[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Preços de varejo para NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti enlouquecem: modelos personalizados agora listados por mais de US$ 2.000
lOXNTIz.png

Embora a NVIDIA RTX 5090 não esteja disponível por US$ 2.000, a GeForce RTX 5070 Ti definitivamente está
Se você achou que o preço de US$ 1.000 da GeForce RTX 5070 Ti era alto, espere até encontrar algumas placas sendo vendidas pelo preço sugerido da RTX 5090. Este é um dos preços mais insanos que já vimos para as placas RTX 50, o que mostra como alguns vendedores ou "scambingers" estão tirando vantagem dessa situação.

A Amazon, que é uma das maiores varejistas do mundo, revelou algumas listagens malucas de GPU RTX 5070 Ti. Ao contrário do que você esperaria, as edições AIB personalizadas para a placa não estão cruzando a marca de US$ 1.000 desta vez, mas incríveis US$ 2.000. Dê uma olhada na listagem da Gigabyte RTX 5070 Ti Eagle OC ICE SFF. Ela está listada por incríveis US$ 2.199, enquanto a ASUS TUF Gaming RTX 5070 Ti OC Edition tem um preço inacreditável de US$ 2.379.

ZgbpFgP.jpeg

H37NeHE.jpeg

Felizmente, alguns vendedores são "generosos" o suficiente para não cobrar tanto. Se você não quiser pagar mais de US$ 2.000 pela RTX 5070 Ti, eles estão oferecendo GPUs por apenas £ 1.387,17 ou US$ 1.753,37 com impostos incluídos. O menor preço que você pode pagar é US$ 1.699 pela edição Gigabyte RTX 5070 Ti WindForce OC SFF e essa é a mesma história para todas as outras edições que você possa imaginar.

4uebLwJ.jpeg

A GPU saiu de estoque instantaneamente quando foi lançada, como se cada varejista não tivesse mais do que algumas GPUs. Isso foi visto no mundo todo, já que a NVIDIA não forneceu GPUs suficientes para seus parceiros de placa, tornando o caso da RTX 5070 Ti pior do que o da RTX 5080. A RTX 5070 Ti não estará disponível facilmente nas próximas semanas, e já vimos varejistas interrompendo as pré-encomendas.

Em algumas regiões, a situação é tão ruim que a placa não chegará ao mercado nem no próximo mês em alguns varejistas . Isso marca o segundo semestre de 2025, apesar do lançamento da placa no primeiro trimestre. A RTX 5070 Ti nem é tão impressionante para começar, e além disso, os preços altíssimos da GPU a tornam totalmente sem sentido.

Se você está esperando pelas GPUs GeForce RTX 5070 e RTX 5060/Ti, então você provavelmente deve se preparar para outro lançamento de papel. As GPUs estão enfrentando bugs e precisarão de mais algumas semanas para serem lançadas, de acordo com um novo relatório . Neste ponto, todo o lançamento da série RTX 50 se tornou um dos piores na história do lançamento de GPU.

Acho que tem que existir bom senso, tem muita crítica que é feita só para zonear, mas vamos ser sinceros:

MSRP mentiroso (todas as placas)
Estoque quase nulo
5090 - 30% de aumento de consumo, 30% de de ganho de performance por 30% a mais de grana (onde tá o salto geracional?)
Vender MFG como performance (Eu vou me beneficiar pois tenho monitor para isso, mas quantos tem monitor e conhecimento para usufruir e entender as penalidades da tecnologia?)
5070ti não batendo a 80 anterior e custando quase a mesma coisa
5080 custando 20-30% mais que a 4080 entregando 13%
Sistema de alimentação simplificado que dá margem para os casos de derretimento

Mesmo desconsiderando fator Brasil, dólar, etc, todas as críticas acima valem para qualquer lugar do mundo.

Nesse caso dos ROPs, a primeira avaliação leva a crer que é problema no chip mesmo e que não pode ser resolvido via bios.
Tomara mesmo que seja reversível, pois Imagina gastar 2.5k-3k dólares e dependender de troca para uma placa que mal existe para venda.
Quantos compraram e nem vão se dar o trabalho de abrir gpu-z e talvez nunca perceber que não levaram o que pagaram? Onde tá o controle de qualidade disso? Não é um errinho qualquer.

Enfim, sei que é muito chato comprar algo e vir aqui todo dia ler gente marretando sobre os problemas, mas precisamos ser críticos e torcer todos os dias para concorrência de verdade, pois só tende a piorar se continuar assim.

nvidia-jensen-huang.gif

Acho que tem que existir bom senso, tem muita crítica que é feita só para zonear, mas vamos ser sinceros:

MSRP mentiroso (todas as placas)
Estoque quase nulo
5090 - 30% de aumento de consumo, 30% de de ganho de performance por 30% a mais de grana (onde tá o salto geracional?)
Vender MFG como performance (Eu vou me beneficiar pois tenho monitor para isso, mas quantos tem monitor e conhecimento para usufruir e entender as penalidades da tecnologia?)
5070ti não batendo a 80 anterior e custando quase a mesma coisa
5080 custando 20-30% mais que a 4080 entregando 13%
Sistema de alimentação simplificado que dá margem para os casos de derretimento

Mesmo desconsiderando fator Brasil, dólar, etc, todas as críticas acima valem para qualquer lugar do mundo.

Nesse caso dos ROPs, a primeira avaliação leva a crer que é problema no chip mesmo e que não pode ser resolvido via bios.
Tomara mesmo que seja reversível, pois Imagina gastar 2.5k-3k dólares e dependender de troca para uma placa que mal existe para venda.
Quantos compraram e nem vão se dar o trabalho de abrir gpu-z e talvez nunca perceber que não levaram o que pagaram? Onde tá o controle de qualidade disso? Não é um errinho qualquer.

Enfim, sei que é muito chato comprar algo e vir aqui todo dia ler gente marretando sobre os problemas, mas precisamos ser críticos e torcer todos os dias para concorrência de verdade, pois só tende a piorar se continuar assim.

Update:

Também afeta 5070ti e precisa de troca de placa mesmo, mas será que dá para acreditar nesses 0,5%?
Perfeito, concordo com todos os pontos. Essas críticas tem que serem feitas sim, mas com bom senso. Problema que boa parte aqui parece quinta série, além de ficarem cutucando os outros.

Isso do ROP antes até da Nvidia se pronunciar, no videocardz.com um leaker informou que foi um pequeno lote de chips defeituosos que passou e chegou aos fabricantes. Algo sério mesmo, que o controle de qualidade de ambos deveria ter verificado, principalmente os fabricantes de placas, já que eles que vendem o produto final. Mas é algo que se resolve trocando a placa, pode dar dor de cabeça devido a baixa disponibilidade das placas, mas não é algo que deixarão assim. E algo que não acontecerá também nas novas placas produzidas.

Então esse vídeo comprovou a lenda de que DLSS4 performance supera DLSS3 quality, oloko.

Pena que só tenha comparado em 4k, queria ver se isso se mantém em QHD. Minha impressão sem comparar lado a lado foi que não.
De outros testes que vi, basicamente fica:
4k quality CNN =< 4K Performance Transformer
QHD Quality CNN =< QHD balanced Transformer
FHD DLAA CNN => FHD Quality Transformer.
Em Full HD, o quality tá beeeeeem melhor. Até em balanced é usável, pelo teste do adrena.

Rapaz, pelos relatos do Reddit, existe muito mais gente afetada do que se imagina, diversas pessoas relatando que suas VGAs estão capadas. Pode ser apenas um lote defeituoso de chips? Pode, mas definitivamente não é um caso tão isolado assim, tendo em vista que existem pouquíssimas unidades de vgas vendidas mundo a fora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Nvidia acabou de confirmar oficialmente o problema:

Se está faltando placa para vender, imagine o tempo que vai levar para trocarem as placas defeituosas de quem já comprou e já recebeu e de quem ainda vai receber...
:thinking:

Pagar mais de 20K (ou mais de $2,000.00) em uma placa e ela ainda pegar fogo...
:chan:

A 3080 foi fora da curva demais.

Hj recebemos as x70 com sking de x80 e pagando mais caro.

Ela não faz o corte maior nos chips xx80 e xx70 pois não tem concorência ou viram que não vai ter. Coloca um pouco de aumento de performace a cada geração que já está certo. Igual Intel anos atrás com os i5 e i7. O jeito é esperar nova arquitetura da AMD/Intel para ver se nos salva.

Preços de varejo para NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti enlouquecem: modelos personalizados agora listados por mais de US$ 2.000
lOXNTIz.png

Embora a NVIDIA RTX 5090 não esteja disponível por US$ 2.000, a GeForce RTX 5070 Ti definitivamente está
Se você achou que o preço de US$ 1.000 da GeForce RTX 5070 Ti era alto, espere até encontrar algumas placas sendo vendidas pelo preço sugerido da RTX 5090. Este é um dos preços mais insanos que já vimos para as placas RTX 50, o que mostra como alguns vendedores ou "scambingers" estão tirando vantagem dessa situação.

A Amazon, que é uma das maiores varejistas do mundo, revelou algumas listagens malucas de GPU RTX 5070 Ti. Ao contrário do que você esperaria, as edições AIB personalizadas para a placa não estão cruzando a marca de US$ 1.000 desta vez, mas incríveis US$ 2.000. Dê uma olhada na listagem da Gigabyte RTX 5070 Ti Eagle OC ICE SFF. Ela está listada por incríveis US$ 2.199, enquanto a ASUS TUF Gaming RTX 5070 Ti OC Edition tem um preço inacreditável de US$ 2.379.

ZgbpFgP.jpeg

H37NeHE.jpeg

Felizmente, alguns vendedores são "generosos" o suficiente para não cobrar tanto. Se você não quiser pagar mais de US$ 2.000 pela RTX 5070 Ti, eles estão oferecendo GPUs por apenas £ 1.387,17 ou US$ 1.753,37 com impostos incluídos. O menor preço que você pode pagar é US$ 1.699 pela edição Gigabyte RTX 5070 Ti WindForce OC SFF e essa é a mesma história para todas as outras edições que você possa imaginar.

4uebLwJ.jpeg

A GPU saiu de estoque instantaneamente quando foi lançada, como se cada varejista não tivesse mais do que algumas GPUs. Isso foi visto no mundo todo, já que a NVIDIA não forneceu GPUs suficientes para seus parceiros de placa, tornando o caso da RTX 5070 Ti pior do que o da RTX 5080. A RTX 5070 Ti não estará disponível facilmente nas próximas semanas, e já vimos varejistas interrompendo as pré-encomendas.

Em algumas regiões, a situação é tão ruim que a placa não chegará ao mercado nem no próximo mês em alguns varejistas . Isso marca o segundo semestre de 2025, apesar do lançamento da placa no primeiro trimestre. A RTX 5070 Ti nem é tão impressionante para começar, e além disso, os preços altíssimos da GPU a tornam totalmente sem sentido.

Se você está esperando pelas GPUs GeForce RTX 5070 e RTX 5060/Ti, então você provavelmente deve se preparar para outro lançamento de papel. As GPUs estão enfrentando bugs e precisarão de mais algumas semanas para serem lançadas, de acordo com um novo relatório . Neste ponto, todo o lançamento da série RTX 50 se tornou um dos piores na história do lançamento de GPU.

yyJk7ng.jpeg

Eu não compro NVidia em lançamento.

Comprei uma GTX 970 no lançamento e descobri que ela tinha 3,5gbs de vram e não 4gbs...

Comprei uma RTX 3080 no lançamento e descobri que ela era com aqueles capacitores que perdiam vídeo acima de certo clock, até hoje dependendo do overclock ou do driver, as vezes ela perde vídeo.

Melhor esperar as revisões para comprar.

Então esse vídeo comprovou a lenda de que DLSS4 performance supera DLSS3 quality, oloko.

Pena que só tenha comparado em 4k, queria ver se isso se mantém em QHD. Minha impressão sem comparar lado a lado foi que não.
Sim, o balanço geral foi esse - mas ele demonstrou que alguns cenários são mais equilibrados e outros existe até desvantagens para o DLSS4.

A impressão que o vídeo dele me passou é que o aumento de nitidez nas texturas e a maior estabilidade da imagem em movimento (além de anular o borrão do TAA), passou uma sensação de qualidade maior, independente de cenários mais negativos ou neutros do DLSS4.

Já vi muita gente que joga em 1440p, aqui no fórum mesmo, comentando que teve essa percepção também - mas acredito que será um pouco menos que 4K até porque a quantidade de pixels pra trabalho é menor, mas ainda sim deve aparecer esse resultado também.

No geral, o saldo do DLSS4 é bem positivo pelo que noto (Varia entre muito positivo e notável).

Pelo que ele comentou... Fará a comparação do DLSS4 nas outras resoluções junto ao FSR4.

Achei o avanço memorável - vou te falar que só achava que o DLSS funcionava bem mesmo em 4K, acho que a partir de agora isso mudou - 1440p com certeza terá melhor aproveitamento, resta ver 1080p.

Última edição:
Galera RTX 5080 Zotac SOLID OC por 11K está muito fora de preço? Estou pensando em comprar uma placa e esperar, se o preço subir fico com ela, se der ruim devolvo. Essa geração está bem mé.. Era melhor ter deixado a geração passada sem lançamento.

Galera RTX 5080 Zotac SOLID OC por 11K está muito fora de preço? Estou pensando em comprar uma placa e esperar, se o preço subir fico com ela, se der ruim devolvo. Essa geração está bem mé.. Era melhor ter deixado a geração passada sem lançamento.
vc nao se deu o trabalho de ler uma pagina do topico, em qq pagina que clicar tera a resposta

lOXNTIz.png

ZgbpFgP.jpeg

H37NeHE.jpeg

4uebLwJ.jpeg

E o mercado outrora civilizado no passado acabou definitivamente

tô fora dessa loucura, a tendência só piorar

Não vai vir (oficialmente)

Mas acabei de testar aqui o novo profile inspector, e parece que de fato está funcionando. Ao menos em CP2077 está funcionando 3x e sem frames pretos

Mano, não recomendo nenhum desse drivers novos. Voltei pro 566, esses 572 bugaram tudo aqui.
Meu problema de tela preta/loss of display é depois de um determinado tempo em idle (PC parado mesmo)
a placa perde o display e trava o windows, de alguma forma que ainda não descobri (talvez pelo meu CPU ser KF)
no visualizador de eventos não tem nada. único registro que eu consegui correlacionar foi uma chamada pro dominio ops.gx.nvidia.com

Mas eu ja uso profile inspector profile K , mas la nao tem opção de frame gen infelizmente

Se precisa da placa dísponivel entre 3-6 meses eu pegaria, com os estoques limitados as novas remessas tendem a subir até os estoques normalizarem.

Última edição:
vc nao se deu o trabalho de ler uma pagina do topico, em qq pagina que clicar tera a resposta
Li sim, estou com o computador parado sem placa já que montei na troca de geração e em uma geração péssima, por isso disse, vou pegar e se o mercado mudar para melhor devolvo, não da para ficar com o computador parado mais 3 meses esperando tudo normalizar, se eu tivesse um placa parada que seja da geração antiga ai sim daria.

Sim, bem fora. Deveria custar no máximo 7k.

Eu devia ter era comprado ação da Nvidia na baixa :yeah:
Eu comprei em 2019 e isso ajudou a ter meu apê hoje que está quitadinho kkkkkk O Baltar falou isso quando lançou a 3080

Eu n compraria zotac nem a pau. N sei como é o RMA deles hoje, mas sempre foi terrível o pós-venda.

Pra pegar o de aniversário é entrando no chat? Do banco laranja não tem nenhum desconto nem as placas no shop.

Ai não tem galantia. E olhei no compras paraguai está mesmo preço que aqui.
Alguma lojas lá dão garantia BR e se pesquisar, da para pegar um preço abaixo. Eh tipo uma santa efigenia que funciona bem.

Users who are viewing this thread

Voltar