[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Como mandei essa geração a m3rda eu ando pesquisando bastante preço de usada. O mais baixo que vi 3090 foi 6,5k... o que é um absurdo, óbvio. Mas menos de 5k na placa, você tá fazendo caridade... a menos que sua placa seja toda zoada.

Sorte a minha, minha placa está rodando igual a quando comprei. A bicinha é braba. Mas realmente, se a nossa moeda não fosse essa merda nao precisariamos lidar com preços loucos em usados.

Estou assumindo que uma 4090 usada por 2 meses (e horrorosa né, pq a GameRock é horrorosa) esteja 12k. Acho que é rasoavel?

Dependendo da volta, até valeria a pena. O vendedor disse que usou só por poucos dias, mas ai vai na palavra do vendedor né.

Mas cheguei a conclusão que uma 3090 com uma volta de 5-7k num desses modelos mais meia boca valeria pena. Então caso ele me mande mensagem de novo vou manter minha oferta inicial. Caso contrario fico com minha 3090 até ter grana pra um upgrade geral.

Como mandei essa geração a m3rda eu ando pesquisando bastante preço de usada. O mais baixo que vi 3090 foi 6,5k... o que é um absurdo, óbvio. Mas menos de 5k na placa, você tá fazendo caridade... a menos que sua placa seja toda zoada.

Estou assumindo que uma 4090 usada por 2 meses (e horrorosa né, pq a GameRock é horrorosa) esteja 12k. Acho que é rasoavel?
Respeitar a GPU brega, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu acabei de boletar uma 3080 12gb da Palit na Amazon por 5900. Mas tem 12% off do inter, então sairia por uns 5200..

To pensando ainda se pago, pq a garantia é somente aquela porcaria da Amazon..

A real q fiquei com uma put4 raiva da amd, por causa dos números mentirosos da 7900xtx e falta de estoque no brasil..

E não to afim de gastar quase 12k numa 4090..

A 4080 por 8k daria pra pensar, mas ainda não bateu esse preço..

Eu acabei de boletar uma 3080 12gb da Palit na Amazon por 5900. Mas tem 12% off do inter, então sairia por uns 5200..

A real q fiquei com uma put4 raiva da amd, por causa dos números mentirosos da 7900xtx e falta de estoque no brasil..

O problema é a amazon, 3 meses é difícil....

6900xt no pix por 5127 com o cupom COPAEXCLUSIVO

O problema é a amazon, 3 meses é difícil....

pois é... eu falei com a palit na época, lembra né..
disseram q a garantia é apenas a fornecida pela amazon, 3 meses

6900xt no pix por 5127 com o cupom COPAEXCLUSIVO

já vi essa loja vendendo dentro de grandes varejistas... presta? rssrs

Ano passado comprei uma mobo com eles, enviaram no dia seguinte, chegou tudo certo, mas é minha única experiência com eles.
O que me deixa um pouco com o pé atrás nesse anúncio são esses 3 dias úteis pra enviar, parece loja que vende sem estoque.

ASUS apresenta placas gráficas ROG STRIX GeForce RTX4090/4080 em branco.​

GPUs brancas ASUS ROG STRIX​

Está nevando GPUs novamente.

A ASUS continua sua tradição de lançar versões brancas de sua série ROG STRIX.

K1TbJZO.jpg

DOajMzT.jpg

Até agora, a empresa havia anunciado apenas GPUs ROG STRIX baseadas na série NVIDIA RTX 40, sem placas Radeon RX 7000 à vista. Até agora, a ASUS tinha quatro modelos baseados em SKUs RTX 4090 e RTX 4080, todos no esquema de cores preto. Eram quatro porque cada placa vem em duas variantes, seja com clocks de estoque ou com overclock de fábrica.

Hoje a ASUS está lançando mais quatro placas, sendo a única diferença real o novo esquema de cores.

slYUCcV.jpg

As novas placas da ASUS apresentam cobertura branca, ventiladores, estrutura de suporte e placa traseira, porém o PCB não é branco. Este recurso permanecerá exclusivo da serie GALAX HOF . Os novos cartões também ganham um novo design de embalagem, assim você não vai cometer o erro de comprar uma cor diferente.

ui3RmQM.jpg

KXC4k9q.jpg

Em termos de especificações, cada uma dessas placas conta com um conector de alimentação de 16 pinos e apresenta um design de PCB totalmente personalizado. A empresa fornece duas especificações para cada modelo: Gaming (ou Default) e o chamado modo OC, que pode ser aplicado através do GPU Tweak Utility. Este software de overclock é seguro e recomendado pela empresa, o que significa que nenhuma garantia será anulada ao fazer o overclock da placa dessa maneira.

ASUS RTX4090 ROG STRIX Branco​

• Núcleos CUDA : 16384
  • Memória : 24 GB GDDR6X 21 Gbps
  • Modelo OC
    • Modo OC: 2640 MHz
    • Modo padrão: 2610 MHz
  • Modelo não OC
    • Modo OC: 2550 MHz
    • Modo de jogo: 2520 MHz

ASUS RTX4080 ROG STRIX Branco​

• Núcleos CUDA : 9728
  • Memória : 16 GB GDDR6X 22,4 Gbps
  • Modelo OC
    • Modo OC: 2655 MHz
    • Modo padrão: 2625 MHz (Boost Clock)
  • Modelo não OC
    • Modo OC: 2535 MHz
    • Modo padrão: 2505 MHz (Boost Clock)

Lxeojnh.jpg

T7KkDKu.jpg

xtjPAR1.jpg

O design ASUS ROG Strix é uma das maiores placas desta geração. Eles medem 35,7 cm de comprimento e requerem um slot de 3,5 na placa-mãe. Infelizmente, as placas ASUS ROG Strix também são uma das mais caras. Sendo uma escolha ainda menos popular, provavelmente significará um preço ainda mais alto.

Fonte: ASUS

Ano passado comprei uma mobo com eles, enviaram no dia seguinte, chegou tudo certo, mas é minha única experiência com eles.
O que me deixa um pouco com o pé atrás nesse anúncio são esses 3 dias úteis pra enviar, parece loja que vende sem estoque.

Pois é, prefiro não arriscar... se fosse através da amazon, blz.. mas comprar direto é complicado..

Eu consigo pegar direto na distribuidora por menos de 5800 tb, se fosse o caso.

Olha vou falar um negocio. A 4080 é cara? É cara. Mas q performance. Placa fria sem barulho. Tudo rodando a 4k nativo acima de 100 fps. Coisa linda demais.

Olha vou falar um negocio. A 4080 é cara? É cara. Mas q performance. Placa fria sem barulho. Tudo rodando a 4k nativo acima de 100 fps. Coisa linda demais.

Depois dessa cagada da AMD e falta de estoque, comecei a botar a 4080 no radar tb..
Mas só pego se conseguir por menos 8k...srrs

To pensando em pagar essa 3080 12gb da amazon por 5200 e aguardar os próximos 30 dias; se aparecer algo melhor, devolvo..
senão fico com ela ..

Começou a aparecer 6800xt por menos de 5k de novo tb.... vamos ver kkk

4090 liga e dá pra jogar tudo com três cabos, não precisa de quatro
Esses cabos que eu comprei por fora fala que tem que ligar todos os cabos. Pra evitar curto circuito. Não entendi porque essa razão. Aí, não arrisquei.

YrOItnf.jpg

Última edição:

Comprei meu WC com eles, tudo ok.

comecei a botar a 4080 no radar tb..

Mas aí q tá....qualquer um sabia desde o inicio que a placa era boa, daí vem meia dúzia de PANACAS gatos pingados descontentes com o preço e sem condições de comprar falar q a placa é fraca, q era pra ser chamada de 4030, q não sei o que.....
:haha:

Tipo se a NVIDIA nao tivesse lançado as RTX 40 em novembro, a 3090 ti seria a placa mais rápida até lá, e ela não é fraca. Daí vem uns PANACAS dizer que a 4080 é fraca??? Se fosse fraca ela seria bem inferior a 3090ti
:bwahaha:

Qualquer PANACA sabe q ela é boa, só tão reclamando porque não podem comprar

Mas agora com o rumor da AMD ter lançado as 7900 com os SILICLONES não acabados, daí sim, daqui a pouco 4080 tá por R$ 14000

Entao como todo mundo só prevê bobagens aqui, vou prever mais uma.
:coolface:

Se voce tiver em torno de R$11000 e quer comprar a 4080, COMPRE A 4080 AGORA, não espere baixar nada, senão daqui a pouco vai os EUA, atiram um foguetinho de nada ali na Rússia, e já sobe tudo de novo
:mesa:

cara acessei aqui e vi que a central é da minha cidade, liguei lá, e descobri que aqui é só a parte administrativa, e as placas saem de Joinville. Bom, ao menos atenderam o telefone. Haha.

Mas aí q tá....qualquer um sabia desde o inicio que a placa era boa, daí vem meia dúzia de PANACAS gatos pingados descontentes com o preço e sem condições de comprar falar q a placa é fraca, q era pra ser chamada de 4030, q não sei o que.....

Tipo se a NVIDIA nao tivesse lançado as RTX 40 em novembro, a 3090 ti seria a placa mais rápida até lá, e ela não é fraca. Daí vem uns PANACAS dizer que a 4080 é fraca??? Se fosse fraca ela seria bem inferior a 3090ti

Mas agora com o rumor da AMD ter lançado as 7900 com os SILICLONES não acabados, daí sim, daqui a pouco 4080 tá por R$ 14000

Se voce tiver em torno de R$11000 e quer comprar a 4080, COMPRE A 4080 AGORA, não espere baixar nada, senão daqui a pouco vai os EUA, atiram um foguetinho de nada ali na Rússia, e já sobe tudo de novo

A 4080 não é fraca, mas ela é mto cara sim; isso é um fato.
Uma xx80 q saiu de 700 pra 1200 dólares, sendo mto mais capada q a geração anterior. Vide a diferença absurda de cuda

O problema é q a AMD prometeu 50~70% na xtx, porém entregou apenas 30~35%.. por 1000 dólares..
E tomando pau em RT; bem ou mau, isso começou a ficar relevante no mercado.

4080 e 7900xtx estão caras de mais, essa é a real..
4080 deveria ser no máximo 800, e 7900xtx por 700..

A cagad4 da AMD acabou dando vida novamente a 4080..
Se a xtx viesse por 800, teria matado completamente a 4080..

A 4080 é tão cara, q precisa custar menos de 8800 pra ter um custo por frame igual a uma 4090 de 11,5k, por exemplo..

Na gringa é igual..
4090: 142 fps... 1600 dólares
4080: 109 fps...1200 dólares

Custo por frame praticamente idêntico..
Nunca na história aconteceu isso;

Por isso a 4090 vendeu tanto e a 4080 ta encalhando/ganhando corrte de preço

Sem meme mano, acho que ninguém disse que a placa era cara, só que o preço pela performance não era o mesmo de uma 4090 e não valia a pena.

Esses cabos que eu comprei por fora fala que tem que ligar todos os cabos. Pra evitar curto circuito. Não entendi porque essa razão. Aí, não arrisquei.

YrOItnf.jpg
O que ocorre é que se o cabo tem 4 conexões e você usa um dos cabos para duas, ele pode puxar mais de um único cabo pensando ser 2.

Pois é, prefiro não arriscar... se fosse através da amazon, blz.. mas comprar direto é complicado..

Eu consigo pegar direto na distribuidora por menos de 5800 tb, se fosse o caso.

Eu até entendo, amazon quer ter domínio da logística, não quer ficar se estressando com atendimento ao cliente em trocas, então eles simplesmente oferecem a garantia absurda. Negócio é comprar na amazon somente produtos com garantia nacional ou os outros em lojas que entreguem pela Amazon e ofereçam a garantia.

Ligar ela liga, mas se caso ultrapassar 450w de consumo, o que é bem comum aqui ter picos de 470 por ser uma versão OC de fábrica. Se tivesse apenas 3 cabos a placa iria desarmar. Não sei os riscos disso acontecer, mas melhor nào arriscar e plugar os 4 cabos.

Algumas 4090 não OC vem com 3 cabos, mas essas em tese não devem ser overclockadas e consequentemente não batem os 450w.

Ligar ela liga, mas se caso ultrapassar 450w de consumo, o que é bem comum aqui ter picos de 470 por ser uma versão OC de fábrica. Se tivesse apenas 3 cabos a placa iria desarmar. Não sei os riscos disso acontecer, mas melhor nào arriscar e plugar os 4 cabos.

Algumas 4090 não OC vem com 3 cabos, mas essas em tese não devem ser overclockadas e consequentemente não batem os 450w.

Mano, está curtindo sua RTX 4090? Tá funcionando certinho? Não se arrependeu? To a um click para pegar a minha, porém 12.8k...sei lá...idk.

Não é os 12.8k em sí e sim o que eu estou comprando com ele.

Valeu!

ASUS apresenta placas gráficas ROG STRIX GeForce RTX4090/4080 em branco.​

GPUs brancas ASUS ROG STRIX​

Está nevando GPUs novamente.

A ASUS continua sua tradição de lançar versões brancas de sua série ROG STRIX.

K1TbJZO.jpg

DOajMzT.jpg

Até agora, a empresa havia anunciado apenas GPUs ROG STRIX baseadas na série NVIDIA RTX 40, sem placas Radeon RX 7000 à vista. Até agora, a ASUS tinha quatro modelos baseados em SKUs RTX 4090 e RTX 4080, todos no esquema de cores preto. Eram quatro porque cada placa vem em duas variantes, seja com clocks de estoque ou com overclock de fábrica.

Hoje a ASUS está lançando mais quatro placas, sendo a única diferença real o novo esquema de cores.

slYUCcV.jpg

As novas placas da ASUS apresentam cobertura branca, ventiladores, estrutura de suporte e placa traseira, porém o PCB não é branco. Este recurso permanecerá exclusivo da serie GALAX HOF . Os novos cartões também ganham um novo design de embalagem, assim você não vai cometer o erro de comprar uma cor diferente.

ui3RmQM.jpg

KXC4k9q.jpg

Em termos de especificações, cada uma dessas placas conta com um conector de alimentação de 16 pinos e apresenta um design de PCB totalmente personalizado. A empresa fornece duas especificações para cada modelo: Gaming (ou Default) e o chamado modo OC, que pode ser aplicado através do GPU Tweak Utility. Este software de overclock é seguro e recomendado pela empresa, o que significa que nenhuma garantia será anulada ao fazer o overclock da placa dessa maneira.

ASUS RTX4090 ROG STRIX Branco​

• Núcleos CUDA : 16384
  • Memória : 24 GB GDDR6X 21 Gbps
  • Modelo OC
    • Modo OC: 2640 MHz
    • Modo padrão: 2610 MHz
  • Modelo não OC
    • Modo OC: 2550 MHz
    • Modo de jogo: 2520 MHz

ASUS RTX4080 ROG STRIX Branco​

• Núcleos CUDA : 9728
  • Memória : 16 GB GDDR6X 22,4 Gbps
  • Modelo OC
    • Modo OC: 2655 MHz
    • Modo padrão: 2625 MHz (Boost Clock)
  • Modelo não OC
    • Modo OC: 2535 MHz
    • Modo padrão: 2505 MHz (Boost Clock)

Lxeojnh.jpg

T7KkDKu.jpg

xtjPAR1.jpg

O design ASUS ROG Strix é uma das maiores placas desta geração. Eles medem 35,7 cm de comprimento e requerem um slot de 3,5 na placa-mãe. Infelizmente, as placas ASUS ROG Strix também são uma das mais caras. Sendo uma escolha ainda menos popular, provavelmente significará um preço ainda mais alto.

Fonte: ASUS

Mais bonita que a normal preta.

Pq a preta tem aquelas cores azul/vemelho que ferram com a estética da build
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como assim não precisa de quatro!?

Uma coisa é a placa ligar e dar boot. Outra coisa é a placa ter o mesmo desempenho.

Na minha opinião é uma afirmação muito forte de se fazer...

A placa ultrapassa sim os 450W.

O rolo é que ele estava falando que a FONTE tinha 3 cabos e o conector 4, então ele tava usando aquelas gambiarras de usar um divisor em Y pra conectar dois cabos, pelo menoss foi o que eu entendi e nesse caso ela pode exigir demais de "dois" cabos que na verdade é apenas um.

Mano, está curtindo sua RTX 4090? Tá funcionando certinho? Não se arrependeu? To a um click para pegar a minha, porém 12.8k...sei lá...idk.

Valeu!

Se você está perguntando pra ele porque é a Palit eu posso responder. A placa é um freezer, nunca passou de 60° aqui no calor da Bahia, 0 arrependimentos.

Chegou a 4090 trinity oc que peguei na tera, hj instalo e a noite falo as impressões. Já vou aproveitar e atualizar o kit com a plataforma alder lake.
Inclusive irei vender a 3090 + kit mobo, memoria e processador da assinatura abaixo, se alguem interessar. ( se não puder citar isso no forum, peço perdão a moderação e que apague a msg hehe).

Boa mano! Parabéns pela compra! Placona!

Valeu!
Cara, experiência por enquanto perfeita.
Juro que esperava menos por ser um modelo “barato” dentro da realidade highend claro.

Placa bem construída, sistema de refrigeração ótimo, tanka um over muito bom, silenciosa (zero coil whine) e performance igual a qualquer outra 4090, até acima da média eu diria.
Único ponto negativo é o design frontal, mas isso é subjetivo. A minha fica na horizontal então ela fica bonita no gabinete pois o backplate dela é muito bonito.

Um ponto de atenção é a garantia de 2 anos direto com a loja, mas como a probabilidade de dar problema em gpu é baixa e eu conheço o dono da loja, eu desencano disso.

Eu pretendia fazer dessa placa uma “placa tampão” até conseguir uma Strix, mas ja desisti da ideia e vou ficar com ela de tanto que gostei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O rolo é que ele estava falando que a FONTE tinha 3 cabos e o conector 4, então ele tava usando aquelas gambiarras de usar um divisor em Y pra conectar dois cabos, pelo menoss foi o que eu entendi e nesse caso ela pode exigir demais de "dois" cabos que na verdade é apenas um.

Se você está perguntando pra ele porque é a Palit eu posso responder. A placa é um freezer, nunca passou de 60° aqui no calor da Bahia, 0 arrependimentos.

Boa mano! Parabéns pela compra! Placona!
Putz não da pra arriscar não, só se fizer um under power pra evitar que a placa ultrapasse 450w, caso contrário trocar a fonte é necessário

Cara, experiência por enquanto perfeita.
Juro que esperava menos por ser um modelo “barato” dentro da realidade highend claro.

Placa bem construída, sistema de refrigeração ótimo, tanka um over muito bom, silenciosa (zero coil whine) e performance igual a qualquer outra 4090, até acima da média eu diria.
Único ponto negativo é o design frontal, mas isso é subjetivo. A minha fica na horizontal então ela fica bonita no gabinete pois o backplate dela é muito bonito.

Um ponto de atenção é a garantia de 2 anos direto com a loja, mas como a probabilidade de dar problema em gpu é baixa e eu conheço o dono da loja, eu desencano disso.

Eu pretendia fazer dessa placa uma “placa tampão” até conseguir uma Strix, mas ja desisti da ideia e vou ficar com ela de tanto que gostei.

Você é o único maluco que compra uma Geforce 4090 como tampão, pergunta pro seu filho se ele quer um irmão adotivo ai, kkkkk.

Mas mano, aqui ficou até bonito, o LED até que faz o design meio brega ficar mais bonitinho e tudo mais.

Users who are viewing this thread

Voltar