[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Não queremos visitar nada kkkk, só queremos uma placa num preço justo. Nerd master.
kkkkkkkkkkkk eu entendo. O mundo que vc quer, eu tb quero... mas não dá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não compro NVidia em lançamento.

Comprei uma GTX 970 no lançamento e descobri que ela tinha 3,5gbs de vram e não 4gbs...

Comprei uma RTX 3080 no lançamento e descobri que ela era com aqueles capacitores que perdiam vídeo acima de certo clock, até hoje dependendo do overclock ou do driver, as vezes ela perde vídeo.

Melhor esperar as revisões para comprar.
Eu lembro dessa da 970 hahaha foi um bafafá...

Alguma lojas lá dão garantia BR e se pesquisar, da para pegar um preço abaixo. Eh tipo uma santa efigenia que funciona bem.

Até pensei em ir na santa efigenia pra ver se tem 5090 lá, mas o medo de comprar um troç ode 20 mil reais com 90 dias de garantia pra explodir é alto.

Eu comprei em 2019 e isso ajudou a ter meu apê hoje que está quitadinho kkkkkk O Baltar falou isso quando lançou a 3080

Meio Off topic mas usa qual investidora? Queria poder comprar ação da Nvidia e outras empresas americanas.

Pode parecer ruim inicialmente, mas o usuário terá mais tempo antes da sua VGA ficar obsoleta por raster – o que é ótimo; literalmente escolherá se aquilo que está vindo pra ele em IA é útil ou não.
Screenshot-20250222-113133-Instagram.png

Novidade...

RTX 5000 casadas de fábrica, já acharam 5080 da Zotac com menos rops.

Mais uma vez a vida mostrando que pré venda não compensa.

Pegando fogo, explodindo, menos rops e etc.

Comprar quando sair as placas com revisões.

Se as placas sem revisões já estão nesse valor, imaginem as revisadas.. :nps:

Edit : Dlss3 vs Dlss4 e 5070ti vs 4080s

Na tecpowerup dizem que são iguais. Mas já vi diversos testes, dela rendendo uns porcentos a menos..

Outros testes a 4080 super ta empatada ou até perdendo..

Nesses 2 está a frente da 5070TI..

Vai entender,.

Última edição:
Galera, RTX 5080 aparecendo pronta entrega daqui na Kabum O:

Se as placas sem revisões já estão nesse valor, imaginem as revisadas.. :nps:

Edit : Dlss3 vs Dlss4 e 5070ti vs 4080s

Na tecpowerup dizem que são iguais. Mas já vi diversos testes, dela rendendo uns porcentos a menos..

Outros testes a 4080 super ta empatada ou até perdendo..

Nesses 2 está a frente da 5070TI..

Vai entender,.

Vão abaixar, pois a Nvidia criou uma escassez artificial, ele botou poucos chips no mercado para tornar o produto dela raro e fazer os valores subirem.

Porém até a metade do ano isso deve normalizar, pois a demanda cai, a oferta aumenta, mesmo que a nvidia deseje manter o valor alto a galera não comprará.

Esta esgotado hoje por causa dos malucos, o mundo tem 2bi de pessoas, então deve existir milhões de malucos querendo uma RTX 5000 por ego, porém isso passa pois quando atenderem todo este publico sobrará quem pensa antes de comprar.

Ai a nvidia será obrigada a praticar os preços mais juntos para continuar vendendo e estimular quem tem RTX4000 ou RTX3000 a trocar de VGA.

Vai pra um monitor 3440x1440 logo, encerra teu sofrimento (e o nosso) com essa história de 5090. :pepe:

E ainda leva mais que 30% de perf.

Eu ja fiz upgrade de monitor, nao tem como agora tou esperando a Dell enviar o novo por que o meu deu pixel morto :bem:

Eu, honestamente, não acho que nenhuma marca vale pagar 2~3k a mais apenas por modelo, JAMAIS.

Mas é a minha opinião... :shrug:

Parece que esses da Zotac vieram com defeito.

Vão abaixar, pois a Nvidia criou uma escassez artificial, ele botou poucos chips no mercado para tornar o produto dela raro e fazer os valores subirem.

Porém até a metade do ano isso deve normalizar, pois a demanda cai, a oferta aumenta, mesmo que a nvidia deseje manter o valor alto a galera não comprará.

Esta esgotado hoje por causa dos malucos, o mundo tem 2bi de pessoas, então deve existir milhões de malucos querendo uma RTX 5000 por ego, porém isso passa pois quando atenderem todo este publico sobrará quem pensa antes de comprar.

Ai a nvidia será obrigada a praticar os preços mais juntos para continuar vendendo e estimular quem tem RTX4000 ou RTX3000 a trocar de VGA.

O que ninguém sacou ainda é que não é que a Nvidia está apenas 'segurando' os chips, e sim que estão simplesmente destinando estes chips ao mercado profissional, que é a sua prioridade, afinal, é o principal mercado rentável da empresa. Infelizmente o consumidor doméstico hoje é tratado como um mercado secundário.

Parece que esses da Zotac vieram com defeito.

Não é da Zotac, no Reddit já mostraram outras Solid desta perfeitas, o problema é do fornecimento de chip da própria Nvidia, já foi confirmado por ela. Postei até umas páginas atrás.

TODAS as marcas AIBs estão com problemas, incluindo Founders e afetando até as 5070 Ti.

Última edição:
Preços de varejo para NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti enlouquecem: modelos personalizados agora listados por mais de US$ 2.000
lOXNTIz.png

Embora a NVIDIA RTX 5090 não esteja disponível por US$ 2.000, a GeForce RTX 5070 Ti definitivamente está
Se você achou que o preço de US$ 1.000 da GeForce RTX 5070 Ti era alto, espere até encontrar algumas placas sendo vendidas pelo preço sugerido da RTX 5090. Este é um dos preços mais insanos que já vimos para as placas RTX 50, o que mostra como alguns vendedores ou "scambingers" estão tirando vantagem dessa situação.

A Amazon, que é uma das maiores varejistas do mundo, revelou algumas listagens malucas de GPU RTX 5070 Ti. Ao contrário do que você esperaria, as edições AIB personalizadas para a placa não estão cruzando a marca de US$ 1.000 desta vez, mas incríveis US$ 2.000. Dê uma olhada na listagem da Gigabyte RTX 5070 Ti Eagle OC ICE SFF. Ela está listada por incríveis US$ 2.199, enquanto a ASUS TUF Gaming RTX 5070 Ti OC Edition tem um preço inacreditável de US$ 2.379.

ZgbpFgP.jpeg

H37NeHE.jpeg

Felizmente, alguns vendedores são "generosos" o suficiente para não cobrar tanto. Se você não quiser pagar mais de US$ 2.000 pela RTX 5070 Ti, eles estão oferecendo GPUs por apenas £ 1.387,17 ou US$ 1.753,37 com impostos incluídos. O menor preço que você pode pagar é US$ 1.699 pela edição Gigabyte RTX 5070 Ti WindForce OC SFF e essa é a mesma história para todas as outras edições que você possa imaginar.

4uebLwJ.jpeg

A GPU saiu de estoque instantaneamente quando foi lançada, como se cada varejista não tivesse mais do que algumas GPUs. Isso foi visto no mundo todo, já que a NVIDIA não forneceu GPUs suficientes para seus parceiros de placa, tornando o caso da RTX 5070 Ti pior do que o da RTX 5080. A RTX 5070 Ti não estará disponível facilmente nas próximas semanas, e já vimos varejistas interrompendo as pré-encomendas.

Em algumas regiões, a situação é tão ruim que a placa não chegará ao mercado nem no próximo mês em alguns varejistas . Isso marca o segundo semestre de 2025, apesar do lançamento da placa no primeiro trimestre. A RTX 5070 Ti nem é tão impressionante para começar, e além disso, os preços altíssimos da GPU a tornam totalmente sem sentido.

Se você está esperando pelas GPUs GeForce RTX 5070 e RTX 5060/Ti, então você provavelmente deve se preparar para outro lançamento de papel. As GPUs estão enfrentando bugs e precisarão de mais algumas semanas para serem lançadas, de acordo com um novo relatório . Neste ponto, todo o lançamento da série RTX 50 se tornou um dos piores na história do lançamento de GPU.
Manipulação tá demais, lançam sem estoque....isso é piada de mal gosto.

Acho que só aqui no grupo do fórum foram 3 STRIX 4090 que foram pro RMA...
Rapaz, eu tive 4090 strix e gaming trio, a Strix é mais bem construída sim, toda de metal e tal mas só. A temperatura foi praticamente a mesma merda, coisa de 1 a 2c de diferença

Veja o lado bom da situação poxa kkkk

Se a Nvidia realmente transformar seus lançamento em um modelo anual, a tendência é essa aí...

Fica igual celular (pouquíssimos ganhos por lançamento - praticamente só atualizações pequenas que a maioria não vai precisar sempre).

Tenho alguns familiares com essa personalidade escrota de não prevenir :incri2:

Esses dias um meteu literalmente 'Estou com sifilis, poderia ser uma HIV! O jeito agora é tratar'

Veja o lado bom da situação poxa kkkk

Se a Nvidia realmente transformar seus lançamento em um modelo anual, a tendência é essa aí...

Fica igual celular (pouquíssimos ganhos por lançamento - praticamente só atualizações pequenas que a maioria não vai precisar sempre).

Só ver o problema que está sendo com essa geração, alguém realmente acha que a Nvidia consegue manter um modelo anual? Os caras não conseguem nem ter placa na prateleira

Se tu puder de alguma se beneficiar do MFG (monitor 240hz), eu certamente iria de 5070ti.
Fora que a diferença de preço se considerar os cupons/cashback está em 1k ou mais a favor da 5070.
Dificilmente vou usar o MFG....mas pelo que vi, a 5070 Ti é realmente uma 4080, pena é o valor absurdo e estoque baixo....se tinha 4080 super de 1k dol por 7 mil, ele deveria custar 5500 reais....

Tenho alguns familiares com essa personalidade escrota de não prevenir :incri2:

Esses dias um meteu literalmente 'Estou com sifilis, poderia ser uma HIV! O jeito agora é tratar'

Só ver o problema que está sendo com essa geração, alguém realmente acha que a Nvidia consegue manter um modelo anual? Os caras não conseguem nem ter placa na prateleira
Acho que vai continuar no Tic - Toc. ( Uma arquitetura e depois sua Super). Isso é mais marketing por causa da mudança de modelo, ao meu ver.

E o foco de qualquer melhoria vai ser em IA ( raster será pouco).

É igual agora... A geração 4000/5000 claramente não é sobre desempenho, mas sobre fluidez (quero 120hz: RTX 4000, quero 120hz+: RTX 5000).

E isso falando de SP com RT.
MP tá elas por elas.

DLSS4 virou um upgrade gratuito bom pras duas séries...

Nvidia vai explorar esse avanço da IA aos pouquinhos - soltar de pouquinho em pouquinho as melhorias das tecnologias.

E não necessariamente todo mundo vai precisar de tudo que virá - igual agora, e esse é o lado bom ( Tem gente que vai poder economizar e se preparar pra uma próxima geração melhor e pegar mais novidades).

Sobre estoque, a Nvidia só tá controlando... Quem quiser pegar um pouco mais barato é só esperar alguns meses - vai ter estoque, fizeram o mesmo nas próprias RTX 4000.

Esses preços bizarros da 70Ti, por exemplo, vai despencar daqui um tempo. ( Senão rolar algo muito louco no cenário global e BR ao menos).

Última edição:
Acho que vai continuar no Tic - Toc. ( Uma arquitetura e depois sua Super).

E o foco de qualquer melhoria vai ser em IA.

É igual agora... A geração 4000/5000 claramente não é sobre desempenho, mas sobre fluidez (quero 120hz: RTX 4000, quero 120hz+: RTX 5000).

E isso falando de SP com RT.
MP tá elas por elas.

DLSS virou um upgrade gratuito bom pras duas séries...

Nvidia vai explorar esse avanço da IA aos pouquinhos.

E não necessariamente todo mundo vai precisar de tudo que virá - igual agora, e esse é o lado bom ( Tem gente que vai poder economizar e se preparar pra uma próxima geração melhor).

Sobre estoque, a Nvidia só tá controlando... Quem quiser pegar um pouco mais barato é só esperar alguns meses - vai ter estoque, fizeram o mesmo nas próprias RTX 4000.

Esses preços bizarros da 70Ti, por exemplo, vai despencar daqui um tempo. ( Senão rolar algo muito louco no cenário global e BR ao menos).

Duvido que estejam controlando, só olhar o que fizeram para economizar dinheiro com esse lançamento;

• Drivers Quebrados
  • Placa Pegando fogo
  • Conector Derretendo
  • Fake Frames
  • Chip H200 com defeito
Seria melhor se fosse de 3-3 anos.

Editado por um moderador:
Mal vejo a hora pro veio sair e o dólar voltar pra 4,90

Duvido que estejam controlando, só olhar o que fizeram para economizar dinheiro com esse lançamento;

• Drivers Quebrados
  • Placa Pegando fogo
  • Conector Derretendo
  • Fake Frames
  • Chip H200 com defeito
Seria melhor se fosse de 3-3 anos.
Daqui alguns meses o cenário muda (estoque).

Algumas coisas aí são mais complexas (até comentei umas duas páginas atrás com mais detalhes).

Se tiver afim de uma RTX 5000 e o preço um pouco melhor, só esperar (nada de novo nesse aspecto - só tá replicando o cenário das 3000 pras 4000).

Última edição:
RTX 5090 da Gigabyte OC que tinha na Pichau saiu de estoque, esperando aparecer outras pronta entrega

502q5a.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar