Seria melhor perguntar isso no tópico da AMD...
Verdade Igor. Sendo sincero, bati o olho por 5 segundos e não encontrei o tópico dedicado para a próxima geração de GPUs da AMD. Agora li e achei!
Obrigado.
Seria melhor perguntar isso no tópico da AMD...
mas tem umas comparações ae q pela mor hein ... cs go? cadê red dead e outros pesos pesados ... nos pesados desta lista, a bixa tanka muito em cima da 3090, olha control ...
Teste usando o queridinho 5800X3D e dual-rank -3200 CL14
![]()
Nvidia GeForce RTX 4090 Review
This is our first look at Nvidia's new flagship GeForce RTX 4090 graphics card. We'll find out all you need to know about this next-gen GPU, most...www.techspot.com
E o techpowerup fez cagada mesmo..usando 5800 normal e memos single rank...
os gringos tao reclamando no fórum..srs
Se levar em consideração seu pensamento, então nem compensa lançar uma 4080, sendo que as placas anteriores estão perto da performance e custa menos.Especulando o desempenho das outras placas da linha pra comparar o benefício de aproveitar promoções da geração atual:
4080 full deve vir pouco mais rápida que a 3090ti também, ou talvez empatada. Enquanto a 4080 capada ficaria ali uns 10% abaixo perto da 3090 normal.
Isso deve jogar a 4070 pra um pouco acima da 3080, entre ela a e 3080ti.
E eventualmente uma 4060, podemos esperar parelha com a 3080?
Acham que é por aí ou nem?
Se a Amd realmente não for capaz de competir, creio que a Nvidia vai tacar o fodasse nos preços mesmo e deixar as duas séries aí no mercado enquanto não baixam os estoques, e esqueçe o lançamento das versões ti por um bom tempo.
Virtualização precisa de CPU (+cores) e ram, não vejo necessidade de upgrade de VGA, a não ser que faça passthrough da VGA para usar algo específico na VM, mas não me pareceu ser o caso.Boa noite pessoal,
Espero que não seja muito fora do tópico.
Com as novas gerações da NVIDIA/AMD saindo pretendo comprar uma RX 6900 XT. Hoje tenho uma RX 5700 XT e me serviu muito bem desde o lançamento(quase 3 anos). Recentemente ela está sofrendo com algumas tarefas, por exemplo: 3 VMs abertas (virtual machine), nested VM (Citrix Workspace/Servidor externo) e mais 3 monitores(2x 1080p/1x 2k). Imagino que preciso dar uma manutenção nela, pois em 30 dias ela desligou o meu PC 4x, não sei se está atingindo picos de temperatura ou se é algo diferente, agora em idle ela se encontra em 52c o que imagino que seja normal.
Anyway....vocês acham que vale apena esperar até Novembro/03 para pegar a RX 6900 XT? Ou o preço não deve cair muito até lá? Não acredito que eu tenha necessidade de uma RX 6900 XT no momento, porém pensando na possibilidade de acabar utilizando monitores 4k acho que talvez seja válido.
Diariamente por causa do meu trabalho preciso usar 3 VMs o que é altamente dependente de virtualização(CPU), hoje tenho um Ryzen 9 5900x, acham que vale mais apena investir num Ryzen 7950X e comprar uma placa mais simples? Por exemplo: RX 6700 XT.
Se eu fugi muito do tópico, foi mal.
Obrigado!
Difícil, visto que a 4090 tem quase 70% mais cores que a 4080 16gb... Eu chuto que ela fica no mesmo naipe da 3090, e ainda vai perder em alguns títulos.Se levar em consideração seu pensamento, então nem compensa lançar uma 4080, sendo que as placas anteriores estão perto da performance e custa menos.
A 4080 de 16g deve estar uns 20% abaixo da 4090, uma placa custando 1300 e outra 1500, não tem como ter pouca diferença em dinheiro e muito em performance.
Cara,Especulando o desempenho das outras placas da linha pra comparar o benefício de aproveitar promoções da geração atual:
4080 full deve vir pouco mais rápida que a 3090ti também, ou talvez empatada. Enquanto a 4080 capada ficaria ali uns 10% abaixo perto da 3090 normal.
Se a Amd realmente não for capaz de competir, creio que a Nvidia vai tacar o fodasse nos preços mesmo e deixar as duas séries aí no mercado enquanto não baixam os estoques, e esqueçe o lançamento das versões ti por um bom tempo.
Essa eu acho bem difícil de acontecer, com quase metade da banda de memória e 25% menos cores que a 3080ti ela vai ter de compensar bastantes com os clocks mais altos, mas ficarei feliz se estiver errado.Cara,
A 4080 12Gb precisa se mostrar a que veio, só valerá se performance for superior a 3080TI e custando menos.
tb acredito que não, acho que a 3080ti ainda vai ser o CXB da geraçãoCara,
A 4080 12Gb precisa se mostrar a que veio, só valerá se performance for superior a 3080TI e custando menos.
Então, comentei mas sabendo que será pouco provável, também estou torcendo.Essa eu acho bem difícil de acontecer, com quase metade da banda de memória e 25% menos cores que a 3080ti ela vai ter de compensar bastantes com os clocks mais altos, mas ficarei feliz se estiver errado.
nao compre a 6900XT, compre a RTX 3080 que custa menos e é uns 6% apenas inferior em raster puro, pq em RT e com DLSS ela é bem superior já, e se for pra gastar quase 7 mil em uma placa atualmente, compra então a 3080Ti que é melhor que a 6900XT e custa o mesmo aqui nas lojas!Boa noite pessoal,
Espero que não seja muito fora do tópico.
Com as novas gerações da NVIDIA/AMD saindo pretendo comprar uma RX 6900 XT. Hoje tenho uma RX 5700 XT e me serviu muito bem desde o lançamento(quase 3 anos). Recentemente ela está sofrendo com algumas tarefas, por exemplo: 3 VMs abertas (virtual machine), nested VM (Citrix Workspace/Servidor externo) e mais 3 monitores(2x 1080p/1x 2k). Imagino que preciso dar uma manutenção nela, pois em 30 dias ela desligou o meu PC 4x, não sei se está atingindo picos de temperatura ou se é algo diferente, agora em idle ela se encontra em 52c o que imagino que seja normal.
Anyway....vocês acham que vale apena esperar até Novembro/03 para pegar a RX 6900 XT? Ou o preço não deve cair muito até lá? Não acredito que eu tenha necessidade de uma RX 6900 XT no momento, porém pensando na possibilidade de acabar utilizando monitores 4k acho que talvez seja válido.
Diariamente por causa do meu trabalho preciso usar 3 VMs o que é altamente dependente de virtualização(CPU), hoje tenho um Ryzen 9 5900x, acham que vale mais apena investir num Ryzen 7950X e comprar uma placa mais simples? Por exemplo: RX 6700 XT.
Se eu fugi muito do tópico, foi mal.
Obrigado!
parabéns pela compra, pelo menos vc não vai pagar um rim inteiro pela placa, está usando o seu dinheiro com mais sabedoria, eu diria que se sair pelos 9 mil que vc citou, pelo que ela entrega atualmente nos jogos, ela vale, eu seria hipócrita se dissesse o contrário afinal fui um idiota que comprou uma 2080Ti na pre venda por 7.400,00 o que hoje não seria nada diferente dos 9 mil que a placa vai te custar (se não for taxada)!Tá bom, não ia falar mas vou assumir: não resisti e tbm peguei a Amp Extreme AIRO do Ali mais cedo na "promoção" + cupom + cashback do Inter + investback do meu cartão, pelos meus cálculos vai dar 9 e uns quebrados. Por sinal, a placa já até foi enviada há umas horas.
Já acertei também a venda da minha 3080 com um amigo. As coisas se encaixaram, agora é torcer pra chegar tudo certo e com o mínimo de tributaçãoou nenhuma.
Quanto a placa eu optei pela Zotac por vontade mesmo. Eu sei que eles não tem mais boa garantia (no Brasil), mas eu já tive 4 placas deles e nunca tive problemas, adoro os projetos da Zotac e lembro que há uns anos era uma das placas com menores índices de defeitos. Inclusive, na Europa a Zotac está dando 5 anos de garantia nessa placa.
Enfim, compras importadas de valor alto não me assustam, compro tanto dos EUA quanto do Ali produtos de valores altos. Inclusive, no mês passado recebi uma câmera e lentes de valor mais alto que a própria placa.
Agora é tentar segurar a ansiedade até a saboneteira chegar e ser o beta tester de vocês. Um abraço pros fiscais.![]()
eu tenho fonte e gabinete compativel, so não tenho a coragem de pagar nem os 12.6 mil na placa no alliexpress que dirá 15 mil ou mais aqui no BR, mesmo se eu vendesse a 2080Ti, a 3070 e o PS5 que tenho agora, eu acho que não teria a coragem de pagar mais a diferença de valor pra essa placa!Infelizmente não é apenas 1600 dólares
Ainda tem o upgrade de fonte e gabinete compatíveis. Bota mais uns 400 dólares nessa brincadeira![]()
Eu também não pagaria 15k em uma placa. E não por falta de dinheiro, porque posso comprar tranquilo, mas sim porque acho muita grana para o "simples" hobbie de jogar.eu tenho fonte e gabinete compativel, so não tenho a coragem de pagar nem os 12.6 mil na placa no alliexpress que dirá 15 mil ou mais aqui no BR, mesmo se eu vendesse a 2080Ti, a 3070 e o PS5 que tenho agora, eu acho que não teria a coragem de pagar mais a diferença de valor pra essa placa!
Algo ainda não me cheira bem nessa geração e eu acho que a nvidia vai aprontar alguma em breve, tipo 4090 por 1600 dolares, 4080 por mil dolares e 4080"70"por 800 dolares, lançaram apenas a 4090 inicialmente, embargaram as 4080, duas versões de 4080, tipo...os números não batem, a conta não fecha, a coisa tá estranha!
Se pegar taxa vai dar 14400,00.Tá bom, não ia falar mas vou assumir: não resisti e tbm peguei a Amp Extreme AIRO do Ali mais cedo na "promoção" + cupom + cashback do Inter + investback do meu cartão, pelos meus cálculos vai dar 9 e uns quebrados. Por sinal, a placa já até foi enviada há umas horas.
Já acertei também a venda da minha 3080 com um amigo. As coisas se encaixaram, agora é torcer pra chegar tudo certo e com o mínimo de tributaçãoou nenhuma.
Quanto a placa eu optei pela Zotac por vontade mesmo. Eu sei que eles não tem mais boa garantia (no Brasil), mas eu já tive 4 placas deles e nunca tive problemas, adoro os projetos da Zotac e lembro que há uns anos era uma das placas com menores índices de defeitos. Inclusive, na Europa a Zotac está dando 5 anos de garantia nessa placa.
Enfim, compras importadas de valor alto não me assustam, compro tanto dos EUA quanto do Ali produtos de valores altos. Inclusive, no mês passado recebi uma câmera e lentes de valor mais alto que a própria placa.
Agora é tentar segurar a ansiedade até a saboneteira chegar e ser o beta tester de vocês. Um abraço pros fiscais.![]()
Atualmente a 6900XT (em promoção) está com o mesmo preço da 3080.nao compre a 6900XT, compre a RTX 3080 que custa menos e é uns 6% apenas inferior em raster puro, pq em RT e com DLSS ela é bem superior já, e se for pra gastar quase 7 mil em uma placa atualmente, compra então a 3080Ti que é melhor que a 6900XT e custa o mesmo aqui nas lojas!
Não necessariamente, é muito improvável - pra não dizer impossível - os produtos vindo do aliexpress serem tributados 100% ao pé da letra, normalmente quando são eles jogam valores aleatórios entre R$ 150 à R$ 950 em placas de vídeo e outros produtos. No geral o índice de pessoas que passa sem ser tributado também é grande.Se pegar taxa vai dar 14400,00.
Nao era melhor pagar os 15 mil no BR e ter garantia?
A 4080 16gb será por volta de 20% mais rapida que a 3090 ti. Fará na casa de 110 fps de media em 4k eu chuto.Especulando o desempenho das outras placas da linha pra comparar o benefício de aproveitar promoções da geração atual:
Colega uma 3060 ti ou uma 6700 xt já são mais rapidas que os consoles. E tem mto video no youtube mostrando isso.