[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Mas a "validade" da 50 será de apenas 1 ano mesmo, já que em 2026 sairão a serie RTX 60, então, tanto faz...

Além disso, a Nvidia mal lançou o MFG com 4x e já sinalizaram que estão trabalhando num futuro MFG com geração de até 16 frames ( https://wccftech.com/nvidia-up-to-1...frame-generation-tech-future-dlss-technology/ ). Ou seja, pra quem liga e cai nesse marketizinho safado do MFG saiba que o MFG 4x já nasceu defasado.
Real.

Lossless oferece até 20x porcamente, NVidia está ofertando 4x nas 5000, quando sair as 6000 ela deve ofertar 10% de ganho de poder real e soltar um DLSS 5.0 com 8x de FPS falsos, duvido que saltem para 16x de cara.

Vamos entrar nesta era dos frames falsos, daqui uns 5 anos vão ofertar 30x, tipo 2fps virando 60fps 🤣🤣🤣.

Mais um voto para 2027.

2026 no máximo sai versão Super da série 5000 e coisas do gênero.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Real.

Lossless oferece até 20x porcamente, NVidia está ofertando 4x nas 5000, quando sair as 6000 ela deve ofertar 10% de ganho de poder real e soltar um DLSS 5.0 com 8x de FPS falsos, duvido que saltem para 16x de cara.

Vamos entrar nesta era dos frames falsos, daqui uns 5 anos vão ofertar 30x, tipo 2fps virando 60fps 🤣🤣🤣.
Outro dia comprei esse Lossless para testar de tanto falarem dele. Achei bem ruim a sensação. Pedi refund. :haha:

Se até framegen da Nvidia que é mais refinado tem seus problemas, ainda mais essas soluções artesanais. :true:

1736788384678549a0c67a1_1736788384_3x2_md.jpg

RTX 5090 instalada… esquenta um pouquinho mas o problema deve ser “eu”…

images

Podem comprar seus desgraçados…

Mas e daí?
Não é possível que mesmo depois de tudo que está acontecendo, vc ainda está “cogitando” comprar uma placa dessas?
A placa eh perfeita, como ousam criticar a amada nvidia que com ctz n fez um projeto merda.

Temos que passar mais pano pra defender uma empresa bilionaria q faz merda

Sem chance. 2027 com sorte ou mais. Igual a série 50, falaram que em 2023 ia sair, e só saiu em 2025

Porém, o verdadeiro motivo de adiarem tanto o lançamento das 40 foi o excesso de placas da serie 30 inundadas no mercado, onde criada uma bolha e produziram em excesso no período da mineração / pandemia.

Não é toa que até hoje, quase 5 anos depois do lançamento inicial ainda vemos muitas placas novas da serie 30 à venda no mercado, chega a ser surreal!

As 40 demoraram mais pra emplacar e se popularizar no mercado, vieram em menor quantidade e todas bem mais caras do que o normal justamente pra não atrapalhar a venda das 30 que estavam encalhadas no mercado, seria um tiro no pé se mantivessem os mesmos MSRP tradicionais.

Mais um voto para 2027.

Outro dia comprei esse Lossless para testar de tanto falarem dele. Achei bem ruim a sensação. Pedi refund. :haha:

Se até framegen da Nvidia que é mais refinado tem seus problemas, ainda mais essas soluções artesanais. :true:

Eu nunca usei, mas depois desse vídeo fiquei até curioso para testar. Ainda mais agora que disseram que é possível usar uma GPU secundária (i.e. Video Integrado do CPU) como processamento do Frame Gen, assim não ocupa da GPU principal, reduzindo input lag. Alguns dizem que se souber configurar legal o resultado é bem satisfatório.

Mais um voto para 2027.

FG da AMD que é feito pela AMD, é horrível, imagina este aí.

Eu tenho ele, mas toda vez que testo são tantos artefatos, na minha opinião é inaceitável.

Lossless serve para quem joga com todo no low e o Pc não segura 30fps.

Eu nunca usei, mas depois desse vídeo fiquei até curioso para testar. Ainda mais agora que disseram que é possível usar uma GPU secundária (i.e. Video Integrado do CPU) como processamento do Frame Gen, assim não ocupa da GPU principal, reduzindo input lag. Alguns dizem que se souber configurar legal o resultado é bem satisfatório.
Eu testei por pouco tempo e pedi refund no mesmo dia que comprei. Achei meio "enganação", mas não fiz análise profunda.

Não falo do ponto de enganar consumidor nem nada disso, até porque é um software barato. Mas a sensação foi meio de "frame fake".

Como a intenção era só curiosidade mesmo, já que nem pensava em usar no dia a dia, achei melhor devolver.

Mas, dependendo do perfil do user, pode até ser útil.

A 4090 é melhor negócio que a 5080 pra quem trabalha com render, edição de vídeo. A quantidade de memória ajuda bastante em ganho de performance nesses modelo. Se o foco é apenas jogar, venderia a 4090 antes que o valor dela despenque. Lembro que a 3090 24gb estava uns 15k , quando lançaram a 4090 vi anúncios da 3090 por 6,5k nova no site que explode.
confia q a 4090 vai despencar sim..

Sim. Já foi confirmado pelo próprio Jensen em pessoa e já segue no Roadmap da Nvidia...

Isso, aliás, é o que justifica o tímido (medíocre) ganho de performance geracional entre as serie 40 e 50. Pra quê entregar o ouro de uma única vez se você pode ficar enrolando?

Eles já confirmaram que estarão fazendo o mesmo esquema de lançamentos anuais devido à grande procura de GPUs e crescimento de hardware de IA, que evolui muito rápido do que o mercado de hardware tradicional.

GPU Arquitetura Rubin (Early 2026) e já falam em Rubin Ultra (Late 2026)...

Rubin:

- 384GB HBM4 (8-high stacks)
- Four-tile design, 3nm process

Rubin Ultra:

- 576GB HBM4 (12-high stacks)
- Enhanced AI capabilities

Os caras estão utilizando desse método pra farmar o máximo de dinheiro possível vendendo cada vez menos hardware e mais software, maximizando seus lucros e mantendo o mercado sempre rodando com suas placas. Pode anotar, o grande diferencial da próxima serie será o MFG 2.0 com 16 Fake Frames... :bota:

Por essas specs são GPUs de datacenter. Podem virar algo para consumidor, mas também acredito em 2027.

Mas pode também não chegar aos consumidores, como foi a arquitetura Hopper.

Não se esqueçam que tem muita chance dessa Rubin demorar mais do que o esperado :rub1:

Eu testei por pouco tempo e pedi refund no mesmo dia que comprei. Achei meio "enganação", mas não fiz análise profunda.

Não falo do ponto de enganar consumidor nem nada disso, até porque é um software barato. Mas a sensação foi meio de "frame fake".

Como a intenção era só curiosidade mesmo, já que nem pensava em usar no dia a dia, achei melhor devolver.

Aqui eu ganhei uns 30% de up na gpu. Jogo que rodava a 60fps consigo 80fps. Pelo valor do app acho que valeu a pena. Usando 2x.

"The supply of NVIDIA's GeForce RTX 50 series GPUs may improve drastically over the upcoming weeks, as Team Green might dedicate some of its AI production lines to consumer GPUs."

Olha eu comprei recente, então só testei essa última versão que disseram que melhorou muito em relação as anteriores.
Eu achei bom para 2x, o jogo (FFVII Rebirth) já estava 60 fps e com todas as opções no máximo. Ai foi para 120fps.
Pelo preço, 17 reais, vale a pena.

Pô o cara tem que ser muito inocente pra cair nisso.
Sempre tem o pessoal gaiato. Tem na loja confiável por 20k. O cara abre OLX/ML e vê um vendedor novato e vai lá e deposita 18~19k na conta do cara. :mdr2:

Depois vai processar ML/OLX dizendo: "Fui enganado".

O cara entra em fria para economizar 10~20% do valor.

Melhor não comprar e esperar o preço cair, e pegar de um vendedor decente (Kabum, Tera etc).

Sempre tem o pessoal gaiato. Tem na loja confiável por 20k. O cara abre OLX/ML e vê um vendedor novato e vai lá e deposita 18~19k na conta do cara. :mdr2:

Depois vai processar ML/OLX dizendo: "Fui enganado".

O cara entra em fria para economizar 10~20% do valor.

Melhor não comprar e esperar o preço cair, e pegar de um vendedor decente (Kabum, Tera etc).
Melhor não comprar e esperar bem o preço cair e sinceramente comprar nas lojas mesmo pagando um pouco mais caro.

“Pra você poder ver a placa e retirar aqui em casa você precisa fazer um pix de 18k. Se quiser que eu leve eu aceito a metade. Ai confirmando o pix eu te passo o endereço , blz? Isso é pra minha segurança.”

o segundo anuncio fala que e loja e pode pegar direto na loja, quem for de sampa pode ir direto na loja.

eu pedi o endereço da loja, falei que segunda eu ia loja..

vamos ver o que vai responder.

os dois ja me responderam.

falam que sao lojas de santa efigenia e que pode comprar direto na loja

obs. aqui no rio de janeiro ja tem 5080 e 5090 nas lojas.

podem procurar no boadica

Última edição:
o segundo anuncio fala que e loja e pode pegar direto na loja, quem for de sampa pode ir direto na loja.

eu pedi o endereço da loja, falei que segunda eu ia loja..

vamos ver o que vai responder.

os dois ja me responderam.

falam que sao lojas de santa efigenia e que pode comprar direto na loja

obs. aqui no rio de janeiro ja tem 5080 e 5090 nas lojas.

podem procurar no boadica

mano, cuidado, maioria ali é nf fria

Users who are viewing this thread

Voltar