[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Bom dia! Como anda a garantia da msi no Brasil ? Quero pegar uma 4070 ti mas estou em dúvida nos modelos e garantias. Queria pegar uma Galaxy mas tá salgado e tem essas msi mais em conta mas fico receioso.
Obrigado. Eu optei pela galax, já que eu já uso uma 2070 super da galax
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado.optei pela galax pois já uso uma 2070 super da marca

Olá, parabéns pela compra! Eu queria tirar uma duvida, esse espaço na parte de baixo não é muito pouco pra VGA? pergunto isso pq estou com um gabinete menor e trocando a VGA ficaria um espaço semelhante acho. Segue uma foto de como está no momento.., é um Cooler Master q300l

C87bLS7.jpg

No momento é uma RTX 3070 Gamming OC da Gigabyte... eu trocaria a fonte que teria o mesmo tamanho e VGA por uma RTX 4090, sobraria aproximadamente 1.5/2cm de distancia da fonte pra vga por metade dela.

Meu uso é 1440p 97 fps com freesync, pois só jogo single players e meu monitor é 100hz
O problema aí seria a localização da fonte, bloqueando praticamente metade do air flow que seria destinado pra vga. A distância do fundo do gabinete pra mesa também não parece ser muito.
No nr200 eu tenho uns 2cm de espaço do fundo do gabinete até a mesa e a fonte fica na parte de cima.
Se sobrasse espaço pra colocar fans na parte da frente do gabinete jogando ar entre a fonte e a vga talvez melhorasse um pouco, mas o melhor mesmo seria tirar a fonte daí e colocar uns fans no lugar.

edit: Eu vi agora que o q500l tem opção de colocar a fonte na frente, parte superior. O q300l também não daria? Tem aquela sfx de 850w da Cooler master.
Se for possível eu colocaria 2 fans no lugar da fonte jogando ar pra dentro, inverteria o cooler da cpu, também jogando ar pra dentro e 2 fans no topo jogando ar pra fora.

Última edição:
Ainda tem disponível e com cupom patoloco1 fica R$ 12.200,00.
Tem muita oferta de placa da série 40 agora. Imagino que em breve tenhamos um corte de preços. Esse preço ainda está bem alto. Quem tinha pressa de comprar já o fez.

Tem muita oferta de placa da série 40 agora. Imagino que em breve tenhamos um corte de preços. Esse preço ainda está bem alto. Quem tinha pressa de comprar já o fez.
Nessa geração somos obrigados a ficar "felizes" se a 4080 cair pra U$1000 e a 4070Ti pra U$700.

NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti deve oferecer desempenho RTX 3070 por menos de $ 500.​

Rumores sobre GeForce RTX 4060 Ti​

Rumores de preço e desempenho para a nova GPU intermediária da NVIDIA começam a surgir.

M4eELA1.png

MyDrivers citando suas fontes afirmam que a próxima GeForce RTX 4060 Ti custará menos de US$ 500. Esta seria a GPU de desktop RTX 40 mais barata a ser lançada até agora, mas ainda não é barata. Supondo que o preço esteja próximo de US$ 500, isso significaria um aumento de preço considerável para o X60 Ti SKU, já que o modelo de última geração custava US$ 399.

Além disso, Kopite7kimi revelou o desempenho desta carta. Diz-se que o RTX 4060 Ti teria um desempenho semelhante ao RTX 3070. O que é interessante nessa afirmação é que o RTX 3070 foi lançado com $ 499 MSRP, mas o cartão ainda é vendido a um preço mais alto até hoje.

O aumento de preço agora é visto para quase todos os SKU nesta geração. Sem opções acessíveis à vista, a NVIDIA está confiante de que esse aumento de preço é justificado. No entanto, devemos lembrar aos nossos leitores que a RTX 4060 Ti está usando a GPU AD106 conectada a um barramento de memória de 128 bits. Normalmente não vemos placas gráficas nessa faixa de preço com um barramento tão estreito.

Obviamente, nem as informações do MyDrivers nem do Kopite são confirmadas pela NVIDIA e, pelo que sabemos sobre esta placa, levará muito tempo até começarmos a obter informações concretas. O cartão deve ser esperado no final do primeiro trimestre, o mais rápido possível.

QIBukJW.png

Fonte: MyDrivers , @kopite7kimi

piada essa geração mesmo, quem tem placa boa hoje n precisa trocar (se n for upar resolucao ao menos)

Alguém com rtx 4080 que veio adaptador de 16pin para 2x 8 pin? Seguro usar assim?

Negócio ficou assim:

RTX 4090 - Melhor opção pelo desempenho x preço - mas preço muito alto
RTX 4080 - Pior opção desempenho x preço - ela ficou com o preço tão ruim pelo desempenho que a pessoa pensa em pegar a 4090, mas ai vê que a 4090 é muito cara e volta a pensar na 4080, e fica nesse loop kkkk
RTX 4070 Ti - desempenho x preço melhor que a 4080, praticamente 50% do desempenho da 4090 e 50% do preço.

Peguei a 4070 Ti pois ficou dentro do meu limite hj e pelo que eu jogo é suficiente, nessa lógica atual do mercado tá impossível....ai se vc n quer gastar com as novas 40xx, as 30xx estão caras tb....ai vc volta olhar para as 40xx.....tem 3080 de R$3500, mas ai foi surrada na mineração e a chance de dar ruim é grande....

O preço da 4080 deveria ser $100 acima da 3080, que seria o preço da 4070 Ti e a 4070 Ti por $100 menos que a 3080, mas com a pandemia e a mineração as pessoas se acostumaram a pagar caro e acho que vai ser o novo normal infelizmente.
Perfeita colocação, digo isso porque acabei de passar por esse exato cenário.

Vou de 4070 TI, momento péssimo para estar sem placa, mas paciência.

Peguei a gaming x trio

Acho que vou nessa também.

Última edição:
Chegou o cabinho 12vhpwr da Moddiy...
LOj9Bri.jpg

Pra quem tem pouco espaço nem precisa de adaptador 90 graus.
Também achei os conectores de melhor qualidade do que os do outro cabo comprado no Aliexpress.
Porém os fios, ao menos externamente, são mais finos.
Vamos ver se ele vai aguentar o calor, com a placa jogando ar quente direto nele.

3nO8vPP.jpg

7ME7Jyk.jpg

j4l9o0u.jpg

cFot20H.jpg
Você tem o link?

Obrigado. Eu optei pela galax, já que eu já uso uma 2070 super da galax

Obrigado.optei pela galax pois já uso uma 2070 super da marca

Top, uma marronzinha dual fan ? Tive uma

Peguei a 4080 por 8300. Precisava? Não. Mas só se vive uma vez. :bem:

Qual marca?

Negócio ficou assim:

RTX 4080 - Pior opção desempenho x preço - ela ficou com o preço tão ruim pelo desempenho que a pessoa pensa em pegar a 4090, mas ai vê que a 4090 é muito cara e volta a pensar na 4080, e fica nesse loop kkkk

Eeeeeeexaaaaaaatooooooooooooooo

To pensando na 4080 kkkkkkkkkk

Daria 2 Play 5 e não 3

Kkkkk

Placa de Video Gigabyte GeForce RTX 4080 Gaming OC, 16GB, GDDR6X, 256-bits, GV-N4080GAMING OC-16GD

Toooooop, na Tera? BOLETEI na época e nao paguei, acho q ja falei aqui 1000x kkkkkk
Me arrependo, pro meu monitor 2k acho que ta ótimo
Só nao vi como se sai com RT e contra a 3070...
Ontem minha esposa me lembrou de como sou pobre e o que são 12mil numa gpu :(

Eeeeeeexaaaaaaatooooooooooooooo

To pensando na 4080 kkkkkkkkkk

Daria 2 Play 5 e não 3

Kkkkk

Toooooop, na Tera? BOLETEI na época e nao paguei, acho q ja falei aqui 1000x kkkkkk
Me arrependo, pro meu monitor 2k acho que ta ótimo
Só nao vi como se sai com RT e contra a 3070...
Ontem minha esposa me lembrou de como sou pobre e o que são 12mil numa gpu :(
Pichau, promoção da live, eram 8 peças, nem sei como consegui pegar pq esgotou em segundos

Placa de Video Gigabyte GeForce RTX 4080 Gaming OC, 16GB, GDDR6X, 256-bits, GV-N4080GAMING OC-16GD

This????

Pichau, promoção da live, eram 8 peças, nem sei como consegui pegar pq esgotou em segundos

Era pra ser sua, parabéns mesmo!!!

Ainda tem disponível e com cupom patoloco1 fica R$ 12.200,00.
To me coçando, mas toda vez que olho meu dinheiro e faço a conta do que vai sobrar, me da um desgosto, eu quero uma placa nova, mas é muito caro, da pra fazer muita coisa com esse dinheiro, é um tradeoff do baralho.

Ainda mais que comprei um monitor 1440p (AW2723DF), ta previsto pra chegar semana que vem, assim que chegar ai que a vontade de fazer o up na GPU vai crescer mesmo.

Última edição:
To me coçando, mas toda vez que olho meu dinheiro e faço a conta do que vai sobrar, me da um desgosto, eu quero uma placa nova, mas é muito caro, da pra fazer muita coisa com esse dinheiro, é um tradeoff do baralho.

Ainda mais que comprei um monitor 1440p (AW2723DF), ta previsto pra chegar semana que vem, assim que chegar ai que a vontade de fazer o up na GPU vai crescer mesmo.
Se vc tem a 1080 da assinatura, pega 4080, puta placa e a dor no bolso é menor.

esses preços de lives aí só mostram que tem muita gordura para queimar ainda nesses preços

Users who are viewing this thread

Voltar