[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Tem uma issue aberta do Green With Envy sobre isso, é falta de vontade da Nvidia mesmo.

Tava confundindo com a API pra ler as temperaturas da memória, isso não tá disponível nem no windows nem no linux, oq fizeram pra ler foi uma gambiarra que não tem documentada na api do driver oficial.
Parece que no windows é o nvidia inspector quem tem acesso a isso, depois vou tentar olhar oq ele acessa pra modificar essas coisas de tensão.

• Curtir
Reações: Zyt
9694ohS.png

Pra trabalho é pika

Pra trabalho é pika
Se o resto da linha também tiver esses 2 encoders e sair algum modelo com preço razoável, vai valer muito a pena.

"Em rasterização e 3840 x 2160, nos deparamos com uma limitação de CPU em vários títulos com a RTX 4090 FE.
Não, você não está sonhando, a máquina de corrida que usamos (Core i9-12900KS) não é capaz de deixar o cartão expressar todo o seu potencial. O caso mais flagrante é logicamente o Flight Simulator (não é à toa que o usamos dentro do nosso protocolo de teste de CPU), "

:olar:

Se o resto da linha também tiver esses 2 encoders e sair algum modelo com preço razoável, vai valer muito a pena.
Saiu algum Review com viés cientifico da 4090?

falaram alguma coisa dos adaptadores?
se alguma placa derreteu

Saiu algum Review com viés cientifico da 4090?
Achei um do EposVox voltado pra content creation, mas teve um trecho rápido testando stable diffusion:

Bah, agora estou em dúvida entre uma 3080TI ou a próxima 4080, estaria saindo de uma 2060.
Vc vai ter que comprar fonte se não tiver uma de 850W, eu esperaria o review da 4080 e valor, nesse salto da 2060, iria para 4080 pelas tecnologias mais novas.

Control perde bastante desempenho com limite em 350w....
Parece q as coisas estão se encaixando a favor dos 450w kkkk

GXO5mSG.png

Temos que ver esses testes em mais jogos e com futuros updates de drivers também. O próprio Der8auer comentou no vídeo dele que independente da sua fonte é muito mais interessante rodar com a placa no Power Limit mais baixo, sacrificar a temperatura e consumo não é muito inteligente se levarmos em consideração a baixa perda de FPS na maioria dos jogos testados.

Temos que ver esses testes em mais jogos e com futuros updates de drivers também. O próprio Der8auer comentou no vídeo dele que independente da sua fonte é muito mais interessante rodar com a placa no Power Limit mais baixo, sacrificar a temperatura e consumo não é muito inteligente se levarmos em consideração a baixa perda de FPS na maioria dos jogos testados.

Bem isso.. 350w é top na maioria dos casos, mas existem exceções.
Control perdeu 23%.. Certamente existem mais jogos com perdas parecidas ou maiores..

Pra mim isso explica pq a nvidia deixou com 450w..

Logo logo aparece nego com monitor fullhd ostentando um bichaum desses.

:mj:
Boletei uma Zotac 4090 por 10k no Aliexpress em loja confiável. Foda é, ter que pagar 10k e não ter garantia, além de correr o risco de taxa alta.

Numa live agora há pouco aquele rapaz que vcs adoram soltou que o power limit da Galax vai até 113. Ou seja, bem menos que a Founders... Vamos ver como vão ser as outras marcas.

Na minha opinião está se desenhando um cenário que a Nvidia está fazendo uma concorrência cada vez mais desleal com as AIBs... A EVGA parece que tinha razão mesmo.

Cara mas na boa não é falta de bom senso. Falta de bom senso é julgar.

Tu julga como falta de bom senso quem compra ferrari? Quem compra ape no jardins ou leblon?

Mano essa placa não é para pobre, quebrado, endividado. Essa placa é para quem pode pagar(e poder pagar n é tee 15k) pra ter uma dessas 15k n devia representar nem 0.5% do q vc tem no banco. Senão vc é só burro mesmo.

Para quem grana n faz diferença é opção de ter o melhor.
não julgo ninguém, apenas dei minha opinião, no mais como ja disse e repito, o dinheiro de cada um tem o valor que cada um quer dar!
Ferrari e aps no Leblon ou Jardins são coisas completamente diferentes de uma placa de vídeo, uma Ferrari e aptos são investimentos de alguma forma, uma placa de vídeo não, pra quem joga apenas, não é!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boletei uma Zotac 4090 por 10k no Aliexpress em loja confiável. Foda é, ter que pagar 10k e não ter garantia, além de correr o risco de taxa alta.
10k se vc não for taxado e a placa vier certinha na tua mão é até um valor menos nocivo ao bolso, mas de qqr forma eu acredito que não vale a pena comprar no Alliexpress produtos com alto valor agregado, se por na ponta do lapis caso seja taxado talvez fosse melhor comprar aqui e ter garantia total de 2 anos, se bem que Zotac muitos reclamam do RMA deles!

não julgo ninguém, apenas dei minha opinião, no mais como ja disse e repito, o dinheiro de cada um tem o valor que cada um quer dar!
Ferrari e aps no Leblon ou Jardins são coisas completamente diferentes de uma placa de vídeo, uma Ferrari e aptos são investimentos de alguma forma, uma placa de vídeo não, pra quem joga apenas, não é!
Gastar 5k na balada também não, comprar um whisky de 2k, charutos de 200 reais a unidade, etc.
Não existe dinheiro mal gasto se aquilo que comprou te satisfaz.

Vou comprar placa pra ser investimento. Pqp olha esse choro. :limo:

Vou comprar placa pra ser investimento. Pqp olha esse choro. :limo:
ue, quem fez a comparação grotesca entre comprar placa de video e APTO no Leblon e Jardins e Ferraris não foi eu, foi o outro lá...leia o tópico antes de sair falando!

Vc vai ter que comprar fonte se não tiver uma de 850W, eu esperaria o review da 4080 e valor, nesse salto da 2060, iria para 4080 pelas tecnologias mais novas.

Ah sim, mas isso da fonte é o de menos. A pessoa que comprará uma placa dessas tem que conseguir comprar uma fonte do tipo haha. Valeu pelo heads-up.

Sim, tudo aponta para pegar uma 4080, a questão mesmo é conseguir segurar a vontade de não pegar outra no desconto. Mas já chegamos até aqui.

Users who are viewing this thread

Voltar