• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Relaxa, a justificativa é bem simples: a marca é bem conhecida e vendida lá fora, principalmente Europa e Ásia, enquanto a Xpg ainda é meio de nincho, APESAR da qualidade absurda.
Segundo a Cybernetics, a XPG Cybercore por exemplo é feita pela CWT, que faz tb as RMx da Corsair e outras marcas (Thermaltake é uma das que achei), o problema é saber se os conectores são iguais hehuehuehue
 
É isso pessoal, no geral recomendo a patoloco, mas comprem sabendo que a embalagem eh ruim.

No mais, suporte ótimo!

N entendo qual a dificuldade de por jm produto desse em uma caixa de papelão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, todo santo dia eu peço no reddit deles e no suporte pra eles fazerem cabos da XPG. Eu até entendo, mas com a quantidade de gente usando Core e Cybercore me parece um desperdício não pegar as pinagens e simplesmente colocar no processo.
Eu já conversei com eles no chat, falei por email e NADA, nem previsão lkkkk
 
Segundo a Cybernetics, a XPG Cybercore por exemplo é feita pela CWT, que faz tb as RMx da Corsair e outras marcas (Thermaltake é uma das que achei), o problema é saber se os conectores são iguais hehuehuehue

É isso pessoal, no geral recomendo a patoloco, mas comprem sabendo que a embalagem eh ruim.

No mais, suporte ótimo!

N entendo qual a dificuldade de por jm produto desse em uma caixa de papelão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu já conversei com eles no chat, falei por email e NADA, nem previsão lkkkk
Resposta simples no Reddit, quanto mais pessoas pedem mais vai pro início da fila, então é bem provável que o público deles não tenham muitas xpg.
 
eu vi essa imagem, eu to com uma 4070TI e o cabo adaptador junto com os cabos da fonte estão igual da foto 3.
poderiam me explicar pq com 2 conectores precisa de 2 cabos independentes e com 3 entradas pode usar o split?
Então, aquela imagem é um pouco mais antiga e basicamente era um risco controlado que tomou-se quando grande parte das fontes tinham apenas 2 saídas (geralmente 2 cabos split ou um de cada) enquanto começaram a sair placas de vídeo com 3 conectores.

Basicamente lidou-se com a probabilidade dos dois conectores combinados do split não demandarem mais de ~288w que teoricamente é o limite de cada cabo que sai da fonte, ou seja, que cada conector não puxaria mais de 144w e se o fizesse seria por pouco tempo e a tolerância energética do próprio cabo daria conta de suprir sem torrar, quase uma roleta russa mesmo.

1677464291819.png


Atualmente, como grande parte das fontes tem ao menos 3 ou 4 conectores o ideal é que se use um cabo para cada conector da placa de vídeo sempre que possível, que se for usar cabos do tipo split que apenas 1 dos conectores seja usado, MAS se não der pode se aventurar com o split mesmo e boa sorte.

Naturalmente essa divisão da alimentação das placas de vídeo em múltiplos conectores surgiu e foi evoluindo justamente para que o consumo energético sempre fique distante do limite até para preservar os componentes da fonte, do cabo e da própria placa então de certa forma sempre foi um risco bem controlado.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Pessoal, tava vendo aqui... pessoal recomendou esse: https://web.facebook.com/felioncustom/about
Para cabos custom, tem alguma outra loja no Brasil? ou um link bom no ali express?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, aquela imagem é um pouco mais antiga e basicamente era um risco controlado que tomou-se quando grande parte das fontes tinham apenas 2 saídas (geralmente 2 cabos split ou um de cada) enquanto começaram a sair placas de vídeo com 3 conectores.

Basicamente lidou-se com a probabilidade dos dois conectores combinados do split não demandarem mais de ~288w que teoricamente é o limite de cada cabo que sai da fonte, ou seja, que cada conector não puxaria mais de 144w e se o fizesse seria por pouco tempo e a tolerância energética do próprio cabo daria conta de suprir sem torrar, quase uma roleta russa mesmo.

Ver anexo 134890

Atualmente, como grande parte das fontes tem ao menos 3 ou 4 conectores o ideal é que se use um cabo para cada conector da placa de vídeo sempre que possível, que se for usar cabos do tipo split que apenas 1 dos conectores seja usado, MAS se não der pode se aventurar com o split mesmo e boa sorte.

Naturalmente essa divisão da alimentação das placas de vídeo em múltiplos conectores surgiu e foi evoluindo justamente para que o consumo energético sempre fique distante do limite até para preservar os componentes da fonte, do cabo e da própria placa então de certa forma sempre foi um risco bem controlado.
entendi, muito boa explicação, obg
 
Pessoal, tava vendo aqui... pessoal recomendou esse: https://web.facebook.com/felioncustom/about
Para cabos custom, tem alguma outra loja no Brasil? ou um link bom no ali express?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


entendi, muito boa explicação, obg
O Felipe é muito top, ele está sempre tentando se aperfeiçoar e isso é um ponto muito bom, até o momento eu acho que ele não estava trabalhando com os cabos novos porque não tinha todas as informações, ele parece preferir bom serviço à muitos serviços com risco de problema.
 
O Felipe é muito top, ele está sempre tentando se aperfeiçoar e isso é um ponto muito bom, até o momento eu acho que ele não estava trabalhando com os cabos novos porque não tinha todas as informações, ele parece preferir bom serviço à muitos serviços com risco de problema.
entendi, sabe como posso entrar em contato com ele?
 
problema é importar né...
Ambos são importados. O cabo polvo que vem com a placa também funciona bem, no caso da 4070 Ti são apenas 2 conectores de 8 pinos então nem é tão ruim assim.
 
Ambos são importados. O cabo polvo que vem com a placa também funciona bem, no caso da 4070 Ti são apenas 2 conectores de 8 pinos então nem é tão ruim assim.
a minha são 3 conectores de 8pinos, uma zotac
 
entendi, sabe como posso entrar em contato com ele?

Ele responde, pode demorar um ou dois dias porque tá cheio de trabalho.

Ambos são importados. O cabo polvo que vem com a placa também funciona bem, no caso da 4070 Ti são apenas 2 conectores de 8 pinos então nem é tão ruim assim.

A diferença é que cablemod tá com fila, os adaptadores angulares só tão saindo pra março e os cabos pra abril.
 
Galera fiz a compra da 4070 TI da Galax no site do PATOLOCO, espero não me arrepender.
 
R$ 104,71 15%de desconto | 4090 600w 12vhpwr 12 + 4pin para 4 pces pci-e 8pin gpu placa de vídeo gráfica 16awg pcie 5.0 cabo rtx4090ti cabo de extensão da fonte de alimentação

Eu tava querendo pegar esse, porém achei estranho cada conector de energia ter apenas 3 cabos
 
Galera fiz a compra da 4070 TI da Galax no site do PATOLOCO, espero não me arrepender.
Não posso opinar sobre a loja pois nunca comprei nada lá mas a placa em si é bem bacana.
 
R$ 104,71 15%de desconto | 4090 600w 12vhpwr 12 + 4pin para 4 pces pci-e 8pin gpu placa de vídeo gráfica 16awg pcie 5.0 cabo rtx4090ti cabo de extensão da fonte de alimentação

Eu tava querendo pegar esse, porém achei estranho cada conector de energia ter apenas 3 cabos
Peguei o meu neles. Nada a reclamar do cabo.
VFwLl6G.jpg
 
Galera fiz a compra da 4070 TI da Galax no site do PATOLOCO, espero não me arrepender.
Verifica a questão da NF, que a galax só aceita garantia se tiver o serial na nota.
 
Bem lembrado!
Eu havia perguntado para o suporte deles, via whats.
[14:14, 26/02/2023] Léo: Boa tarde. Estou interessado na 4070 Ti da GALAX e queria saber se vocês informam o SN da placa na NFE. Grato
[09:15, 27/02/2023] +55 47 3488-6950: Bom dia
[09:15, 27/02/2023] +55 47 3488-6950: td bem?
[09:15, 27/02/2023] +55 47 3488-6950: sim, todas as placas vão com o número de série na NF
 
Eu havia perguntado para o suporte deles, via whats.
[14:14, 26/02/2023] Léo: Boa tarde. Estou interessado na 4070 Ti da GALAX e queria saber se vocês informam o SN da placa na NFE. Grato
[09:15, 27/02/2023] +55 47 3488-6950: Bom dia
[09:15, 27/02/2023] +55 47 3488-6950: td bem?
[09:15, 27/02/2023] +55 47 3488-6950: sim, todas as placas vão com o número de série na NF
Falei com eles via whats mais cedo e falaram que sim... Recebi agora o email com Danfe e já está na nota com o número de série. Nem acredito que foi fácil assim.

Edit: Esqueci de comentar, mas eu na hora de pagar fui tão rápido que não coloquei o cupom, entrando em contato com o suporte deles eles me fizeram pix do valor do cupom, ponto positivo pra loja.
 
Última edição:
Pessoal quente comprou na patoloco, peçam cuidado na embalagem. A minha 4099 chegou toda destruída a caixa
 
@neo666 Vi que tu fez up da 3070 pra 4070 TI e se puder gostaria de um feedback do salto de desempenho... Ela parece ser fria pelo que tu comentou e pelos vídeos que eu vi então isso não é mais preocupação, parece ser um ótimo projeto. Achou que valeu o salto de desempenho? Eu vou saltar de uma 3060 TI então acho que vai ser enorme. Desde já agradeço!
 
@neo666 Vi que tu fez up da 3070 pra 4070 TI e se puder gostaria de um feedback do salto de desempenho... Ela parece ser fria pelo que tu comentou e pelos vídeos que eu vi então isso não é mais preocupação, parece ser um ótimo projeto. Achou que valeu o salto de desempenho? Eu vou saltar de uma 3060 TI então acho que vai ser enorme. Desde já agradeço!
Cara, ainda não consegui brincar muito com a minha mas já deu pra ver que valeu a pena, antes da 3070 tive uma 2080 Ti e uma 3060 Ti também e certamente o salto de desempenho é de pelo menos uns 30% em relação à melhor delas (que pra mim era a 2080 Ti mas isso não vem ao caso).

Meu objetivo era ter um framerate mais próximo ao refresh rate do meu monitor 1440p (155hz) sem precisar comprometer muito a qualidade gráfica e ela resolveu isso super bem, mas numericamente a diferença vai depender essencialmente do que vc joga e da qualidade gráfica que te agrada mais.

Pra quem tá vindo de uma 3060 Ti (que pode parecer similar à 3070 mas já fica uns 10% atrás e às vezes sofre nessa resolução) vc vai sentir uma bela diferença, ainda mais nesse processador que vc tem, aqui eu uso em um 9900k que já está mais cansado e fatalmente irá causar gargalo em alguns momentos mas ainda tem lenha pra queimar e vai segurar as pontas por mais um tempinho.

Grosseiramente falando vc pode esperar um salto de desempenho de pelo menos uns 40%, é bastante coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo