• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Cara, pela situação eu acho que a tua fonte que não aguentou, mas é bom fazer os testes

Pior que nem tenho outra fonte para fazer outros testes.

Ela pode ter morrido por que não aguentou a placa? Isso é possível? Tou tentando fazer o reset de CMOS mas tem um metal na frente.

Se for so isso é facíl de resolver.
 
- Sim
- A antiga eu vendi
- Tou com uma puta dificuldade de tirar a bateria
olha o manual o processo, a placa mae deve ter 2 pinos que precisa fechar com um jumper ou pode ter um botao para isso.
 
Pior que nem tenho outra fonte para fazer outros testes.

Ela pode ter morrido por que não aguentou a placa? Isso é possível? Tou tentando fazer o reset de CMOS mas tem um metal na frente.

Se for so isso é facíl de resolver.
Tenta ver se quando você ligar a fonte liga a ventoinha (se não tiver start stop), e conferir o indicador da placa mãe (Aquele led que fica atrás dela)
 
As vezes a fonte já não tava boa das pernas e a 4090 deu um fatality nela.
Aqui na xpg 850w era suave e como disse máximo que a 4090 consumiu foi 440w
 
As vezes a fonte já não tava boa das pernas e a 4090 deu um fatality nela.
Aqui na xpg 850w era suave e como disse máximo que a 4090 consumiu foi 440w
Pelo que parece sim, 750w mesmo com o selo 80 plus, a placa tem uma carga pesada, aí no jogo Wo long que puxa processador também, a fonte não segurou
 
Na minha opinião, o amigo aí pode se acalmar e levar amanhã cedo em um técnico de confiança pra realizar os testes dos componentes numa bancada, se possível, pois possivelmente a fonte foi pro saco. Como o amigo não tem experiência e equipamentos necessários, é o melhor a ser feito.
 
As vezes a fonte já não tava boa das pernas e a 4090 deu um fatality nela.
Aqui na xpg 850w era suave e como disse máximo que a 4090 consumiu foi 440w

Liga tudo, ventoinhas, RGB, processador etc, a unica coisa que não liga é o logo da Aorus na placa mãe.
 
Na minha opinião, o amigo aí pode se acalmar e levar amanhã cedo em um técnico de confiança pra realizar os testes dos componentes numa bancada, se possível, pois possivelmente a fonte foi pro saco. Como o amigo não tem experiência e equipamentos necessários, é o melhor a ser feito.

Pior que não conheço tecnico que aceitaria abrir minha maquina pra checar sem pegar fila.

RGB do mouse e teclado?

Não tava ligando, então bootei num laptop e funcionaram. Então o problema ou é fonte ou é placa mãe, chuto que a GPU matou um dos dois.

(Obs: Ela tava ligando tbm)
 
Pior que não conheço tecnico que aceitaria abrir minha maquina pra checar sem pegar fila.



Não tava ligando, então bootei num laptop e funcionaram. Então o problema ou é fonte ou é placa mãe, chuto que a GPU matou um dos dois.

(Obs: Ela tava ligando tbm)
Teu PC só não tankou o sanduíche tech hahaha
 
Antes a MOBU ou PSU morrerem do que a GPU de dez mil kkkk
Placa-mãe Z590 tem até uma quantidade aceitável no mercado, a 4090 você está safe a MSI te paga em 20 dias...

Tentou integrada depois de resetar o CMOS/Bateria sem colocar a 4090?
 
Eu to de olho em uma 4070ti. Qual tá sendo o modelo mais gelado?
 
voce tem multimetro ????

Tenho não

Placa-mãe Z590 tem até uma quantidade aceitável no mercado, a 4090 você está safe a MSI te paga em 20 dias...

Tentou integrada depois de resetar o CMOS/Bateria sem colocar a 4090?

Não consegui tirar o CMOS, uma parte da placa mãe fica na frente bloqueando a retirada. São 30 segundos né? Vou continuar tentando.

Vou ver se encontro um tenico pra fazer teste de bancada amanhã pra ver o que a GPU matou.
 
Tenho não



Não consegui tirar o CMOS, uma parte da placa mãe fica na frente bloqueando a retirada. São 30 segundos né? Vou continuar tentando.

Vou ver se encontro um tenico pra fazer teste de bancada amanhã pra ver o que a GPU matou.

São por aí 15/30 segundos, sua placa tem o botão no IO atrás, mas às vezes ele falha nessas situações

Veja se você arranja um técnico, rapidamente se descobre com as peças para ajudar!

Uma última pergunta, sua RAM tem RGB? Acende?
 
Tenho não



Não consegui tirar o CMOS, uma parte da placa mãe fica na frente bloqueando a retirada. São 30 segundos né? Vou continuar tentando.

Vou ver se encontro um tenico pra fazer teste de bancada amanhã pra ver o que a GPU matou.
Manda mensagem lá na Gabi Games "Aí pessoal, minha fonte queimou quando coloquei essa 4090, rola um desconto para me ajudar nessa?" Haha
 
Liga tudo, ventoinhas, RGB, processador etc, a unica coisa que não liga é o logo da Aorus na placa mãe.
Que zica, mas faz o básico.
Desconecta todos os cabos, todos.

Conecta apenas o básico.
- Apenas um pente de memória
- SSD com o Sistema Operacional
- Teclado
Liga? Funciona?
 
Manda mensagem lá na Gabi Games "Aí pessoal, minha fonte queimou quando coloquei essa 4090, rola um desconto para me ajudar nessa?" Haha

Rola um desconto pro pessoal do Adrena...
 
Eu to de olho em uma 4070ti. Qual tá sendo o modelo mais gelado?
Via de regra todas trabalham na casa dos 60~65ºC sem problemas, vai do que há disponível e do gosto do freguês.
 
Tenho não



Não consegui tirar o CMOS, uma parte da placa mãe fica na frente bloqueando a retirada. São 30 segundos né? Vou continuar tentando.

Vou ver se encontro um tenico pra fazer teste de bancada amanhã pra ver o que a GPU matou.
Bahhh.. sinto muito mesmo por isso ter acontecido. Anos atrás vivi algo parecido e sei como a frustração toma conta depois do hype estar batendo no teto.
Boa sorte na busca por um técnico. Qual cidade a sua? Se mora em Caxias do Sul ou próximo, dá um grito q já empresto amanhã mesmo a fonte pra ver qual foi. 😉
 
Meu PC tava funcionando normal até eu bootar o Wo Long, de repende o PC morreu no meio do jogo, agora ele liga, vai na tela inicial do Windows e morre.

Será minha PSU ou outra coisa?
Vc usou quantos cabos da fonte pra ligar a GPU? 2 ou 3? tua fonte é de 750w?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo