[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Isso é uma baita de uma sacanagem dos caras. Muitos jogos bons usaram os recursos do PhysX em 32 bit e agora esses recursos não poderão mais ser usados nas placas mais novas a não ser que habilite na CPU o que gera perca de performance grande.

Nvidia cada dia que passa se torna uma empresa mais nojenta.

Usar só a CPU tem um impacto gigante:

Tô igual você, mas não sei se vão enviar antes não... essas 5090 estão bem complicadas de estoque em tudo quanto é lugar (Alguma normalidade só em março/abril).
Pois é, triste... Mas como começaram a surgir algumas na terabyte, vai que né
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Diria que nem um pouco, pois você pega o dinheiro de alguém que poderia ter continuado rendendo, enche o caixa da empresa com liquidez e ainda nem gasta com custo de armazenagem já que nem eles e nem o comprador sabem onde tá o produto...
Rendimento de 20.000 em dois meses não vai mudar nada minha vida. Prefiro garantir que vou receber a placa, mesmo demorando, do que ter ficar olhando site todo minuto pra tentar comprar algo. Que vai levar tempo do mesmo jeito. Fora que meu PC é todo ROG, até o gabinete, portanto só me interessa a ROG Astral, que com certeza será sempre uma placa difícil de conseguir comprar, mesmo se um dia normalizar o estoque.

Última edição:
Pois é, triste... Mas como começaram a surgir algumas na terabyte, vai que né
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rendimento de 20.000 em dois meses não vai mudar nada minha vida. Prefiro garantir que vou receber a placa, mesml demorando do que ter ficar olhando site todo minuto pra tentar comprar algo. Que vai levar tempo do mesmo jeito.

20.000 com 105% de CDB são 55 reais por semana. Tu pega um jogo lançamento preço full por mês. ë o que eu tou fazendo (Devia ter pego aquela Gaming OC, agora tou bolado)

Usar só a CPU tem um impacto gigante:

É triste. Vamos perdendo mais um recurso gráfico que mesmo que não essencial fazia uma diferença nos gráficos desses jogos e muitos que eu gostava bastante de jogar(Série Arkham, Borderlands 2).

Pelo que vi parece eles simplesmente cortaram o suporte ao os drivers CUDA de 32 bit dessas placas mais novas e por isso o PhysX desses jogos não roda mais no hardware dessas placas.

Os caras simplesmente não querendo gastar um pouco(considerando o que arrecadam sendo uma empresa trilionária) desabilitaram o recurso por completo. Lamentável essa atitude da Nvidia.

Diria que nem um pouco, pois você pega o dinheiro de alguém que poderia ter continuado rendendo, enche o caixa da empresa com liquidez e ainda nem gasta com custo de armazenagem já que nem eles e nem o comprador sabem onde tá o produto...
Ah, mas isso aí é tranquilo, também fiz rendimento do dinheiro antes de passar pra eles (Rendimento de dois meses agora não é totalmente desprezível, mas já não faz diferença pra mim).

Só quero garantir o pedido da VGA, ainda mais um modelo Premium, (Aproveitar que a oportunidade foi viável pro meu bolso naquele momento quando comprei) e não correr o risco de pegar preços ainda maiores depois com esses estoques baixos e preços inflados na espera de uma ''pronta entrega'' que sabe lá quando vai de fato normalizar ( fora isso, ainda tem o fator demanda que não ajuda abaixar os preços).

Pelo menos a minha entrega tá garantida. Todo mundo saí ganhando de alguma forma.

Última edição:
Cupom de Aniversário.

Falando nisso, será que vai aparecer 5090 na Kabum hoje?

Eu comprei com aniversário 5% + 10% de cashback, mas acho que o melhor preço foi cupom de 10% prime + 8% de cashback.

To achando que vai aparecer algo, ou então azedou o carregamento do que tava em pré-venda.
Todas as RTX 5000 da kabum sumiram de forma muito estranha.

Eu comprei com aniversário 5% + 10% de cashback, mas acho que o melhor preço foi cupom de 10% prime + 8% de cashback.

To achando que vai aparecer algo, ou então azedou o carregamento do que tava em pré-venda.
Todas as RTX 5000 da kabum sumiram de forma muito estranha.

As RTX da Gigabyte ficaram em estoque hoje na Pichau e Tera. estranhando por que não apareceu na Kabum.

O Cashback foi como?

As RTX da Gigabyte ficaram em estoque hoje na Pichau e Tera. estranhando por que não apareceu na Kabum.

O Cashback foi como?
Ahhh, outra coisa interessante é que a Kabum estava permitindo usar cartão de crédito com o mesmo valor do pix (aproveitei para não pagar a vista algo que não receberia na hora), então dependendo do cartão pode chegar a mais 2% de cashback ou boa quantidade de milhas.

eles mandam pelo email cadastrado?

meu eh em novembro, mas nao lembro de ter visto, tem validade?
Mandam para o e-mail cadastrado desde que tu tenha ativado o recebimento da newsletter.
Tem validade no corpo do e-mail, mas funciona depois da data e só funciona realmente uma vez, mesmo que o pedido seja cancelado, não permite usar novamente.

Sobre a interpretação das porcentagens eu dou o braço a torcer, parece que nesse mundo gamer os testes usam essa interpretação e a galera comprou a ideia, então tá certo e eu errado.
Estatisticamente, essa forma de analisar o quanto um produto é superior ao outro está ERRADO, mas já entendi que é o padrão desse nicho. Paciência!

Você não disse aí uns posts atrás que é hater da nvidia? Tá fazendo aqui o que então enchendo o saco ea galera. Vai lá pro tópico da porcaria da AMD, que não serve pra nada.
Sobre esse assunto, é justamente o contrário: a nVidia que é hater de clientes.
Eu já tive nVidia e já sei o quão Filha da Puta essa empresa é… se pesquisar oq ela fez com o mercado e seus clientes (incluindo os corporativos) lá por 2009/2010 vai ficar espantado por essa empresa ainda existir e por alguém ainda ter coragem de comprar seus produtos.
Mas boa sorte com a sua.
Pretendo continuar publicando e acompanhando por aqui ainda, pois sou inscrito nesse fórum e não vi em nenhum lugar algum tipo de restrição de quais tópicos eu posso opinar e também não encontrei o seu nome como organizador de nenhum tópico.
Vamos ter que continuar convivendo, a não ser que vc queira sair!

Sobre a interpretação das porcentagens eu dou o braço a torcer, parece que nesse mundo gamer os testes usam essa interpretação e a galera comprou a ideia, então tá certo e eu errado.
Estatisticamente, essa forma de analisar o quanto um produto é superior ao outro está ERRADO, mas já entendi que é o padrão desse nicho. Paciência!
Qual o jeito certo?

Sobre esse assunto, é justamente o contrário: a nVidia que é hater de clientes.
Eu já tive nVidia e já sei o quão Filha da Puta essa empresa é… se pesquisar oq ela fez com o mercado e seus clientes (incluindo os corporativos) lá por 2009/2010 vai ficar espantado por essa empresa ainda existir e por alguém ainda ter coragem de comprar seus produtos.
Mas boa sorte com a sua,

Eu também nunca vi percentual incremental ser calculado dessa forma que estão usando, mas resolvi nem entrar no assunto.

Acho que o importante é cada um se entender com o número da forma que acha melhor, só que eu particulamente quando leio que algo é 150% melhor, entendo que saiu de 100 para 250 e não de 100 pra 150.

Última edição:
Screenshot-2025-02-19-223056.png

Enquanto isso....

39nws44.jpg

Eu também nunca vi percentual incremental ser calculado dessa forma que estão usando, mas resolvi nem entrar no assunto.

Acho que o importante é cada um se entender com o número da forma que acha melhor, só que eu particulamente quando leio que algo é 150% melhor, entendo que saiu de 100 para 250 e não pra 150.
Essa é a interpretação correta que lhe daria a resposta certa em uma avaliação ou vestibular… mas vamos esquecer isso, pois aqui é um fórum gamer e sobre tecnologia e ainda não estou habituado ao modo de visão da galera… apenas irei rever meus conceitos!

Users who are viewing this thread

Voltar