• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Minha saga chegou ao fim, peguei a RTX 4080 usada por 4 meses com NF. Era de uma amigo meu, paguei 6400 nela e dei a minha GTX 1080 TI junto, no total saiu por 8k. Ele pegou uma RTX 4090 para ele, e pagamos em dois cartões na pichau, ambas as placas foram de lá.

IMG-20230720-WA0028.jpg


Tu pagou 8k numa 4080 usada?? Como assim o_O
 

GeForce RTX 4090 ROG STRIX em novo esquema de cores​

A ASUS acaba de anunciar sua nova placa de vídeo como parte da revelação do produto ROGxEVANGELION em andamento.
rRQwL6c.png

Como parte da expansão da família ROG STRIX de placas de vídeo RTX 40, a ASUS está apresentando um novo membro chamado EVA-02 Edition. Este design foi anunciado recentemente, juntamente com uma coleção de novos componentes inspirados na série de anime Evangelion. A ASUS continua sua parceria exclusiva com o estúdio khara por trás da série, mesmo que o show possa ter terminado.

A próxima série EVA-02 apresenta um esquema de cores distinto de vermelho, preto e verde, diferenciando-a da série EVA-01 (que tinha as cores roxo, preto e verde) que era popular durante a época da série RTX 30.

Semelhante aos lançamentos anteriores, a ASUS está revelando uma impressionante variedade de hardware, incluindo placas-mãe, GPUs, coolers de CPU e periféricos. No entanto, o principal destaque gira em torno da nova GPU RTX 4090, que apresenta uma aparência nova e atualizada com uma nova cobertura fundida, placa traseira e iluminação RGB atraente.

7DDRc3S.jpg


Cy0YjWo.jpg


Esta nova placa gráfica mantém o design de resfriamento altamente eficaz de 3,5 slots com três ventiladores axiais, proporcionando um poderoso desempenho de resfriamento. Quanto às especificações, ele mantém os mesmos recursos impressionantes do modelo original, incluindo um boost clock de até 2640 MHz com o software GPU Tweak e uma experiência pronta para uso de 2610 MHz.

ROG Strix GeForce RTX™ 4090 24GB GDDR6X OC EVA-02 Edition
ROG Strix GeForce RTX™ 4090 24GB GDDR6X OC EVA-02 Edition com DLSS 3 e desempenho térmico de topo.
Multiprocessadores NVIDIA Ada Lovelace Streaming: até 2x desempenho e eficiência de energia
  • Núcleos tensores de 4ª geração: desempenho de IA até 2X
  • Núcleos RT de 3ª geração: desempenho de rastreamento de raio até 2X
  • Ventiladores de tecnologia axial ampliados para 23% mais fluxo de ar
  • Nova câmara de vapor patenteada com dissipador de calor fresado para temperaturas de GPU mais baixas
  • Design de 3,5 slots: enorme conjunto de aletas otimizado para fluxo de ar dos três ventiladores Axial-tech
  • A cobertura, a estrutura e a placa traseira fundidas adicionam rigidez e são ventiladas para maximizar ainda mais o fluxo de ar e a dissipação de calor
  • Controle de energia digital com estágios de energia de alta corrente e capacitores de 15K para alimentar o desempenho máximo
Fonte: ASUS
 

GeForce RTX 4090 ROG STRIX em novo esquema de cores​

A ASUS acaba de anunciar sua nova placa de vídeo como parte da revelação do produto ROGxEVANGELION em andamento.
rRQwL6c.png

Como parte da expansão da família ROG STRIX de placas de vídeo RTX 40, a ASUS está apresentando um novo membro chamado EVA-02 Edition. Este design foi anunciado recentemente, juntamente com uma coleção de novos componentes inspirados na série de anime Evangelion. A ASUS continua sua parceria exclusiva com o estúdio khara por trás da série, mesmo que o show possa ter terminado.

A próxima série EVA-02 apresenta um esquema de cores distinto de vermelho, preto e verde, diferenciando-a da série EVA-01 (que tinha as cores roxo, preto e verde) que era popular durante a época da série RTX 30.

Semelhante aos lançamentos anteriores, a ASUS está revelando uma impressionante variedade de hardware, incluindo placas-mãe, GPUs, coolers de CPU e periféricos. No entanto, o principal destaque gira em torno da nova GPU RTX 4090, que apresenta uma aparência nova e atualizada com uma nova cobertura fundida, placa traseira e iluminação RGB atraente.

7DDRc3S.jpg


Cy0YjWo.jpg


Esta nova placa gráfica mantém o design de resfriamento altamente eficaz de 3,5 slots com três ventiladores axiais, proporcionando um poderoso desempenho de resfriamento. Quanto às especificações, ele mantém os mesmos recursos impressionantes do modelo original, incluindo um boost clock de até 2640 MHz com o software GPU Tweak e uma experiência pronta para uso de 2610 MHz.


Fonte: ASUS
Ficou linda demais, pena que até lá fora é tenso achar essas edições.
Quero ver a mobo nas cores reais. :wub:
Ficou muito melhor que a 3090 com tema do 01.
 
Última edição:
Minha saga chegou ao fim, peguei a RTX 4080 usada por 4 meses com NF. Era de uma amigo meu, paguei 6400 nela e dei a minha GTX 1080 TI junto, no total saiu por 8k. Ele pegou uma RTX 4090 para ele, e pagamos em dois cartões na pichau, ambas as placas foram de lá.

IMG-20230720-WA0028.jpg
Monstra!!
 
Ficou linda demais, pena que até lá fora é tenso achar essas edições.
Quero ver a mobo nas cores reais. :wub:
Aqui está meu caro, e está MUITO linda, o campo AT ali saindo do socket ficou show, realmente uma edição limitada bonita, pena que sendo ASUS, e ROG, será limitada da limitada =S

rog-maximus-z790-hero-eva-02-edition_videocardz.jpg
 
kkkkkk não, mas uma 4080 nova ia sair por 9500 parcelada no cartão, estou considerando o preço das lojas onde provavelmente iria comprar, pichau, terabyte ou kabum, a placa ainda está em garantia, tenho a nota de quem comprou, conheço ele a 15 anos, se eu precisar acionar a garantia, ele vai acionar para mim.
 
Aqui está meu caro, e está MUITO linda, o campo AT ali saindo do socket ficou show, realmente uma edição limitada bonita, pena que sendo ASUS, e ROG, será limitada da limitada =S

rog-maximus-z790-hero-eva-02-edition_videocardz.jpg
Pqp hein! o_O
Foda de pegar uma mobo dessa é que na hora que for pra fazer o up de plataforma vc não vai ter coragem ou vai fazer e não vai conseguir vender essa mobo rsrsrs.
E garanto que deve ter ainda alguma arte nas costas da mobo hein.
Só queria mobo, vga e herculx dessa série, gabinete, fonte e periféricos nem precisava.
Edit: Acabei de ver aqui a linha completa; o teclado tá insano hein rsrsrs pqp. o watercooler também pqp kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkkkk não, mas uma 4080 nova ia sair por 9500 parcelada no cartão, estou considerando o preço das lojas onde provavelmente iria comprar, pichau, terabyte ou kabum, a placa ainda está em garantia, tenho a nota de quem comprou, conheço ele a 15 anos, se eu precisar acionar a garantia, ele vai acionar para mim.
Rapaz a diferença de força bruta de uma 1080ti pra uma 4080 vai te assustar ai nos jogos rsrs.
Sem contar as tecs da linha 4000.
Agora é só felicidade. :p
 
Última edição:
Pqp hein! o_O
Foda de pegar uma mobo dessa é que na hora que for pra fazer o up de plataforma vc não vai ter coragem ou vai fazer e não vai conseguir vender essa mobo rsrsrs.
E garanto que deve ter ainda alguma arte nas costas da mobo hein.
Só queria mobo, vga e herculx dessa série, gabinete, fonte e periféricos nem precisava.
Edit: Acabei de ver aqui a linha completa; o teclado tá insano hein rsrsrs pqp. o watercooler também pqp kkkkk
Está melhor que a série passada em tudo, exceto o gabinete que para mim o do EVA-01 ficou melhor (e o monitor que essa se agora não tem).
Estou curioso desde já para como será a EVA-00 na linha 5000, azul ou amarela (ou ambos juntos), com a Ayanami estampada... vou pegar para colecionar (apenas as imagens mesmo) xD

Edit: Comparando as GPUs, essa de agora é apenas uma mudança de cor com estampa atrás, é idêntica à ROG comum, diferente da série 01 que foi uma GPU customizada. Não deixa a placa menos bonita, muito pelo contrário, mas o capricho foi bem menor nesse item.
 
Última edição:
Está melhor que a série passada em tudo, exceto o gabinete que para mim o do EVA-01 ficou melhor (e o monitor que essa se agora não tem).
Estou curioso desde já para como será a EVA-00 na linha 5000, azul ou amarela (ou ambos juntos), com a Ayanami estampada... vou pegar para colecionar (apenas as imagens mesmo) xD
Também achei bem mais bonito que a série anterior com 01.
Uma coisa que não gostei da linha Rog foram as frentes dos gabinetes. Helios e Hyperion.
Por dentro são ótimos mas as frentes deles não gostei, eu ia pegar um Helios mas desisti justamente pelo frontal.
Acho que se vier a próxima no amarelo vai ficar melhor que no azul, vamos ver o que vem pela frente.
Se não me engano a Asus tem um linha focada em Gundam também.
 
kkkkkk não, mas uma 4080 nova ia sair por 9500 parcelada no cartão, estou considerando o preço das lojas onde provavelmente iria comprar, pichau, terabyte ou kabum, a placa ainda está em garantia, tenho a nota de quem comprou, conheço ele a 15 anos, se eu precisar acionar a garantia, ele vai acionar para mim.


Hj tem 4080 nova parcelada por 8110.



9500 ninguém paga em 4080..

Sei lá, mas esse teu amigo forçou a barra..
 
É simplesmente uma delícia jogar na C1, aproveite. Tenho uma 65 pra jogar aqui e cada vez que sento na frente nela eu penso "pqp que imagem". Não tenho nem vontade de usar mais o S2721DGF.
Você acabou de relatar exatamente a mesma experiência que eu tive/tenho kkkkk

Antes das C1/C2 eu achava o S2721DGF sensacional (e, na sua faixa de valor, ele de fato é), mas, dps da compra das OLED, ele foi realocado pra se tornar um mero monitor de trabalho kkkkk

Essa sensação de "pqp, que imagem é essa" é constante. Tô jogando RDR2 pela enésima vez, e toda vez que entro em Saint Denis à noite meu queixo cai do mesmo jeito

OLED é outro mundo!
 
Hj tem 4080 nova parcelada por 8110.



9500 ninguém paga em 4080..

Sei lá, mas esse teu amigo forçou a barra..
Então cheguei a ver o site paginas atrás, não o conheço, mas fui ver no reclame aqui, e tem muitas reclamações, então fiquei com o pé atrás, mesmo um ou outro aqui no tópico dando feedback positivo.
 
Você acabou de relatar exatamente a mesma experiência que eu tive/tenho kkkkk

Antes das C1/C2 eu achava o S2721DGF sensacional (e, na sua faixa de valor, ele de fato é), mas, dps da compra das OLED, ele foi realocado pra se tornar um mero monitor de trabalho kkkkk

Essa sensação de "pqp, que imagem é essa" é constante. Tô jogando RDR2 pela enésima vez, e toda vez que entro em Saint Denis à noite meu queixo cai do mesmo jeito

OLED é outro mundo!

Real kkkkk eu até tenho evitado jogos FPS pra não ter que sentar na frente do monitor pra jogar. E olha que o S2721DGF é um dos melhores IPS do mercado nacional...
 
Real kkkkk eu até tenho evitado jogos FPS pra não ter que sentar na frente do monitor pra jogar. E olha que o S2721DGF é um dos melhores IPS do mercado nacional...
Eu já ando fazendo o contrário, estou aproveitando a 4090 para jogar FPS, quando quero algum jogo de historia eu vou pra TV jogar no Geforce Now :D
 
Pagou caro principalmente dando a sua 1080ti.

Eu não gosto de cortar alegria de ngm eu tbm achei caro, mas a versão da 4080 dele a SG, é muito bem construída, ela é a semi top da galax. Mas mesmo assim, amigo da onça, poderia ter vendido por 7200 "parcelado", já estaria de bom tamanho. Quando o assunto é dinheiro, a amizade acaba :sera:
 
Alguma alma caridosa sabe como transferir garantia de vga da Asus? Não basta apenas a NF do primeiro dono, precisa fazer um termo em cartório né?
 
Eu não gosto de cortar alegria de ngm eu tbm achei caro, mas a versão da 4080 dele a SG, é muito bem construída, ela é a semi top da galax. Mas mesmo assim, amigo da onça, poderia ter vendido por 7200 "parcelado", já estaria de bom tamanho. Quando o assunto é dinheiro, a amizade acaba :sera:
Concordo poderia ter pago menos mas se o cara te feliz com a placa isso que importa 😉
 
Buenass galera

Uma dúvida. Alguém viu se a pichau alguma vez vendeu 4090 strix nas lives? Se sim, qual preço?
lembro de uma gigabyte 4090 por 10k e uma zotac por 9k.
Então cheguei a ver o site paginas atrás, não o conheço, mas fui ver no reclame aqui, e tem muitas reclamações, então fiquei com o pé atrás, mesmo um ou outro aqui no tópico dando feedback positivo.

Comprei minha 3080 lá em 2021 e não tive problema algum.
 
Então cheguei a ver o site paginas atrás, não o conheço, mas fui ver no reclame aqui, e tem muitas reclamações, então fiquei com o pé atrás, mesmo um ou outro aqui no tópico dando feedback positivo.
Comprei minha 4080 Galaxy ST nessa loja semana passada. Prazo de entrega era 2 dias úteis, demoraram 3 para enviar, mas chegou no 4º dia pelo menos. Pelo preço, recomendo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo