[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Cara, experiência por enquanto perfeita.
Juro que esperava menos por ser um modelo “barato” dentro da realidade highend claro.

Placa bem construída, sistema de refrigeração ótimo, tanka um over muito bom, silenciosa (zero coil whine) e performance igual a qualquer outra 4090, até acima da média eu diria.
Único ponto negativo é o design frontal, mas isso é subjetivo. A minha fica na horizontal então ela fica bonita no gabinete pois o backplate dela é muito bonito.

Um ponto de atenção é a garantia de 2 anos direto com a loja, mas como a probabilidade de dar problema em gpu é baixa e eu conheço o dono da loja, eu desencano disso.

Eu pretendia fazer dessa placa uma “placa tampão” até conseguir uma Strix, mas ja desisti da ideia e vou ficar com ela de tanto que gostei.

Você é o único maluco que compra uma Geforce 4090 como tampão, pergunta pro seu filho se ele quer um irmão adotivo ai, kkkkk.

Mas mano, aqui ficou até bonito, o LED até que faz o design meio brega ficar mais bonitinho e tudo mais.
 
Você é o único maluco que compra uma Geforce 4090 como tampão, pergunta pro seu filho se ele quer um irmão adotivo ai, kkkkk.

Mas mano, aqui ficou até bonito, o LED até que faz o design meio brega ficar mais bonitinho e tudo mais.
Mas ai eu venderia a Palit obviamente… mas não será preciso pois a placa é otima. Foi bom esse teste pois matei o preconceito com a marca, e por ser mais barata e entregar o mesmo, vai virar sempre uma opção aqui
 
Mas ai eu venderia a Palit obviamente… mas não será preciso pois a placa é otima. Foi bom esse teste pois matei o preconceito com a marca, e por ser mais barata e entregar o mesmo, vai virar sempre uma opção aqui
O negócio é não ficar preso a uma marca e ser alguém aberto a novas experiências (Só na broderagem!), Asus aqui é conhecida como top, mas vejo várias reclamações da Asus em relação a rma e que depois da garantia eles não fazem mais nada, nem um conserto, só trocam de placa ou devolvem o dinheiro, enquanto que outras marcas depois da garantia pelo menos fazem o conserto mesmo que seja pago. Pra mim o rei da garantia ainda é MSI, ainda que tenha gente que fale que as peças não são as melhores, o resto é comprar mais barato.
 
Mais bonita que a normal preta.

Pq a preta tem aquelas cores azul/vemelho que ferram com a estética da build
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como assim não precisa de quatro!?

Uma coisa é a placa ligar e dar boot. Outra coisa é a placa ter o mesmo desempenho.

Na minha opinião é uma afirmação muito forte de se fazer...

A placa ultrapassa sim os 450W.
Bem mais bonita eu sempre gostei de GPU branca e essa da ASUS está muito estilosa.
 
Bem mais bonita eu sempre gostei de GPU branca e essa da ASUS está muito estilosa.

Porque todas as GPUs são pretas ou detalhes bregas eu não sei. Na Ásia eu vejo uma tonelada de modelos brancos, principalmente no Japon que tem até modelos temáticos de anime, 4090 estilo evangelion, só vem :crycat:
 
Bem mais bonita eu sempre gostei de GPU branca e essa da ASUS está muito estilosa.
O triste é que no BR uma placa dessa custa 1k a mais só por ser branca rs
 
Porque todas as GPUs são pretas ou detalhes bregas eu não sei. Na Ásia eu vejo uma tonelada de modelos brancos, principalmente no Japon que tem até modelos temáticos de anime, 4090 estilo evangelion, só vem :crycat:
Deveria vim padrão branco em vez de preto haha acho que venderia mais.
 
Deveria vim padrão branco em vez de preto haha acho que venderia mais.

Isso é óbvio, vou pedir pro Jorge aqui passar um demão de tinta acrílica branca aqui e vender por +1k, provavelmente vai ter quem compre XD
 
MRoMx57.png


Esse Custo vs Benefício eu nunca vou entender.
 
Como assim não precisa de quatro!?

Uma coisa é a placa ligar e dar boot. Outra coisa é a placa ter o mesmo desempenho.

Na minha opinião é uma afirmação muito forte de se fazer...

A placa ultrapassa sim os 450W.
A diferença vai ser ínfima.
 
Sextou!!!

 
Chegou o cabinho pra fonte corsair lá do Ali
Achei a qualidade boa, porem medi sem a placa e acabou ficando curto o de 30cm
ojgduVo.jpg


Só 2 pontas na fonte como o original da Corsair.
Agora com 85 de power limit a 4090 ta puxando o mesmo que minha antiga 3080 ftw3 puxava, como eu já usava ela com apenas 2 cabos e nunca tive problema acho não deve dar nada não 🙃
j5CVz5V.jpg


JJBe2kJ.jpg


Se a espessura do fio for sinônimo de qualidade, esse não deve ser muito ruim, é até um pouco mais grosso que o da minha fonte.
E até por isso ainda não tive coragem de fechar o gabinete, iria forçar muito o cabo contra o painel.
mQIUhKx.jpg

IsFQHM3.jpg

O cabo já não muito flexível, aí o conectar ainda foi ficar ao contrario, tive que dar aquela torcida no cabo pra ficar na posição correta.
Já deu uma boa melhora no visual, mas ainda vou pegar o cabinho superflexivel de 3 pontas lá da moddiy, só assim pra conseguir fechar esse case.

se eu não postar nada no forum nos próximos dias é porque as coisa ficaram meio quentes por aqui :fire:
 
Última edição:
A 4080 não é fraca, mas ela é mto cara sim; isso é um fato.


Sem meme mano, acho que ninguém disse que a placa era cara,
O cara que respondeu antes de você acabou de falar isso :haa:
Olha a resposta antes da tua ali pra ver q não estou mentindo :bwahaha:

Já falaram de tudo nesse tópico..q é cara, que é 4030 (exagerando, OK??? EXAGERANDO), q é fraca, que é lixo..... Só volta umas 300 páginas e lê ali q vc vai ver :haha:

Mesmo assim eu falei antes ali sobre ficarem dizendo que a placa era fraca somente pra canalizar a raiva por não poderem comprar.

Não é questão de opiniao isso, já foi batido o martelo: a placa não é fraca. Não adianta espernear, se retorcer nas catacumbas, chorar que nem um menino mimado (by venturigaming kkkk) etc etc.....:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
E se vc realmente quer comprar uma 4080 agora, não tem mágica, terá q pagar o preço q tao pedindo ué... vende o carro, sei lá, dá um jeito :sefu:

Ou pergunta pros visionários financeiros aki do fórum qual a data e hora exatas e precisas que a 4080 irá baixar de preço. Daí só esperar o preço baixar. Viu só q fácil?

Ou compra 4090, se não quer a 4080 daí. Só tem q achar uma antes :coolface:
 
O cara que respondeu antes de você acabou de falar isso :haa:
Olha a resposta antes da tua ali pra ver q não estou mentindo :bwahaha:

Já falaram de tudo nesse tópico..q é cara, que é 4030 (exagerando, OK??? EXAGERANDO), q é fraca, que é lixo..... Só volta umas 300 páginas e lê ali q vc vai ver :haha:

Mesmo assim eu falei antes ali sobre ficarem dizendo que a placa era fraca somente pra canalizar a raiva por não poderem comprar.

Não é questão de opiniao isso, já foi batido o martelo: a placa não é fraca. Não adianta espernear, se retorcer nas catacumbas, chorar que nem um menino mimado (by venturigaming kkkk) etc etc.....:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
E se vc realmente quer comprar uma 4080 agora, não tem mágica, terá q pagar o preço q tao pedindo ué... vende o carro, sei lá, dá um jeito :sefu:

Ou pergunta pros visionários financeiros aki do fórum qual a data e hora exatas e precisas que a 4080 irá baixar de preço. Daí só esperar o preço baixar. Viu só q fácil?

Ou compra 4090, se não quer a 4080 daí. Só tem q achar uma antes :coolface:
A placa não é fraca, mas por causa de pessoas como você, que passam pano pra uma 4070ti (porque essas são as especificações) custando 1199 dólares, estamos normalizando um absurdo nunca antes visto. Mas enfim, cada um tem uma visão de produto. Pra mim trabalho e diversão não são motivos de ostentação, por isso passo dessa vez. Cada um dá o valor que quer para os produtos que compra.

Merecemos a 4070ti (aka 4060) por 899 dólares. Merecemos mesmo.
 
A placa não é fraca, mas por causa de pessoas como você, que passam pano pra uma 4070ti (porque essas são as especificações) custando 1199 dólares, estamos normalizando um absurdo nunca antes visto. Mas enfim, cada um tem uma visão de produto. Pra mim trabalho e diversão não são motivos de ostentação, por isso passo dessa vez. Cada um dá o valor que quer para os produtos que compra.

Merecemos a 4070ti (aka 4060) por 899 dólares. Merecemos mesmo.

exatamente isso
 
A placa não é fraca, mas por causa de pessoas como você, que passam pano pra uma 4070ti (porque essas são as especificações) custando 1199 dólares, estamos normalizando um absurdo nunca antes visto. Mas enfim, cada um tem uma visão de produto. Pra mim trabalho e diversão não são motivos de ostentação, por isso passo dessa vez. Cada um dá o valor que quer para os produtos que compra.

Merecemos a 4070ti (aka 4060) por 899 dólares. Merecemos mesmo.
E se achar ruim, próxima gen só vai ter a 5090 por $2k e o resto da linha vai ser rebrand das Ada/Ampere por $100 a mais :haha:
 
E se achar ruim, próxima gen só vai ter a 5090 por $2k e o resto da linha vai ser rebrand das Ada/Ampere por $100 a mais :haha:


5090 por 2k é certeza...

5080 por 1500 haha
 
O cara que respondeu antes de você acabou de falar isso :haa:
Olha a resposta antes da tua ali pra ver q não estou mentindo :bwahaha:

Já falaram de tudo nesse tópico..q é cara, que é 4030 (exagerando, OK??? EXAGERANDO), q é fraca, que é lixo..... Só volta umas 300 páginas e lê ali q vc vai ver :haha:

Mesmo assim eu falei antes ali sobre ficarem dizendo que a placa era fraca somente pra canalizar a raiva por não poderem comprar.

Não é questão de opiniao isso, já foi batido o martelo: a placa não é fraca. Não adianta espernear, se retorcer nas catacumbas, chorar que nem um menino mimado (by venturigaming kkkk) etc etc.....:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
E se vc realmente quer comprar uma 4080 agora, não tem mágica, terá q pagar o preço q tao pedindo ué... vende o carro, sei lá, dá um jeito :sefu:

Ou pergunta pros visionários financeiros aki do fórum qual a data e hora exatas e precisas que a 4080 irá baixar de preço. Daí só esperar o preço baixar. Viu só q fácil?

Ou compra 4090, se não quer a 4080 daí. Só tem q achar uma antes :coolface:

Você tem toda razão amigo, só esqueceu de ver o intervalo entre as respostas, ele respondeu enquanto eu estava digitando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E sim, a placa é forte, só mesmo o preço que não vale tanto assim, por isso que tanto eu quanto o cara da resposta fomos de 4090, abraços. :bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boleto da 4090 Zotac AMP Extreme AIRO de 12.2k pago, já posso mandar meu pastor alemão ficar lá no portão de guarda esperando a transportadora ou tá mt cedo? :olha:

Qual transportadora?
 
5090 por 2k é certeza...

5080 por 1500 haha
A 5080 vai ser só rebrand da 4090 com clocks maiores, a nvidia vai nem perder tempo mais fabricando chip novo :haha:
 
Chegou o cabinho pra fonte corsair lá do Ali
Achei a qualidade boa, porem medi sem a placa e acabou ficando curto o de 30cm
ojgduVo.jpg


Só 2 pontas na fonte como o original da Corsair.
Agora com 85 de power limit a 4090 ta puxando o mesmo que minha antiga 3080 ftw3 puxava, como eu já usava ela com apenas 2 cabos e nunca tive problema acho não deve dar nada não 🙃
j5CVz5V.jpg


JJBe2kJ.jpg


Se a espessura do fio for sinônimo de qualidade, esse não deve ser muito ruim, é até um pouco mais grosso que o da minha fonte.
E até por isso ainda não tive coragem de fechar o gabinete, iria forçar muito o cabo contra o painel.
mQIUhKx.jpg

IsFQHM3.jpg

O cabo já não muito flexível, aí o conectar ainda foi ficar ao contrario, tive que dar aquela torcida no cabo pra ficar na posição correta.
Já deu uma boa melhora no visual, mas ainda vou pegar o cabinho superflexivel de 3 pontas lá da moddiy, só assim pra conseguir fechar esse case.

se eu não postar nada no forum nos próximos dias é porque as coisa ficaram meio quentes por aqui :fire:
caraca véui ficou meio apertado ae o set up hein, parabéns pela bela aquisição.
 
caraca véui ficou meio apertado ae o set up hein, parabéns pela bela aquisição.

O próprio gabinete já serve de suporte a placa, essa organização ficou show, o cara fez trabalho de artesão com o cable management aqui, queria saber fazer nesse top. Minha parede lateral parece o labirinto do minotauro. :bem:
 
Chegou minha 4080 ontem, até agora pra minha resolução acho que foi o sweet spot

EKSVyeN.jpeg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo