[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, peguei a 4070ti da MSI. Nas pesquisas aqui eu vi que ela usa um conector de pinos diferente, um novo padrão. Alguém pode me indicar uma fonte que vai encaixar nela sem precisar de adaptador? O restante do pc é um i5 12600k, placa mãe Tuf B660M PLUS, 32GB de VRAM ddr4. 750W é seguro, né?

Olá pessoal, querendo comprar um Gpu da nova geração, tô entre uma 4070 ti e uma 7900 xt, ambos no valor de 849 dólares, escolhe um deles? Ou espera a 4080/7900xtx abaixa o valor

Olá pessoal, querendo comprar um Gpu da nova geração, tô entre uma 4070 ti e uma 7900 xt, ambos no valor de 849 dólares, escolhe um deles? Ou espera a 4080/7900xtx abaixa o valor

4070 Ti.

Se a 4080 baixar o valor, 4080.

NVIDIA lista GPU RTX A6000 ADA por US$ 6.800​

A placa de estação de trabalho RTX mais rápida é lançada um mês depois do previsto.

bQ3kwip.png

Conforme revelado por alguns varejistas dos EUA. No entanto, o cartão não foi realmente colocado à venda até este mês. A boa notícia é que não custará tanto quanto inicialmente anunciado, a má notícia é que o preço ainda é alto.

O RTX A6000 ADA é o sucessor do RTX A6000 baseado na arquitetura Ampere. Deixando de lado os nomes confusos, a nova GPU da estação de trabalho RTX não apenas possui mais núcleos, mas também memória mais rápida. A memória é realmente a característica mais importante deste cartão. Pode não ser baseado em GDDR6X, mas vem com 48 GB de buffer, o dobro do RTX 4090.

pCWkhNk.jpg

NVIDIA RTX A6000 ADA possui GPU AD102 com 18176 núcleos, isso é 11% a mais que GeForce RTX 4090. No entanto, este não é o silício completo, pois dois Multiprocessadores Streaming de 142 foram desativados.

A memória suporta correção de erros (EEC) e é classificada em 20 Gbps. Isso significa que a largura de banda teórica máxima é de 960 GB/s, um aumento de 25% em relação à última geração do A6000 com módulos de 16 Gbps. A placa mantém o limite de energia de 300 W, mas agora também é alimentada pelo novo conector de energia PCIe Gen5 de 16 pinos.

A NVIDIA RTX A6000 ADA agora está listada em $ 6.800, um aumento de 46% em relação ao modo de última geração. Isso também é 4,25x mais do que o RTX 4090, o que pode explicar por que alguns parceiros de placa estão trabalhando a portas fechadas em GPUs para jogos com designs de ventilador de slot duplo.

Og7Vl2V.png

Fonte: NVIDIA via Wccftech

Poxa, hoje tive a boa noticia que a empresa liberou a gente instalar jogo no note que possui uma rtx a4000. Agora posso esperar sentado e tomando suquinho esses precos baixarem, já que com o desempenho de praticamente uma 3060ti com 16gb de vram, vou conseguir rodar muitos jogoa em 1440p e 4k aqui. Amém.

NVIDIA lista GPU RTX A6000 ADA por US$ 6.800​

A placa de estação de trabalho RTX mais rápida é lançada um mês depois do previsto.

bQ3kwip.png

Conforme revelado por alguns varejistas dos EUA. No entanto, o cartão não foi realmente colocado à venda até este mês. A boa notícia é que não custará tanto quanto inicialmente anunciado, a má notícia é que o preço ainda é alto.

O RTX A6000 ADA é o sucessor do RTX A6000 baseado na arquitetura Ampere. Deixando de lado os nomes confusos, a nova GPU da estação de trabalho RTX não apenas possui mais núcleos, mas também memória mais rápida. A memória é realmente a característica mais importante deste cartão. Pode não ser baseado em GDDR6X, mas vem com 48 GB de buffer, o dobro do RTX 4090.

pCWkhNk.jpg

NVIDIA RTX A6000 ADA possui GPU AD102 com 18176 núcleos, isso é 11% a mais que GeForce RTX 4090. No entanto, este não é o silício completo, pois dois Multiprocessadores Streaming de 142 foram desativados.

A memória suporta correção de erros (EEC) e é classificada em 20 Gbps. Isso significa que a largura de banda teórica máxima é de 960 GB/s, um aumento de 25% em relação à última geração do A6000 com módulos de 16 Gbps. A placa mantém o limite de energia de 300 W, mas agora também é alimentada pelo novo conector de energia PCIe Gen5 de 16 pinos.

A NVIDIA RTX A6000 ADA agora está listada em $ 6.800, um aumento de 46% em relação ao modo de última geração. Isso também é 4,25x mais do que o RTX 4090, o que pode explicar por que alguns parceiros de placa estão trabalhando a portas fechadas em GPUs para jogos com designs de ventilador de slot duplo.

Og7Vl2V.png

Fonte: NVIDIA via Wccftech

Qual tamanho desse núcleo aí? Para eu saber se a Nvidia precificou de forma justa.

Pessoal, peguei a 4070ti da MSI. Nas pesquisas aqui eu vi que ela usa um conector de pinos diferente, um novo padrão. Alguém pode me indicar uma fonte que vai encaixar nela sem precisar de adaptador? O restante do pc é um i5 12600k, placa mãe Tuf B660M PLUS, 32GB de VRAM ddr4. 750W é seguro, né?
Vem o adaptador Para fontes “normais”.

Corrijam-me se estiver errado, mas aqui no Brasil não existe fonte nesse novo formato.

As fontes da Asus, Thor e companhia possuem adaptadores também.

h732

Essa é a Asus de 1600W.

O que você pode fazer é o que todo mundo aqui fez:
1 - Usar o adaptador que vem junto da placa de video
2 - Comprar um adaptador third-party

Eu recomendo o da Cablemod.
Tem pessoal que comprou da Modify também.
E tem um lokos que pegaram na Aliexpress.

Corrijam-me se estiver errado, mas aqui no Brasil não existe fonte nesse novo formato.

As fontes da Asus, Thor e companhia possuem adaptadores também.

h732

Essa é a Asus de 1600W.

O que você pode fazer é o que todo mundo aqui fez:
1 - Usar o adaptador que vem junto da placa de video
2 - Comprar um adaptador third-party

Eu recomendo o da Cablemod.
Tem pessoal que comprou da Modify também.
E tem um lokos que pegaram na Aliexpress.
E com relação a fonte em si, 750w é seguro?

Pessoal, alguém aí instalou o CUDA, CuDNN, Tensorflow no Linux pelas 40xx?

Um passarinho me contou q já tem 4090 abaixo de 11k e 4070ti abaixo de 6k.. veremos se esses preços chegam no varejo ainda em janeiro kkkkk
E a 3080ti subiu acima de 7k haha

Eeeeeeexaaaaaaatooooooooooooooo

To pensando na 4080 kkkkkkkkkk

Daria 2 Play 5 e não 3

Kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Toooooop, na Tera? BOLETEI na época e nao paguei, acho q ja falei aqui 1000x kkkkkk
Me arrependo, pro meu monitor 2k acho que ta ótimo
Só nao vi como se sai com RT e contra a 3070...
Ontem minha esposa me lembrou de como sou pobre e o que são 12mil numa gpu :(
Vai fazer sli de ps5?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um passarinho me contou q já tem 4090 abaixo de 11k e 4070ti abaixo de 6k.. veremos se esses preços chegam no varejo ainda em janeiro kkkkk

Queria ter um tablete dessa tua esperança :bem:

Última edição:
4080 abaixo de 8k tb tá rolando?

Será que dá para confiar num cabo desse? Achei a opção boa por ser direto da fonte, e pesquisando sobre a empresa é a tal titancaselabs que já tem até uma certa reputação nessa área , não são novatos.

Será que é uma boa opção em comparação os cabos da aliexpress? Esses 16AWG / 1mm é o sufiente para a 4090?

Rapaaaaaaaaaaaaaaaz, sonho hein? Caraaaaamba!!

eu boletei uma 4080 da galax - sinceramente não sou fã da marca...mas o valor esta ate que bom 8950,00 com frete....

se alguem souber onde tenha uma oportunidade melhor.....

fico grato.....

Os adaptadores angulares 12VHPWR melhorarão o gerenciamento de cabos RTX 40.​

Adaptadores de energia ModDIY e Cablemod para o resgate​

Os primeiros adaptadores de energia angulares para GPUs RTX 40 já estão disponíveis para venda.

byFcCo9.jpg

Um dos Redditors comprou o adaptador 12VHPWR de $ 29 da moDIY e já o está usando com a GPU ASUS TUF RTX 4090. Escusado será dizer que resolve o principal problema do cabo original, que é o espaço necessário antes de dobrar.

O adaptador agora usado pelo Redditor está equipado com um conector especial de 90 graus. Este conector permite que todos os quatro cabos PCIe de 8 pinos que entram no adaptador sejam colocados sob ou acima da placa (depende do modelo).

Todos os adaptadores 12VHWPR convencionais requerem pelo menos 35 mm de espaço antes de dobrar, mas muitas pessoas com gabinetes menores simplesmente não têm esse luxo. Quando surgiram os primeiros relatos de cabos derretendo, muitos usuários decidiram usar suas GPUs RTX 40 com os gabinetes abertos. Os adaptadores angulares resolvem esse problema.

wNGLtTT.jpg

Outras empresas fabricantes de fontes de alimentação e cabos estão entrando em ação. A CableMod finalmente apresentou seu projeto de um conector de 90 graus. Este adaptador ainda requer o uso do cabo original, mas ficará ainda melhor graças à preparação de vários designs personalizados.

A empresa também está trabalhando em quatro configurações diferentes. Como mencionado anteriormente, algumas placas gráficas têm o conector 12VHPWR girado, enquanto alguns usuários preferem passar os cabos sob a placa e alguns usam o espaço acima.

O CableMod também está compartilhando modelos 3D para usuários habilidosos imprimirem, para verificar se o conector se encaixa exatamente como esperado. A única má notícia é que esses adaptadores CableMod ainda não estão disponíveis para venda, mas devem estar disponíveis nas próximas semanas (possivelmente até o final de fevereiro).

SIRfvWl.jpg

zwRTs20.jpg

NP5nSxI.jpg

Fonte: modDIY ( Reddit ), ( página do produto ), CableMod ( Reddit ), ( página do produto )

Users who are viewing this thread

Voltar