• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

refiro-me entre a 4080 e 4080 super (dos cudas)
Ah, a 4080 Super é o chip ad103 cheio, a 4080 normal é o mesmo chip com menos cores mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda deve sair uma 4080Ti até o final do ano.
Não sei pq a 4090 tá num nicho bom que sempre fica fora de estoque, e o resto dos AD102 a Nvidia tá usando pras Teslas. Tem 4 teslas e 2 quadros que a nvidia vende por bem mais que a 4090.
 
Ah, a 4080 Super é o chip ad103 cheio, a 4080 normal é o mesmo chip com menos cores mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei pq a 4090 tá num nicho bom que sempre fica fora de estoque, e o resto dos AD102 a Nvidia tá usando pras Teslas. Tem 4 teslas e 2 quadros que a nvidia vende por bem mais que a 4090.

Realmente, até editei o comentário, porque pensei que não saiu ainda porque estão usando o silício para placas de IA em geral para diversos setores.
 
Melhora sutil nessa 4080s, gap ainda é grande com a 4090.
Unica coisa boa com essas 4070s e 4080s é que vão descer o preço das versões iniciais, pois ainda são como uma 4060Ti e 4070 respectivamente em corte de chip.
A 4070Ti S é a unica que se parece com o que realmente deveria ser.
 

Placas ZOTAC GeForce RTX 4070 SUPER na foto, todas com conector 12VHPWR integrado​

A empresa deve lançar três placas GeForce RTX 4070 SUPER.
I1Jacef.png

A ZOTAC está preparada para lançar suas novas séries TRINITY BLACK e TWIN EDGE baseadas no NVIDIA RTX 4070 SUPER SKU em menos de uma semana. Obtivemos algumas renderizações desses novos designs.

O RTX 4070 SUPER Trinity Black usará três ventoinhas, assim como a versão não SUPER. A julgar pelas imagens disponíveis, a empresa implementou algumas pequenas alterações no dissipador de calor, mas a cobertura e o design da ventoinha parecem ser os mesmos. Além disso, como o RTX 4070 Trinity já vinha com um conector de alimentação 12VHPWR, também não há alteração nesse aspecto.

6Dhoha3.jpg


kXad8l9.jpg


C70NHMK.jpg


CKXDjXz.jpg


H1f1mPZ.jpg


O que vai mudar, no entanto, são as especificações da GPU, passando de 5.888 núcleos CUDA para 7.168. Além disso, os requisitos de energia da GPU serão aumentados de 200W para 220W.

Na série Twin Edge você pode escolher entre modelos com ou sem overclock de fábrica. A série também marcará uma mudança do conector de alimentação padrão de 8 pinos para o design mais contemporâneo de 12VHPWR. Embora o conector de 8 pinos continue capaz de fornecer a potência necessária (220 W), a ZOTAC adotou o design de conector mais recente. Pelo que sabemos, espera-se que a maioria dos modelos RTX 4070 SUPER personalizados também empreguem o conector de 16 pinos.

byqouCm.jpg


FtXEhhE.jpg


Os cartões ZOTAC RTX 4070 SUPER serão anunciados oficialmente no dia 8 de janeiro, mas só estarão disponíveis 9 dias depois. A empresa ainda não confirmou especificações completas e preços.
 
Ainda acho que esse conector 12VHPWR vai ter a vida curta. Projeto mal desenvolvido e cagado ao público final sem muitos critérios.
A proposta é boa. Mas a execução é trágica.
 
Unica coisa boa com essas 4070s e 4080s é que vão descer o preço das versões iniciais.

A 4070 já teve corte de preço. Ela passou de U$600 para U$550. Nem vai ter mais corte de preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o ideal, para nós consumidores. Mas provavelmente não vai acontecer porque se depender do jaquetinha...

images

Lembrei de quando ele disse que placa Mid ia passar a custar U$500(já foi assim com as 2070 e 3070)devido o PS5 e Xbox SX custarem esse mesmo valor. Huahuahua!!!!!

Mas ao menos lançaram a 3060Ti de U$400 com desempenho de uma 2080S de U$800.

O problema foi a 4060Ti Capada Edition com desempenho até inferior a 3060Ti(essa ainda com 256Bits)custando os mesmos U$400. Foi um verdadeiro balde de água fria. E a 4070(a única VGA que compensa nessa nova geração 4Mil)veio por U$600. Éca!!! Afff Maria!!! Tinha que ter vindo por U$500. Não concorda! Mas ao menos eles cortaram 50 doletas dela e a mesma passou a ser vendida por U$550.

Bons tempos das GTX970 e GTX1070 que não volta nunca mais. Eu já tive ambas as placas. E em 2022 peguei uma 3060Ti.

Me recuso a pagar mais de U$400 em uma única e mísera VGA. Estou pouco me lixando se console X ou Y custa U$500. Se bem que o PS5 Digital custava U$400. ;)
 
Última edição:

NVIDIA apresenta novas placas GeForce no horizonte, RTX 40 SUPER chegando​


GeForce RTX 40 SUPER de entrada​

Novas GPUs para jogos, novo teaser.
kKmMuGd.jpg

Menos de uma semana antes da estreia iminente da série GeForce RTX 40 SUPER, a NVIDIA divulgou o próximo lançamento nas redes sociais. Embora a empresa tenha se abstido de marcar explicitamente suas fotos de perfil/capa com referências à série SUPER, é evidente que o teaser alude às novas placas GeForce RTX “no horizonte”.

A NVIDIA está programada para apresentar a GeForce RTX 4080 SUPER, RTX 4070 Ti SUPER e RTX 4070 SUPER em 8 de janeiro durante o discurso especial na CES 2024. A inauguração terá como foco a apresentação das novas GPUs, fornecendo especificações completas e detalhes de preços. No entanto, estes cartões só estarão disponíveis para compra no dia 17 de janeiro, data oficial de lançamento do primeiro dos três. Para os curiosos sobre o cronograma completo de lançamento.

Wf1sJL7.jpg


As especificações completas dos novos modelos RTX SUPER, mostrando atualizações na contagem de núcleos CUDA e na memória. Entre estes, espera-se que dois SKUs (4080S e 4070TiS) substituam os modelos existentes, enquanto o RTX 4070S será oferecido juntamente com sua variante não-SUPER (ou assim sugerem os rumores).

O modelo mais rápido, o RTX 4080 SUPER, não contará com maior capacidade de memória, mas oferecerá um ligeiro aumento de velocidade (23 Gbps em comparação com 22,4 Gbps). Além disso, a placa terá mais núcleos CUDA do que sua contraparte não SUPER (10240 vs. 9728), mantendo o mesmo TDP de 320W.

O RTX 4070 Ti SUPER, com seu upgrade de memória de 16GB, se posiciona como um concorrente potencial do AMD RX 7800 XT. Curiosamente, a placa também incorporará mais núcleos CUDA, mantendo o mesmo TDP de 285W do modelo original.

Notavelmente, o RTX 4070 SUPER, esperado como a maior atualização da série SUPER, estreará com 7168 núcleos CUDA, um aumento de 20%. Este modelo destaca-se como o único membro da série SUPER com um TDP superior ao da versão original. A RTX 4070 SUPER está prevista para ser a primeira placa a ser lançada em 17 de janeiro.

OiF6eBJ.png


Fonte: NVIDIA GeForce
A 4070 Super ficará com um desempenho muito próximo ou equivalente a 4070 Ti.

E as especs da 4070 Ti Super n parece ser mto superior a 4070 Ti, com over a 4070 Ti atinge 590GB/s de largura de banda. E mesmo com 16GB acredito q a diferença entre as 2 será bem pouco, resumindo, a 4070 Super, 4070 Ti Super e a 4070 Ti terão desempenho bem próximo, acredito eu… sera mais do mesmo so q mais caro.
 
A 4070 Super ficará com um desempenho muito próximo ou equivalente a 4070 Ti.

E as especs da 4070 Ti Super n parece ser mto superior a 4070 Ti, com over a 4070 Ti atinge 590GB/s de largura de banda. E mesmo com 16GB acredito q a diferença entre as 2 será bem pouco, resumindo, a 4070 Super, 4070 Ti Super e a 4070 Ti terão desempenho bem próximo, acredito eu… sera mais do mesmo so q mais caro.
ta maluco? a 4070 Ti SUPER vai ficar bem próximo da 4080, assim como a 4070 Super vai ficar da 4070 Ti.
 
ta maluco? a 4070 Ti SUPER vai ficar bem próximo da 4080, assim como a 4070 Super vai ficar da 4070 Ti.
A 4070 Super realmente vai ficar bem perto da 4070ti, porém a 4070 ti super fica pouca coisa acima da 4070ti normal em termos de cores, oq vai dar um gás vai ser a largura de banda maior. Acho que vai ficar com desempenho bem no meio das 4070ti e a 4080 mesmo (não vai ser pouco a mais que a 4070ti, mas também não vai ser quase uma 4080).
 
Fala pessoal, tudo bem?
Então, removi o tela de poeira da parte de baixo do pc, deixando mais aberta para a vga puxar melhor, e hoje melhorou um pouco a temperatura ambiente também!
Resultado foi 5 graus a menos em todas as temperaturas jogando o mesmo game de ontem (Trine 5).
O Delta do HS ficou em 17 graus, dentro da faixa, mas queria saber se 90 graus ainda é muito para o HS ou está dentro do aceitável?
hHoJKq4.gif



Case:


Roda um 3dmark

Se a temperatura do Hotspot ocila muito e o cooler é acionado a todo momento vc tem um problema de thermal pad, mal contato ou até ausência dele.
 
ta maluco? a 4070 Ti SUPER vai ficar bem próximo da 4080, assim como a 4070 Super vai ficar da 4070 Ti.

A diferença na quantidade de núcleos cuda da 4070 ti super para 4080 são de 1280, é bastante coisa.

Agora pegue a 4070 Super, 4070 Ti Super e a 4070 Ti, as diferenças são bem menores.

768 entre a 4070 Ti e 4070 Ti Super e 512 entre a 4070 Ti e 4070 Super… essas 3 serão mto próximas. A 4080 ainda esta bem mais longe delas.

Não acredito que a 4070 Ti Super tenha um desempenho significativo quando comparada a 4070 Ti. E a diferença entre essas 2 será semelhante para a 4070 Super e 4070 Ti.
 
A diferença na quantidade de núcleos cuda da 4070 ti super para 4080 são de 1280, é bastante coisa.

Agora pegue a 4070 Super, 4070 Ti Super e a 4070 Ti, as diferenças são bem menores.

768 entre a 4070 Ti e 4070 Ti Super e 512 entre a 4070 Ti e 4070 Super… essas 3 serão mto próximas. A 4080 ainda esta bem mais longe delas.

Não acredito que a 4070 Ti Super tenha um desempenho significativo quando comparada a 4070 Ti. E a diferença entre essas 2 será semelhante para a 4070 Super e 4070 Ti.
Tem que ver quanto a Bandwidth a mais do 256bit vai influenciar
 
Estou montando um Pc completamente do zero e o foco é manter ele numa boa meta de gasto de energia mesmo em estresse por isso pra ele eu vou usar um processador R7 5700x e estou de olho em uma 4060 e queria uma opinião sobre essas duas placas.

Atualmente a Eagle está entre 2500 até 2700 se parcelar e a Tuf fica entre 2800 e 3220 parcelando.

A diferença entre elas não é MT importante, mas queria uma recomendação entre qual pegar.

A placa mãe vai ser uma Asus tuf b550m plus
Vou colocar uma placa de wi-fi e Bluetooth no slot PCIE x1
 
Estou montando um Pc completamente do zero e o foco é manter ele numa boa meta de gasto de energia mesmo em estresse por isso pra ele eu vou usar um processador R7 5700x e estou de olho em uma 4060 e queria uma opinião sobre essas duas placas.

Atualmente a Eagle está entre 2500 até 2700 se parcelar e a Tuf fica entre 2800 e 3220 parcelando.

A diferença entre elas não é MT importante, mas queria uma recomendação entre qual pegar.

A placa mãe vai ser uma Asus tuf b550m plus
Vou colocar uma placa de wi-fi e Bluetooth no slot PCIE x1

Qual exatamente a diferença que você está esperando, são duas placas iguais, só o modelo é diferente, a Asus ou a Gigabyte podem dar um pequeno OC, mas a maioria das diferenças vão ser estéticas, a única diferença seria pela garantia, mas ambas oferecem nacional. Sobre qual garantia é melhor, ai não tenho como saber...
 
Estou montando um Pc completamente do zero e o foco é manter ele numa boa meta de gasto de energia mesmo em estresse por isso pra ele eu vou usar um processador R7 5700x e estou de olho em uma 4060 e queria uma opinião sobre essas duas placas.

Atualmente a Eagle está entre 2500 até 2700 se parcelar e a Tuf fica entre 2800 e 3220 parcelando.

A diferença entre elas não é MT importante, mas queria uma recomendação entre qual pegar.

A placa mãe vai ser uma Asus tuf b550m plus
Vou colocar uma placa de wi-fi e Bluetooth no slot PCIE x1
Toma pra ti uma 4060Ti Galax pra te deixar mais na dúvida ainda... 2900 na pedalada.

Linha TUF sempre foi mais cara. Segundo a Asus e o certificado que vem junto com o componente, são hardwares que passam por uns critérios militares para produtos eletrônicos. Não que vá ser blindado, mas vem com camada mais grossa de verniz, capacitores de melhor qualidade, reforço contra oxidação... Talvez para quem mora no litoral, a linha TUF seria interessante. No restante, acho que vale buscar reviews e ver quais diferenças acontecem com as diferentes frequências de cada modelo.

Mas se já está preparado para colocar 3k em GPU, particularmente eu iria de 4060Ti. é em média 18% mais desempenho que a 4060.

EDIT:
4060Ti Galax pouco mais barata na pedalada
4060Ti MSI Ventus 2.7k parceladinha... nada mal
 
Última edição:

MSI lançará placa gráfica GeForce RTX 4060 Ti Gaming Slim Monster Hunter Edition​


MayF0sL.jpg


Placa gráfica para jogos MSI GeForce RTX™ 4060 Ti 8G GAMING SLIM MONSTER HUNTER EDITION
A MSI GeForce RTX™ 4060 Ti 8G GAMING SLIM MONSTER HUNTER EDITION ganha vida com padrões exclusivos e um esquema de cores inspirado na colaboração com Monster Hunter, celebrando um legado de 20 anos. Incorporando características de GAMING através de linhas arrojadas, bordas limpas, tons RGB em uma aparência elegante e um recorte de ventilação na placa traseira, esta placa gráfica é feita sob medida para ser mais fina e leve para uma montagem flexível de configuração de jogo, otimizando o fluxo de ar e a circulação dentro do gabinete do PC. Equipada com a arquitetura Ada Lovelace da NVIDIA, a MSI GeForce RTX™ 4060 Ti foi projetada para oferecer desempenho incrível para jogadores convencionais com resolução de 1080P, alcançando 100 quadros por segundo com Ray Tracing, renderização neural DLSS 3 e um codificador NVIDIA de oitava geração (NVENC ) com codificação AV1. Ele atende às demandas dos jogadores com a mais recente tecnologia gráfica, proporcionando visuais realistas e envolventes, qualidade de imagem aprimorada e taxas de quadros aprimoradas nos jogos.
A empresa também deve lançar a placa gráfica RTX 4060 Ti 8GB da série GAMING SLIM. Este modelo específico apresenta um design de ventoinha tripla construído em torno da GPU AD106, equipada com 4352 núcleos CUDA. Embora a MSI tenha optado por uma configuração de 8 GB para esta GPU distinta (idealmente, deveria ser de 16 GB), o custo esperado deveria ser em torno de US$ 399, pelo menos. Embora o status de edição limitada possa contribuir para um preço mais alto, o histórico da MSI sugere que suas edições limitadas geralmente estão facilmente disponíveis em todo o mundo.

Fonte: MSI
 
Só esperando pra ver o preço dessa 4070 Ti Super. Já arrumei um comprador para a minha 4070 normal. Finalmente os 16GB de VRAM com 256bits, mas vamos ver se a diferença de preço para a 4080 vai valer, porque com certeza vai ter uma diferença considerável em performance bruta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em 4080, levando em conta que a Ti Super vai sair na faixa de uns 6,5K no mínimo, provavelmente, qual seria o preço adequado para a 4080 normal até durar os estoques, na opinião de vocês? Uns 7k?
 
Última edição:
Vocês que têm 4070ti+ que tem 2 encoders Nvenc, conseguem gravar gameplays em 4k em qual qualidade no OBS? P6 ou P7 vai de boa?
 
Só esperando pra ver o preço dessa 4070 Ti Super. Já arrumei um comprador para a minha 4070 normal. Finalmente os 16GB de VRAM com 256bits, mas vamos ver se a diferença de preço para a 4080 vai valer, porque com certeza vai ter uma diferença considerável em performance bruta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em 4080, levando em conta que a Ti Super vai sair na faixa de uns 6,5K no mínimo, provavelmente, qual seria o preço adequado para a 4080 normal até durar os estoques, na opinião de vocês? Uns 7k?
7k mesmo.
 
Vocês que têm 4070ti+ que tem 2 encoders Nvenc, conseguem gravar gameplays em 4k em qual qualidade no OBS? P6 ou P7 vai de boa?
Na prática não vai mudar em nada o desempenho, pra gravação só vai ser usado um único encoder mesmo.
Múltiplos chips servem pra caso vc faça vários encodes/decodes simultâneos, aí não sobrecarrega um só.

Em teoria dá pra usar ambos pra encode de AV1 se for fazer coisas gigantes, tipo gravar em 8k, aí tem como fazer os frames em paralelos com os dois encoders, mas é uma situação muito específica e nem sei se o OBS suporta isso.
 
to me cagando todo aqui que me desfiz da 4070ti em novembro pra ainda cobrar uma grana considerável por ela (4200) pra agora em janeiro vender tb a 3060ti por uns 1.200 e juntando as granas pegar uma 4070ti super (pensando eu que seria por até 5 mil kkkkkk), porém to achando que o preço não vai colaborar muito e vou acabar com uma 4070 super na mão e trocando 6 por meia dúzia ou até sair perdendo kkkkk
 
to me cagando todo aqui que me desfiz da 4070ti em novembro pra ainda cobrar uma grana considerável por ela (4200) pra agora em janeiro vender tb a 3060ti por uns 1.200 e juntando as granas pegar uma 4070ti super (pensando eu que seria por até 5 mil kkkkkk), porém to achando que o preço não vai colaborar muito e vou acabar com uma 4070 super na mão e trocando 6 por meia dúzia ou até sair perdendo kkkkk
Antigamente as especulações de preços tinham algum sentido e por algumas vezes eram mais previsíveis.
Depois da pandemia e guerras, tudo virou de cabeça pra baixo.

Boa sorte pra vc aí!

:thatfeel:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo