[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Nossa desanimei da 4070 Ti, achei que seria empatada com a 3090 TI....ainda mais no valor que vai vir....negócio vai ser a 4080 mesmo....
 
porém vai custar mais barato, só vai ser ruim para quem precisa de VRAM, mas aí esse tipo de usuário já deve ter comprado a 4090 pra trabalhar.
Eu prefiro pegar outra 3090 usada antes de pegar uma 4090 pra trabalho, e ainda sai mais barato que uma 4070ti
 
porém vai custar mais barato, só vai ser ruim para quem precisa de VRAM, mas aí esse tipo de usuário já deve ter comprado a 4090 pra trabalhar.
Não critiquei o desempenho ou preço dela (ou se é uma boa compra), apenas indaguei que o que ele disse difere do que os reviews mostram, ainda mais dizendo que "com o DLSS3 o desempenho será ainda maior", quando não é o caso :)
 
Nossa desanimei da 4070 Ti, achei que seria empatada com a 3090 TI....ainda mais no valor que vai vir....negócio vai ser a 4080 mesmo....

Pior que ela ainda consegue ter um c/b bem melhor que a 4080 (o que torna claro como essa 4080 teve a pior precificação possível). A 4080 é 25% melhor, mas custa 50% mais. A 4080 consegue a proeza de ser menos interessante tanto em relação a placa imediatamente abaixo quanto acima (4090). A questão é que essa 4070 Ti tá tão cara que quem tá disposto a gastar isso em placa, pode tranquilamente cogitar pegar uma 4080, pois se é pra levar facada que seja com um desempenho considerável a mais. E aí vem a questão, quem tá disposto a pegar uma 4080, não estaria também pra 4090? KKKKKK. Pra ver a bagunça que foi feita nessa porra.
 
Uma 3080ti oveclockada e de 192-bit , apoiada em recursinho novo para se manter parelha :haha:
 















--- Post duplo é unido automaticamente: ---

average-fps_1920_1080.png
average-fps_2560_1440.png
average-fps_3840-2160.png
relative-performance-rt_1920-1080.png
relative-performance-rt_2560-1440.png
relative-performance-rt_3840-2160.png



Que placa merda,consegue ser um lançamento pior que a 7900xt

Nvidia novamente brigando pra superando amd em lançamento merda
 















--- Post duplo é unido automaticamente: ---

average-fps_1920_1080.png
average-fps_2560_1440.png
average-fps_3840-2160.png
relative-performance-rt_1920-1080.png
relative-performance-rt_2560-1440.png
relative-performance-rt_3840-2160.png



Comprem....comprem....comprem...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Review BR é basicamente marketing, já que o canal depende disso.

Já os gringos se viram sozinhos, seja com views, seja com outras remunerações, então eles metem o pé. E as empresas meio que ficam "reféns", pq o público deles é grande.
Eu já nem assisto canal BR algum de Review, TDS mamam bolas de fabricante. Trouxa quem da views pra esses canais daqui, Adrenaline, papagaio hardware kkk, Lockgamer lixo, pcfacts, e tdo bosta...não fala a verdade e adoram passar pano pra fabricante em troca de apoio financeiro, a máscara já caiu faz tempo.

No mais PC virou putaria, já deu essa plataforma, virou anarquia e sadismo junto com sado masoquismo, conseguiram estragar uma plataforma que um dia foi fantástica!
 
Última edição:
é Impressão minha ou só review brasileiro que passou pano pra essa placa enquanto a gringaiada desceu o sarrafo. :john:
Vcs ainda gastam tempo vendo review bosta do adrenaline e papagaio?
 
No final se o preço fizer sentido é o que importa (masss não to muito esperançoso), 3080 10/12gb e 3080ti parece que tão ficando mais escassas já faz um tempo e o preço tá subindo aos poucos, em 1080p/1440p fica igual a 3090ti na média e em 4k um pouco atrás então pra alguns pode fazer sentido se aparecer num preço legal com promoções/cupom etc, porque pra alguns o limite vai continuar sendo X reais e acabou, nem todos vão nessa de "quem gasta 6k pode gastar 9k e quem gasta 9k pode gastar 13k logo", gostaria que essa geração tivesse sido um pouco melhor em preços também massss vida que segue, vai vender igual e não dá pra esperar que 100% das pessoas boicotem por isso, então no final vai depender do preço que for vendido e quais as outras opções vão estar próximas dela

relative-performance_1920-1080.png
relative-performance_2560-1440.png
relative-performance_3840-2160.png


9piK5vi.png


GXUAv7o.png


NMk9Yfk.png
 
Sim, pode ser uma merda o lançamento, tiram benefícios n sei de onde....
Tiram.do rabo uai, tiram da cara de pau, tdo por uma verbinha ou por hardware gratuito!
 
Pior que ela ainda consegue ter um c/b bem melhor que a 4080 (o que torna claro como essa 4080 teve a pior precificação possível). A 4080 é 25% melhor, mas custa 50% mais. A 4080 consegue a proeza de ser menos interessante tanto em relação a placa imediatamente abaixo quanto acima (4090). A questão é que essa 4070 Ti tá tão cara que quem tá disposto a gastar isso em placa, pode tranquilamente cogitar pegar uma 4080, pois se é pra levar facada que seja com um desempenho considerável a mais. E aí vem a questão, quem tá disposto a pegar uma 4080, não estaria também pra 4090? KKKKKK. Pra ver a bagunça que foi feita nessa porra.
Acho que aí não, no meu caso eu estava esperando a 4070ti ser lançada, meu teto para gastar em uma gpu estava na casa dos 8k, então surgiu uma oportunidade de pegar uma 4080 por 8.4k e assim fiz, 30% de desempenho a mais por 15% a mais no valor, e pelo menos no meu caso, não cogitei partir para uma 4090 pois 12-13k em uma gpu passa totalmente dos meus planos orçamentários atuais.
 
Essa 4070ti seria mto boa por 599..

Consumo baixo e desempenho de 3090..
Única preocupação é ter apenas 12gb de vram, pra uma vga capaz de 80fps em 4k..


A questão de custo beneficio vai depender mto região de venda.
Por 6k é a melhor opção mid no Brasil, caso apareça nesse preço amanhã, considerando os preços absurdos q temos aqui..
Vide 3080 acima de 6k.. 6800xt xing ling por 5500


E a AMD conseguiu lançar rdna3 com 3 meses de atraso e ainda fazer uma cagad4 mto maior que o conector incendiário..

Essa geração está uma desgraça.. o cara compra uma 4090 por preço de celta, ou se contenta com o resto da linha superfaturada(Nvidia e AMD)
 
Em relação ao desempenho até entrega, mas a ngreedia avacalhou demais nos preços e principalmente nas nomenclaturas. Essa 4060ti com preço de 4080, e a 4080 com preço de 4090.
 
Mais uma placa mal posicionada. Essa sem dúvidas é a geração mais "pulável" já lançada.
 
Essa geração está uma desgraça.. o cara compra uma 4090 por preço de celta, ou se contenta com o resto da linha superfaturada(Nvidia e AMD)

Essa geração se não cagaram nas specs cagaram no preço... ou na qualidade. Esses 12GB na 4070ti, a esse preço, é de causar nojo. Isso aí é obsolescência programada.

Mais uma placa mal posicionada. Essa sem dúvidas é a geração mais "pulável" já lançada.

Exato. Já estava ensaiando a um tempo mas agora consegui bater o martelo.
O meu up de 3070 foi para uma 6900xt usada... assim mando TNC a AMD (não ganhou um centavo meu) e a Nvidia simultaneamente.
 
Essa geração se não cagaram nas specs cagaram no preço... ou na qualidade. Esses 12GB na 4070ti, a esse preço, é de causar nojo. Isso aí é obsolescência programada.

Pois é, problema maior é o preço..
4080 por 1200 é uma ofensa ao mundo... A 4070ti por 800 é "menos pior", bem na real...



A melhor compra é a 7900xtx, qndo ela parar de pegar fogo e custar na faixa de 7500
 
duvida, para jogos em 4k considerando preço Brasil, melhor uma 4080 por 9k ou uma 7900 xtx pelo mesmo preço?



fico na duvida todo dia se espero ate metade do ano ou ja enfrento logo o boleto kk

Gabriel
 
Ele literalmente criou/moldou o gabinete no tamanho da 4090, e sacrificou o arrefecimento do CPU no processo.
O gabinete que ele usa na comparação é só um pouco maior mas mais balanceado por oferecer um suporte para WC no CPU.
Agora ficou realmente incrível, diminuto e realmente potente <3



Mas ela só é melhor que a 3090Ti quando se usa o DLSS3 (com gerador de frames). Sem esse recurso ela é pior ou empata, tanto com quanto sem RTRT.
A nvidia queria chamar isso de 4080? Os caras estão de sacanagem mesmo. Tem que ficar com essas placas tudo parada. A 4090 foi a única que realmente demonstrou um salto.. pena que o preço é alto.
 
Última edição:
duvida, para jogos em 4k considerando preço Brasil, melhor uma 4080 por 9k ou uma 7900 xtx pelo mesmo preço?

fico na duvida todo dia se espero ate metade do ano ou ja enfrento logo o boleto kk

Gabriel
Ah cara, na mesma faixa de preço, eu pegaria a 4080, nem pensava 2x.. na média perde por pouco/empata em raster e ganha 20%+ em RT, consumindo menos..
E fora que por enquanto só tem o modelo padrão da XTX, que estão tendo todos os problemas, além de serem subalimentados e quentes, se comparados com os modelos custom da 4080, que a maioria é tudo o mesmo cooler da 4090, então elas rodam todas bem mais frias no geral.
 
duvida, para jogos em 4k considerando preço Brasil, melhor uma 4080 por 9k ou uma 7900 xtx pelo mesmo preço?



fico na duvida todo dia se espero ate metade do ano ou ja enfrento logo o boleto kk

Gabriel

7900xtx teve por 7600 no kabum, mas ainda tá pegando fogo; então melhor não comprar..

EU não pago 9k na 4080.. abaixo de 8k começa a fazer sentido, minha opinião..

Se for pra pagar 9k na 4080, então melhor aguardar aparecer novamente a 4090 por 11,5 ~12k..
30% mais grana, porém o ganho em desempenho é maior q isso
 
Ontem a Nvidia meio que deixou claro como ficou a "família RTX".

zD8sQQq.jpg
Ou seja, ela tira as 3090 e 3090TI de linha e não lança o resto da linha 4000 enquanto tiver estoque da linha 3000. Assim ela mantém uma escada de desempenho (e preço). Não duvidaria da 4070 não-ti e 4060TI só vierem aparecer no H2 desse ano. Enquanto isso, as mídias internacionais...

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo