[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Pessoal vcs acham que vale a pena uma 4080S Strix com 2 anos de garantia restantes por 7500, ou melhor pegar uma 5070 ti, mesmo esperando uns 2 meses pra ter em estoque?

Senhores, eu postei no topic da 3xxx, mas como aqui também é sobre nvidia, gostaria de perguntar para os mais conhecidos, já que n uso nvidia desde da gtx 1050.
ubOcvtO.png

Tem uma loja de hardware aqui na minha cidade, vendendo alguns modelos usados. Me interessei principalmente por essa 60ti e a 80.
Minha dúvida é: Os preços estão condizentes?
qual o risco q devo tomar, mesmo tendo 90 dias de garantia?
Ele me mandou fotos das 3 placas, não estão com oxidação interna. Tenho uma 6650xt atualmente, e um monitor 1080p 165hz, mas pretendo pegar um 1440p no futuro.
Valeria a pena a saída para uma 3060ti? essa 3080 me interessou muito também, mas meu medo é minha fonte. Tenho uma cx650w. Ela aguenta? porque ela não possui esse cabo novo da RTX, e fiquei com medo com o tanto de cabo queimando, kkkk

Pessoal vcs acham que vale a pena uma 4080S Strix com 2 anos de garantia restantes por 7500, ou melhor pegar uma 5070 ti, mesmo esperando uns 2 meses pra ter em estoque?
Mais jogo pechinchar e pegar a 4080s por 7k ou menos que esperar 2 ou 3 meses que definitivamente não vale a pena a 5070ti.

Se tu puder de alguma se beneficiar do MFG (monitor 240hz), eu certamente iria de 5070ti.
Fora que a diferença de preço se considerar os cupons/cashback está em 1k ou mais a favor da 5070.

7K ou espera..

A 5070TI está com pouco estoque, e os modelos são bem mé, pelo valor.

"Minha opinião"...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, eu postei no topic da 3xxx, mas como aqui também é sobre nvidia, gostaria de perguntar para os mais conhecidos, já que n uso nvidia desde da gtx 1050.
ubOcvtO.png

Tem uma loja de hardware aqui na minha cidade, vendendo alguns modelos usados. Me interessei principalmente por essa 60ti e a 80.
Ele me mandou fotos das 3 placas, não estão com oxidação interna. Tenho uma 6650xt atualmente, e um monitor 1080p 165hz, mas pretendo pegar um 1440p no futuro.
Valeria a pena a saída para uma 3060ti? essa 3080 me interessou muito também, mas meu medo é minha fonte. Tenho uma cx650w. Ela aguenta? porque ela não possui esse cabo novo da RTX, e fiquei com medo com o tanto de cabo queimando, kkkk

Não iria na 3060 ti, esse modelo é ruim (esquenta muito)

A única que eu achei razoável, foi a 3080.. Mas você sabe, a 3080 consome bastante e passa dos 80 graus com facilidade.

Está dificil sua situação, péssimo momento para mudar de placa. A melhor escolha seria uma 4070, mas o preço está surreal...

Se for comprar usada, recomendo fortemente procurar uma 4070.. O frame gen x2, vai ajudar bastante em alguns jogos. Ela é bem fria e consome muito pouco.

Última edição:
7K ou espera..

"Minha opinião"...

A única que eu achei razoável, foi a 3080.. Mas você sabe, a 3080 consome bastante e passa dos 80 graus com facilidade.

Está dificil sua situação, péssimo momento para mudar de placa. A melhor escolha seria uma 4070, mas o preço está surreal...
Essa loja tem uma 4070 com 1 ano de garantia, por 4300,00. Não sei se o preço está bom. Não é o modelo super, é a 4070 original mesmo. Foda que eu também não estou com tanta disponibilidade para pagar 4000 numa placa. Sei que não é muito o que vou gastar, mas não queria ir mais de 3000, justamente porque sempre usei placas 50/60.

7K ou espera..

"Minha opinião"...

Eu consideraria até uma 7800xt se a AMD tomar vergonha na cara e portar o FSR4 para as 7000.

Provavelmente essas rtx 3000 devem ter sido absurdamente surradas com mineração.

Essa loja tem uma 4070 com 1 ano de garantia, por 4300,00. Não sei se o preço está bom. Não é o modelo super, é a 4070 original mesmo. Foda que eu também não estou com tanta disponibilidade para pagar 4000 numa placa. Sei que não é muito o que vou gastar, mas não queria ir mais de 3000, justamente porque sempre usei placas 50/60.

4.300 não vale a pena.

Seria nova, certo?

Tem que pesquisar mais, essas opções não são muito boas.

Eu consideraria até uma 7800xt se a AMD tomar vergonha na cara e portar o FSR4 para as 7000.

Provavelmente essas rtx 3000 devem ter sido absurdamente surradas com mineração.

Eu esperaria até o lançamento das placas da AMD. O mercado atual, está um pesadelo.

O pior que essa galera acredita veemente que o hardware vai fazer ele jogar melhor

Tinha um vídeo aí de um maluco jogador PRO de PUBG acho, não lembro o jogo exato, contra jogadores usando cheat num servidor online

e mesmo assim todos os caras usando cheat ainda morriam pro cara que sabe jogar de verdade

As GPUs (Hardware em geral também) hoje em dia são projetadas para entregar altos frames nos reviews, mesmo que isso aumente a latência (O FrameGeneration é um exemplo da mentalidade).

A RX 580/590 era a melhor GPU para CS:GO, mas pouca gente sabia disso, dava para perceber a diferença facilmente comparando com uma RTX da série 3000 JOGANDO, sem review de frames!

Existem fatores externos ao ambiente do computador que podem causar problemas como inputlag e desync (falhas de sincronia LOCAIS, sem o servidor envolvido). Esse último é especialmente fatal para jogos competitivos e pode até explicar porque um xiter às vezes perde para um jogador legit. Quando alguém toma muitos "ferrari peeks", vai achar que todo mundo está trapaceando, aí decide trapacear também e continua morrendo porque o desync atrapalha brutalmente...

A grande maioria das pessoas tem esses problemas, mas em diferentes níveis, dependendo dos fatores externos, hardware e configurações.

Pois é. Eu ia me virar para uma 7700xt, que é o máximo que consigo pagar, mas o FSR. mesmo o 3.1, ainda é bem pior em relação ao DLSS (Isso quando vem, já q jogos como o FF7R, sequer veio com suporte, aí sou obrigado a ir por mods, que não funcionam bem, ou o péssimo TAA)

Eu esperaria até o lançamento das placas da AMD. O mercado atual, está um pesadelo.
Minha aposta é que mesmo com esse show de horrores da NVIDIA, a AMD vai conseguir fazer ainda pior.
Espero de verdade estar errado, mas não vejo um cenário melhor com o fim dos estoques da geração antiga.

As GPUs (Hardware em geral também) hoje em dia são projetadas para entregar altos frames nos reviews, mesmo que isso aumente a latência (O FrameGeneration é um exemplo da mentalidade).

A RX 580/590 era a melhor GPU para CS:GO, mas pouca gente sabia disso, dava para perceber a diferença facilmente comparando com uma RTX da série 3000 JOGANDO, sem review de frames!

Existem fatores externos ao ambiente do computador que podem causar problemas como inputlag e desync (falhas de sincronia LOCAIS, sem o servidor envolvido). Esse último é especialmente fatal para jogos competitivos e pode até explicar porque um xiter às vezes perde para um jogador legit. Quando alguém toma muitos "ferrari peeks", vai achar que todo mundo está trapaceando, aí decide trapacear também e continua morrendo porque o desync atrapalha brutalmente...

A grande maioria das pessoas tem esses problemas, mas em diferentes níveis, dependendo dos fatores externos, hardware e configurações.

Parei de jogar cs no momento certo (1 ano atrás)..

A cada 10 partidas jogava com alguém "suspeito". Agora estão dizendo, que a cada 10 partidas 5 tem cheaters. Obviamente que deve ser exagero, mas a população de cheaters do cs2, passou de todos os limites aceitáveis. Estão pegando vários streamer em plataforma fechada, usando wallhack e aimbot.

É bem isso que você falou, os caras tomam um peek advantage ou um spray muito rápido, já começam a deduzir que o cara está trapaceando... E o final todos sabem, começam a instalar programinhas, e começam ativar, quando acham que alguém do outro lado está trapaceando.

Pode jogar a pá de cal nesse jogo, não da mais.

Dessa vez nao foi o conector...

3dOaS10.png

Se eu fosse revisor de hardware, eu trataria GPU apenas pelo corte, e nada mais. Coloca o nome comercial no título, mas depois disso, nada de "RTX 5080, RTX 5070 Ti", é "RTX5 48%, RTX5 28%", etc.

Essa imagem é tudo que a gente precisa pra entender se um lançamento é bom ou não.

ubOcvtO.png

3080 10Gb por 3mil, sei não...se fosse modelo 12Gb, talvez valesse.
precisa de fonte de 750W, provavelmente vai usar 3x conectores 8pin.

Tem dois aqui que compraram essa bomba
Bomba? É a melhor placa, Asus é a melhor marca. Sempre comprei tudo deles e nunca tive problema com nada. Agora porque UMA pessoa teve problema dentro de milhares de placas, ela não presta?

Provavelmente foi alguma orelhada do cara, ou azar, afinal, é eletrônico e essas coisas podem acontecer.

Aqui tudo virou motivo pra criticar a série 50, impressionante. Não gostam é só não comprar, não precisa ficar criticando tudo toda hora. Compra lá a porcaria da AMD pra rodar tudo mal e com upscale porco.

do jeito que a carroagem ta indo, a placa mais barata para 1080p, 5060 com 8Gb vai custar R$ 3000,00.

E pensar que não há muito tempo atras, 3080 12Gb custou 3500,00.
A muito tempo atras eu paguei um pouco menos que 3k no lançamento da GTX1080
Bizarro isso

Bomba? É a melhor placa, Asus é a melhor marca. Sempre comprei tudo deles e nunca tive problema com nada. Agora porque UMA pessoa teve problema dentro de milhares de placas, ela não presta?

Provavelmente foi alguma orelhada do cara, ou azar, afinal, é eletrônico e essas coisas podem acontecer.

Aqui tudo virou motivo pra criticar a série 50, impressionante. Não gostam é só não comprar, não precisa ficar criticando tudo toda hora. Compra lá a porcaria da AMD pra rodar tudo mal e com upscale porco.
:badass:

Users who are viewing this thread

Voltar