[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
No OSD (on screen display) eu uso o MSI Afterburner (RivaTuner) pra monitorar em Game, mas não deixo habilitado 100% do tempo, apenas em alguns momentos.

Pra monitorar temperaturas e voltagens, no geral, no desktop eu uso o HwMonitor.

PS. No Afterburner você pode configurar o OSD exatamente da maneira que você desejar, pode parecer meio confuso de início mas é bem mais fácil do que se pensa. Acho que nesse vídeo ele pode dar umas dicas e ideias.

Caralho, P-core subiu até 100, é porque to gargalando o 13900 com FHD?

GALAX apresenta placas gráficas GeForce RTX 4090/4080 SG WHITE.​

GPUs brancas GALAX SG​

A GALAX adiciona uma nova variante de cor à série RTX 40 SG.

SfsjD0o.png

A GALAX está reintroduzindo sua série “Serious Gaming” com um novo design mais legal. Este facelift traz um esquema de cores branco aplicado na frente e nas costas. A empresa está lançando dois e apenas dois modelos, os SKUs RTX 4090 e RTX 4080, ambos anunciados anteriormente com o mesmo design de cooler preto.

EXDzP9s.jpg

cG6farH.jpg

Sem surpresa, as especificações são idênticas às SKUs SG “Black”, mas o que vale a pena notar é que as SKUs RTX 4090 e 4080 realmente usam o mesmo design de cooler. Isso significa 7,4 cm de espessura e 35,2 cm de comprimento, um design realmente maciço.

Em termos de velocidade de clock, essas placas suportam a chamada configuração “1-Click OC” que está disponível através do software incluído. Este é um overclock de fábrica oficial e suportado que não anula a garantia.

GALAX GeForce RTX™ 4090 SG branco 1 clique OC​

• GPU : AD102 com 16384 núcleos CUDA
  • Memória : 24 GB GDDR6X 21 Gbps
  • Boost Clock : 2580 MHz / 2595 MHz (1-Click OC)

GALAX GeForce RTX™ 4080 16GB SG branco 1 clique OC​

• GPU : AD103 com 9728 núcleos CUDA
  • Memória : 16 GB GDDR6X 22,4 Gbps
  • Boost Clock : 2565MHz / 2580MHz (1-Click OC)
A série SG White não está tecnicamente usando um design de resfriamento com ventoinha tripla, mas sim uma ventoinha quádrupla. A quarta ventoinha pode opcionalmente ser instalada na parte de trás da placa, e também é pintada de branco.

H0TUJmN.jpg

ZaMKtY7.jpg

A empresa acaba de lançar as especificações completas e atualizou seu site com novos cartões, mas ainda não vimos nenhum desses cartões listados por um varejista. Dito isto, o preço ainda não está confirmado.

Fonte: GALAX
Pra alguém que tem ou já teve alguma placa da Galax com essa quarta fan, faz alguma diferença? não vi nenhum teste especifico sobre.. sempre fiquei curioso sobre, imagino que não deve dar muita diferença.

Pra alguém que tem ou já teve alguma placa da Galax com essa quarta fan, faz alguma diferença? não vi nenhum teste especifico sobre.. sempre fiquei curioso sobre, imagino que não deve dar muita diferença.
é só pra reduzir o hotspot da placa que fica onde se localiza o controlador de tensão, não tem problema algum nas temps que funciona sem o fan, só que tem gente que quer ver o hotspot abaixo de 80 o tempo todo aí só assim kkkk

Acredito que não deve dar diferença não é mais uma fan apenas, se tiver coisa de 1~2°C!

eu tenho exatamente essa placa ai na versão preta, o fan extra muda sim entre 1 a 2 graus para menos.

Kabum 4090 zotac disponível
R$13190 Prime
13599 normal

Última edição:
Boletei a AIRO da ZOTAC por 12.300R$, agora fica a dúvida, ela por 12.300 ou a suprim x liquid por 15.3k :pensa:

Boletei a AIRO da ZOTAC por 12.300R$, agora fica a dúvida, ela por 12.300 ou a suprim x liquid por 15.3k :pensa:
compra logo oque tu quer, não fica muito em cima do muro não.

Caraca 3 milão... eu ria de prancha de surf mesmo... com essa grana vc faz um up de CPU bacanão...

Zotac, desempenho deve ser o mesmo.
Esse valor de 12300 por ser prime? Ou cupom ? Nao achei cupom

zotac teve no tera por 11500 essa semana

Não vale a pena pagar 3k a mais não. Mesmo que tenha o lance da garantia, nenhuma garantia um pouco melhor vale 3 mil.
Ele vai praticamente pagar uma 3060TI de brinde pra Terabyte.

Mas é aquelas, se esse Suprim é o modelo "dos seus sonhos" vai fundo ser feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Trinity que é menos caro
Verdade

Caraca 3 milão... eu ria de prancha de surf mesmo... com essa grana vc faz um up de CPU bacanão...
O que me deixa na dúvida é q tenho 13k aq separado na conta pra placa, mas meu pai falou q me apoia o resto pra pegar a suprim x se eu quiser, mas a diferença é de 3k, por mais q n vá ser eu q vou pagar a diferença, continua sendo 3k de diff. Não sei se por ser water cooled ela vale esses 3k a mais seja por talvez ter uma refrigeração melhor / ser consideravelmente mais fria. A questão do preço é meio "supérflua" minha maior dúvida é se ela realmente vale os 3k a + mesmo.

Eu tinha um cupom de 10% ai ele stackou, mas stackou c o valor normal da placa, não pelo valor do prime. Se não a placa ia custar 11.870R$ kkkkk

O que me deixa na dúvida é q tenho 13k aq separado na conta pra placa, mas meu pai falou q me apoia o resto pra pegar a suprim x se eu quiser, mas a diferença é de 3k, por mais q n vá ser eu q vou pagar a diferença, continua sendo 3k de diff. Não sei se por ser water cooled ela vale esses 3k a mais seja por talvez ter uma refrigeração melhor / ser consideravelmente mais fria. A questão do preço é meio "supérflua" minha maior dúvida é se ela realmente vale os 3k a + mesmo.

Eu tinha um cupom de 10% ai ele stackou, mas stackou c o valor normal da placa, não pelo valor do prime. Se não a placa ia custar 11.870R$ kkkkk
Eu acho que não vale os 3k. Procura uns reviews ai pra ter uma opinião melhor sobre temperatura, mas a performance é a mesma.

E mesmo que seja um pouco mais quente, vai ser pouco, tão pouco que não vai afetar em nada a performance. Essas placas só apitam o thermal throttling após os 83 graus, ou seja, menos de 80 ta tudo normal e sem preocupação inclusive pra vida útil da placa. Acho que essa Zotac não passa dos 75 em fullload no calor.

Mas... nem tudo nessa vida tratamos de forma racional, se no emocional a Suprim te deixar mais feliz, vai fundo ser feliz e ta tudo certo.

zotac teve no tera por 11500 essa semana
Consegui pegar essa “baba” boletei ontem, tera já enviou a vga. Agora só esperar. Meu 10900k vai chorar, mas fiz up pra 12900k, esperar a vga chegar e instalar. Só alegria

Se não for de Suprim, me passa esses 3 mil da diferença....

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar