[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
mas tem umas comparações ae q pela mor hein ... cs go? cadê red dead e outros pesos pesados ... nos pesados desta lista, a bixa tanka muito em cima da 3090, olha control ...

Qndo o gargalo de cpu some, ela dispara kkkkk

Realmente é mto forte..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teste usando o queridinho 5800X3D e dual-rank -3200 CL14

E o techpowerup fez cagada mesmo..usando 5800 normal e memos single rank...
os gringos tao reclamando no fórum..srs

Exrjkkg.png

58% na 3090ti com o 5800x3d

Última edição:
Especulando o desempenho das outras placas da linha pra comparar o benefício de aproveitar promoções da geração atual:

4080 full deve vir pouco mais rápida que a 3090ti também, ou talvez empatada. Enquanto a 4080 capada ficaria ali uns 10% abaixo perto da 3090 normal.
Isso deve jogar a 4070 pra um pouco acima da 3080, entre ela a e 3080ti.
E eventualmente uma 4060, podemos esperar parelha com a 3080?
Acham que é por aí ou nem?
Se a Amd realmente não for capaz de competir, creio que a Nvidia vai tacar o fodasse nos preços mesmo e deixar as duas séries aí no mercado enquanto não baixam os estoques, e esqueçe o lançamento das versões ti por um bom tempo.

Especulando o desempenho das outras placas da linha pra comparar o benefício de aproveitar promoções da geração atual:

4080 full deve vir pouco mais rápida que a 3090ti também, ou talvez empatada. Enquanto a 4080 capada ficaria ali uns 10% abaixo perto da 3090 normal.
Se a Amd realmente não for capaz de competir, creio que a Nvidia vai tacar o fodasse nos preços mesmo e deixar as duas séries aí no mercado enquanto não baixam os estoques, e esqueçe o lançamento das versões ti por um bom tempo.
Se levar em consideração seu pensamento, então nem compensa lançar uma 4080, sendo que as placas anteriores estão perto da performance e custa menos.
A 4080 de 16g deve estar uns 20% abaixo da 4090, uma placa custando 1300 e outra 1500, não tem como ter pouca diferença em dinheiro e muito em performance.

Boa noite pessoal,

Espero que não seja muito fora do tópico.

Com as novas gerações da NVIDIA/AMD saindo pretendo comprar uma RX 6900 XT. Hoje tenho uma RX 5700 XT e me serviu muito bem desde o lançamento(quase 3 anos). Recentemente ela está sofrendo com algumas tarefas, por exemplo: 3 VMs abertas (virtual machine), nested VM (Citrix Workspace/Servidor externo) e mais 3 monitores(2x 1080p/1x 2k). Imagino que preciso dar uma manutenção nela, pois em 30 dias ela desligou o meu PC 4x, não sei se está atingindo picos de temperatura ou se é algo diferente, agora em idle ela se encontra em 52c o que imagino que seja normal.

Anyway....vocês acham que vale apena esperar até Novembro/03 para pegar a RX 6900 XT? Ou o preço não deve cair muito até lá? Não acredito que eu tenha necessidade de uma RX 6900 XT no momento, porém pensando na possibilidade de acabar utilizando monitores 4k acho que talvez seja válido.

Diariamente por causa do meu trabalho preciso usar 3 VMs o que é altamente dependente de virtualização(CPU), hoje tenho um Ryzen 9 5900x, acham que vale mais apena investir num Ryzen 7950X e comprar uma placa mais simples? Por exemplo: RX 6700 XT.

Se eu fugi muito do tópico, foi mal.

Obrigado!
Virtualização precisa de CPU (+cores) e ram, não vejo necessidade de upgrade de VGA, a não ser que faça passthrough da VGA para usar algo específico na VM, mas não me pareceu ser o caso.
Na Bios vc habilita VT-D etc... para acelerar virtualização ?

Se levar em consideração seu pensamento, então nem compensa lançar uma 4080, sendo que as placas anteriores estão perto da performance e custa menos.
A 4080 de 16g deve estar uns 20% abaixo da 4090, uma placa custando 1300 e outra 1500, não tem como ter pouca diferença em dinheiro e muito em performance.
Difícil, visto que a 4090 tem quase 70% mais cores que a 4080 16gb... Eu chuto que ela fica no mesmo naipe da 3090, e ainda vai perder em alguns títulos.

Cara,
A 4080 12Gb precisa se mostrar a que veio, só valerá se performance for superior a 3080TI e custando menos.

Cara,
A 4080 12Gb precisa se mostrar a que veio, só valerá se performance for superior a 3080TI e custando menos.
Essa eu acho bem difícil de acontecer, com quase metade da banda de memória e 25% menos cores que a 3080ti ela vai ter de compensar bastantes com os clocks mais altos, mas ficarei feliz se estiver errado.

Cara,
tb acredito que não, acho que a 3080ti ainda vai ser o CXB da geração

Essa eu acho bem difícil de acontecer, com quase metade da banda de memória e 25% menos cores que a 3080ti ela vai ter de compensar bastantes com os clocks mais altos, mas ficarei feliz se estiver errado.
Então, comentei mas sabendo que será pouco provável, também estou torcendo.

R.001caa4bca2d8c836c5ef1021f2b6387

Tá bom, não ia falar mas vou assumir: não resisti e tbm peguei a Amp Extreme AIRO do Ali mais cedo na "promoção" + cupom + cashback do Inter + investback do meu cartão, pelos meus cálculos vai dar 9 e uns quebrados. Por sinal, a placa já até foi enviada há umas horas.

Já acertei também a venda da minha 3080 com um amigo. As coisas se encaixaram, agora é torcer pra chegar tudo certo e com o mínimo de tributação ou nenhuma.

Quanto a placa eu optei pela Zotac por vontade mesmo. Eu sei que eles não tem mais boa garantia (no Brasil), mas eu já tive 4 placas deles e nunca tive problemas, adoro os projetos da Zotac e lembro que há uns anos era uma das placas com menores índices de defeitos. Inclusive, na Europa a Zotac está dando 5 anos de garantia nessa placa.

Enfim, compras importadas de valor alto não me assustam, compro tanto dos EUA quanto do Ali produtos de valores altos. Inclusive, no mês passado recebi uma câmera e lentes de valor mais alto que a própria placa.

Agora é tentar segurar a ansiedade até a saboneteira chegar e ser o beta tester de vocês. Um abraço pros fiscais. :fire:

Boa noite pessoal,

Espero que não seja muito fora do tópico.

Com as novas gerações da NVIDIA/AMD saindo pretendo comprar uma RX 6900 XT. Hoje tenho uma RX 5700 XT e me serviu muito bem desde o lançamento(quase 3 anos). Recentemente ela está sofrendo com algumas tarefas, por exemplo: 3 VMs abertas (virtual machine), nested VM (Citrix Workspace/Servidor externo) e mais 3 monitores(2x 1080p/1x 2k). Imagino que preciso dar uma manutenção nela, pois em 30 dias ela desligou o meu PC 4x, não sei se está atingindo picos de temperatura ou se é algo diferente, agora em idle ela se encontra em 52c o que imagino que seja normal.

Anyway....vocês acham que vale apena esperar até Novembro/03 para pegar a RX 6900 XT? Ou o preço não deve cair muito até lá? Não acredito que eu tenha necessidade de uma RX 6900 XT no momento, porém pensando na possibilidade de acabar utilizando monitores 4k acho que talvez seja válido.

Diariamente por causa do meu trabalho preciso usar 3 VMs o que é altamente dependente de virtualização(CPU), hoje tenho um Ryzen 9 5900x, acham que vale mais apena investir num Ryzen 7950X e comprar uma placa mais simples? Por exemplo: RX 6700 XT.

Se eu fugi muito do tópico, foi mal.

Obrigado!
nao compre a 6900XT, compre a RTX 3080 que custa menos e é uns 6% apenas inferior em raster puro, pq em RT e com DLSS ela é bem superior já, e se for pra gastar quase 7 mil em uma placa atualmente, compra então a 3080Ti que é melhor que a 6900XT e custa o mesmo aqui nas lojas!

Veja o comparativo e faça as contas!

Enfim, pelo que vi no GamerNexus o review da 4090, as impressões que tive foram:

1 - Enfim a Nvidia entregou o tão sonhado por alguns 4K @60fps+ c/ Full Settings e com RT ligado nos jogos atuais, mas nem tudo são flores, jogos do naipe de Cyberpunk 2077 o DLSS é ainda necessário para não deixar os FPS correr o risco de cair abaixo de 60fps quando se usa o RT e por isso fica a dúvida, será que daqui uns 2 anos ela ainda estará entregando 4K 60fps full settings com RT ligado? -(Duvido) e pra uma placa de 1600 dolares, essa é uma dúvida que eu não gostaria de ter e um risco que eu não gostaria de correr se eu estivesse inclinado a comprar uma placa dessas pra jogar!
2 - Placa trabalha fria pelo que entrega, mas é uma placa gigante que não cabe em qqr gabinete, ou seja placa para gabinetes de classe superior e bem mais caros;
3 - Fonte tem que ser parruda, é 1000W no mínimo e não adianta ser fonte de 1000W do tipo CxB (tipo as GameMAx da vida e afins) pq vai dar ruim e vai limitar a placa, o que soma no preço final e vai pesar mais no bolso;
4 - Não é uma placa para jogos, é placa para quem trabalha e vai fazer a placa se pagar e obter receita tb através de seu uso, simples assim!
5 - Nvidia agiu na defensiva lançando apenas a 4090, afinal é fácil impressionar com uma flagship, mas seria interessante ver os testes das 4080 também pra poder tirar melhores conclusões sobre a geração Ada Lovelace principalmente pra quem pensa apenas em games e não vai pagar 1600 dolares em uma placa dessas com todas as exigências que ela tem (diria que é a maioria do público)!

Tá bom, não ia falar mas vou assumir: não resisti e tbm peguei a Amp Extreme AIRO do Ali mais cedo na "promoção" + cupom + cashback do Inter + investback do meu cartão, pelos meus cálculos vai dar 9 e uns quebrados. Por sinal, a placa já até foi enviada há umas horas.

Já acertei também a venda da minha 3080 com um amigo. As coisas se encaixaram, agora é torcer pra chegar tudo certo e com o mínimo de tributação ou nenhuma.

Quanto a placa eu optei pela Zotac por vontade mesmo. Eu sei que eles não tem mais boa garantia (no Brasil), mas eu já tive 4 placas deles e nunca tive problemas, adoro os projetos da Zotac e lembro que há uns anos era uma das placas com menores índices de defeitos. Inclusive, na Europa a Zotac está dando 5 anos de garantia nessa placa.

Enfim, compras importadas de valor alto não me assustam, compro tanto dos EUA quanto do Ali produtos de valores altos. Inclusive, no mês passado recebi uma câmera e lentes de valor mais alto que a própria placa.

Agora é tentar segurar a ansiedade até a saboneteira chegar e ser o beta tester de vocês. Um abraço pros fiscais. :fire:
parabéns pela compra, pelo menos vc não vai pagar um rim inteiro pela placa, está usando o seu dinheiro com mais sabedoria, eu diria que se sair pelos 9 mil que vc citou, pelo que ela entrega atualmente nos jogos, ela vale, eu seria hipócrita se dissesse o contrário afinal fui um idiota que comprou uma 2080Ti na pre venda por 7.400,00 o que hoje não seria nada diferente dos 9 mil que a placa vai te custar (se não for taxada)!

Pra quem interessar,
R$ 14.999 - pré venda liberada!

E pra quem quiser arriscar:
R$ 12.680,00 com frete gratis pro BR!

Última edição:
Deixe essa imagem penetrar no cérebro de vocês até vocês se perguntarem se a 4090 vale tudo isso mesmo:

Acredito que ela valerá a pena daqui 1 ou 2 anos quando ela chegar nos $1.000 $900 que para a gente aqui no Huezil será em torno de R$ 8.000. Ai penso em fazer o up da minha 3080ti

Infelizmente não é apenas 1600 dólares

Ainda tem o upgrade de fonte e gabinete compatíveis. Bota mais uns 400 dólares nessa brincadeira :bem:

Infelizmente não é apenas 1600 dólares

Ainda tem o upgrade de fonte e gabinete compatíveis. Bota mais uns 400 dólares nessa brincadeira :bem:
eu tenho fonte e gabinete compativel, so não tenho a coragem de pagar nem os 12.6 mil na placa no alliexpress que dirá 15 mil ou mais aqui no BR, mesmo se eu vendesse a 2080Ti, a 3070 e o PS5 que tenho agora, eu acho que não teria a coragem de pagar mais a diferença de valor pra essa placa!
Algo ainda não me cheira bem nessa geração e eu acho que a nvidia vai aprontar alguma em breve, tipo 4090 por 1600 dolares, 4080 por mil dolares e 4080"70"por 800 dolares, lançaram apenas a 4090 inicialmente, embargaram as 4080, duas versões de 4080, tipo...os números não batem, a conta não fecha, a coisa tá estranha!

eu tenho fonte e gabinete compativel, so não tenho a coragem de pagar nem os 12.6 mil na placa no alliexpress que dirá 15 mil ou mais aqui no BR, mesmo se eu vendesse a 2080Ti, a 3070 e o PS5 que tenho agora, eu acho que não teria a coragem de pagar mais a diferença de valor pra essa placa!
Algo ainda não me cheira bem nessa geração e eu acho que a nvidia vai aprontar alguma em breve, tipo 4090 por 1600 dolares, 4080 por mil dolares e 4080"70"por 800 dolares, lançaram apenas a 4090 inicialmente, embargaram as 4080, duas versões de 4080, tipo...os números não batem, a conta não fecha, a coisa tá estranha!
Eu também não pagaria 15k em uma placa. E não por falta de dinheiro, porque posso comprar tranquilo, mas sim porque acho muita grana para o "simples" hobbie de jogar.

Mas fico hypado vendo os reviews dessa RTX 4090 e torço para que todos que comprarem aproveitem ao máximo!

Essa é a única placa que fez sentido desde o anúncio dessa geração.

Se pegar taxa vai dar 14400,00.
Nao era melhor pagar os 15 mil no BR e ter garantia?

Deixe essa imagem penetrar no cérebro de vocês até vocês se perguntarem se a 4090 vale tudo isso mesmo:

Acredito que ela valerá a pena daqui 1 ou 2 anos quando ela chegar nos $1.000 $900 que para a gente aqui no Huezil será em torno de R$ 8.000. Ai penso em fazer o up da minha 3080ti

Dá uma olhada nessa pra pensar melhor antes de postar coisa de :peasant: aqui.

NxEnuGG.png

Segundo o boato, NVIDIA já está salvando GPUs AD102 para GeForce RTX 4090 Ti.​

A NVIDIA está supostamente deixando de lado os melhores chips AD102 para o novo modelo principal.

Ph6ACW2.png

Com o lançamento de hoje do RTX 4090, o foco agora mudará para o modelo Ti atualizado, que já havia rumores há muitos meses. A NVIDIA realmente deixou muito espaço na GPU AD102 para núcleos adicionais e até manteve o design da placa e a solução de resfriamento pronta para algo ainda mais poderoso.

Há rumores de que o RTX 4090 Ti possui 18176 núcleos CUDA e 24 GB de memória GDDR6X, exceto que a memória seria mais rápida a 24 Gbps. Isso significa que a largura de banda máxima aumentaria novamente de 1 TB/s para 1,1 TB/s.

De acordo com o XpeaGPU, que já havia divulgado informações sobre a GPU Ada, a NVIDIA já está economizando chips para a variante RTX 4090 Ti, que ofereceria um desempenho de 10 a 20% melhor:

Além disso, alega-se que as GPUs NVIDIA AD102 para este modelo ofereceriam um aumento de 2,75 GHz, portanto, pelo menos 200 MHz acima de 4090. A frequência real no jogo pode chegar a 2,95 GHz, e isso basicamente significa 107 TFLOPS de precisão simples calcular o desempenho fora da caixa. Esta é uma frequência semelhante ao RTX 4090, exceto quando está em overclock.

A suposta GPU RTX 4090 Ti obviamente não seria lançada muito em breve. A NVIDIA provavelmente está esperando uma resposta para suas novas GPUs Ada da AMD, que agora devem lançar suas GPUs RDNA3 no próximo mês.

Especificações "Rumores" da NVIDIA GeForce RTX 4090 Ti:​

C8R1toZ.png

nao compre a 6900XT, compre a RTX 3080 que custa menos e é uns 6% apenas inferior em raster puro, pq em RT e com DLSS ela é bem superior já, e se for pra gastar quase 7 mil em uma placa atualmente, compra então a 3080Ti que é melhor que a 6900XT e custa o mesmo aqui nas lojas!
Atualmente a 6900XT (em promoção) está com o mesmo preço da 3080.

• Curtir
Reações: Zyt
Se pegar taxa vai dar 14400,00.
Nao era melhor pagar os 15 mil no BR e ter garantia?
Não necessariamente, é muito improvável - pra não dizer impossível - os produtos vindo do aliexpress serem tributados 100% ao pé da letra, normalmente quando são eles jogam valores aleatórios entre R$ 150 à R$ 950 em placas de vídeo e outros produtos. No geral o índice de pessoas que passa sem ser tributado também é grande.

Como falei acima saiu 9 e pouco considerando cashback, e ainda deu pra parcelar em 4x sem juros. Nas lojas BR é a partir de 15k - no PIX, se for mesmo 1x no cartão já pula pra 17K+. Isso pros modelos mais baratos, tipo da Gigabyte (tenho pavor), outros modelos certamente serão mais caros.

De toda forma a diferença de preço acaba sendo grande. Na minha opinião, que já estou acostumado a importar muita coisa, vale o risco. Mas sei que tem gente com medo até de importar um simples Xiaomi hahah

A 4080 16gb será por volta de 20% mais rapida que a 3090 ti. Fará na casa de 110 fps de media em 4k eu chuto.

Colega uma 3060 ti ou uma 6700 xt já são mais rapidas que os consoles. E tem mto video no youtube mostrando isso.
Vc joga esse racicionio tosco que precisa de uma 4090 para ser melhor q os consoles. Provavelmente uma 4050 já será melhor q os consoles.

kralho.
A 4090 está metendo 100% de performance, as vezes mais, em cima da minha 3080.

kralho.

Olhando o desempenho da 4090, seria correto estimar o desempenho das 4080 pela quantidade de cuda cores?

Por exemplo: se uma placa tiver metade dos cuda cores da 4090, posso deduzir que ela terá metade do desempenho?

NVIDIA RTX 4080 16GB é muito mais rápida que RTX 4080 12GB​

A NVIDIA compartilha alguns novos benchmarks para sua próxima série RTX 4080, relata Overclock3D .

hZuCb48.png

Esses benchmarks apresentam três jogos, todos testados em resolução 4K com o sistema Core i9-12900K. Os jogos testados incluem A Plague Tale: Requiem, F1 22 e Microsoft Flight Simulator. Os gráficos oficiais de benchmark (que incluímos abaixo) são na verdade uma vitrine da tecnologia DLSS em ação, no entanto, esses gráficos também apresentam desempenho raster puro sem nenhum aumento de resolução.

De acordo com esses dados, o RTX 4080 16GB seria 24% a 30% mais rápido que uma variante de 12GB. Essa é realmente uma grande lacuna entre as duas placas que compartilham o mesmo nome de SKU, mas configurações totalmente diferentes.

4biBnza.png

Aqui está um lembrete de que o RTX 4080 16GB possui GPU AD103 com 9728 núcleos CUDA enquanto o RTX 4080 está equipado com processador AD104 com 7680 núcleos. Isso é 26% mais núcleos na variante de 16 GB. No entanto, grandes mudanças também podem ser vistas na largura do barramento de memória (256 bits versus 192 bits) e na faixa TDP (320W versus 285W).

ambém parece que o RTX 4080 12GB não será capaz de superar o RTX 3090 Ti em benchmarks, mas pelo menos é 10-20% mais rápido que o RTX 3080 original. Ambos os modelos serão lançados em novembro, mas a NVIDIA ainda não confirmou a data exata.

WcsrTK2.png

0CG0pFk.png

I07g8up.png

Users who are viewing this thread

Voltar