[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Não tem risco. Basta conectar o cabo da forma recomendada.

Pessoal quer é deixar mais bonito mesmo e esses cabos comprados, em caso de gabinete mais estreito, encaixa melhor sem precisar dobrar muito.
O adaptador vc vai sempre ter que entortar um pouco ou pra cima ou pra baixo.

Eu irei usar o adaptador também.

A galera só tá comprando cablemod pra evitar entortar o cabo muito próximo do painel, tirando isso é o esquema de encaixar até ouvir o clique.

Vlw meu amigo mais uma pergunta fonte 850w xpg segura a rtx 4090 msi trio . Ne .pois no site fala recomendações de fonte 850w ..no futuro quando chega as xpg com pcie 5 compro uma ;)

Segura sim e faz bem em esperar, xpg tem duas fontes ATX 3.0 pra chegar, uma tem um conector e a outra tem 2 dos novos conectores 16 pinos.
 
Nem a 4090 precisa de mais de 2. Os cabos oficiais das fontes (corsair, seasonic, super flower etc) possuem só 2x8 pin.
Andei pesquisando o cabo oficial da corsair, mas tá difícil de achar ele em estoque.

Quando comentei, estava pensando mais em cabos que são fabricados por empresas que não a fabricante da sua fonte vamos dizer assim.

No reddit tem alguns tópicos usando a expressão de redundância. Claro que com certeza a grande maioria referente a 4080/4090, mas isso não exclui a mesma dúvida para uma 4070 TI, pelo menos não para minha curiosidade.

E também, tem algumas 4070 TI, senão me engano AORUS Elite é uma delas, que vem um adaptador de 3x8 pin.

Então é mais uma curiosidade, excluíndo qualquer cabo oficial da fabricante da sua fonte que garanta até 600w com dois cabos de 8 pin, caso a pessoa queira ligar, por exemplo, uma 4070 TI em um cabo 3x8 pin, se ela pode fazer isso sem problemas.
 
Andei pesquisando o cabo oficial da corsair, mas tá difícil de achar ele em estoque.

Quando comentei, estava pensando mais em cabos que são fabricados por empresas que não a fabricante da sua fonte vamos dizer assim.

No reddit tem alguns tópicos usando a expressão de redundância. Claro que com certeza a grande maioria referente a 4080/4090, mas isso não exclui a mesma dúvida para uma 4070 TI, pelo menos não para minha curiosidade.

E também, tem algumas 4070 TI, senão me engano AORUS Elite é uma delas, que vem um adaptador de 3x8 pin.

Então é mais uma curiosidade, excluíndo qualquer cabo oficial da fabricante da sua fonte que garanta até 600w com dois cabos de 8 pin, caso a pessoa queira ligar, por exemplo, uma 4070 TI em um cabo 3x8 pin, se ela pode fazer isso sem problemas.
Sim, a 4090 foi a primeira placa com esse conector, por mais que o design do conector em si seja porco ela pensou em colocar logo o máximo de cabos por redundância e teoria da conspiração minha, incentivar que quem comprasse a placa só usasse em fontes mais potentes ou comprasse alguma. De certa forma tá dando certo, você não vê 4080 e 4090 em fonte Gamemax.
 
Andei pesquisando o cabo oficial da corsair, mas tá difícil de achar ele em estoque.

Quando comentei, estava pensando mais em cabos que são fabricados por empresas que não a fabricante da sua fonte vamos dizer assim.

No reddit tem alguns tópicos usando a expressão de redundância. Claro que com certeza a grande maioria referente a 4080/4090, mas isso não exclui a mesma dúvida para uma 4070 TI, pelo menos não para minha curiosidade.

E também, tem algumas 4070 TI, senão me engano AORUS Elite é uma delas, que vem um adaptador de 3x8 pin.

Então é mais uma curiosidade, excluíndo qualquer cabo oficial da fabricante da sua fonte que garanta até 600w com dois cabos de 8 pin, caso a pessoa queira ligar, por exemplo, uma 4070 TI em um cabo 3x8 pin, se ela pode fazer isso sem problemas.
Mas os cabos bons são idênticos aos oficiais, como o 2x8pin da Moddiy. Até a Cablemod tem uma versão 2x8 também. A diferença é estética pra quem quer algo mais bonito, como cabo sleeved, de silicone, colorido blabla.
 
Sim, a 4090 foi a primeira placa com esse conector, por mais que o design do conector em si seja porco ela pensou em colocar logo o máximo de cabos por redundância e teoria da conspiração minha, incentivar que quem comprasse a placa só usasse em fontes mais potentes ou comprasse alguma. De certa forma tá dando certo, você não vê 4080 e 4090 em fonte Gamemax.
Não é de duvidar não hahahahaha

Faz muito tempo que não dou upgrade, tenho um uma fonte corsair RM1000I / Placa mãe Asus z270e / i7700K / H115i 280mm /16G RAM 3200Mhz e tinha uma Asus Strix 1080 TI que vendi na hora certa pegando um preço bom, tava muito bem cuidada.

Depois que vendi a placa de vídeo tive uns problemas e só fui recomeçar agora. To indo primeiro na placa de vídeo que eu já tinha vendido, vou de 4070 TI pois jogo em 1440p e não pretendo mudar tão cedo, por enquanto tá ótimo.

Até o final do ano pretendo ir atualizando o restante.

Próximo passo é marchar com o imposto do cabo da cablemod ou modyyie. Sei que o pessoal comentou que é certo que taxa, mas ainda tenho esperança de ver você comentar aqui que o seu chegou e não taxou hahahahaha
 
Não é de duvidar não hahahahaha

Faz muito tempo que não dou upgrade, tenho um uma fonte corsair RM1000I / Placa mãe Asus z270e / i7700K / H115i 280mm /16G RAM 3200Mhz e tinha uma Asus Strix 1080 TI que vendi na hora certa pegando um preço bom, tava muito bem cuidada.

Depois que vendi a placa de vídeo tive uns problemas e só fui recomeçar agora. To indo primeiro na placa de vídeo que eu já tinha vendido, vou de 4070 TI pois jogo em 1440p e não pretendo mudar tão cedo, por enquanto tá ótimo.

Até o final do ano pretendo ir atualizando o restante.

Próximo passo é marchar com o imposto do cabo da cablemod ou modyyie. Sei que o pessoal comentou que é certo que taxa, mas ainda tenho esperança de ver você comentar aqui que o seu chegou e não taxou hahahahaha
A Moddyi a taxa não é lá bem certa, eles mandam que eu saiba da China, mesmo esquema do Aliexpress, então tem chance de não taxar. E por mal pergunte, povo ta sendo taxado independente do valor, não existia isenção?
 
A Moddyi a taxa não é lá bem certa, eles mandam que eu saiba da China, mesmo esquema do Aliexpress, então tem chance de não taxar. E por mal pergunte, povo ta sendo taxado independente do valor, não existia isenção?
Faz tempo que não importo nada, mas é muito aleatório isso né. Já li comentários de pessoas importando de tudo no Aliexpress, camera, memória e eletrônicos diversos e não sendo taxados.

Mas pelo que entendi do pessoal é que, por exemplo a cablemod, envia por courier e por isso a alta probabilidade de taxar.
 
A Moddyi a taxa não é lá bem certa, eles mandam que eu saiba da China, mesmo esquema do Aliexpress, então tem chance de não taxar. E por mal pergunte, povo ta sendo taxado independente do valor, não existia isenção?
A isenção é de PF pra PF, o povo burlava isso.
 
Faz tempo que não importo nada, mas é muito aleatório isso né. Já li comentários de pessoas importando de tudo no Aliexpress, camera, memória e eletrônicos diversos e não sendo taxados.

Mas pelo que entendi do pessoal é que, por exemplo a cablemod, envia por courier e por isso a alta probabilidade de taxar.

Moddyi então, eu acho que a forma de envio é parecida com a da ALi, muito menos chance de taxar. Qualquer coisa fala com o Felipe

A isenção é de PF pra PF, o povo burlava isso.

Muito PNC isso mano.
 
Esse mesmo, mas não esta me incomodando inclusive a VGA ta na bancada aqui quando guardar ela no gabinete nem vou notar.
Como estão as temperaturas da 4070 Ti Gaming x Trio em idle e jogando?
Qual a temperatura ambiente por ai?
 
Última edição:
Como estão as temperaturas da 4070 Ti Gaming x Trio em idle e jogando?
Qual a temperatura ambiente por ai?
O dia que fiz os testes temperatura ambiente estava em torno de 30graus, máximo que atingiu foi 68~70graus.

Testei com FurMark, Heaven Benchmark 4.0, 3DMARK e OCCT.

Mas ela esta fora do gabinete.
 
O dia que fiz os testes temperatura ambiente estava em torno de 30graus, máximo que atingiu foi 68~70graus.

Testei com FurMark, Heaven Benchmark 4.0, 3DMARK e OCCT.

Mas ela esta fora do gabinete.
Então ela é mais quente que as outras 4070ti.

Mexeu na curva dos fans ou deixou tudo padrão ?
Bios Gaming ou silent ?

Jogando chega nos 70 tbm?
 
A isenção é de PF pra PF, o povo burlava isso.
A lei é para compras de ate US$100 (antigamente era US$50) destinadas a pessoas físicas sendo o remetente PJ ou PF. Tinha até um modelo de carta circulando nos fóruns para contestação caso fosse taxado, mas as pessoas acabam preferindo pagar porque a burocracia do desembaraço enche o saco.

A portaria MF 156, de 24 de junho de 1999, em uma instrução normativa da Receita Federal, afirma que “os bens que integrem a remessa postal internacional de valor não superior a US$ 50 serão desembaraçados com isenção do imposto de importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas”. Até aí nenhuma novidade, uma vez que essa é a lei conhecida e aplicada nesses casos.

Entretanto, o BJC chama a atenção para o Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980, que trata sobre o regime de tributação simplificada das remessas postais internacionais. Em seu artigo II, está escrita a seguinte informação: “Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas”.

Ou seja, uma instrução normativa e uma portaria não podem se sobrepor a um Decreto-Lei, devendo ser, portanto desconsideradas. A isenção de imposto se aplica a compras feitas por pessoas físicas, não importando se o remetente é pessoa física ou jurídica. Para quem ainda ficou em dúvidas, o site levantou que há jurisprudência sobre o tema (você pode conferi-las nos dois links seguintes: 1 e 2, e no vídeo abaixo), ou seja, já há decisões da justiça dando parecer favorável ao que se lê no Decreto-Lei 1.804.

Tem um textinho que meio que ensina a contestar:

 
A lei é para compras de ate US$100 (antigamente era US$50) destinadas a pessoas físicas sendo o remetente PJ ou PF. Tinha até um modelo de carta circulando nos fóruns para contestação caso fosse taxado, mas as pessoas acabam preferindo pagar porque a burocracia do desembaraço enche o saco.

A portaria MF 156, de 24 de junho de 1999, em uma instrução normativa da Receita Federal, afirma que “os bens que integrem a remessa postal internacional de valor não superior a US$ 50 serão desembaraçados com isenção do imposto de importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas”. Até aí nenhuma novidade, uma vez que essa é a lei conhecida e aplicada nesses casos.

Entretanto, o BJC chama a atenção para o Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980, que trata sobre o regime de tributação simplificada das remessas postais internacionais. Em seu artigo II, está escrita a seguinte informação: “Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas”.

Ou seja, uma instrução normativa e uma portaria não podem se sobrepor a um Decreto-Lei, devendo ser, portanto desconsideradas. A isenção de imposto se aplica a compras feitas por pessoas físicas, não importando se o remetente é pessoa física ou jurídica. Para quem ainda ficou em dúvidas, o site levantou que há jurisprudência sobre o tema (você pode conferi-las nos dois links seguintes: 1 e 2, e no vídeo abaixo), ou seja, já há decisões da justiça dando parecer favorável ao que se lê no Decreto-Lei 1.804.

Tem um textinho que meio que ensina a contestar:

cabe acrescentar que courrier nao se enquadra em meio postal. Para esse tipo de servico nao ha isencao abaixo de 100usd, ja importei uma peca de 5 dolares que precisava MUITO por courrier e eh cobrado 120% sobre produto+frete, e a pessoa que me enviou era cidadao normal que postava no ebay.
 
Não tem risco. Basta conectar o cabo da forma recomendada.

Pessoal quer é deixar mais bonito mesmo e esses cabos comprados, em caso de gabinete mais estreito, encaixa melhor sem precisar dobrar muito.
O adaptador vc vai sempre ter que entortar um pouco ou pra cima ou pra baixo.

Eu irei usar o adaptador também.
E eu aqui usando um frame sem nenhuma parte Visual de um gabinete, beleza é meu ovo 🤣🤣🤣🤣🤣

———————————————————

SE HOJE aparecer uma rtx4090 a 10500 que não seja pny/gainward/zotac/Galax eu pegooooo

Lanço nas mãos do destino essa loucura! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

(PNY tá com 3 anos de garantia pra determinados modelos né? Assim eu tenho coragem…)
 
Então ela é mais quente que as outras 4070ti.

Mexeu na curva dos fans ou deixou tudo padrão ?
Bios Gaming ou silent ?

Jogando chega nos 70 tbm?
Tudo padrão, na verdade nem sei o que é " Bios Gaming ou silent " !?
 
Entre MSi Suprim Liquid X e MSI Gaming X Trio (4090) quais vocês pegariam?

Em questão de durabilidade, temperatura, desmepenho etc, qual é melhor? Não achei comparações entre as duas.
 
Entre MSi Suprim Liquid X e MSI Gaming X Trio (4090) quais vocês pegariam?

Em questão de durabilidade, temperatura, desmepenho etc, qual é melhor? Não achei comparações entre as duas.
Suprim sem dúvidas.
 
Tudo padrão, na verdade nem sei o que é " Bios Gaming ou silent " !?
Pra que conhecer o produto que comprou, né? Já temos que pagar :limo:

biosswitch_small.jpg


Em uma posição ela trabalha mais quente e com um perfil de fans mais baixo (silent), na outra ela trabalha um pouco mais fria e tende a fazer mais ruído (Gaming), no clock não deve dar diferença.
 
Pra que conhecer o produto que comprou, né? Já temos que pagar :limo:

biosswitch_small.jpg


Em uma posição ela trabalha mais quente e com um perfil de fans mais baixo (silent), na outra ela trabalha um pouco mais fria e tende a fazer mais ruído (Gaming), no clock não deve dar diferença.
Cara eu vi sim esse botão ai mas fiquei com medo de mexer :bem:
 
A mais barata.

Diferença de menos de mil reais pro caso aqui. Se fosse de mil pegava a Gaming X Trio sem pensar duas vezes.

Eu tenho medo de componentes com água, mas tem gente usando coisas com WC há anos, vai do gosto do freguês.
Falaram aqui pra mim que AIO tem menos durabilidade. Nunca me interessei por WC então não sei o que dizer.

Não acho que vá ter nenhuma diferença significativa.

Minha maior preocupação é o ruido e a temperatura mesmo, desempenho no quesito de consistência. Onde eu jogo no verão pode ficar um forno.
 
Última edição:
Me fala sobre a construção dela.
Essa parte da frente, é toda de alumínio? (Tirando os fans, claro)

Geralmente as placas de baixo custo tem a construção toda ou quase toda de plástico.
O backplate dela eu sei que é de alumínio.
Carcaça frontal é plástico!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo