anos fazer upgrade de mobo/cpu e memória ram hahahah

Sim, o meu único arrependimento foi não ter comprado uma Mobo com led de diagnóstico e um gabinete gigante, mas era isso ou comprar uma placa de vídeo e eu não sabia que na BF apareceram umas 10 4090 da gigabyte, ninguém sabe o futuro.

Por 10k de diferença, eu pego a sua e você leva a minha Gigabyte 4090 OC lacrada. A minha está virgem ainda. Paguei 15k na minha. 😭

Parece ser uma cópia, aparentemente de boa qualidade. Se existir aquela situação ainda de quantidade máxima de encaixe e desencaixes, vale ter como reserva ou principal mesmo. Confiei nele, arrisquei e ele não esquenta como falam. Dei preferência a ele que o original.

Afinal de contas você usou ou não a placa?

Por 10k de diferença, eu pego a sua e você leva a minha Gigabyte 4090 OC lacrada. A minha está virgem ainda. Paguei 15k na minha. 😭

1kn3vHs.jpg

Bela placa, mas a diferença pra mim não compensaria (vtnc dolar alto). Tanto que perguntei se valia a pena uma 3090 + volta de - de 10k por que apareceram pra mim oferecendo, mas ai o amigo falou que não tem a garantia da Zotac, ai complicaria.

Não me importo muito com os modelos, já que jogo tudo em Idle mesmo.

Afinal de contas você usou ou não a placa?
Ainda não. Falta um cabo da fonte chegar pra conseguir ligar os 4 cabos na vga, placa mãe MSI Z690 Tomahawk D4 e processador 13600k liberados de Curitiba ontem sem taxas (peguei no Ali), gabinete comprei ontem (Montech Sky Two) por um preco legal (550). Muita coisa vindo ainda.

Ainda não. Falta um cabo da fonte chegar pra conseguir ligar os 4 cabos na vga, placa mãe MSI Z690 Tomahawk D4 e processador 13600k liberados de Curitiba ontem sem taxas (peguei no Ali), gabinete comprei ontem (Montech Sky Two) por um preco legal (550). Muita coisa vindo ainda.
Você tá querendo dizer que falta um cabo personalizado né? Porque o padrão da nvidia já vem com a placa, mas feio pra kct msm

Você tá querendo dizer que falta um cabo personalizado né? Porque o padrão da nvidia já vem com a placa, mas feio pra kct msm
Não não. Minhas fontes só vieram com 3x cabos para pci-e.

Você tá querendo o adaptador com 3 entradas no caso? Entendi.
Que nada. Comprei foi mais um adaptador da fonte pra pci-e. Cabos da vga nova (esse novo modelo) já tenho de sobra.

Como mandei essa geração a m3rda eu ando pesquisando bastante preço de usada. O mais baixo que vi 3090 foi 6,5k... o que é um absurdo, óbvio. Mas menos de 5k na placa, você tá fazendo caridade... a menos que sua placa seja toda zoada.

Estou assumindo que uma 4090 usada por 2 meses (e horrorosa né, pq a GameRock é horrorosa) esteja 12k. Acho que é rasoavel?

Última edição:

Users who are viewing this thread

• btt1
Voltar