[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Na verdade ninguém precisa de uma 4090, serve apenas pra massagear o ego; mas quem não quer né?! hahaha
Eu Com certeza quero, só me falta a marca que eu quero entrar em estoque e mandarem pra cá.

Vi agora o review do Linus e tipo, a placa não tem suporte a PCIe 5.0 e Display port 2.0? Numa placa de 1600 dólares? :fire:

Vi agora o review do Linus e tipo, a placa não tem suporte a PCIe 5.0 e Display port 2.0? Numa placa de 1600 dólares? :fire:

Por algum motivo fizeram uma Placa que consegue fazer 4k 144fps mas não botaram dp2.0...

• Curtir
Reações: Zyt

PCIe 5.0 acho bem inútil pra ela, mas DP 2.0 é complicado mesmo.

O review do der8auer é o mais impressionante. Se vc colocar em 70% o power limit perde menos de 10% de performance o_O

4090ti vai ter isso, se parar de derreter :coolface:

O review do der8auer é o mais impressionante. Se vc colocar em 70% o power limit perde menos de 10% de performance o_O
Isso é bem parecido com a própria 3090 até, aqui na minha tá no equivalente à 75% e só perdi 10% de desempenho. Acho que com undervolt ao invés de mexer no PL vc consegue resultados ainda melhores, pena que não tem como mexer nas tensões das placas no linux :(

PCIe 5.0 acho bem inútil pra ela, mas DP 2.0 é complicado mesmo.
A vantagem do DP 2.0 é fazer mais de 120 FPS em 4k?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é bem parecido com a própria 3090 até, aqui na minha tá no equivalente à 75% e só perdi 10% de desempenho. Acho que com undervolt ao invés de mexer no PL vc consegue resultados ainda melhores, pena que não tem como mexer nas tensões das placas no linux :(
Isso do Linux me brocha demais pqp.
Por mais que as bibliotecas sejam mais fáceis de instalar e usar no Linux, o resto é horrível.
Falta um MSI Afterburn la

Vcs tão falando da 4060 com hardware que deveria ser de x50, ou da 4070 que a nvidia vai lançar com hardware digno de uma x60?
Sendo realista, a nomenclatura oficial batendo com o MSRP do lançamento da 3060.

Quero saber o quanto superior será o modelo em relação a geração anterior, indepedentemente se vier capada ou não, ou seja, na prática, com e sem DLSS3, o quanto evoluiu de geração e se o custo valerá a diferença.

Eu acho a 3060 em 1080p, sem pretenções de ultra settings, uma placa muito boa no preço que está agora.

Por mais que ache legal os números de performance da 4090 e possivelmente da 4080 16Gb, não gastaria o valor do produto, meu target seria uma placa de até R$ 3500,00, se fosse ter da nova geração.

Chega de gastar com PC para jogo.

A vantagem do DP 2.0 é fazer mais de 120 FPS em 4k?
Sim, e outras features lá sem compressão (aí já não sei explicar quais são direito).
Isso do Linux me brocha demais pqp.
Por mais que as bibliotecas sejam mais fáceis de instalar e usar no Linux, o resto é horrível.
Falta um MSI Afterburn la
Única coisa que sinto falta é do undervolt mesmo, mais nada. Infelizmente a nvidia não disponibiliza isso via drivers e não faço ideia de como o afterburner consegue alterar as tensões por fora no windows.

Eu Com certeza quero, só me falta a marca que eu quero entrar em estoque e mandarem pra cá.

As mais tops com certeza custarão acima de 17k no lançamento... eu nao tenho coragem de gastar isso em uma placa de video haha

Apesar q entreguei meu dji air 2s ontem por 7k..
Se a 4090 chegasse nos 10k, eu pensaria com mais carinho :sefu:

Fod@ q ainda tenho um xsx halo pra vender tb... se conseguisse pegar uns 6k, daria pra pensar com mais carinho ainda :sefu: :sefu:

Ele disse que nos testes dele undervolt não funcionou tão bem quanto na série 30.

Saiu algum teste falando de como a placa se comporta com o adaptador ao inves da fonte nativa PCIe5?

As mais tops com certeza custarão acima de 17k no lançamento... eu nao tenho coragem de gastar isso em uma placa de video haha

Apesar q entreguei meu dji air 2s ontem por 7k..
Se a 4090 chegasse nos 10k, eu pensaria com mais carinho :sefu:

Fod@ q ainda tenho um xsx halo pra vender tb... se conseguisse pegar uns 6k, daria pra pensar com mais carinho ainda :sefu: :sefu:
Se tu quiser trocar esse halo por uma 3080hof nóis conversa

Isso é claro, depois que eu receber a 4090 pois uso o PC pra trabalhar tbm então não dá pra ficar parado esperando peça

Quem joga 4k nativos precisa. É a 1a vga true 4k a entregar pelo menos 60 fps em todos os jogos. Cyberpunk roda 4k nativo no ultra a 71 fps nela.
É verdade. Mas acho esse negócio de tudo “Ultra” meio besteira. Tem muitos jogos que o Ultra tem pouquíssima diferença pro High, mas tem uma diferença gigante no desempenho. Um bom exemplo disso são os presets iluminação e nuvens volumétricas.

Placas a partir da RTX 3070 eu já considero ideais para 4K60fps pensando no High e uso de DLSS.

Se não me engano o do Gamers Nexus. Eles testaram o adaptador e viram que ele é "inteligente", pois faz o balanço da carga de forma equânime entre os quatro cabos.
Logo, não precisa de uma fonte PCIe 5 pra fazer esse balanceamento de carga?

Então qual vantagem do DP 2.0?

Na real, é mais pra ser Future Proof...

E pra meter pau em uma placa tão cara que deveria vir com, mas acho que agora faz mais sentido o rumor que a placa já estava pronta faz tempo.

O DP 2.0 é do meio de 2020, ainda teve o Alternate Mode 2.0 que atrasou por causa da confusão da USB4, então nem se preocuparam em atualizar a placa.

Exatamente. Inclusive ele disse que a placa até liga se vc conectar apenas 3 cabos. Ele é inteligente o suficiente até para, nesse caso, travar o power limit em 100.

Tomara que isso não seja só na Founders, que os AIB tambem apliquem isso.

Amanhã sai os testes.

Ele disse que nos testes dele undervolt não funcionou tão bem quanto na série 30.

Sou fã do DerBauer e gostei que ele tocou no assunto de undervolt, porque realmente é o melhor caminho desde as Turing.

Fiquei de cara quando ele disse que ajustar a curva de voltagem causava uma perda de performance maior do que simplesmente reduzir o power limit. Até a série 30, você precisava configurar a curva manualmente e aumentar o power limit, se quisesse se beneficiar do boost clock (ainda que em voltagem reduzida).

Se a Nvidia conseguiu simplificar o processo de undervolt dessa maneira, mais um ponto pro jaquetinha,

Users who are viewing this thread

Voltar