• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Qual processador vc usa e quais temps pega nele? Pergunto pq tenho o mesmo case mas estou usando um WC Aio H60 da Corsair com o 5800x3d e naoewtou gostando das temps. Tenho o fuma2 aqui e não sei se troco. Com a placa de video agora o bicho deve ficar quente, não fica?
Por enquanto estou com o 5600x, pensando se pego o 5800x3d ou espero pra ver os novos 3d da AMD.
O 5600x jogando dificilmente passa dos 70 graus.
 
Peguei a 4090 nessa promo da terabyte de 12k, só estou receoso com a fonte que eu comprei, superframe de 1000w.
A TecLab aprovou outras fontes da superframe, mas nada dessa ainda, alguém sabe se ela é boa?
 
Peguei a 4090 nessa promo da terabyte de 12k, só estou receoso com a fonte que eu comprei, superframe de 1000w.
A TecLab aprovou outras fontes da superframe, mas nada dessa ainda, alguém sabe se ela é boa?
Relaxa que a fonte é boa ainda mais de 1000w e vai segurar a sua 4090, se eles não aprovaram não quer dizer que ela seja ruim, na verdade tem muito baba OVO que paga pau pro pessoal lá.
 

Inno3D Filling confirma que a NVIDIA planeja lançar RTX 4070 Non-Ti em breve​


nvidia-rtx-4070-feature-image-728x410.jpg.webp


A NVIDIA RTX 4070 Ti já está confirmada há algum tempo e será lançada no dia 5 de janeiro na CES. No entanto, parece que a empresa pode estar preparando outra placa em modo furtivo e poderia anunciá-la também na CES: a GeForce RTX 4070. Um requerimento da Inno3D visto por Harukaze (via Videocardz ) confirma que ambas as placas serão lançadas em primeiro trimestre de 2023.

NVIDIA RTX 4070 também será lançada em breve​


Tanto a NVIDIA RTX 4070 Ti quanto a não-Ti serão baseadas na GPU AD104 com a variante Ti obtendo o die completo e o não-Ti recebendo dies com 5888 núcleos CUDA. A especificação de memória ainda não foi confirmada, mas pode permanecer a mesma em 12 GB de memória GDDR6, pois é improvável que a NVIDIA envie uma GPU em 2023 com apenas 6 GB de vRAM (espero).

NVIDIA-RTX-4070-EEC-Filling-Inno3D-1456x1014.jpg


Com uma taxa de clock esperada de cerca de 2,6 GHz, isso significaria que a GPU RTX 4070 não-Ti tem uma especificação de desempenho de 30,6 FP32 TFLOPs a uma classificação TGP de 250 W. Como os preenchimentos do EEC são uma das últimas etapas no processo de lançamento, após o qual o design não pode ser alterado, isso significa que quase certamente veremos o lançamento da placa no primeiro trimestre de 2023 e provavelmente anunciado junto com seu irmão maior. Não se sabe muito mais sobre a RTX 4070, embora o MLiD já tenha feito um vídeo sobre o mesmo.

NVIDIA-GeForce-RTX-4070-Graphics-Card-_6-1030x579.png

Imagem cortesia de Moores Law is Dead (MLiD).

Ouvimos dizer que a NVIDIA estava planejando lançar a RTX 4070 Ti a um preço sugerido de $ 899. Se for esse o caso (a NVIDIA parece estar retendo deliberadamente a confirmação do MSRP de seus parceiros para evitar vazamentos), a RTX 4070 deve custar cerca de US $ 699 ou mais, tornando-o a entrada "mainstream" da linha Ada Lovelace da NVIDIA. Com a proposta de preço sobre desempenho da AMD um pouco instável com o último lançamento, a NVIDIA RTX 4070 pode ser a entrada que a NVIDIA precisa para começar a converter o segmento mainstream de RTX 30 para RTX 40.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Battlefield 1942 é o último jogo a ser modificado com o RTX Remix​


Battlefield-RTX-Remix-728x410.jpg


O usuário do Reddit TheBause conseguiu hackear o RTX Remix do Portal RTX no Battlefield 1942 com resultados interessantes. A primeira tentativa do usuário mostrou grandes melhorias de iluminação graças ao renderizador ray tracing, mas também veio com o problema usual de materiais excessivamente reflexivos. No entanto, o colega usuário do Reddit, Happysufigeee, sugeriu ajustar o viés de rugosidade do valor padrão para algo entre 0,6 e 0,9, e esse simples ajuste essencialmente corrigiu esse problema.

Como você pode ver abaixo, Battlefield 1942 alimentado por RTX Remix parece muito bom, mesmo com esta versão hackeada.



Como mencionamos em nossas postagens anteriores, o RTX Remix ainda não foi lançado oficialmente pela NVIDIA, então os modders recorreram a simplesmente colocar os arquivos relevantes do Portal RTX nas pastas binárias de seus jogos clássicos de PC favoritos, como Battlefield 1942. Isso vem com limitações bastante óbvias, porém é a opção no momento, enquanto a ferramenta oficial não é disponibilizada.

AI Super Resolution aumenta a resolução das texturas extraídas em até 4X, transformando texturas de classe 1080p em ativos 4K de maior qualidade. E AI Physically Based Materials examina o ambiente do jogo para adicionar propriedades PBR a todos os recursos extraídos.

A NVIDIA havia sugerido uma versão beta do RTX Remix chegando antes do final do ano, mas com 2022 chegando rapidamente ao fim, não houve nenhuma palavra oficial. No entanto, a NVIDIA pode muito bem estar se preparando para um anúncio na CES daqui a algumas semanas.

A cena modding está absolutamente empolgada, com certeza. Confira nossa entrevista com o desenvolvedor líder do Skyblivion, Rebelzize, para uma visão interessante e aprofundada do RTX Remix de um modder experiente.

 
E esse tal de frame generation, é bom mesmo? Vi em alguns lugares que embora o fps esteja, por exemplo, em 120, a sensação é como se estivesse jogando a 60 por causa da latência. Procede?
 
sera que bf 1942 vai voltar do alem ?????

seria legal heim...
 
E esse tal de frame generation, é bom mesmo? Vi em alguns lugares que embora o fps esteja, por exemplo, em 120, a sensação é como se estivesse jogando a 60 por causa da latência. Procede?
Não procede , o negócio é bom mesmo, pelo menos nos jogos que testei com a 4080, Witcher e Plague Tale
 
E esse tal de frame generation, é bom mesmo? Vi em alguns lugares que embora o fps esteja, por exemplo, em 120, a sensação é como se estivesse jogando a 60 por causa da latência. Procede?
Procede.
Testei no Plague Tale e no Witcher 3, não notei nada borrada ou artefatos. Sendo sincero, se o contador não tivesse dobrado o fps quando ativa, nem saberia que estava funcionando.
Bem diferente de quando se está jogando em 60fps e depois passa a jogar em 120fps, não tem a mesma fluidez ou resposta rápida.
Eu até fiz um testes limitando em 30 pra ver se ficava mais fácil de notar, mas mesmo assim a única diferença que vi foi o contador mostrando 60fps ao invés de 30.
 
Peguei a 4090 nessa promo da terabyte de 12k, só estou receoso com a fonte que eu comprei, superframe de 1000w.
A TecLab aprovou outras fontes da superframe, mas nada dessa ainda, alguém sabe se ela é boa?

Muito boa, primeira fonte com o conector próprio pra essas placas mais comilonas, só senti falta da garantia de 5+ anos, 2 anos é meio curta, mas marca nova é assim mesmo.
 
DLSS3 não aumenta latência, tem vários testes sobre isso.
Como já foi comentado ele peca nas huds, deixando alguns artefatos aos redores de letras por exemplo, mas ingame é imperceptível, sensação de frame real.
 
DLSS3 não aumenta latência, tem vários testes sobre isso.
Como já foi comentado ele peca nas huds, deixando alguns artefatos aos redores de letras por exemplo, mas ingame é imperceptível, sensação de frame real.
Única reclamação que eu vi são nos simuladores de voo se você quiser ser 100% realista até com as letras.
 
Eu tb penso assim. Como a 4080 é bem mais econômica em termos de energia elétrica. Eu prefiro ela, mas apenas se der para pegar por 8k ou menos. Isso de marca de confiança com garantia de 3 anos. Em caso contrario eu espero, minha RTX3070 tem me servido bem e não vou fazer loucura.
Não vai nessa de "economia de energia" não, a 4090 é muito superior, e se você fizer um pouco de undervolt nela e você só vai perder de 2 a 5% no máximo e ainda economiza mais de 90W a 120W....






Basicamente, ignorância ou burrice de algum engenheiro de hardware da Nvidia que deixou essa placa puxar tanta energia assim, ela ainda é a placa mais poderosa do mundo mesmo que perca 2% de perfomance para economizar 100W...

Não vejo a hora de minha 4090 chegar, já estou vendendo a 3080 Ti
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei a 4090 nessa promo da terabyte de 12k, só estou receoso com a fonte que eu comprei, superframe de 1000w.
A TecLab aprovou outras fontes da superframe, mas nada dessa ainda, alguém sabe se ela é boa?
Tu tá receioso com uma de 1000W? E eu que tenho uma de 850W e um 7950X, Próximo upgrade vai ter que ser a fonte infelizmente, mas vou fazer undervolt e tentar domar a monstra até eu conseguir fazer upgrade na fonte. Fontes de 1000W ainda estão muito caras, e já gastei toda a bala que tinha no pente nessa 4090 na mesma promoção que vc kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E esse tal de frame generation, é bom mesmo? Vi em alguns lugares que embora o fps esteja, por exemplo, em 120, a sensação é como se estivesse jogando a 60 por causa da latência. Procede?
Literalmente coloca 1 frame entre os frames gerados nativos, praticamente 2x mais perfomance. E não fica borrado, pode acontecer alguns artefatos mas impossíveis de perceber na jogatina, só vendo em câmera lenta, como vários sites techs, já fizeram reviews e apontaram
 
Última edição:
Cabo original da Corsair de volta em estoque no site da Corsair. @Jetson
ftk1U5v.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Forum bom é isso gente. Parabéns aos envolvidos.

:miau:
E ainda postado ao mesmo tempo! Se tentasse, nunca conseguiria :problemo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De tanto vcs falarem, instalei o Flight Simulator aqui também pra testar, não vi artefato nenhum nos huds e nem painel dos aviões borrado. E, mais uma vez, não senti diferença nenhuma nos fps, parece que nem foi ativado, acho devo estar ficando cego...
Esse frame generation pra mim está mais pra placebo generation :vish:
 
Última edição:
Não vai nessa de "economia de energia" não, a 4090 é muito superior, e se você fizer um pouco de undervolt nela e você só vai perder de 2 a 5% no máximo e ainda economiza mais de 90W a 120W.
Concordo. Diferente da geração passada o chip da 4090 e da 4080 são diferentes, com praticamente o dobro de transistors, cuda cores, tensor cores e RT cores, além da memória mais rápida.

Imagino que se travar o PL da 4090 e da 4080 em 320W a 4090 ainda vai dar muito mais FPS. Na geração passada 3080, 3080ti, 3090 e 3090ti tinham todas o mesmo chip, com pequenas modificações, por isso a performance era tão próxima entre elas.

d-Xq-Thy-LZZc-Wi-Cyj2a-GUAqm-1200-80-png.webp

e-Lo-WWWj-GYi-Qc-P5-Tit9g-NEn-1200-80-png.webp
 
Última edição:

ASUS e Noctua apresentarão a nova placa de vídeo GeForce RTX 40 na CES 2023.​



LrE31gL.png



De acordo com o editor Chiphell “Napoleon”, a ASUS e a Noctua planejam lançar a nova placa de vídeo RTX 40 muito em breve. O editor afirma que um novo cartão será exibido no próximo mês. A única coisa que não está confirmada é o modelo exato que está sendo planejado e como o cartão realmente se parece.

As séries de GPU Noctua RTX 3080 e RTX 3070 foram lançadas relativamente tarde para a última geração de GPUs. As primeiras placas apareceram oficialmente em maio, portanto, mais de um ano desde que essas SKUs da NVIDIA foram anunciadas. Desta vez, no entanto, a Noctua e a ASUS estariam prontas para mostrar um novo design apenas alguns meses após a introdução das primeiras GPUs Ada.



vkbZgou.jpg




NRhJfrl.jpg



s GPUs Noctua de geração atual apresentam um esquema de cores marrom icônico com duas ventoinhas NF-A12x25, mas a empresa já desenvolveu uma série de ventoinhas pretas, que seria uma escolha perfeita para uma placa gráfica de aparência moderna.



yiNLLdJ.jpg


Fonte: Chiphell via Wccftech
 

ASUS e Noctua apresentarão a nova placa de vídeo GeForce RTX 40 na CES 2023.​



LrE31gL.png



De acordo com o editor Chiphell “Napoleon”, a ASUS e a Noctua planejam lançar a nova placa de vídeo RTX 40 muito em breve. O editor afirma que um novo cartão será exibido no próximo mês. A única coisa que não está confirmada é o modelo exato que está sendo planejado e como o cartão realmente se parece.

As séries de GPU Noctua RTX 3080 e RTX 3070 foram lançadas relativamente tarde para a última geração de GPUs. As primeiras placas apareceram oficialmente em maio, portanto, mais de um ano desde que essas SKUs da NVIDIA foram anunciadas. Desta vez, no entanto, a Noctua e a ASUS estariam prontas para mostrar um novo design apenas alguns meses após a introdução das primeiras GPUs Ada.



vkbZgou.jpg




NRhJfrl.jpg



s GPUs Noctua de geração atual apresentam um esquema de cores marrom icônico com duas ventoinhas NF-A12x25, mas a empresa já desenvolveu uma série de ventoinhas pretas, que seria uma escolha perfeita para uma placa gráfica de aparência moderna.



yiNLLdJ.jpg


Fonte: Chiphell via Wccftech
Se vir a versão chromax toda preta vai ser coisa linda de papai essa placa!
 
Tinha que ser uma versão da 4090 com 3 fans pretas, heatsink pretão também, quase 40cm de comprimento, monstruosa mesmo.
 
Então, boletei por 8.8k o modelo Eagle da Gigabyte. Não achei melhor.
Consegui pegar ela também, 3 anos de Garantia basicamente é importante pra mim, pra o valor valer a pena, espero não me arrepender, não queria pegar uma 4090 pois teria que comprar outra fonte, só no aguardo dela chegar agora.
 

Esse degrau entre a primeira e segunda colocada, na minha opinião mostra que:
- AMD foi surpreendida nessa geração, ou
- AMD ainda tem o que mostrar.

Outra coisa que talvez mostre, seria uma nova tendencia, da Nvidia aumentar a distancia entre premium, high-end, midrange e lowend.

Será que é realista esperar uma 4070 se equiparando a uma 3090? Falando de raster mesmo, que é a força bruta da placa. Ouvi rumores dela vindo com 8Gb... imagina isso.
 
Vai ser isso pingado, minguado mesmo. Uma zotac por 11.5k ali, outra giga 11.5k acolá . Da mesma forma com a 4080 de 8.8k aqui e acolá desses modelos ... Quem for rápido e não liga para marca/modelo arrocha!!
Mas o preço padrão será 13k+ em modelos preferidos para a 4090 e 10k+ nas 4080.
Tem gente sonhando da 4080 normalizar em 8k haha ... Redução de 2k é redução pra porra! Salvo daqui 1 ano quando uma 4080Ti assumir seu posto de 10k+ , dai ela será 8k.

Pensando em abraçar uma 3090 de procedência, com pouco tempo de uso ( pouco mais de 1 mês) por 6.5k que me apareceu aqui e quietar até 2024 rs.
Isso está uma bagunça ...
 
Vai ser isso pingado, minguado mesmo. Uma zotac por 11.5k ali, outra giga 11.5k acolá . Da mesma forma com a 4080 de 8.8k aqui e acolá desses modelos ... Quem for rápido e não liga para marca/modelo arrocha!!
Mas o preço padrão será 13k+ em modelos preferidos para a 4090 e 10k+ nas 4080.
Tem gente sonhando da 4080 normalizar em 8k haha ... Redução de 2k é redução pra porra! Salvo daqui 1 ano quando uma 4080Ti assumir seu posto de 10k+ , dai ela será 8k.

Pensando em abraçar uma 3090 de procedência, com pouco tempo de uso ( pouco mais de 1 mês) por 6.5k que me apareceu aqui e quietar até 2024 rs.
Isso está uma bagunça ...
Olha cara, entre uma 3090 usada, pouco mas usada, e uma 4080 nova por 8,800.. ''eu'' particularmente acharia mais negócio a 4080.. pra mim 3090 usada é até 5,5k pra valer a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo