[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Minha dessa também está saindo de Joinville neste momento.

Vou xingar no Twitter porque tinham falado que eram 2 dias úteis pra entregar :’(
Nem me fale. Eu esperava conseguir uma só no fim de Março, mas agora fiquei exaltado porque não vai chegar hoje.
Deram o prazo de 2 dias úteis e depois que enviou foi para de 2 à 4 🤡

Nem me fale. Eu esperava conseguir uma só no fim de Março, mas agora fiquei exaltado porque não vai chegar hoje.
Deram o prazo de 2 dias úteis e depois que enviou foi para de 2 à 4 🤡

Ou seja, nao tinha pronta entrega!

I

Pior que acho que tinha, gerou nota fiscal e etiqueta quarta e saiu do centro da Loggi ontem.

Por que não apareceram essas placas na Kabum? Na Pichau e Tera tinha

Mal posso esperar pra não comprar RTX 5089 :sefu:

cabo ruim, chip defeituoso, sério, deixem os gringos serem cobaias, aqui no BR sem chance

Por que não apareceram essas placas na Kabum? Na Pichau e Tera tinha
Pelo que já reparei a Pichau e Tera tem os mesmos distribuidores, sempre chega junto, apesar da Pichau colocar um prazo absurdo em pré-venda (deve ser para evitar de o pessoal ficar perguntando).
Agora a Kabum chega modelos diferentes e geralmente primeiro. Lá é bem forte em Asus e Palit. Por isso acredito que eles usam outro fornecedor.

Update 17:36 UTC:
Just to clarify, because it has been asked a couple of times. When no driver is installed, GPU-Z will use an internal database as fallback, to show a hardcoded ROP count of 176, instead of "Unknown." This is a reasonable approximation, because all previous cards had a fixed, immutable ROP count. As soon as the driver is installed, GPU-Z will report the "live" ROP counts active on the GPU—this data is read via the NVIDIA drivers.

com essa atualização do caso, prevejo a nvidia, ronaldo e afins falarem que a culpa é de bug do driver com o gpu-z que não sabe ler a contagem correta em todos os modelos e etc

Mal posso esperar pra não comprar RTX 5089 :sefu:

cabo ruim, chip defeituoso, sério, deixem os gringos serem cobaias, aqui no BR sem chance
Essa questão do cabo eu acho exageradas as reações. É bem pouca gente com problema, eu não tive com a 4090. Só com um cabo da cablemod que tinha um mal contato, e depois eles deram recall. Inclusive hoje uso um Strimmer da Lian Li sem problemas.
Agora essa questão dos ROPs, eu já vou olhar assim que chegar, se aparecer 168 é devolução na hora 😂
Triste um mundo em que uma empresa tem 90% de market share, não tem pra onde correr.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Update 17:36 UTC:
Just to clarify, because it has been asked a couple of times. When no driver is installed, GPU-Z will use an internal database as fallback, to show a hardcoded ROP count of 176, instead of "Unknown." This is a reasonable approximation, because all previous cards had a fixed, immutable ROP count. As soon as the driver is installed, GPU-Z will report the "live" ROP counts active on the GPU—this data is read via the NVIDIA drivers.

com essa atualização do caso, prevejo a nvidia, ronaldo e afins falarem que a culpa é de bug do driver com o gpu-z que não sabe ler a contagem correta em todos os modelos e etc
Não tem nem como alegar isso. Tem um hit de 5% na performance. Se não for corrigível com atualização da vbios (provável que não) a treta vai ser grande

3dOaS10.png

Fica atento à Terabyte. Eu peguei uma Aorus Master só que fiz dois pedidos porque marquei pagamento como boleto no primeiro.
Quando esse boleto vencer deve liberar uma lá.
E é pronta entrega, está vindo de Joinville.
Claro, corre o risco de chegar uma 5089.
vou começar boletando todas 5080/5090 pra fazer o menino @Draugoth n jogar dinheiro fora trocando de gpu

façam sua parte tb

Pra quem já tem a RTX 5XXX, mais alguém está com problema de em alguns jogos as sombras ficarem piscando?
Cara, aqui as vezes ta piscando tambem, depois de um tempo para. Pra falar a verdade, tem umas coisas meio estranhar ainda, fui ligar o overlay da nvidia in game e deu tela preta rs

Quando o FGx4 vem pra série 4x ???

Pq se nao vo pegar uma 5060ti

Quando o FGx4 vem pra série 4x ???

Pq se nao vo pegar uma 5060ti
Não vai vir (oficialmente)

Mas acabei de testar aqui o novo profile inspector, e parece que de fato está funcionando. Ao menos em CP2077 está funcionando 3x e sem frames pretos

Vi que é mais um bug de driver da NVIDIA... :mesa:
Mano, não recomendo nenhum desse drivers novos. Voltei pro 566, esses 572 bugaram tudo aqui.
Meu problema de tela preta/loss of display é depois de um determinado tempo em idle (PC parado mesmo)
a placa perde o display e trava o windows, de alguma forma que ainda não descobri (talvez pelo meu CPU ser KF)
no visualizador de eventos não tem nada. único registro que eu consegui correlacionar foi uma chamada pro dominio ops.gx.nvidia.com

Última edição:
Mano, não recomendo nenhum desse drivers novos. Voltei pro 566, esses 572 bugaram tudo aqui.
Só deixando mais claro, esse bug relatado foi introduzido no driver mais recente 572.47.
Não tinha notado em outros 572, mas me fez ficar com pé atrás em todos.
Voltei pro último 566, o 566.36 e problema resolvido. Fiz testes extensivos hoje.
Não recomendo instalarem esse driver pós série 50xx

Por hora estou com o drive 560.94 ainda

zero interesse de mudar, o que não está quebrado não tente consertar!

Essa questão do cabo eu acho exageradas as reações. É bem pouca gente com problema, eu não tive com a 4090. Só com um cabo da cablemod que tinha um mal contato, e depois eles deram recall. Inclusive hoje uso um Strimmer da Lian Li sem problemas.
Agora essa questão dos ROPs, eu já vou olhar assim que chegar, se aparecer 168 é devolução na hora 😂
Triste um mundo em que uma empresa tem 90% de market share, não tem pra onde correr.

Não tem nem como alegar isso. Tem um hit de 5% na performance. Se não for corrigível com atualização da vbios (provável que não) a treta vai ser grande
facilmente eles falam que o hit é por causa de refrigeração inferior, binagem, boost clock menor ou coisa do tipo no modelo kkkkk

9K numa serie 70
:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
do jeito que a carroagem ta indo, a placa mais barata para 1080p, 5060 com 8Gb vai custar R$ 3000,00.

E pensar que não há muito tempo atras, 3080 12Gb custou 3500,00.

E mesmo assim vendendo tudo :olar:
E vai continuar vendendo, comprar hardware em lançamento é igual consumir crack para alguns...

"Sem a 5090 e Reflex 2 eu não consigo commmmmpppeeeetiiiirrrrrrrrrrr"

O problema que a 5070TI ainda perde, é pra chegar nesse valor tem que combar os 2.

No meu caso vender minha 4080s, pra pegar uma 5070ti, é 6 por meia dúzia. Sem contar o risco de golpe etc..

E colocar 3~4k pra pegar uma 5080, é mais loucura ainda.
Entendo perfeitamente.
É que eu consegui vender a 4080s por 7.5k, então tanto a 5070ti por 6.3k como a 5080 por 8.2k foram uma possibilidade de troca boa, mas longe de querer dizer que essas placas estão com preço aceitável.
O que mais assusta é que o cenário daqui para frente pode piorar.

E vai continuar vendendo, comprar hardware em lançamento é igual consumir crack para alguns...

"Sem a 5090 e Reflex 2 eu não consigo commmmmpppeeeetiiiirrrrrrrrrrr"

O pior que essa galera acredita veemente que o hardware vai fazer ele jogar melhor

Tinha um vídeo aí de um maluco jogador PRO de PUBG acho, não lembro o jogo exato, contra jogadores usando cheat num servidor online

e mesmo assim todos os caras usando cheat ainda morriam pro cara que sabe jogar de verdade

Users who are viewing this thread

Voltar