Qual chip set? Os cpus de hoje em dia possuem 32 trilhas pci, em tese cada NVME puxa 4 trilhas, ai só fazer as contasPessoal, tava olhando no manual da placa mãe, que se eu tiver ocupando o nvme 3, o pci-e vai rodar em 8x, isso vai impactar muito a gpu?
Pessoal, tava olhando no manual da placa mãe, que se eu tiver ocupando o nvme 3, o pci-e vai rodar em 8x, isso vai impactar muito a gpu?
Tá em PCIe 4.0? Se sim, não vai fazer diferença alguma na prática.Pessoal, tava olhando no manual da placa mãe, que se eu tiver ocupando o nvme 3, o pci-e vai rodar em 8x, isso vai impactar muito a gpu?
AM5 são 24 PCIe, x16 ou 2x x8 + x4 nvme + x4 de uso geral. No caso do quotado, pra fazer uso de um terceiro NVMe tem de tirar banda do slot x16.Qual chip set? Os cpus de hoje em dia possuem 32 trilhas pci, em tese cada NVME puxa 4 trilhas, ai só fazer as contas
É uma x670e-e strix.Tá em PCIe 4.0? Se sim, não vai fazer diferença alguma na prática.
AM5 são 24 PCIe, x16 ou 2x x8 + x4 nvme + x4 de uso geral. No caso do quotado, pra fazer uso de um terceiro NVMe tem de tirar banda do slot x16.
A GPU não usa as lanes do processador ou isso é coisa só de intel?É uma x670e-e strix.
Eu pensei que não teria isso de lane nos NVMe.
NVMe usa PCIe, tem limitação de lanes igual.É uma x670e-e strix.
Eu pensei que não teria isso de lane nos NVMe.
Usa, mas tem um limite de quantas lanes estão disponíveis, se quiser usar mais coisas outros componentes terão de sacrificar suas lanes.A GPU não usa as lanes do processador ou isso é coisa só de intel?
Então no caso se eu usar as os NVME m2 da mobo não atrapalha os da GPU?NVMe usa PCIe, tem limitação de lanes igual.
Usa, mas tem um limite de quantas lanes estão disponíveis, se quiser usar mais coisas outros componentes terão de sacrificar suas lanes.
Pensei que teria lane o bastante.NVMe usa PCIe, tem limitação de lanes igual.
Usa, mas tem um limite de quantas lanes estão disponíveis, se quiser usar mais coisas outros componentes terão de sacrificar suas lanes.
Só tem 1 NVMe pelo chipset, geralmente, até pq o chipset normalmente só tem 4 lanes pra ele, então os demais tem de ser nas lanes da CPU, ou dividir essas 4 lanes do chipset.Então no caso se eu usar as os NVME m2 da mobo não atrapalha os da GPU?
Não é assim que funciona, as lanes são físicas, se vc usar em 3.0 ou 4.0 não vai mudar a quantidade de lanes.Pensei que teria lane o bastante.
Eu vou usar 2 NVMe pcie 4 e 2 pcie 3, será que mesmo assim abaixa pra 8?
Na teoria sobra lane nesses 2 pcie 3.0 (suporta 4.0)
hmmmm... Entendi, obrigadoSó tem 1 NVMe pelo chipset, geralmente, até pq o chipset normalmente só tem 4 lanes pra ele, então os demais tem de ser nas lanes da CPU, ou dividir essas 4 lanes do chipset.
Não é assim que funciona, as lanes são físicas, se vc usar em 3.0 ou 4.0 não vai mudar a quantidade de lanes.
Vc vai ter 4 NVMes no total, vai precisar de 4x4=16 lanes só pra eles, independente da geração. Como são apenas 24 lanes no total, só sobram 8 pra sua GPU.
Mas aí, são 28 no total não?Só tem 1 NVMe pelo chipset, geralmente, até pq o chipset normalmente só tem 4 lanes pra ele, então os demais tem de ser nas lanes da CPU, ou dividir essas 4 lanes do chipset.
Não é assim que funciona, as lanes são físicas, se vc usar em 3.0 ou 4.0 não vai mudar a quantidade de lanes.
Vc vai ter 4 NVMes no total, vai precisar de 4x4=16 lanes só pra eles, independente da geração. Como são apenas 24 lanes no total, só sobram 8 pra sua GPU.
Provavelmente com 3 NVMe e o slot principal ainda em x16, dois estão compartilhando banda do chipset, era bom dar uma olhada no manual pra entender direito.Mas aí, são 28 no total não?
pq se tiver 3 NVMe funciona em 16x, aí daria 3x4+16.
Nem se tivesse a metade desse preço, tá maluco, terabyte e placa com color no nome é o combo da dor de cabeça.Terabyte mandando no grupo do Telegram uma super promoção de 4080s (quarenta oitenta mesmo) da Colorful por R$12.599 e R$12.999... Comprem logo antes que acabe o estoque!![]()
Colocaram 2 4090 da colorful lá também, uma por 15k e outra por 15.6k, coragemmmmmmTerabyte mandando no grupo do Telegram uma super promoção de 4080s (quarenta oitenta mesmo) da Colorful por R$12.599 e R$12.999... Comprem logo antes que acabe o estoque!![]()
Colocaram 2 4090 da colorful lá também, uma por 15k e outra por 15.6k, coragemmmmmm![]()
Colorful não é boa?Colocaram 2 4090 da colorful lá também, uma por 15k e outra por 15.6k, coragemmmmmm![]()
Lixo total, a minha só deu dor de cabeça, zero garantia nacional.Colorful não é boa?
Acho que não é nem por ser boa ou ruim, até pq pelo q eu vejo as 4090 em tópicos do reddit e tal, a performance é a mesma, o preço delas q tá meio mee, a modelo mais "inferior" tá no preço de uma suprim liquid x no mesmo site, achei meio meee, se é p gastar 15k numa 4090, eu iria na suprim x liquid mesmo, ao inves de dar 15k numa colorful.Colorful não é boa?
vendo esses preços absurdos ai, só agradeço por ter pego logo a minha por 12kExato, sem noção esse povo. Tenho acompanhado, só que sobe...