• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Caramba, aí ficou top hein! Esse cupom de prime só dá pra usar depois q é assinante? Ou consegue usar no ato da assinatura (comprar a placa de video+assinatura ao mesmo tempo)?
Pq assinar e depois o cupom não funcionar é tenso…
Sou assinante tem mais de 6 meses entao nao sei, mas valeu muito a pena pelos descontos

Como eu compro muita coisa, no primeiro mes o prime ja tinha se pagado, fora os fretes que sai tudo o mais rapido por 5 reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já testei aqui fica em torno de 5499, é que na screen do amigo ele tem crédito.

[off] 5800x3d na kabum, saindo por 1.700 com o cupom proc10.
Eu vi isso depois, tive um problema com a kabum, me mandaram o gabinete na cor errada, mas aceitei, tive todo o trabalho de montar e quando liguei todas as fans estavam com defeito, fiz a reclamação do trabalho que tive pra montar, depois desmontar, enviar e montar mais uma vez quando viesse o novo

Pedi o estorno do valor, me fizeram um pix no valor do gabinete e pelo visto me deram um credito no mesmo valor :)
 
Galera, vi uns posts atrás o assunto sobre o cabo 12v e minha dúvida:

Tenho uma fonte da EVGA, se eu comprar o cabo dual 8v para 12v da Corsair, vai funcionar de boa na minha fonte pra ligar a vga?
 
Mais duas fotos com ele ligado, com os LEDs e com o consumo de TDP torando com o OC de 130%:

iNwJCFH.jpeg


dDdyrGp.jpeg


Agora só o tempo dirá. Se não pegar fogo e matar todo mundo no recinto, tá tudo certo. Fica a dica, @Panda
As porcentagens da GPU são o que? Uso e rpm dos fans? Ou, qual o fan speed e temp ambiente aí com essa temp/consumo?
 
As porcentagens da GPU são o que? Uso e rpm dos fans? Ou, qual o fan speed e temp ambiente aí com essa temp/consumo?
Vou por em ordem:

RTX 4080 - 62 Graus (temperatura geral, o Hotspot é um pouco mais) - 99% de uso - Consumo de VRAM (14220 MB com alocação, que no caso é Alan Wake com tudo no talo e Path Tracing no Alto em 4K com o DLSS Desempenho + Frame Generation) - 353 ~ 370W de TDP (verifiquei pelo GPU-Z também por 15 minutos) - 96% da curva de cooler (personalizado, jogo com fone com cancelamento de ruído).

A temperatura dela fica 62 graus em média, com o Hotspot em 75 graus (com o cooler adicional em cima, senão passa de 80 graus), com um OC de 1400 Mhz (Memória) e 135 Mhz (Core Clock) + 131% de Power Limit.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ficou TOP esse cabo hein bem clean!
Me dava desespero deixar 3 emendas penduradas em cima dos coolers de baixo em um TDP que bate 370W. E agora dá pra fechar a tampa traseira sem força porque não fica 3 chicotes PCI E.
 
R$ 11.500

Eu tenho um cupom de aniversário pra usar de 5%, mas infelizmente não deixaram usar mais um cupom KKK
KKK eu também fui seco usar o cupom aniversário e nunca mais aceitaram o cupom , uma pena que acabei comprando na terabyte, as lojas perdem venda por tão pouco
 
KKK eu também fui seco usar o cupom aniversário e nunca mais aceitaram o cupom , uma pena que acabei comprando na terabyte, as lojas perdem venda por tão pouco
Mas tu não consegue usar nem ele? Eu não consegui porque já tinha aplicado o “PrimeNinja”
 
Pior que é pouca coisa mesmo pra gastar esse valor né, considerando que minha 3070 nao deve sair por mais que 1800 reais.

Acho que vou esperar a série 50 e pegar uma 5060 Ti, até lá a 3070 deve carregar tudo.

Na real hoje em dia nao nenhum jogo que jogo abaixo dos 60 fps
A 3070 perdeu muito o valor por causa da RTX 4060 que melhorou muito nos drives novos e isso fez a péssima rtx 4060ti até vencer em alguns testes , sendo que essa placa já apareceu por r$2200 e rtx 4060 por r$1699 , hoje melhor opção para quem tem 3070 e 3080 é esperar sair a série 5000 da NVidia .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas tu não consegue usar nem ele? Eu não consegui porque já tinha aplicado o “PrimeNinja”
Não consegue , tentei usar vários cupons e quando numa placa que já está na promoção o cupom não funciona
 
Alguem mais comprou a 4070 super na pre-venda da kabum?
Nunca comprei na pre-venda mas eles ja nao deviam estar enviando?
Comprei a ti super, lançamento 24/02, nao sei se posso ter esperança de mandarem antes dessa data, mas espero que pelo menos nao atrasem
Sem querer desanimar mas não são raros os casos de gente que compra quando efetivamente aparece no estoque e recebe antes de quem comprou na pré-venda.
Melhor ter paciência, manter o dinheiro na conta (e de repente achar alguma opção melhor até lá) do que deixar a loja receber o lucro da grana de vcs :true:
 
Sem querer desanimar mas não são raros os casos de gente que compra quando efetivamente aparece no estoque e recebe antes de quem comprou na pré-venda.
Melhor ter paciência, manter o dinheiro na conta (e de repente achar alguma opção melhor até lá) do que deixar a loja receber o lucro da grana de vcs :true:

Ano após ano tem que ser relembrado...

hqdefault.jpg
 
Sem querer desanimar mas não são raros os casos de gente que compra quando efetivamente aparece no estoque e recebe antes de quem comprou na pré-venda.
Melhor ter paciência, manter o dinheiro na conta (e de repente achar alguma opção melhor até lá) do que deixar a loja receber o lucro da grana de vcs :true:
Eu só fiz a preorder pq era o modelo que eu queria e tava bem bom o preço, talvez daqui a uns dias o cupom nao funcionasse mais
 


Bem interessante pra quem tem monitor "true HDR"
 
Se tiver a data lá, cobre eles.
Aqui se passar a data vou acionar o suporte e abrir reclame aqui, ainda mais se mostrar como em estoque no site
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, pro pessoal que tem rtx 40, vcs conseguem usar o slot m2 que fica embaixo da gpu?

To pensando em comprar outro ssd m2, mas tenho medo de nao conseguir por

Fica no local que esta a seta vermelha


FFBDE877-DE0-C-4680-99-E9-2-CAF7-C4-F999-C.jpg

Se nao vou acabar comprando um ssd sata, acham que da muita diferença?
 
Última edição:
Aqui se passar a data vou acionar o suporte e abrir reclame aqui, ainda mais se mostrar como em estoque no site
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, pro pessoal que tem rtx 40, vcs conseguem usar o slot m2 que fica embaixo da gpu?

To pensando em comprar outro ssd m2, mas tenho medo de nao conseguir por

Fica no local que esta a seta vermelha


FFBDE877-DE0-C-4680-99-E9-2-CAF7-C4-F999-C.jpg

Se nao vou acabar comprando um ssd sata, acham que da muita diferença?
Não dá muita diferença, dependendo do seu uso a diferença é 0, e essa aí é a B450m Steel Legend? Se for, acho que o 2o slot só aceita M2 Sata de qualquer forma, e se usar sem dissipador não tem problema de compatibilidade
 
Aqui se passar a data vou acionar o suporte e abrir reclame aqui, ainda mais se mostrar como em estoque no site
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, pro pessoal que tem rtx 40, vcs conseguem usar o slot m2 que fica embaixo da gpu?

To pensando em comprar outro ssd m2, mas tenho medo de nao conseguir por

Fica no local que esta a seta vermelha


FFBDE877-DE0-C-4680-99-E9-2-CAF7-C4-F999-C.jpg

Se nao vou acabar comprando um ssd sata, acham que da muita diferença?
Vai no Sata, esse slot m2 trabalha em velocidade menor do que o de cima. O sata ainda será mais veloz.
 
Eu só fiz a preorder pq era o modelo que eu queria e tava bem bom o preço, talvez daqui a uns dias o cupom nao funcionasse mais
Entendi, só queria dar o toque pois ainda falta uma semana e vi vc e o colega sofrendo por antecipação, não sei se a situação dele é a mesma mas em cada lançamento vemos histórias de atrasos no envio sem muita justificativa e de gente que comprou após a chegada em estoque recebendo antes, às vezes até pagando menos. Torço para que dê tudo certo.

Aproveitando, pro pessoal que tem rtx 40, vcs conseguem usar o slot m2 que fica embaixo da gpu?

To pensando em comprar outro ssd m2, mas tenho medo de nao conseguir por
Depende, a menos que seja um m.2 com um heatsink proprietário gigantesco dá pra usar normalmente.

Uso o heatsink da própria placa mãe e os drives não passam dos 50ºC, tenho 2 embaixo da GPU e 1 acima.

Apenas atenção para o alerta do colega, vc só vai conseguir colocar unidades SATA nesse slot.

essa aí é a B450m Steel Legend? Se for, acho que o 2o slot só aceita M2 Sata de qualquer forma
Bem lembrado, se for essa placa mãe mesmo só vai rolar M.2 SATA no slot inferior.

1708208802195.png
 
Não dá muita diferença, dependendo do seu uso a diferença é 0, e essa aí é a B450m Steel Legend? Se for, acho que o 2o slot só aceita M2 Sata de qualquer forma, e se usar sem dissipador não tem problema de compatibilidade
Entendi, só queria dar o toque pois ainda falta uma semana e vi vc e o colega sofrendo por antecipação, não sei se a situação dele é a mesma mas em cada lançamento vemos histórias de atrasos no envio sem muita justificativa e de gente que comprou após a chegada em estoque recebendo antes, às vezes até pagando menos. Torço para que dê tudo certo.


Depende, a menos que seja um m.2 com um heatsink proprietário gigantesco dá pra usar normalmente.

Uso o heatsink da própria placa mãe e os drives não passam dos 50ºC, tenho 2 embaixo da GPU e 1 acima.

Apenas atenção para o alerta do colega, vc só vai conseguir colocar unidades SATA nesse slot.


Bem lembrado, se for essa placa mãe mesmo só vai rolar M.2 SATA no slot inferior.

Ver anexo 135904
Caramba eu tava quase comprando o ssd m2 de 4 tb da corsair, ainda bem que ainda nao comprei

Vou pegar um sata mesmo e quando mudar a mobo no futuro pego outro nvme

Vlw pessoal

Ps: aproveitando, teriam alguma recomendação de sata de 2 a 4tb?

Atualmente uso um asgard m2 gen4 de 1 tb e um sata 2.5” de 240 gb aonde esta instalado o Windows (burrice eu sei, mas eu comprei o nvme depois e nunca mudei o disco do windows)

Acham que tbm seriam vantagem tirar o windows do sata e por no asgard?
 
Última edição:
Ps: aproveitando, teriam alguma recomendação de sata de 2 a 4tb?
Tem que ver os preços, sugiro dar uma passada na área de armazenamento, lá o pessoal pode ajudar melhor com indicações, dá uma olhada nos tópicos fixos.

Atualmente uso um asgard m2 gen4 de 1 tb e um sata 2.5” de 240 onde esta instalado o Windows (burrice eu sei, mas eu comprei o nvme depois e nunca mudei o disco do windows)
Fez muito bem, o que tem de gente que compra NVMe super rápido pra deixar subutilizado com Windows enquanto mantém ssd mais lento e até HD mecânico pro restante (que geralmente é o que precisa de performance, tipo jogos) não tá no gibi.

Até pouco tempo atrás eu usava um SSD SATA de 240gb para o Windows e quase não senti diferença prática no dia a dia quando migrei para um NVMe, só troquei pq paguei bem barato num de 500gb.
 
Tem que ver os preços, sugiro dar uma passada na área de armazenamento, lá o pessoal pode ajudar melhor com indicações, dá uma olhada nos tópicos fixos.


Fez muito bem, o que tem de gente que compra NVMe super rápido pra deixar subutilizado com Windows enquanto mantém ssd mais lento e até HD mecânico pro restante (que geralmente é o que precisa de performance, tipo jogos) não tá no gibi.

Até pouco tempo atrás eu usava um SSD SATA de 240gb para o Windows e quase não senti diferença pratica no dia a dia quando migrei para um NVMe, só troquei pq paguei bem barato num de 500gb.
Acertei sem querer entao vlwww

:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo