• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Tempo passa, né. Esses dias tava falando com uma molecada nascida em 2006, e eu falando história da internet em 2004... :(
Putz, né isso! Passa rápido demais... Me lembro de ler sobre Phreakers anos anos 90 pra usar orelhão 0800 ou não pagar tarifa da Telemerda no fixo e hoje a galera hackeia smartphone

Galera já andava com um fixo com fio desencapado pra usar nas linhas de orelhão público e ficar passando trote ou ficar falando groselha com a namorada horas e horas, tudo isso no final da noite.

Mas o massa era ficar floodando e mandando macotes pro server de Mirc, derrubando o canal, kkkkkkkk, os Mirc eram laboratórios de ataques hacker, o cara queria testar um smurf, era lá ou no amigos virtuais... Joven é foda...
 
Última edição:
Bestbuy vendendo a Asus 4080 Super por 1,370 dólares canadenses.

Mais ou menos 5.700 reais na conversão direta.

Todo cuidado agora é pouco, preciso focar na 5080, essa 4080 Super me tentou :)
 
Bestbuy vendendo a Asus 4080 Super por 1,370 dólares canadenses.

Mais ou menos 5.700 reais na conversão direta.
É incrível, mesmo caro lá fora, quando converte diretamente aqui, nós achamos o preço bacana... Brasil não é para os amadores.
 
Última edição:
É incrível, mesmo caro lá fora, quando converte diretamente aqui, nós achamos o preço bacana... Brasil não para os amadores.
Essa placa não poderia custar mais que 1,100 Cad, na minha opinião.
 
Bestbuy vendendo a Asus 4080 Super por 1,370 dólares canadenses.

Mais ou menos 5.700 reais na conversão direta.

Todo cuidado agora é pouco, preciso focar na 5080, essa 4080 Super me tentou :)
Olha seu eu tivesse morando fora igual vc está, compraria sem nem pensar, 5080? a gente não sabe nem se vai estar vivo daqui uma semana, quem dira lá pra 2026 que ela deve lançar e olhe lá. Mas claro essa é só minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É incrível, mesmo caro lá fora, quando converte diretamente aqui, nós achamos o preço bacana... Brasil não é para os amadores.
Pior que é amigo, imagina se as lojas colocarem amanhã pré venda de uma 4080s a 5.700? Pode colocar 5000 placas que vende todas, porque isso? Porque aqui a nossa realidade é outra. Já em outros países é uma coisa normal, pra pegar uma promoção, vc tem que estar na hora certa e já sai clicando jogando no carrinho e pagar e ainda é arriscado alguém comprar na sua frente. É como jogar migalha aos pombos quem chegar primeiro e conseguir come. Lamentável
 
Última edição:
Bestbuy vendendo a Asus 4080 Super por 1,370 dólares canadenses.

Mais ou menos 5.700 reais na conversão direta.

Todo cuidado agora é pouco, preciso focar na 5080, essa 4080 Super me tentou :)
Mas está praticamente $1000 americanos esse valor em CAD.
Duro é que tem mais uns 15% (acho que é isso) de imposto na hora de pagar né?
 
A 5070 vai ter uma performance igual ou maior que uma 4080. A nvidia dificilmente vai sacanear 2 gerações seguidas, é só olhar o cronograma histórico.

Série 10 - Boa
Serie 20 - Ruim
Seria 30 - Boa
Seria 40 - Ruim

O foda vai ser uma 5070ti batendo uma 4090... Vamos aguardar.. :olar:

Geralmente quem compra placas de final 090, sabe que a desvalorização vem grande.
a 4070super TI tem o mesmo desempenho que a 3090...
logo a 5070 normal já deverá ser melhor que a 4090

e nao se esqueçam que a nvidia disse que a série 5000 será a geraçao mais importante com a maior performance...
outra coisa aqui... placas para FULLHD está cada vez mais fracas pq a resoluçao FULLHD está cada vez mais ''leves'' oq talvez a 5060 nao tenha muita diferença para a 4060... e se fullHD está mais simples... 720P entao nem se fala... pois de acordo com a nvidia as 3050 ainda sao suficientes até hj e estão querendo lançar uma ''nova'' 3050... ou uma simples 5060 ser para QHD e a 5090 ja para 8K, aí sim teremos uma 5060 boa
e o brasil é um mercado louco... eu to atraz de uma MSI 4070 gaming x trio q em fevereiro eu achava ela por 4300... e agora q lançou as super... em vez de abaixar a placa está por 5099... as placas de entradas da super q nao prestam acha por 4800 [ventus 2x] nao to entendendo o mercado de placa de vídeo agora... e eu to quase pegando essa 4070 por 3800... que é oq realmente vale e é o preço sugerido pelo fabricante... que na realidade nao é promoçao
 
Última edição:
Pessoal, alguem sabe a diferença das linhas galax “ex gamer” e “SG”, o preço é muito próximo
 
Pessoal, alguem sabe a diferença das linhas galax “ex gamer” e “SG”, o preço é muito próximo
SG é um pouco melhor construída do que a EX Gamer. Mas no geral, tirando alguns materiais do dissipador e uns clocks, não muda nada muito dramaticamente, normalmente.
 
uma dúvida... a nova linha da MSI expert... é linda e todo mundo sabe... teremos versões dela da 4070 super??? e quando será q chega aqui no HU3HU3BR ???
 
Mas está praticamente $1000 americanos esse valor em CAD.
Duro é que tem mais uns 15% (acho que é isso) de imposto na hora de pagar né?
Tem imposto sim, 13% do valor do produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha seu eu tivesse morando fora igual vc está, compraria sem nem pensar, 5080? a gente não sabe nem se vai estar vivo daqui uma semana, quem dira lá pra 2026 que ela deve lançar e olhe lá. Mas claro essa é só minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pior que é amigo, imagina se as lojas colocarem amanhã pré venda de uma 4080s a 5.700? Pode colocar 5000 placas que vende todas, porque isso? Porque aqui a nossa realidade é outra. Já em outros países é uma coisa normal, pra pegar uma promoção, vc tem que estar na hora certa e já sai clicando jogando no carrinho e pagar e ainda é arriscado alguém comprar na sua frente. É como jogar migalha aos pombos quem chegar primeiro e conseguir come. Lamentável
Janeiro já se foi, o ano vai passar voando.

A 4070 Super está segurando tudo "SUPER" bem :)

Claro que não é uma placa topo de linha, mas não está me deixando na mão, mesmo jogando em 3440x1440p.

Imagino o que uma 4090 não faria.
 
Última edição:
a 4070super TI tem o mesmo desempenho que a 3090...
logo a 5070 normal já deverá ser melhor que a 4090
Não.

A diferença entre a 3080 e 3090 não chega nem próximo da diferença entre a 4080 e 4090.

A grande diferença da 3090 para a 3080 era os VRAM a mais, já que em desempenho ficava na casa de uns 10-12% se me lembro bem, ou menos que isso.
O que não é o caso da 4090 e 4080.
 
Não.

A diferença entre a 3080 e 3090 não chega nem próximo da diferença entre a 4080 e 4090.

A grande diferença da 3090 para a 3080 era os VRAM a mais, já que em desempenho ficava na casa de uns 10-12% se me lembro bem, ou menos que isso.
O que não é o caso da 4090 e 4080.
isso é verdade... esqueci deste detalhe... mais imaginando o salto de performance que a NVIDIA disse que a próxima geraçao vai ter... nao duvido tbm...
 
Como funciona a data de comercialização das gpus super? É uma data definida pela nvidia para a lojas despacharem?

Numa loja que vi aqui tem as datas, mas para cada modelo tem uma data diferente: 16/02 e outro modelo 26/02
 
Como funciona a data de comercialização das gpus super? É uma data definida pela nvidia para a lojas despacharem?

Numa loja que vi aqui tem as datas, mas para cada modelo tem uma data diferente: 16/02 e outro modelo 26/02
Aqui geralmente é pré-venda pra receber daqui um mês.
 

A atualização SUPER para RTX 4080 Noctua​

A Coruja está de volta.
ucNoFy7.png

A mais recente adição à série RTX 40 é a versão SUPER atualizada de uma das GPUs mais espessas. A ASUS colaborou mais uma vez com a empresa austríaca de refrigeração Noctua para lançar o RTX 4080 SUPER Noctua. Fiel às suas raízes, esta edição mantém o icónico esquema de cores castanhas.

A recém-lançada RTX 4080 SUPER Noctua Edition se assemelha muito ao modelo original, incorporando duas ventoinhas Noctua NF-A12x25 PWN de 120 mm. A base da placa é construída no design TUF RTX 4080 SUPER, mantendo a câmara de vapor e o dissipador de calor. A ASUS expandiu a estrutura para acomodar os ventiladores Noctua.

DtrGyUR.jpeg


n9y7E27.jpeg


Conhecido por seu funcionamento silencioso, o RTX 4080 Noctua já era reconhecido como um dos designs com maior eficiência de ruído do mercado, conseguindo isso sem a necessidade de três ventoinhas. Os ventiladores NF-A15x25 possuem um impulsor de polímero de cristal líquido de baixa ressonância, reforçado com um cubo de motor estável e rolamentos, explica Noctua.

A ASUS confirmou que este design vem com modo OC de fábrica, apresentando uma velocidade de clock de 2640 MHz, que é 90 MHz superior às especificações de referência da NVIDIA. No modo padrão, a placa é fornecida com uma velocidade de clock de 2.610 MHz.

kaKVzXM.jpeg



5EsQine.jpeg



dx4wdT7.jpeg



As análises do RTX 4080 Noctua destacam a impressionante eficiência de seu cooler, embora o design possa não agradar a todos. Uma dúvida recorrente de nossos leitores gira em torno da ausência de ventoinhas chromax.black da Noctua e ASUS, o que poderia alterar significativamente a estética da placa. Infelizmente, a Noctua não atendeu a esses pedidos e não há indicação de quaisquer planos nesse sentido.

O RTX 4080 não-SUPER Noctua teve um preço de lançamento notavelmente mais alto em março de 2023 em comparação com o NVIDIA MSRP, começando em US$ 1.649, portanto US$ 450 mais caro. Com esse custo, pode-se facilmente optar pelo RTX 4090 mais rápido. Embora a ASUS ainda não tenha confirmado o preço da versão SUPER, está claro que não será barato, na melhor das hipóteses, pode ser $ 200 mais barato devido ao preço mais baixo. MSRP da NVIDIA.

Fonte: ASUS
 
Os reviews da 4080S não era para terem sido liberados hoje?
 
Última edição:
To com medo de abrir os reviews e bater aquela fissura louca incontrolável de gastar 8 paus por 3% de desempenho. Me segurem...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo