• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pode ser que venha com 16GB mas acredito que não, mas vindo dela da pra duvidar!
o foda vai ser um 4070 com performance de 3080 custando US$ 100 a mais, só para ter o DLSS3...
No Brasil custando 6mil.

Se a 4070TI tivesse 16Gb seria "perfeita" custando na casa de 5mil, mas nem em sonho.
 
Minha placa tá funcionando com Limite de 80% no Afterburner, consegui jogar Wo Long tranquilamente mas vou evitar ficar usando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o foda vai ser um 4070 com performance de 3080 custando US$ 100 a mais, só para ter o DLSS3...
No Brasil custando 6mil.

Se a 4070TI tivesse 16Gb seria "perfeita" custando na casa de 5mil, mas nem em sonho.

Espera quando chegar a 4080ti custando o mesmo que a 4090 kkk
 
Espera quando chegar a 4080ti custando o mesmo que a 4090 kkk
Eu tenho uma 3080 que está vendida, assim como todo o PC foi.
Estou na escalada de montar outro PC e tava indo na 4070TI, mas resolvi esperar o proximo discurso do Jessen na GDC, vou esperar a 4080 cair um pouco de preço, e aguardar se sai outros modelos com 16Gb para ver como ficara a salada de preços no BR.
 
Eu tenho uma 3080 que está vendida, assim como todo o PC foi.
Estou na escalada de montar outro PC e tava indo na 4070TI, mas resolvi esperar o proximo discurso do Jessen na GDC, vou esperar a 4080 cair um pouco de preço, e aguardar se sai outros modelos com 16Gb para ver como ficara a salada de preços no BR.

Com o dolar do jeito que tá, fica dificil.
 
Com o dolar do jeito que tá, fica dificil.
Nao conto com dolar, so mesmo price cut salva.
E é o que esta ocorrendo la fora, por isso essa queda recente no BR.
 
É, se a 4080 tivesse com um preço bacana, ela seria bem interessante.
 
Pra quem é prime na Kabum, como sei que tenho o cupom de 10%? Eles avisam por email, fica na conta, como é?
 
Rapaz, peguei um cabo na ModDIY... to com um medo da porra de usar, acho que não vou arriscar.


6jYbIAK.jpg



J70ZqdC.jpg


Fininho, sem vergonha, faltando conectores.... No site vc especifica o modelo da fonte e tudo mais, mas e o medo de usar essa porra mano.... Acho que vou pegar da CableMod mesmo.
Alguém chegou a pegar o 12VHPWR de 600watts lá e teve coragem de usar?
 
Rapaz, peguei um cabo na ModDIY... to com um medo da porra de usar, acho que não vou arriscar.


6jYbIAK.jpg



J70ZqdC.jpg


Fininho, sem vergonha, faltando conectores.... No site vc especifica o modelo da fonte e tudo mais, mas e o medo de usar essa porra mano.... Acho que vou pegar da CableMod mesmo.
Alguém chegou a pegar o 12VHPWR de 600watts lá e teve coragem de usar?
Eu não instalo um cabo desses na minha máquina nem sob coação!
 
Pra quem é prime na Kabum, como sei que tenho o cupom de 10%? Eles avisam por email, fica na conta, como é?
A assinatura fica habilitada automaticamente na conta.
O desconto é aplicado nos produtos com selo Ninja.
 
Pessoal, tenho uma Gigabyte 3080Ti Gaming OC e surgiu a "oportunidade" de passá-la para um amigo por R$ 4.200,00. Ontem eu tinha conseguido uma 3080Ti Strix por R$ 4.100,00, ia pegar pelo OLX Pay, mas antes do cara criar um anúncio ele falou que apareceu uma pessoa da cidade dele querendo buscar/pagar em mãos, aí acabou vendendo para ele (o que entendo perfeitamente).

Achei uma Strix e um FTW3, ambas por R$ 4.500,00, mas sinceramente estou achando sem sentido investir 300 reais para ficar com a mesma placa, mudando só o modelo. Sem gastar nada minha intenção era fazer a troca porque acredito que ambas sejam um "tico" melhor que a minha, porém, de revenda mais fácil quando for tentar anunciar nos OLX da vida. Já para investir R$ 300,00 estou achando besteira, porque não acredito que seja uma quantia que eu consiga "recuperar" quando for vender.

Considerando essa diferença de R$ 300,00, vocês fariam a troca? Para ser sincero, entre a strix e a ftw3 tenho preferência pela strix por ter 2 hdmi 2.1 e eu usar duas TVS de OLED conectadas no PC.

Ademais, eu teria que entregar a minha 3080ti em uns 10 dias, pois o meu amigo está montando o PC e em breve precisará dela. Pelo que vocês tem visto, tem chances de surgir outra strix por 4100 ou foi uma raridade surgir nesse valor?

Adianto que cogitei ir para as 4XXX, mas para pegar uma 4070ti eu teria que investir mais uns R$ 1.800,00, uma 4080 mais uns R$ 4.200,00 e uma 4090 uns R$ 5.800,00.

Nenhuma dessas, no momento, acho uma compra "racional".

A 4070ti em 4k é basicamente a mesma coisa da 3080ti.
A 4080 não me entregaria 4k@120fps, sendo que como eu só jogo single player prefiro travar nos 60fps (ou 120fps quando a placa aguenta)
Já a 4090 me entregaria os 4k@120fps e um boost consideravel em RT, mas o investimento é mais que o dobro do valor que estou vendendo minha placa e os valores estão despencando.
 
Pessoal, tenho uma Gigabyte 3080Ti Gaming OC que nunca me deu dor de cabeça, mas surgiu a "oportunidade" de passar para um amigo que está montando um PC por R$ 4.200,00. Ontem eu tinha conseguido uma 3080Ti Strix por R$ 4.100,00, ia pegar pelo OLX Pay, mas o rapaz que ia criar o anúncio disse que apareceu um cara da cidade dele querendo buscar em mãos, aí acabou vendendo para ele (o que entendo perfeitamente).

Achei uma Strix e um FTW3, ambas por R$ 4.500,00, mas sinceramente estou achando sem sentido investir 300 reais para ficar com a mesma placa, mudando só o modelo. Sem gastar nada minha intenção era fazer a troca porque acredito que ambas sejam um "tico" melhor que a minha, porém, de revenda mais fácil quando for tentar anunciar nos OLX da vida.

Já para investir R$ 300,00 estou achando besteira, porque não acredito que seja uma quantia que eu consiga "recuperar" quando for vender.

Gastando esses R$ 300,00 vocês fariam a troca? Para ser sincero, entre a strix e a ftw3 tenho preferência pela strix por ter 2 hdmi 2.1 e eu usar duas TVS de OLED conectadas no PC.

Cogitei ir para as 4XXX, mas para pegar uma 4070ti eu teria que investir mais uns R$ 1.800,00, uma 4080 mais uns R$ 4.200,00 e uma 4090 uns R$ 5.800,00.

Nenhuma dessas, no momento, acho uma compra "racional".

A 4070ti em 4k é basicamente a mesma coisa da 3080ti.
A 4080 não me entregaria 4k@120fps, sendo que como eu só jogo single player prefiro travar nos 60fps (ou 120fps quando a placa aguenta)
Já a 4090 me entregaria os 4k@120fps e um boost consideravel em RT, mas o investimento é mais que o dobro do valor que estou vendendo minha placa e os valores estão despencando.
vc perguntou e se auto respondeu 🤣

Se nao tem grana para ir para 4070TI pelo menos, nem venda a 3080.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi. E como eu sei se tenho o cupom de 10%?
Não tem cupom
O valor do desconto é aplicado nos produtos seletos, de forma automatica na hora da compra.
fora o lance do frete fixo para SP (R$ 6) e menos R$ 6 na tarifa para as demais localidades.

Tem aquele cupom Appninja de 10% para produtos na listagem de promoçao, qdo comprar pelo App deles.

Cuidado com a pegadinha, os descontos sao em cima dos produtos que eles querem e nao no site todo.

Eu comprei essa bosta e fiz devoluçao logo em seguida da compra, pois quando fui tentar usar nao rolou onde eu queria.
 
Última edição:
Se nao tem grana para ir para 4070TI pelo menos, nem venda a 3080.

Não é questão de grana, é questão de lógica mesmo. 4070ti = 3080ti em 4k, que é a resolução que eu jogo, não vejo absolutamente nenhuma razão em investir 50% a mais para ter o mesmo desempenho, sendo a vantagem só o dlss3
 
Pessoal, isto seria um belo de um gargalo de CPU?
Demo de Resident 4, a imagem de cima é de uma gameplay com uma 4090 + i9 13900K, em 4K, tudo no máximo, e a imagem de baixo é rodando na minha máquina, com a 4090 (stock) e com exatamente a mesma resolução e presets gráficos, reparem no uso da GPU e FPS:






Talvez tenha ficado ruim pra ver nas imagens, mas com o 13900K, 99% de uso da GPU e 116FPS, no meu 9900K 71% de uso e 95FPS. Não é o tempo todo que o uso fica baixo assim aqui, são em algumas partes do game.

Nessa cena específica, mesmo em 4K, estou "perdendo" 21FPS por conta da minha CPU, certeza né?
 
Última edição:
Não é questão de grana, é questão de lógica mesmo. 4070ti = 3080ti em 4k, que é a resolução que eu jogo, não vejo absolutamente nenhuma razão em investir 50% a mais para ter o mesmo desempenho, sendo a vantagem só o dlss3
corrigindo.
4070TI > 3090




E outra, como vc mesmo já se auto respondeu, nem sei porque perguntou.
Pior é a burrice de gastar 300,00 para trocar 6 por meia-dúzia.
 
Última edição:
Alguém pra indicar lojas confiáveis pra comprar uma 4070 TI, preferência pra ASUS, MSI e Galax? A loja q explode tá de sacanagem com o frete pro ES. Desde já agradeço

rzvapOo.png
 
Pessoal, isto seria um belo de um gargalo de CPU?
Demo de Resident 4, a imagem de cima é de uma gameplay com uma 4090 + i9 13900K, em 4K, tudo no máximo, e a imagem de baixo é rodando na minha máquina, com a 4090 (stock) e com exatamente a mesma resolução e presets gráficos, reparem no uso da GPU e FPS:






Talvez tenha ficado ruim pra ver nas imagens, mas com o 13900K, 99% de uso da GPU e 116FPS, no meu 9900K 71% de uso e 95FPS. Não é o tempo todo que o uso fica baixo assim aqui, são em algumas partes do game.

Nessa cena específica, mesmo em 4K, estou "perdendo" 21FPS por conta da minha CPU, certeza né?

Sim, muito provável.

Se não é algo muito frequente, eu não me precuparia.
 
Sim, muito provável.

Se não é algo muito frequente, eu não me precuparia.
Obrigado pela resposta colega! Eu já estava planejando trocar de kit (Ryzen 7800X3D) e isso só prova que realmente vai valer a pena, visando extrair mais da 4090! Mas me surpreende essa diferença toda em 4K, mesmo sendo em algumas partes específicas do game!
 
Isso eh uma pica, eles tão de putaria com 500 reais de frete, pqp.

Onde tu mora mano? 50km abaixo da terra, com os capetas ? kkkkkkkkkkkkkkkk....que insano esse frete.
 
Obrigado pela resposta colega! Eu já estava planejando trocar de kit (Ryzen 7800X3D) e isso só prova que realmente vai valer a pena, visando extrair mais da 4090! Mas me surpreende essa diferença toda em 4K, mesmo sendo em algumas partes específicas do game!
Aqui com o 5600x também acontece dessas com a 4090 em alguns jogos mesmo em 4 max settings.
Na demo do RE4 Re, felizmente, ficou sempre por volta dos 99% de uso.
Dead Space, Atomic Heart foram outros que não notei gargalo significativo.
Returnal, A Plague Tale Requiem, F1 2022, Forza Horizon 5, quase sempre abaixo dos 90% de uso da gpu.
A Plague Tale Requiem chega cair pra casa dos 60% de uso, mas aí acho que já rola falta de otimização também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo