[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Pessoal eu estou em dúvida se compro uma 7900 XTX ou uma RTX 4080... Eu estava mais empolgado pelas 7900 XTX mas vi diversos problemas que desanimaram, pagar 9k naquelas placas da colorful da Tera tá valendo à pena ? Sempre comprei placas de vídeo lá nunca tive problema algum, ótima experiência semrpe, já até uma vez quase devolveram um valor duplicado para mim de 2 placa no lugar de 1, então confio. Um cara a alguns posts atrás mandou esquecer colorful mas discordo.

Será que eu compro essa 4080 da Terabyte por 9k ou espero? será que vai abaixar mais, ou subir mais com o novo governo e dólar em 2023 ?

Pessoal eu estou em dúvida se compro uma 7900 XTX ou uma RTX 4080... Eu estava mais empolgado pelas 7900 XTX mas vi diversos problemas que desanimaram, pagar 9k naquelas placas da colorful da Tera tá valendo à pena ? Sempre comprei placas de vídeo lá nunca tive problema algum, ótima experiência semrpe, já até uma vez quase devolveram um valor duplicado para mim de 2 placa no lugar de 1, então confio. Um cara a alguns posts atrás mandou esquecer colorful mas discordo.

Será que eu compro essa 4080 da Terabyte por 9k ou espero? será que vai abaixar mais, ou subir mais com o novo governo e dólar em 2023 ?
Na minha opinião por preços iguais a 4080 é a melhor escolha. A XTX vale a pena se for pelo menos 1000 reais mais barata.
Quanto a Colorful, nunca utilizei a marca, mas é uma marca normal como qualquer outra. Não é grande como uma Asus ou MSI mas a qualidade das placas, pelo menos visto em reviews, e na mesma média.

E naquelas, salvo exceções de marcas chinesas de GPUs de mineração, essas marcas grandes dificilmente fazem placas ruins. Eu tb já desapeguei forte desse medo de RMA, nunca tive problema com GPU mesmo quando eu forçava over a uns anos atrás, todas GPUs que tive nos últimos 10 anos estão vivas até hoje.

De acordo com o Stable Diff a nova placa das séries 5xxx da Nvidia.
Nvidia-Geforce-5090-Seed-4992837-Steps-100-Guidance-42.jpg

Bastante espaço para dissipador...

Na minha opinião por preços iguais a 4080 é a melhor escolha. A XTX vale a pena se for pelo menos 1000 reais mais barata.
Quanto a Colorful, nunca utilizei a marca, mas é uma marca normal como qualquer outra. Não é grande como uma Asus ou MSI mas a qualidade das placas, pelo menos visto em reviews, e na mesma média.

E naquelas, salvo exceções de marcas chinesas de GPUs de mineração, essas marcas grandes dificilmente fazem placas ruins. Eu tb já desapeguei forte desse medo de RMA, nunca tive problema com GPU mesmo quando eu forçava over a uns anos atrás, todas GPUs que tive nos últimos 10 anos estão vivas até hoje.
Cara essa frescura de "montadoras" é literalmetne uma burrice hoje em dia, quem faz o Dye da GPU é a Nvidia para todas as Montadoras, essas marcas apenas tentam fazer "tweaks e designs" para vender, brincam de aumentar o clock e colocam mais metal e pronto. A tera dá 2 anos de garantia, e como falei, sempre foi tudo certo. Meu maior ponto agora é compro essa 4080 por 9k, a 4080 é um ótimo desempenho para RT já para mim. A placa que explode qualquer concorrência é a 4090, mas... é um preço ultrajante

4080 por 8k e 7900xtx por 7000~7500 é minha opinião.

Ou a 4090 por 11,5k +-

Cara essa frescura de "montadoras" é literalmetne uma burrice hoje em dia, quem faz o Dye da GPU é a Nvidia para todas as Montadoras, essas marcas apenas tentam fazer "tweaks e designs" para vender, brincam de aumentar o clock e colocam mais metal e pronto. A tera dá 2 anos de garantia, e como falei, sempre foi tudo certo. Meu maior ponto agora é compro essa 4080 por 9k, a 4080 é um ótimo desempenho para RT já para mim. A placa que explode qualquer concorrência é a 4090, mas... é um preço ultrajante
Difícil saber o que vai acontecer amanha, mas no EUA 4080 está soldout, aqui ainda tem bastante oferta, mas será que vão baixar o preço de forma radical? Eu acho que não, só promoções esporádicas pra chamar atenção com poucas unidades...

Eu não fiquei pensando muito e peguei a minha assim que apareceu a oportunidade a pronta entrega e arrependimento zero.

Se for de 4080, espera na Tera da gigabyte que as x aparece por 8800.

Depois de comprar um i7 13700k box lacrado e uma z790 asus rog strix a zero bala do ali custando quase o preço dos US e podendo parcelar. Me aventurei agora numa rtx 4090 zotac amp extreme que é uma placa robusta e de ótima construção também da ali por 13000 parcelado em 12x.

Como muitos falaram, uma gpu dar problema é muito difícil e geralmente aparece em poucos dias de uso ou até quando tira da caixa. Eu já tive diversas placas de vídeo e nunca nenhuma deu pau, então eu fico tranquilo nessa questão. Quando ela chegar eu aviso se deu bom.

Como estou usando um lian li 011 dynamic, eu sei que a GPU não cabe no gabinete e comprei um suporte vertical da cooler master, modelo v3 pra pegar pci 4 e dar match com setup branco. Vamos ver no que vai dar...

Pelo que vi, já teve brasileiro comprando e postando foto da placa em mãos desse mesmo vendendor. Acho que pra quem não liga tanto pra pagar muito a mais pra ter garantia, vale a pena o investimento, uma vez que dá pra parcelar sem ter que pagar um rim nas parcelas igual é no BR.

Se continuar esse estoque a conta gotas, vou acabar pegando a 4080. Já comecei me arrepender de não ter pago o boleto de 8800 aquela vez na Tera...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a forma mais eficaz de monitorar os anúncios?

Vou falar o que estou falando a 6 anos, compra a porcaria da vga no lançamento, nunca mais vi melhorar o preço logo após o lançamento?
Aí vem os “vai cair o preço” vai cair no final da geração quando não tiver mais aguentando os jogos novos.

Se tu acha melhor, beleza. Compra o que der na telha. Mas eu não vou pagar 1500 conto a mais num modelo de entrada chinesa da 4090. Prefiro pegar a da zotac que é uma mid-high. Sem falar que a bichinha é feia pa porr. Se fosse a neptune, beleza. Inclusive, ia combinar com meu setup branco.

Depois de comprar um i7 13700k box lacrado e uma z790 asus rog strix a zero bala do ali custando quase o preço dos US e podendo parcelar. Me aventurei agora numa rtx 4090 zotac amp extreme que é uma placa robusta e de ótima construção também da ali por 13000 parcelado em 12x.
:bat:aí tem corági.

Como muitos falaram, uma gpu dar problema é muito difícil e geralmente aparece em poucos dias de uso ou até quando tira da caixa. Eu já tive diversas placas de vídeo e nunca nenhuma deu pau, então eu fico tranquilo nessa questão. Quando ela chegar eu aviso se deu bom.

Como estou usando um lian li 011 dynamic, eu sei que a GPU não cabe no gabinete e comprei um suporte vertical da cooler master, modelo v3 pra pegar pci 4 e dar match com setup branco. Vamos ver no que vai dar...

Pelo que vi, já teve brasileiro comprando e postando foto da placa em mãos desse mesmo vendendor. Acho que pra quem não liga tanto pra pagar muito a mais pra ter garantia, vale a pena o investimento, uma vez que dá pra parcelar sem ter que pagar um rim nas parcelas igual é no BR.
Mas na Kabum direto tem essa Zotac por 12k.
E se a receita resolver taxar de forma "adequada" sua placa.

Tô olhando direto desde que saiu e não vi nem de perto nesse preço. Estou falando 13k parcelado. 12k tá saindo nem a 4080 do mesmo modelo. Sem falar que se eu pagar uma taxa altíssima eu mando voltar.

Na vdd esse modelo ai dá última vez q apareceu na kbum, veio por 13.6k, ela só ficava entre 12.5k se tivesse prime + cupom de aniver. Os 13k parcelado q ele pagou não foi ruim não, a única parte ruim ai é que não tem garantia né ..

Eu só pegaria a AMD por 2k a menos. Pelo mesmo preço tem nem o que pensar! Sobre o preço da 4080, acho que não cai abaixo de 8k, salvo raríssimas exceções.
Sobre especular patamar de dólar pro ano que vem, deixo pra galera que pratica futurologia, eu me abstenho.

Provavelmente com 3 NVMe e o slot principal ainda em x16, dois estão compartilhando banda do chipset, era bom dar uma olhada no manual pra entender direito.
Mas continuam sendo 24 lanes no total ainda.
Meio decepcionante isso, esperava que por ter 2 chipset não tivesse limitação nos NVMe, sabe se algum modelo tem mais lane?

Meio decepcionante isso, esperava que por ter 2 chipset não tivesse limitação nos NVMe, sabe se algum modelo tem mais lane?
Até onde eu sei, o segundo chipset é só pra coisas mais simples (USB, sata e pcie x1), e ele usa banda do primeiro pra se comunicar com a cpu, não tem como fazer mágica quanto a isso.

Não faço ideia de modelo algum pra ser sincero, tô por fora das AM5 já que tenho 0 interesse, mas duvido que exista por limitação da CPU mesmo.

Até onde eu sei, o segundo chipset é só pra coisas mais simples (USB, sata e pcie x1), e ele usa banda do primeiro pra se comunicar com a cpu, não tem como fazer mágica quanto a isso.

Não faço ideia de modelo algum pra ser sincero, tô por fora das AM5 já que tenho 0 interesse, mas duvido que exista por limitação da CPU mesmo.

Eu estava de olho nessa Strix X670E-E como opção de 4 drives M.2 onboard, mas risquei ela da lista quando vi que tinha essa pegadinha do primeiro slot PCIE16. A linha High-End da Gigabyte tem a mesma pegadinha, se você popular todos os M.2 o primeiro PCIE16 também vai pra 8x. Não conheço todas as placas do mercado, mas sei que as X670E Hero e ProArt Creator não tem essa de popular todos os M.2 e capar o primeiro PCIE16. No caso da Hero isso acontece apenas se você usar o adaptador M.2 que vem nela no segundo slot PCIE16, o que é normal. No caso da Creator ela desativa o terceiro PCIE16 se você popular todos os M.2, uma solução mais razoável que capar o primeiro PCIE16. Ainda sobre a ProArt, é possível bifurcar também, se a pessoa quiser usar o terceiro PCIE16 e ainda popular todos os M.2, é possível deixar o terceiro slot PCIE16 em modo 2x e um dos M.2 em 2x também.

Última edição:

A alegada renderização NVIDIA TITAN RTX “Ada” mostra GPU de quatro slots com conectores de alimentação duplos de 16 pinos​

Os rumores sobre o projeto cancelado (ou arquivado) da GPU TITAN da próxima geração da NVIDIA ressurgem a cada poucas semanas. Desta vez, no entanto Moore's Law is Dead afirma ter fotos reais da amostra de engenharia que foram usadas para criar renderizações detalhadas.

s4ELraj.jpg

PrPiHFR.jpg

A NVIDIA aparentemente está explorando a ideia de lançar a melhor GPU para jogos como parte de sua série TITAN. Não vemos uma nova GPU TITAN há algum tempo, pois a empresa concentra seus esforços na linha de produtos GeForce. No entanto, a situação no mercado de GPU é fluida o suficiente para a NVIDIA considerar essa opção no futuro.

Atualmente, não se espera que a GPU AD102 completa seja lançada na série RTX 40 tão cedo. O chamado RTX 4090 Ti quase certamente chegará em algum momento, mas esse vazamento mostra que a NVIDIA poderia muito bem colocar um emblema TITAN nele e aumentar ainda mais o preço.

O vazamento afirma que a NVIDIA concluiu os protótipos trabalhando no laboratório enquanto falamos, e eles definitivamente parecem produtos acabados. Para confirmar isso, o MLID está compartilhando uma fotografia altamente editada do cartão, enquanto o restante é renderizado com base em outras fotos.

k4cyJ2Z.jpg

O que se destaca aqui são conectores de alimentação duplos de 16 pinos localizados em um local bastante incomum. Alguém deve se perguntar se esta placa é um protótipo da GPU de quatro slots que vimos alguns meses atrás, embora as aletas do dissipador de calor estejam em um ângulo diferente.

7lP4N4T.jpg

Rumores anteriores mostraram que a NVIDIA estava planejando um modelo baseado em AD102-450 com 18176 núcleos CUDA e 48 GB de memória GDDR6X. Diz-se agora que esta GPU poderia até apresentar módulos de memória de 24 Gbps, o que aumentaria a largura de banda em 14% em relação à placa RTX 4090.

NCDw1RK.jpg

lPMiFkn.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

GIGABYTE GeForce RTX 4070 Ti AERO foi retratado, vem com o novo adaptador de energia de 2x8 pinos para 16 pinos.​

Gigabyte RTX 4070 Ti AERO​

Caso houvesse alguma dúvida sobre o próximo lançamento da RTX 4070 Ti, temos algumas fotos bem legais de uma dessas placas.

w8ikjC2.jpg

Ao contrário dos vazamentos anteriores mostrando renderizações, esta placa é real – a RTX 4070 Ti real da Gigabyte. Esses cartões agora estão disponíveis para revisores e devem ser enviados aos varejistas enquanto falamos. O AERO é um projeto de ventilador triplo com esquema de cores branco. É um sucessor espiritual da série Gigabyte Vision.

HiFPwuh.jpg

Este RTX 4070 Ti possui um conector de alimentação de 16 pinos que é alimentado por um adaptador duplo de 8 pinos fabricado pela NVIDIA. Esta é, de fato, uma terceira variante do referido adaptador, com o RTX 4080 apresentando um adaptador de energia de 3 × 8 pinos para 16 pinos e o RTX 4090 sendo o mais consumidor de energia de todos e exigindo quatro cabos padrão de 8 pinos para o Adaptador “12VHWPR” de 600 W.

quGHu00.jpg

A RTX 4070 Ti AERO possui um PCB muito curto, o que significa que cobre apenas metade da largura da placa. Dito isto, um enorme dissipador de calor é exposto, permitindo que uma quantidade significativa de ar seja empurrada através do cooler. Como este é um projeto de 2,5 slots com três ventoinhas, podemos esperar que esta solução de resfriamento seja muito eficiente.

dY0H2ml.jpg

NVIDIA RTX 4070 Ti deve apresentar GPU AD104 completa com 7680 núcleos CUDA, 12 GB de memória GDDR6X e TDP de 285 W. Essas são de fato as mesmas especificações do cartão RTX 4080 de 12 GB 'não lançado'. A única dúvida que resta é quanto vai custar. O RTX 4070 Ti agora está confirmado para aparecer no CES 2023 “Special Address” em 3 de janeiro, com análises chegando um dia depois. No entanto, o cartão deve começar a ser vendido em 5 de janeiro.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar